7 melhores marcas de conhaque do mercado 5/5 (5)

As origens do Conhaque estão no século XVI com a chegada dos holandeses na França. Eles compraram muito vinho francês, mas lutaram para manter seu vinho potável durante sua viagem para casa, e assim começaram a destilá-lo em eau-de-vie.

O produto, brandewijn (‘vinho queimado’) passou a ser conhecido como “conhaque”, e os comerciantes de vinho começaram a destilar seu eau-de-vie, o que lhes fez economizar espaço precioso ao transportá-lo em navios.

O século XVIII viu a formação das famosas casas de Conhaque de hoje, com Martell pela primeira vez em 1715, fundada por Jean Martell de Jersey, com Rémy Martin após uma década depois.

Conhaque veio para simbolizar as coisas mais finas da vida. Junto com o uísque, ele tem uma imagem aspiracional e é sinônimo de classe, elegância, e apenas um toque de arrogância. A própria região de Conhaque fica 80 milhas ao norte de Bordeaux, com as pitorescas cidades de Conhaque e Jarnac em seu coração. Vinhedos de conhaque se estendem por todo o caminho até La Rochelle no norte, Angoulème no leste e Royan no oeste.

Agora que você já conheceu um pouco da história do Conhaque, veja aqui algumas marcas do produto.

Antes de seguir nessa leitura, saiba que esse conteúdo é adequado apenas para maiores de 18 anos no Brasil.


7 melhores marcas de Conhaque do mercado

1. Louis XIII

louis XIII melhores marcas de conhaque

LOUIS XIII Conhaque é único em uma infinidade de maneiras — para começar, Rémy Martin (os produtores de LOUIS XIII) colhe uvas do grande champagne cru, depois destila “em lees”, referindo-se aos sólidos que sobraram de pressionar as uvas. Isso dá um caráter mais concentrado ao produto final, e Rémy Martin é o único produtor a fazer isso.

Em seguida, o eau de vie resultante (francês para “água da vida”) é envelhecido em barris de carvalho de limusine francesa que foram cortados, envelhecidos por dois anos, carbonizados e formados às especificações exatas necessárias para a criação de LOUIS XIII. À medida que o líquido envelhece, ele é transferido para barris mais velhos e mais velhos, movendo-se constantemente de um porão para o outro, a fim de criar o clima certo para o envelhecimento.

Finalmente, para criar o tradicional Conhaque LOUIS XIII, mais de 1.200 tipos diferentes de Grand Champagne eaux de vie são misturados, com o mais jovem eau de vie tendo 40 anos e o mais velho com mais de 100 anos. Dado este surpreendente processo de envelhecimento, cada garrafa de LOUIS XIII foi dirigida por pelo menos três gerações de mestres do porão de Rémy Martin.

Modelado após um frasco que foi perdido em um campo de batalha francês há mais de quatro séculos, cada decantador de cristal de LOUIS XIII é soprado à mão, numerado e decorado com fleurs-de-lis, exigindo o trabalho de onze artesãos excepcionais.

ENCONTRAR OFERTAS DESSE CONHAQUE AGORA


2. Richard Hennessy

hennessy melhores marcas de conhaque

Confiante e assertiva, esta mistura excepcional é feita a partir de alguns dos mais escassos eaux-de-vie nas reservas de Hennessy, cuidadosamente selecionados e preservados no Porão do Fundador na propriedade da família.

Por essa razão, o conhaque Richard Hennessy foi fabricado em uma quantidade extremamente limitada: 12 tierçons, um barril histórico feito à mão em carvalho francês por gerações de cooper Masters na própria tonnellerie de Hennessy, ou oficina de fabricação de barris.

Em um encontro de mentes visionárias, o legado monumental de Richard Hennessy encontra uma encarnação contemporânea em um decantador ousado, arquitetônico e gracioso em cristal bacará, bem como acessórios rituais (óculos, um fusil e uma bandeja) projetados pelo renomado arquiteto Daniel Libeskind.

Uma obra-prima para uma obra-prima, esteticamente impressionante decantador é um objeto de arte em seu próprio direito que expressa brilhantemente o caráter de Richard Hennessy e o conhaque que ele inspirou: é visionário, complexo e sem desculpas intensa.

