fev 192019
10 melhores Marcas de Iogurte do Brasil

10 melhores Marcas de Iogurte do Brasil

Este é um apanhado das 10 principais marcas de iogurtes do Brasil disponíveis nos mercados do país

Você possui marcas de iogurte preferidas? Tem o costume de consumir o produto no seu dia a dia? Então fique atento a este post que traz para você uma lista com as 10 melhores marcas de iogurtes do Brasil.

O iogurte é uma forma de leite em que o açúcar foi transformado em ácido láctico, por fermentação bacteriana. É um líquido espesso, branco e levemente ácido, muito nutritivo, por essa razão, muitas vezes é servido e mesmo vendido misturado com frutas, chocolate ou outro tipo de adoçante.



Há diversos tipos de iogurtes e cada um deles acaba conquistando um público específico. Confira abaixo os principais tipos de iogurtes:

  • Iogurte natural
  • Iogurte líquido
  • Iogurte grego
  • Iogurte skyr
  • Kefir
  • Iogurte com probióticos

Agora que você conheceu um pouco sobre o Iogurte, vamos as principais marcas do produto em nosso país.

Estas são as 10 melhores marcas de Iogurte do Brasil

  • Iogurtes Nestlé
  • Iogurtes Danone
  • Iogurtes Batavo
  • Iogurtes Piá
  • Iogurtes Vigor
  • Iogurtes Paulista
  • Iogurtes Carolina
  • Iogurtes Itambé
  • Iogurtes Frimesa
  • Iogurtes Ylafrut

1. Iogurtes Nestlé

Iogurtes NestléOs Iogurtes Nestlé estão inseridos em uma linha de produtos que é líder de mercado no Brasil e também no mundo.  A Nestlé investe em tecnologia e estudos para desenvolver um portfólio voltado ao incentivo de uma vida mais saudável.

Redução de açúcares, gorduras e sódio e produtos fortificados estão entre as metas da companhia. A nutrição faz parte da essência da Nestlé desde que seu fundador, Henri Nestlé, se empenhou no combate à desnutrição infantil na Europa, no século 19.

Desde então, a companhia vem desenvolvendo formas de aprimorar seus produtos com foco em uma alimentação mais saudável, envolvendo nessa constante mudança consumidores, profissionais de saúde e comunidade científica.

2. Iogurtes Danone

Iogurtes DanoneA Danone é provavelmente a maior concorrente da Nestlé no mundo quando se fala em linha de iogurtes. E não é para menos, pois a marca possui uma linha muito variada e popular neste segmento.

Durante a década de 1910, Isaac Carasso vivia em Barcelona, onde constatou que muitas crianças espanholas padeciam de infeções intestinas. Para poder remediar esta situação e consciente da investigação em fermentos lácticos feita pelo prémio Nobel e Director do Instituto Pasteur Ilya Mechnikov, decide produzir e comercializar um produto conhecido nos Balcãs pelos seus benefícios para a saúde: o iogurte.

Carasso lança a marca Danone em 1919, após o nascimento do seu filho Daniel, apelidado de “Danon”. Desde o seu começo, a Danone compromete-se com a alimentação saudável. O Iogurte Danone, além de saboroso contém vários dos nutrientes de que o nosso corpo necessita. Por isso, consumir um iogurte por dia tem uma série de benefícios.

3. Iogurtes Batavo

Iogurtes BatavoA linha de Iogurtes Batavo foi pensada para trazer sabor e praticidade ao seu dia. A marca nasceu mesmo em 1928, mas, na verdade, a nossa história começou bem antes, lá em 1911, quando as primeiras famílias de holandeses vieram ao Brasil, e se estabeleceram na região de Carambeí, no estado do Paraná. E, pra gente, isso não poderia ter sido melhor.

É que as famílias holandesas que se instalaram por aqui trouxeram consigo uma paixão passada de pais para filhos: a arte da produção leiteira.
Profundos conhecedores de cada detalhe dessa arte, eles começaram a produzir leite por aqui e deram início ao processamento artesanal de queijos e manteiga nas nossas terras.

O sucesso foi imediato, e o crescimento natural: em 1925, quatro pequenas fábricas se uniram para produzir uma média de 700 litros de leite por dia! Decidiram então criar uma cooperativa de produção leiteira no Brasil.

4. Iogurtes Piá

Iogurtes PiáA Piá leva até sua mesa produtos de qualidade, como bebidas lácteas, doces e iogurtes. Fundada em 29 de outubro de 1967, na cidade gaúcha de Nova Petrópolis, a Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda. – Piá nasceu movida pelo espírito de união de seus integrantes.

Uma parceria estabelecida com o governo alemão, que identificou a oportunidade de investimento na região, contribuiu para a viabilização do projeto, tendo como principal objetivo impulsionar o desenvolvimento dos produtores rurais para torná-los mais competitivos, transformando-os em verdadeiros empresários rurais.

Atualmente, sua área de atuação atinge 85 municípios, e a distribuição dos produtos concentra-se basicamente nos três estados do Sul e em regiões de São Paulo.

