fev 212019

10 melhores marcas de Manteiga de Primeira Qualidade

10 melhores marcas de Manteiga de Primeira Qualidade

10 melhores marcas de Manteiga de Primeira Qualidade

Este mercado cresceu muito nos últimos anos e diversas marcas já se destacam em todo o país

Você já deve ter visto ou comprado alguma Manteiga de Primeira Qualidade no seu supermercado não é mesmo? Mas você lembra de ter visto uma boa variedade deste tipo de produto na gôndola? Lembra de ter ficado em dúvida sobre qual produto levar para sua casa? Pois saiba que existem sim muitas marcas deste tipo de manteiga que é muito mais saborosa do que as manteigas tradicionais.

Tanto em um simples pão francês no seu café da manhã ou mesmo em alguma destas receitas mais elaboradas que levam manteiga nos ingredientes, conhecer uma boa marca de qualquer produto é muito importante. E por isso o Comida Simples traz para você uma lista com as 10 melhores marcas deste produto no mercado nacional.

Confira as 10 melhores marcas de Manteiga de Primeira Qualidade do Brasil

  • Aviação
  • Tina
  • Teixeira
  • Tirolez
  • Promissão
  • Itambé
  • Tirol
  • Scala
  • Lacbom
  • Santa Clara

1. Aviação

Manteiga de Primeira Qualidade AviaçãoA Manteiga de Primeira Qualidade da Aviação é um produto obtido do creme de leite (nata), padronizado, pasteurizado, maturado, adicionado cloreto de sódio (sal).

A empresa teve sua origem em 1920 atuando no comércio de secos e molhados por atacado sediado na cidade de São Paulo e também na indústria de laticínios em especial na fabricação de manteiga em lata na cidade de Passos, interior de Minas Gerais. O nome Aviação foi escolhido em homenagem as primeiras empresas de navegação aérea que se instalavam no Brasil na época da fundação da empresa.

O grande salto de produção e na qualidade da Gonçalves Salles foi em 1995 com a aquisição de um moderno equipamento para fabricação e envase de manteiga. De um processo quase que artesanal a empresa passou a ter o todo o processo de manteiga automatizado e com características de não perder a qualidade e sabor do produto. Qualidade, tradição, amor e dedicação, são fatores que tem possibilitado a perpetuação da empresa nesta longa caminhada de sucesso durante estes mais de 90 anos.

2. Tina

Manteiga de Primeira Qualidade TinaUma delícia nos lanches e refeições, a Manteiga de Primeira Qualidade Tina combina bem com pães, torradas e biscoitos. Também é ideal na culinária para saltear e temperar legumes e carnes.

Inaugurada em 1989, a Fábrica de Laticínios Tina e Rolf foi idealizada pelo engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho, instituidor da Fundação José Carvalho (FJC).

Localizada no município de Entre Rios (BA), atua com produtos de altíssima qualidade, como queijos (minas frescal, minas padrão, reino, lanche, mussarela, coalho e fundido), fermentados (iogurtes integrais e lights, além de bebidas lácteas), ricota, manteiga e requeijão, fabricados com matéria-prima selecionada, o que favorece um produto final de sabor e qualidade inigualáveis. A empresa está presente na região Nordeste, principalmente nos estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco, podendo atuar em todo o Brasil.

3. Teixeira

Manteiga de Primeira Qualidade TeixeiraA Manteiga de Primeira Qualidade com Sal Teixeira foi relançada no final do ano de 2016 e é um fenômeno no mercado, ganhando em pouco tempo a confiança e a preferência do público nas mais diversas redes.

Disponível em Potes de 200g e 500g, Tablete de 200g e em breve nas latas de 200g e 500g, a Manteiga de Primeira Qualidade Com Sal Teixeira pode ser usada para receitas, lanches e muito mais.

Atuando desde 1950 no ramo alimentício, TEIXEIRA e QUEIJO, principalmente QUEIJO RALADO, se confundem no dicionário do consumidor brasileiro. Ao longo dos anos a empresa vem se modernizando e se ajustando às mudanças do mercado nacional, procurando sempre inovar e trabalhar com foco voltado para o mercado e suas exigências.

4. Tirolez

Manteiga de Primeira Qualidade TirolezFeita com o mais puro creme de leite, a Manteiga de Primeira Qualidade Tirolez oferece um sabor lácteo, fresco e franco. Ideal para o café da manhã ou o café da tarde, junto com pães e torradas. É apresentada em dois tamanhos, com nível de sal adequado. Não possui corantes.

Há 37 anos a Tirolez chega até o consumidor com um carinho todo especial. São mais de 100 produtos para as mais diversas ocasiões de consumo. Somos apaixonados pelo que fazemos desde o princípio e compartilhamos essa paixão a cada queijo produzido e vendido ao redor do mundo.

Nos orgulhamos de conquistar cada vez mais consumidores e esperamos que todos sejam, assim como nós, cada vez mais apaixonados pelos produtos Tirolez.

5. Promissão

Manteiga de Primeira Qualidade PromissãoCom sabor fresco e marcante, a Manteiga de Primeira Qualidade Promissão é feita com o mais puro creme de leite, apresenta nível de sal adequado e não possui corantes em sua formulação.

