10 Melhores marcas de manteiga de primeira qualidade 2.85/5 (27)

O alimento que acompanha os brasileiros no café da manhã em versões premium ainda mais deliciosas

Se você gosta daquele pãozinho novinho no café da manhã, deve saber que acompanhado de uma camada de manteiga de primeira qualidade deixa ele ainda mais saboroso. E são muitas marcas desse produto especialmente elaborado para seus apreciadores, então aqui vão as minhas recomendações.

Estas são as minhas 10 melhores marcas de manteiga de primeira qualidade do mercado brasileiro

1. Aviação

melhores marcas de manteiga de primeira qualidade aviação

Produto obtido do creme de leite (nata), padronizado, pasteurizado, maturado, adicionado cloreto de sódio (sal). Qualidade, tradição, amor e dedicação, são fatores que tem possibilitado a perpetuação da empresa nesta longa caminhada de sucesso durante estes mais de 90 anos.

ENCONTRE OFERTAS


2. Tirolez

melhores marcas de manteiga de primeira qualidade tirolez

Feita com o mais puro creme de leite, a manteiga Tirolez oferece um sabor lácteo, fresco e franco. Ideal para o café da manhã ou o café da tarde, junto com pães e torradas. É apresentada em dois tamanhos, com nível de sal adequado. Não possui corantes.


3. Teixeira

melhores marcas de manteiga de primeira qualidade teixeira

Manteiga de primeira qualidade com sal, muito cremosa e saborosa, ideal para passar em pães, biscoitos e torradas no café da manhã ou lanche. Pode ser utilizada em receitas de bolos, pães e afins, além de poder ser utilizada para refogar ou temperar alimentos.


4. Santa Clara

melhores marcas de manteiga de primeira qualidade santa clara

A manteiga proporciona sabor e saúde para quem opta por ela. Pode ser utilizada no café da manhã, como acompanhamento de pães e bolos, lanches e é muito útil na culinária em geral, podendo ser usada como ingrediente de receitas ou ainda para untar formas, frituras, grelhados e outras preparações.


5. Itambé

melhores marcas de manteiga de primeira qualidade itambé

Quando a manteiga é boa, ela é gostosa, consistente e tão cremosa, que… hummm! Fica impossível resistir! E a manteiga Itambé é isso!


6. Lacbom

melhores marcas de manteiga de primeira qualidade lacbom

A manteiga Lacbom é fabricada com creme fresco resultante do desnate do leite. A Lacbom é uma Empresa 100% Matogrossense, fundada através do cooperativismo em 1975. Tem por tradição levar produtos de excelente qualidade a mesa de seus consumidores.


7. Promissão

promissão

Com sabor fresco e marcante, a manteiga Promissão é feita com o mais puro creme de leite, apresenta nível de sal adequado e não possui corantes em sua formulação. É perfeita para ser saboreada no café da manhã, podendo ainda ser utilizada no preparo das mais variadas receitas. Por ser natural, a manteiga não apresenta gordura hidrogenada, portanto é sempre zero trans, sendo também mais fácil de ser metabolizada.


8. Scala

scala

Sem conservantes, ideal para receitas e ter sempre à mesa. Faz parte da história e tradição do Scala. A manteiga foi o primeiro produto da marca lançado ao mercado, há mais de meio século. Sua fabricação ocorre a partir do creme do leite e está sempre presente na mesa do brasileiro, do tradicional pãozinho na chapa às mais variadas receitas.


9. Tina

tina

Uma delícia nos lanches e refeições, a Manteiga de Primeira Qualidade com Sal Tina combina bem com pães, torradas e biscoitos. Também é ideal na culinária para saltear e temperar legumes e carnes.


10. Tirol

tirol

As Manteigas Tirol possuem consistência firme e sabor suave. São elaboradas a partir do creme de leite pasteurizado fresco de alta qualidade e com um sistema de preparo 100% automatizado. A versão zero lactose da manteiga é ideal para consumidores que possuam intolerância à lactose.


Considerações finais

Gostou das minhas sugestões das melhores marcas de manteiga de primeira qualidade? Se você costuma comprar outra marca, deixe sua opinião nos comentários. Não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais. Siga-nos no Instagram e no Facebook! Gostaria de nos enviar uma mensagem? Clique aqui e entre em contato conosco!

Por favor, avalie isto

37 comentários em “10 Melhores marcas de manteiga de primeira qualidade”

    • Realmente, com muitos produtos no mercado, alguns muito bons e outros nem tanto, sempre haverá experiências negativas como a sua. Eu também já passei por algo parecido. Comprei um produto achando que era manteiga e era margarina “sabor manteiga”. Só que a embalagem não fazia nenhuma questão de informar isso. Então comprei e tive uma experiência ruim.

      • Destas 10 marcas, so conheço a Aviação. Uso outras marcas de qualidade q encontro na minha cidade. Comprei uma Nata Brasileira, fo Latic. Muusa. Bela porcaria. Textura de margarina, o sabor lembra manteiga, mas isto pode ser adquirido com saborizante. Já liguei no laticinio há 15 dias e não tive retorno.

    • A manteiga Turvo de Varginha/ MG é a melhor de todas disparado! Principal,ente em sua embalagem em lata.

  1. Nem sempre a mais cara é a melhor qualidade. Quanto menor o valor do sódio e gordura saturada melhor

  2. Bom dia todos!!! Compro sempre uma manteiga chamada Três Marias. Ela é muito boa. Recomendo sem preocupação. Espero ter ajudado!!!!

    • Aviação realmente é razoável, agora a Turma Milk é a melhor, e manteiga ghee a melhor é a Ghee Gold, bem como a manteiga frita Gold. São as melhores. Em BH vcs encontram delas…

  3. Lista lero lero

    Cadê a PRESIDENTE?

    Cadê a RELÍQUIA???

    PRA MIM ESSAS DEVERIAM ESTAR EM DESTAQUE E NEM ENTROU NA LISTA.

  4. Aqui em Sao Jose dos Campos SP tem um mercado que vende uma MARAVILHOSA
    Manteiga da VACA (é da Bahia)… mas pensa numa manteiga boa…boa mesmo …. só compro dela agora 😋

    • Tem dois tipo da manteiga Da Vaca , a boa e mais cara é a da embalagem amarela , está realmente é muito boa, a da embalagem azul, mais barata,não é igual , uso para bolos etc mas para passar no pão só mesmo a da embalagem amarela , está sim é boa . Gosto muito

  5. Da minha infância sempre lembro da Manteiga Turvo, é muito boa, mas difícil de encontrar atualmente. Dessa lista já experimentei Aviação e Itambé, mas tem outras marcas muito boas.

  6. Uma das melhores do mercado e a CABEÇA DE TOURO sabor de manteiga realmente e em segundo eu colocaria a SELITA ..

  7. Sempre gostei da manteiga CABEÇA DE TOURO mas meu marido comprou uma que a embalagem é de plástico não é tão boa, tem corante e é feita do soro do leite. Quando provei fui ver os ingredientes. Agora estou com dificuldade de achar uma manteiga boa no mercado. Na Procura cheguei aqui.

Os comentários estão encerrado.