Para Richard Hennessy, Daniel Libeskind mergulhou na riqueza da história e dedicação ao ofício, para projetar uma garrafa tão visionária quanto o homem que a inspirou. Para capturar o espírito do fundador, ele começou com uma forma clássica de garrafa de conhaque, impregnando as formas geométricas e cristalinas do cristal bacará com curvas macias e orgânicas que trazem nova energia e complexidade ao conhaque que contém.

O resultado é ao mesmo tempo intuitivo e inesperado: um tributo monumental a um pioneiro.

ENCONTRAR OFERTAS DESSE CONHAQUE AGORA


3. D’Ussé Vsop

dusse

Naturalmente envelhecida por pelo menos quatro anos e meio, a mistura ousada e encorpada de Conhaque D’USSÉ VSOP é feita a partir de uma seleção do melhor eaux-de-vie, incluindo alguns que foram cuidadosamente amadurecidos nos porões do Château de Cognac.

No nariz, revela um buquê poderoso, rico em notas amadeiradas em camadas com toques de canela e notas florais. De forma distinta e inesperadamente suave, cada sabor revela dicas de especiarias e amêndoas com tons de mel e frutas secas como o grande final.


4. Rémy Martin xo

remy martin melhores marcas de conhaque

Rémy Martin XO é o conhaque assinatura do nosso Mestre da Adega, misturando habilmente até 400 diferentes eaux-de-vie. A arte de mistura do Mestre da Adega nos permite expressar toda a complexidade aromática deste XO Conhaque Fine Champagne.

Os delicados aromas de Rémy Martin XO também são perfeitos quando misturados em um Old Fashioned.

Criado pela primeira vez em 1884 por um barman que trabalha no Pendennis Club em Louisville, Kentucky, o Old-Fashioned é considerado um dos coquetéis clássicos mais lendários.

Para uma combinação ideal, o XO pode ser acompanhado com um charuto ou chocolate.

ENCONTRAR OFERTAS DESSE CONHAQUE AGORA


5. Martell XO

martell melhores marcas de conhaque

Com seu design arrojado e gosto intenso, Martell XO é uma expressão do espírito audacioso da Maison Martell.

Notas intensas de figo, frutas vermelhas e broto de groselha dão total expressão ao poder e finesse de eaux-de-vie da Grande Champagne, levando a um acabamento excepcionalmente longo e robusto.

Martell XO é instantaneamente identificável por seu gosto intenso e design contemporâneo ousado. Uma mistura prestigiada de Grande Champagne e Borderies eaux-de-vie, este conhaque tem uma personalidade ousada e carismática, que se reflete no impressionante arco de sua garrafa.

Uma sensação piquant, picante com notas de pimenta preta e rosa e coentro, arredondado por aromas ricos de figo, nozes e sândalo.

ENCONTRAR OFERTAS DESSE CONHAQUE AGORA


6. Pierre Ferrand Ambré

pierre ferrand

Utilizando uvas cultivadas na região de Grande Champagne, os Ferrand Cognacs não são filtrados finos após a fermentação e são destilados nos lees. Ambas as etapas da produção produzem uma experiência de frutas mais robusta e completa no paladar. O Ambre expressa damascos, laranjas, mel e peras com apenas um toque de baunilha.

Notas delicadas de baunilha e flores se desenvolvem no nariz junto com frutas de pedra, enquanto deliciosas notas de pera e massa de maçã envolvem o paladar. Pelo preço, este é um espírito extremamente refinado, elegante e bem feito.


7. Grand Marnier Cordon Rouge

grand marnier

Uma expressão de assinatura, criada em 1880 por Louis-Alexandre Marnier Lapostolle, combinando o caráter de conhaque com a intensidade do laranja amargo. Este licor refinado contém 40% de ABV (51% conhaque e 49% licor de laranja).

Cor com tons brilhantes de âmbar e topázio. Aroma com nuances de conhaque de baunilha com toques de raspas cristalizadas. Sabor laranja amarga, equilibrada por notas de conhaque de avelãs e toffee com um acabamento longo e harmonioso.

ENCONTRAR OFERTAS DESSE CONHAQUE AGORA


Considerações finais

Você pode encontrar Conhaques com valores fora da realidade e outros nem tanto nessa lista dos melhores conhaques do mercado, entretanto essa lista precisa ser feita e precisa ter nomes importantes como esses.

Finalmente, se você gostou do blog, avalie esse post nas estrelinhas e nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto