10 melhores marcas de chá do mundo

10 melhores marcas de chá do mundo

Conhece as melhores marcas de chá do mundo? Pois saiba que se você é um apaixonado por chás, precisa dar uma olhada nessa publicação com as marcas mais incríveis e conhecidas do planeta.

Segundo a Revista Cafeicultura, a China é tida como o país de origem do chá. Segundo a lenda, o Imperador chinês Shen Nung, em 2.737 a.C. , fervia água para beber quando algumas folhas de uma árvore próxima caíram na panela. Hoje, porém, outros países se destacam como produtores de chá de qualidade. Cada um possui uma característica específica.

Os melhores chás pretos do mundo são os indianos. Destaque para os produzidos na região de Assam, Darjeeling e Niligri. Já o Sri Lanka é conhecido por chás mais leves.

Estas são as 10 melhores marcas de chá do mundo

Bigelow

bigelow 10 melhores marcas de chá do mundo

The Bigelow Tea Company é um fabricante americano de chás secos com sede em Fairfield, Connecticut. Foi fundada por Ruth C. Bigelow em 1945, com base em uma receita que ela comercializou como chá “Constant Comment”.

Twinings

twinings 10 melhores marcas de chá do mundo

Twinings of London é uma marca de chá inglesa. Fundada em 1706, ela foi incorporada à Associated British Foods em 1964. A marca possui o mais velho logotipo da história. O chá possui o selo de qualidade da Rainha Elizabeth II.


Dilmah

dilmah

Dilmah é uma marca de chá do Sri Lanka, vendida internacionalmente. A empresa foi fundada em 1988 por Merrill J Fernando. O nome Dilmah foi escolhido pela combinação dos primeiros nomes dos filhos de Fernando, Dilhan e Malik.

Tazo

tazo 10 melhores marcas de chá do mundo

A Tazo Tea Company é uma misturadora e distribuidora de chá e ervas, fundada em Portland, Oregon, agora uma divisão da Unilever com sede em Kent, Washington.


The Republic of Tea

the republic of tea 10 melhores marcas de chá do mundo

A Republic of Tea é uma empresa de chá americana de propriedade privada com sede em Larkspur, Califórnia, que produz e vende mais de 300 variedades de chás na América do Norte. A República do Chá é conhecida por embalar seus chás e saquinhos de chá em latas altas e cilíndricas.

Tetley

tetley 10 melhores marcas de chá do mundo

A Tetley é uma fabricante de bebidas fundada em 1837 em Yorkshire, Inglaterra. É a maior empresa de chá do Reino Unido e Canadá, e a segunda maior dos Estados Unidos em volume.


Harney e Sons

harney e sons 10 melhores marcas de chá do mundo

A Harney & Sons é uma empresa de chá americana fundada em 1983 em Salisbury, Connecticut, e agora localizada em Millerton, Nova York. É especializado em chás soltos de alta qualidade e chás de ervas e oferece vários produtos orgânicos e certificados kosher.

Celestial Seasonings

celestial seasonings

Celestial Seasonings é uma empresa de chá americana sediada em Boulder, Colorado, Estados Unidos, especializada em chás de ervas (tisanes), mas também vende chás verdes, brancos, chaie pretos. As suas vendas brutas anuais são de aproximadamente U $ 100.000.000.


Yorkshire

yorkshire tea 10 melhores marcas de chá do mundo

Yorkshire Tea é uma mistura de chá preto produzida pelo Grupo Bettys & Taylors desde 1977. É a marca de chá preto tradicional mais popular vendida no Reino Unido.

Lipton

lipton

Lipton é uma marca britânica de chá, de propriedade da Unilever. Lipton também era uma rede de supermercados no Reino Unido, posteriormente vendida para a Argyll Foods, após o que a empresa vendeu apenas chá. A empresa recebeu o nome de seu fundador, Sir Thomas Lipton.


Considerações finais

Gostou de conhecer as 10 melhores marcas de chá do mundo? Lembre-se! Se você costuma comprar outra marca, deixe sua opinião nos comentários. Não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais. Siga-nos no Instagram e no Facebook! Gostaria de nos enviar uma mensagem? Clique aqui e entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *