Tipos de dietas. Veja as mais conhecidas Ainda sem avaliações.

Cada vez mais as pessoas vêm se preocupando com o corpo e saúde, com isso as dietas estão super em alta, especialmente quando o verão está se aproximando e as pessoas desejam ficar com seus corpos esbeltos para exibir pelas praias e piscinas.

Hoje em dia temos vários tipos de dietas que podemos ver várias dietas, mas é preciso ter o acompanhamento de um médico nutricionista para saber qual dessas dietas vai fazer bem para o seu organismo. Isso porque antes de começá-la o médico vai pedir uma série de exames e com base neles vai determinar o que falta para você.

Na internet vemos várias dietas e remédios milagrosos que prometem emagrecimento em poucos meses e até mesmo dias. Mas tome muito cuidado com esse tipo de dieta que promete milagres, pois no final pode acabar fazendo mal à sua saúde e podendo até fazer o efeito contrário daquilo que deseja, ou seja, ganhar peso. É como comprar seguidoras para Instagram, que você não deve fazer com qualquer plataforma, mas sim escolher a melhor.

Por outro lado, existem algumas dietas que são super saudáveis e ótimas para a nossa saúde, pois é como se fosse uma reeducação alimentar, fazendo com as pessoas façam refeições com alimentos mais saudáveis, legumes, verduras, pouco carboidrato e gordura ruim para o nosso organismo. Além disso, é interessante também comer bastante fruta. 

Quando a assunto é dieta muitos pensam que vão deixar de comer muitas coisas e só de pensar nisso já desanima, mas calma, pois hoje em dia nos supermercados podemos encontrar opções light e diet de alimentos super gostosos também, como, por exemplo, massa para bolos, bolachas com menos teor de açúcar e calorias, entre muitas outras opções saudáveis para até ajudar a passar por uma dieta tranquila.  

Mas também existem aquelas receitinhas caseiras que deixam qualquer um de água na boca mesmo estando de dieta, como, por exemplo, você pode aprender como fazer purê de batata com creme de leite, essa é uma opção deliciosa e super fácil de fazer para incrementar o seu cardápio. 

O principal intuito das dietas é fazer com que você coma com mais consciência, ou seja, quando realmente estiver com fome e alimentos que possam saciar a sua fome e não fazer com que você coma de meia em meia hora e sim nos horários corretos e com alimentos saudáveis. 

Outro ponto importante é não pular as refeições, muitos pensam que ao pular refeições vai emagrecer mais rápido, mas muito pelo contrário, isso pode até fazer você ganhar mais peso, então não pule nenhuma refeição, especialmente o café da manhã. 

Agora que já sabe um pouco de como podem ser feitas as dietas, abaixo vamos passar algumas opções que podem te ajudar, quem sabe não encontra alguma que faça sentido para você e se encaixe perfeitamente com aquilo que você busca. 

Dieta low carb

Essa dieta tem como objetivo diminuir o carboidrato, ou seja, a pessoa deve fazer o consumo mediano deste composto através de alimentos mais saudáveis e nutritivos.

Essa pode ser uma boa opção para quem tem problemas de diabetes, doença cardiovascular e pressão alta, pois ele tem o baixo consumo de massas, pães, bolos, entre outros alimentos com elevado nível de carboidrato.

Nesta dieta você vai encontrar um cardápio repleto de todos os tipos de carnes e vegetais, porém todos eles com menor nível de carboidrato, como, por exemplo, abobrinha, alface e brócolis. É também liberado o consumo de frutas, ovos, sementes e derivados de leite. 

Quando associada a atividades físicas, essa dieta consegue eliminar peso, ajuda a manter uma boa saúde e ainda eleva os níveis de saciedade. 

Dieta cetogênica

A dieta cetogênica é um dos tipos de dietas restritivas que tem como finalidade a perda de gordura corporal induzida, feita através da eliminação de carboidratos das refeições. 

Sendo assim, as massas, pães, bolos, leguminosas e tubérculos (como, por exemplo, lentilha e feijão), são retirados do cardápio, bem como as outras fontes de açúcar.

Nesta dieta é possível consumir vários tipos de proteínas, verduras, legumes e derivados de leite. Já no caso da bebida, é permitido somente água, chá e café sem açúcar.

Você terá como resultado uma perda bem significativa de peso. Mas, por ela ser bastante restrita, é preciso que você primeiro passe por uma avaliação do seu médico e deve ser feita apenas por um curto tempo. 

Dieta detox

O detox é mais chamativo, pois oferece a eliminação de toxinas adquiridas por meio da alimentação. Então para quem deseja emagrecer essa pode ser uma ótima opção, pois acrescenta vários alimentos naturais no cardápio. Além disso, a dieta exclui os alimentos coloridos e também precisa evitar café, refrigerantes, leite e bebidas alcoólicas.

A dieta detox, tem duração de 30 dias e deve ser feita em 3 períodos de 10 dias, onde pode haver a retirada ou inclusão de alguns alimentos do seu cardápio, conforme as orientações da sua nutricionista.

Considerações finais

Se você gostou deste post sobre tipos de dietas, avalie esse post nas estrelinhas e nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Imagem de -Rita-👩‍🍳 und 📷 mit ❤ por Pixabay

Por favor, avalie isto