É perfeita para ser saboreada no café da manhã, podendo ainda ser utilizada no preparo das mais variadas receitas. Por ser natural, a manteiga não apresenta gordura hidrogenada, portanto é sempre zero trans, sendo também mais fácil de ser metabolizada.

A marca PROMISSÃO foi criada no ano de 1969 com uma pequena produção de queijos e distribuição de leite. A partir de 1994 a empresa passa a se chamar PROMILEITE, e passa a produzir leite pasteurizado. Em 2005, iniciou a ampliação de sua linha de produtos e passou a fabricar além do leite pasteurizado da marca Happy, queijos brancos e maturados, ricota, manteiga, requeijão, bebida láctea fermentada e sobremesa láctea da marca PROMISSÃO.

6. Itambé

Manteiga de Primeira Qualidade ItambéQuando a manteiga é boa, ele é gostosa, consistente e tão cremosa quanto a Manteiga de Primeira Qualidade Itambé, fica impossível resistir!

A Itambé é apaixonada por leite e especialista em tudo que tiver ligação com ele. Começou como uma cooperativa de produtores rurais em Minas Gerais. Desde 1940, segue valorizando ao máximo seu consumidor buscando entregar sempre o melhor do leite e seus derivados.

O leite se transforma em tudo que é saudável, gostoso e nutritivo. Para Itambé, leite é tudo e, com ele, é possível fazer quase tudo mesmo!

7. Tirol

Manteiga de Primeira Qualidade TirolA Manteiga de Primeira Qualidade Tirol possui uma consistência firme e sabor suave. Elaborada a partir do creme de leite pasteurizado fresco de alta qualidade com um sistema de preparo 100% automatizado. É considerada uma gordura boa, por ser de origem animal e facilmente absorvida pelo organismo.

Garantir que a natureza não sofra com resíduos tóxicos, que a água devolvida ao meio ambiente tenha boa qualidade e que resíduos tenham destino correto são algumas das estratégias sustentáveis da Tirol.

Da geração de energia até o tratamento da água, a empresa busca métodos eficazes para que as próximas gerações não sofram com agressões ambientais. Por meio dessas políticas, também incentiva seus stakeholders a preservar o meio ambiente.

8. Scala

Manteiga de Primeira Qualidade ScalaEssencial em qualquer receita ou prato, a Manteiga de Primeira Qualidade Scala tem um sabor diferenciado e dispensa apresentações.

A história do Laticínio Scala está muito ligada à história de vida de seu fundador, Leonildo Luigi Cerchi, Sr. Nino. É impossível falar da empresa sem mencionar Nino, homem muito humano, alegre e trabalhador, um grande empreendedor.

Nino veio da Itália para o Brasil, ainda criança, com os pais. A família escolheu Sacramento em Minas Gerais, cidade encravada na serra da canastra. Um lugar onde a natureza esbanja sua beleza e força. São cachoeiras deslumbrantes, terra da famosa gruta dos Palhares, cenários de tirar o fôlego de quem mora e de quem passa por aqui. Terra de quem valoriza a história e o trabalho árduo.

9. Lacbom

Manteiga de Primeira Qualidade LacbomA Manteiga de Primeira Qualidade Lacbom é fabricada com creme fresco resultante do desnate do leite.

A LACBOM é uma Empresa 100% Matogrossense, fundada através do cooperativismo em 1975. Tem por tradição levar produtos de excelente qualidade a mesa de seus consumidores.

Líder em Mato Grosso e ainda presentes nos estados Amazonas, Acre, Rondônia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Tem um mix de 21 produtos industrializados, merecendo destaque o leite UHT.

10. Santa Clara

Manteiga de Primeira Qualidade Santa ClaraA Manteiga de Primeira Qualidade Santa Clara é produzida com matéria-prima selecionada e é fonte de vitamina A, D e E, proporcionando sabor e saúde para quem opta por ela. A textura lisa e o pote plástico a tornam perfeita para o café da manhã, como acompanhamento de pães e bolos, lanches, e é muito útil na culinária em geral, podendo ser usada como ingredientes de receitas ou ainda para untar formas, frituras, grelhados e outras preparações.

Tudo começou em 15 de maio de 1911, quando 17 pequenos agricultores da região de Santa Clara, na época parte do 4º Distrito de Montenegro e hoje pertencente a Carlos Barbosa, decidiram instalar uma microempresa de queijo e manteiga, com o nome de “Latteria Santa Chiara”, com o objetivo de obter um rendimento com o aproveitamento de sua produção de leite.

Em 2014, a Santa Clara foi pioneira no RS a contar com o programa PAS Leite, implantado em parceria com o Ministério da Agricultura, Senai e Sebrae. Além do treinamento de todos os transportadores de leite, foi implantado o projeto-piloto com formação de 13 produtores no programa. Também em 2014, a Cooperativa adquiriu uma indústria de Laticínios em Getúlio Vargas, com capacidade para industrializar 150 mil litros por dia. Em 2017, a Cooperativa Santa Clara completou 105 anos de atividade no ramo leite.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Manteiga de Primeira Qualidade? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.