10 Melhores marcas de farinha de trigo do Brasil 5/5 (2)

Confira as marcas de farinha de trigo que recomendamos para os nossos leitores

A farinha de trigo é um dos produtos da cesta básica que mais são consumidos em todo o Brasil, mas você saberia identificar as melhores marcas do produto? Pensando em ajudar quem está na dúvida, eu relacionei as minhas 10 melhores marcas de farinha de trigo nesse artigo. Espero ajudar você na sua escolha.

O que é farinha de trigo?

Esta farinha de trigo é a mais utilizada de todas as farinhas. Vem da parte finamente moída do grão de trigo, que se separa do farelo e do germe durante o processo de fresagem. É feita a partir de uma combinação de trigo duro e macio. Este tipo de farinha pode ser usado universalmente para uma ampla gama de produtos assados – pão de levedura, bolos, bolachas e pastelaria. A farinha para todos os fins tem ferro, e quatro vitaminas B (tiamina, niacina, riboflavina e ácido fólico) adicionadas em quantidades iguais ou superiores ao que está presente na farinha de trigo integral.

farinha de trigo

Confira abaixo quais são as minhas 10 melhores marcas de farinha de trigo

1. Dona Benta

farinha de trigo dona benta

A Farinha de Trigo Dona Benta é enriquecida com ferro e ácido fólico e ajuda você a preparar receitas para toda a família: bolos, tortas, panquecas, omeletes, entre outros pratos. Com Dona Benta você compartilha momentos de aconchego e carinho, que só a comida com gostinho caseiro pode criar.

2. Nordeste

farinha de trigo nordeste

Farinha de trigo de coloração branca, com alta versatilidade. Quando utilizada na produção de massas frescas e pastéis, recomenda-se preparar a massa para consumo imediato ou congelamento. Esta farinha não é indicada para o preparo de massas que ficarão muito tempo refrigeradas.

3. Primor

farinha de trigo primor

Branquinha, fininha e soltinha, a Farinha de Trigo Tradicional Primor é perfeita para todas as suas receitas doces e salgadas. Disponível em embalagens de papel de 1kg e 5k, e embalagem plástica de 1kg.

4. Regina

farinha de trigo regina

A Farinha de trigo Regina é composta por ingredientes únicos e selecionados para o preparo de receitas colocando a qualidade sempre em primeiro lugar.

5. Sol

sol

O primeiro dia de Sol foi lá atrás, em 1907. Uma história que começou quando a S.A. Moinho Santista Indústrias Gerais lançou o primeiro pacote de farinha de trigo especial para consumo doméstico Sol. Comercializados em sacos de pano costurados a mão, eram produtos que já mostravam tradição, qualidade e carinho.

6. Veneranda

veneranda

A Farinha de trigo Veneranda é obtida a partir do processamento de trigos selecionados e produzida através dos mais modernos métodos de fabricação. O processo é automatizado garantindo qualidade e segurança em todas as etapas. A tradição da Farinha Veneranda é comprovada através de clientes satisfeitos e confiantes,
sejam eles donas de casa ou panificadores profissionais.

7. Vilma

vilma

Especial para uso geral em produtos de panificação e confeitaria. Ótima para pães doces, bolos, salgados, roscas, tortas, biscoitos, pizzas etc.

8. Orquídea

orquídea

De um pequeno moinho de trigo no interior de Pinto Bandeira, à construção de um moderno parque fabril de classe mundial contemplando o moinho de trigo, pastifício, fábrica de biscoitos e misturas de bolos e panificação, a história da Orquídea é marcada por uma sucessão de fatos determinantes que resultaram na grande empresa que é hoje.

9. Anaconda

anaconda

A Anaconda é um produto ideal para preparo de pães, tortas, doces e bolos. O Moinho Anaconda investe em equipamentos de ponta na sua atividade produtiva e na Garantia de Qualidade, trabalha com as melhores matérias primas disponíveis no mercado nacional e internacional, e aperfeiçoa continuamente a logística de distribuição de forma a atender não só aos crescentes desafios impostos pelos grandes centros urbanos como também para atingir os mais distantes destinos com a frequência e pontualidade desejada pelos seus mais de oito mil clientes.

10. Dalas

dallas

Branquinha e fofinha, a Farinha de Trigo Tradicional Dallas é perfeita para suas receitas de bolos, tortas e panquecas. E o melhor, ela vem em versões de 1kg e 5kg, para preparações caseiras, e 25kg, para panificação.

Considerações finais

Espero que minhas sugestões de marcas de farinha de trigo lhe ajudem em sua escolha. Se você costuma comprar outra marca, deixe sua opinião nos comentários. Não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais. Siga-nos no Instagram e no Facebook! Gostaria de nos enviar uma mensagem? Clique aqui e entre em contato conosco!

Por favor, avalie isto

12 comentários em “10 Melhores marcas de farinha de trigo do Brasil”

  1. Se esqueceram da Boa Sorte, q pra mim, das farinhas com baixa proteina, é melhor q a Vilma e D Benta

  2. Desculpa discordar de vocês mas hoje a melhor farinha nacional é a Venturelli do moinho Globo….12% de proteina….muita força e elasticidade…deveriam fazer um teste com ela….Obrigado Ivan Rodolpho

  3. Bom dia
    E a marca de farinha de trigo Venturelli? Qual a classificação?
    Grata desde já pela resposta.
    Elisabeth

  4. Comprei a farinha Primor, me arrependi, quase todas as receitas tive que colocar mais que o recomendado. Normalmente uso a Rosa Branca, que consigo atingir o ponto ideal das massas. Pra fazer pizza com a Primor não consegui atingir o ponto véu.

  5. Olá, não sei que critério vc usa pra qualificar a farinha de trigo, tb não sei de onde vc é, em São Paulo, só conheço a dona Benta, sol e, anaconda. Tb tem uma boa que é a rosa branca, com preço bom.
    Anaconda concordo plenamente com vc, uma das melhores no mercado, juntamente com a farinha de trigo Renata.
    Renata é ótima, mas é muito caro, daí compro a anaconda que é ótima, uma das melhores no mercado e, com bom preço. Faço pão em casa, então não é qualquer farinha de trigo ideal, já pra bolo, qualquer uma é boa.

    • O critério é a pesquisa de mercado mesmo Madalena, em sites, lojas virtuais, outros blogs, opinião dos leitores, então a sua opinião como consumidora é de enorme valia para essa publicação. Está registrado o seu comentário para que outros leitores possam ver. Muito obrigado.

Os comentários estão encerrado.