5. Iogurtes Vigor

Iogurtes VigorSabores para todos os gostos e praticidade para todas as horas. Iogurtes com a qualidade e tradição Vigor. Preocupação em atender aos anseios e às necessidades de seus consumidores em todos os níveis.

Rigorosa atenção à qualidade de todos os seus produtos, do processamento a exposição no ponto de venda. São virtudes que fizeram da Vigor uma referência no setor alimentício brasileiro e contribuem para sua constante evolução, colocando-a frequentemente à frente de seu tempo.

Em 1940, na Vigor, ocorreu o lançamento do primeiro iogurte natural do Brasil. Neste mesmo ano, foi lançado o leite em garrafa de vidro com 1 litro. Anos depois, a Vigor traz para o mercado embalagens de filme plástico.



6. Iogurtes Paulista

Iogurtes PaulistaOs Iogurtes Paulista são parte da marca de propriedade da Danone. A marca está presente nas grandes redes de iogurte de todo o Brasil.

Após a crise de 1929 e, na sequência, a revolução de 1932, a cidade de São Paulo se recuperava rapidamente. O cenário exigia que os fornecedores de alimentos se organizassem para abastecer uma área cada dia maior. Em 1933, oito cooperativas se associaram e fundaram a Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, dando origem à marca Paulista. No início, a Paulista trabalhava com a distribuição de porta a porta de leite em garrafas de vidro.

Em Dezembro de 2000, a Paulista foi comprada pela Danone, que buscava reforçar sua posição no mercado de produtos lácteos frescos. A união das marcas fez da Danone a maior empresa do segmento de lácteos frescos do Brasil e consolidasse a sua posição no mercado brasileiro. A união das empresas faz da marca a maior do Brasil, um importante passo na expansão de seus negócios no mercado brasileiro.

7. Iogurtes Carolina

Iogurtes CarolinaOs Iogurtes Carolina são representados por uma extensa linha de produtos. A marca foi fundada em 1969 na cidade de Ribeirão Claro – PR. Os primeiros produtos da marca foram o queijo e o doce de leite. Em 1994 nasce a linha de Iogurtes Carolina.

A Carolina foi adquirida pela General Mils em 2015 após 46 anos de sua fundação. Esta aquisição representa a nova etapa de expansão da marca .

A política de qualidade Carolina, baseia-se na satisfação completa de seus consumidores. Para isso, a empresa mantém um sistema de monitoramento e rastreabilidade desde a coleta da matéria-prima até o produto final, onde os fatores microbiológicos e físico químicos são analisados de um laboratório próprio e por profissionais das áreas Farmacêutica Industrial, Química e Biologia.

8. Iogurtes Itambé

Iogurtes ItambéO Iogurte Itambé vai bem em qualquer situação. No café da manhã ou no lanche da tarde, na pausa do trabalho ou da série, antes de aquecer ou depois de treinar, tanto faz. Vamos falar a verdade?  Vai bem até mesmo agora, enquanto você lê esse texto.

Integral ou desnatado? Fruta ou chocolate? Na garrafa ou no potinho? A linha de Iogurtes Itambé é composta pelas suas marcas favoritas. Tem a linha Fit pra quem quer perder calorias e não o bom gosto. Também tem a linha Pro pra você antes e depois do treino. Ah! E a linha Grego que tem um toque direto de Minas.

Bom, são diversas opções e uma certeza: você precisa experimentar. Desde 1940, seguimos valorizando ao máximo nossos clientes e buscando entregar sempre o melhor do leite. Porque pra nós, leite é tudo.

9. Iogurtes Frimesa

Iogurtes FrimesaVocê gosta mais de iogurte natural ou com sabor? Prefere com ou sem pedaços de fruta? Tem intolerância à lactose? A Frimesa tem iogurte para todos os gostos!

Baseada no cooperativismo, nossa empresa surgiu há 40 anos, reunindo esforço coletivo, investimento nas indústrias, valorização das pessoas e foco na inovação. Assim, temos a garantia de levar o melhor para a sua mesa!

É nossa missão prover alimentos de valor para as pessoas, e nossa visão é o desenvolvimento contínuo, de forma sustentada, criando valor para os públicos envolvidos.

10. Iogurtes Ylafrut

Iogurtes YlafrutCom muita dedicação e contando sempre com a qualidade de nossos produtos, a Ylafrut conseguiu se tornar referência no mercado de iogurtes sem lactose no Brasil.

Fundada na cidade de Muriaé-MG (Zona da Mata) no ano de 1990 a YLAGAM é uma empresa que se dedica a produção e comercialização de doces e dos famosos iogurtes Ylafrut.

Os produtos da YLAGAM são referência no mercado sendo encontrados nas melhores redes de supermercados do País. Os iogurtes YLAFRUT a cada dia que passa vem ganhando o mercado com suas linhas sem lactose e com colágeno (destinados ao bem estar, beleza e à saúde de seus consumidores).

Conclusão

Os benefícios do iogurte são vários: além de ser muito rico em nutrientes, ele também fortalece a imunidade e ajuda até a perder peso! Já que você está por aqui, escolha uma das marcas citadas para experimentar o iogurte de sua preferência.

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Iogurte do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.