5 melhores marcas de óleo de coco 5/5 (2)

Estas marcas de óleo de coco combinam qualidade e sabor

Devido à sua versatilidade e benefícios para a saúde, o óleo de coco está rapidamente se tornando um dos óleos de cozinha mais populares do mercado. Mas nem todos os óleos de coco são criados igualmente. Além do gosto, eles diferem na forma como são feitos. O tipo Extra Virgem é o de maior qualidade, então resolvemos compartilhar com você as melhores marcas de óleo de coco extra virgem do Brasil.


Benefícios do óleo de coco

Muitas pessoas o elogiam por seus benefícios para a saúde, incluindo propriedades antimicrobianas e antioxidantes, melhora da pele e da saúde bucal e potencial de perda de peso. O ácido láurico no óleo de coco pode ter propriedades antimicrobianas contra uma variedade de microrganismos nocivos.

benefícios do óleo de coco

Os MCTs presentes no óleo de coco podem ajudar a reduzir a ingestão de alimentos diminuindo a fome. O óleo de coco também pode ajudar a hidratar sua pele e melhorar a função de barreira cutânea.

O óleo de coco pode ajudar a fortalecer seu cabelo aumentando a flexibilidade e reduzindo a quebra de fios de cabelo. Também pode ser uma maneira econômica de melhorar a saúde bucal devido ao seu teor de ácido láurico.

Viu só como são muitos benefícios? Agora vamos às marcas de boa qualidade.


Estas são as 5 melhores marcas de óleo de coco do Brasil

1. Copra

copra melhores marcas de óleo de coco

O Óleo de Coco Virgem Copra é o perfeito substituto para outros óleos vegetais, pois conserva nutrientes enquanto promove o seu bem-estar. Além de dar um toque especial às receitas, é zero gordura trans, não hidrogenado e nem refinado, e possui em sua composição uma predominância de gorduras boas que facilitam a digestão e absorção pelo nosso corpo.

Prensado e extraído a frio da película do coco, o Óleo de Coco Virgem é 100% puro, rico em ácido láurico e vitaminas, além de ser fonte de TCM (triglicerídeo de cadeia média), que fazem dele um poderoso alimento antioxidante, antibactericida, antifúngico e antiviral.

ENCONTRE OFERTAS DESSE ÓLEO DE COCO AQUI


2. QualiCoco

qualicoco melhores marcas de óleo de coco

O óleo de coco extra virgem QualiCoco é prensado a frio mantendo os fitoquímicos naturais, preservando o aroma e sabor. É natural e sem adição de conservantes, reduz os níveis de colesterol e de ataque cardíaco, além de auxiliar no processo de emagrecimento.

ENCONTRE OFERTAS DESSE ÓLEO DE COCO AQUI


3. Na Palma

na palma

A produção do Óleo de Coco Na Palma é sustentável e orgânica, 100% natural, e é o que contém maior quantidade de antioxidantes natural em comparação com os outros óleos de coco. Rico de ácido Laurico e a TCM.

A prensagem é mecânica a frio por método físico sem uso de solventes ou qualquer substâncias químicas. A neutralização e desodorização do cheiro e sabor é com processo de filtragem orgânica, esse procedimento é totalmente diferente de refino convencional.

ENCONTRE OFERTAS DESSE ÓLEO DE COCO AQUI


4. Sococo

sococo melhores marcas de óleo de coco

O Óleo de Coco Sococo é um antioxidante natural, rico em ácido láurico, triglicerídeo de cadeia média – TCM, gorduras boas e nutrientes, ele é prensado a frio, sem passar por processo de refinamento.

ENCONTRE OFERTAS DESSE ÓLEO DE COCO AQUI


5. DaColônia

dacolonia

O óleo de coco extra virgem Da Colônia é extraído da polpa de coco e prensado à frio. Por não passar por processos de refinamento, ele não sofre alterações nem perde nutrientes. Ao ser prensado à frio é garantido que o coco não foi colocado em temperaturas elevadas para extrair o óleo, o que diminuiria seus benefícios nutricionais. Pode ser utilizado na cozinha para fazer refogados, bolos, tortas, grelhar carnes e temperar saladas. 

ENCONTRE OFERTAS DESSE ÓLEO DE COCO AQUI


Considerações finais

Elevar o nível da sua culinária com o uso do óleo de coco pode não ser somente no campo do sabor, mas também nos benefícios à saúde. Então aproveite que conheceu algumas boas marcas para começar a experimentar cada uma delas em sua rotina culinária.

Finalmente, se você gostou do blog, avalie esse post nas estrelinhas e nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto