Melhores marcas de azeites de oliva [Cartuxa, Mykonos e mais] 3.96/5 (645)

A seção de azeites de oliva do Comida Simples não está para brincadeira

Procurando pelas melhores marcas de azeites de oliva do mercado? Então fique conosco nessa leitura interessante.

Os azeites de oliva extra virgens são produtos que tem “zero defeitos” da colheita até até o envaze. Os cozinheiros domésticos e também os profissionais sabem que um bom azeite é inestimável. Seja para refogar vegetais e carnes, combiná-lo com vinagre para temperar suas saladas ou simplesmente garoar em cima de uma fatia de pão deliciosamente tostado.

Além de dar preferência aos azeites extra virgem, você deve escolher produtos com acidez menos que 0,8%, que sejam puros e embalados em garrafas de vidro e escuras (não quer dizer que azeites em garrafas claras sejam ruins). O tipo extra virgem preserva todos os nutrientes do azeite. É resultado da primeira prensagem das azeitonas, em temperatura controlada, sem passar por nenhum tipo de refino.

Certifique-se de que sua despensa está cheia de ingredientes de primeira linha, incluindo o melhor azeite para molhos, refogados e muito mais. Para te ajudar a escolher os melhores azeites, listamos aqui 10 marcas de alta qualidade.


10 melhores marcas de azeites de oliva do mercado

1. Cartuxa

cartuxa melhores marcas de azeites de oliva do mercado

Azeite de qualidade superior, com suas azeitonas selecionadas em seu perfeito estado sanitário e de maturação. Frutado, aromático, suave no paladar e bem equilibrado. Indicado para todo o tipo de iguarias gastronômicas. Classificação Virgem Extra 100% Puro. Este azeite possui um aroma de frutos verdes. Na boca, apresenta sabor de folha verde e erva, sendo amargo e picante, com notas suaves de especiarias exóticas.

Região: Alentejo, Portugal

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


2. Batalha

batalha azeites

Frutado intenso, com aromas ricos de frutas e vegetais como tomate maduro, maçã verde e banana, e notas aromáticas de manjericão e salsa. Na boca apresenta uma complexidade de sabores, com toques de tomate, pimenta preta e alcachofra. Elaborado com um blend de azeitonas com características intensas e marcantes, como picual, frantoio, arbosana e coratina, que propiciam uma boa estabilidade e um excelente equilíbrio entre suas qualidades de aromas, sabores e pungência. O amargo e picante são marcantes e equilibrados, com boa persistência final.

Ideal para a elaboração de pratos com intensidades entre médias para intensas, como bruschettas de tomate, saladas de folhas amargas, espinafre, preparação de molhos de tomate para massas, pizza de calabresa, presuntos crus, carpaccios, mariscos, paellas, carnes grelhadas, cordeiros, bacalhau, queijos maduros (parmesão, reino e provolone) e queijos azuis (gorgonzola e roquefort).

Região: Rio Grande do Sul, Brasil

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


3. Colavita

colavita melhores marcas de azeites de oliva do mercado

A família Colavita traçou suas raízes na pequena cidade de Sant’Elia a Pianisi, a cerca de vinte milhas a leste de Campobasso, na região de Molise, na Itália. Foi lá, há quatro gerações, que Giovanni Colavita fundou uma familiar de azeite e o azeite extra virgem Colavita nasceu.

O Azeite Extra Virgem Colavita é obtido das melhores azeitonas cuidadosamente selecionadas e transformadas com métodos que mantêm a autenticidade e as características orgânicas e nutricionais inalteradas, com a mesma paixão e experiência por quatro gerações.

Região: Molise, Itália

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


4. Herdade do Esporão

herdade do esporão melhores marcas de azeite de oliva do mercado

O Azeite Extra Virgem da Herdade Esporão é um dos maiores ornamentos do Alentejo e de Portugal. A produção é praticamente artesanal, quase manual.

As azeitonas são transportadas separadas por variedades e recebidas no lagar da Herdade, em Reguengos de Monsaraz, poucas horas depois da colheita sendo imediatamente processadas. O azeite é limpo por centrifugação, a extração é feita à frio, o que preserva os aromas, a cor e o sabor fresco.

As olivas usadas para formar o blend foram Cobrançosa, Arbequina, Cordovil, Carrasquenha, Galega e Frantoio, juntas formam um conjunto harmonioso. Encontramos aromas de ervas frescas, sabor levemente picante com final amendoado. A acidez é baixíssima, menos de 0,2. Este azeite é excelente para finalizar uma salada e nunca usar para fritura.

Região: Alentejo, Portugal

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


5. Deleyda

deleyda melhores marcas de azeite de oliva do mercado

Azeite produzido no Chile, de boa intensidade, com aroma de ervas e notas de maçã. Na boca, é fresco, com bom amargor e um agradável toque picante. Ganhou diversas medalhas em concursos internacionais. Acidez máxima: 0,2%.

Deleyda é uma empresa dedicada à produção de azeite extra virgem, de primeira qualidade. Através da combinação de diferentes variedades de oliveiras o resultado de um delicado mix de variedades italianas e espanholas conseguiu produzir um óleo de alta qualidade tipo toscana.

Fundada em 2005, tem mais de 360 hectares plantados com oliveiras no centro do Chile, especificamente no Vale do Colchágua e Vale do Leyda, onde as condições climáticas e a influência marítima do Oceano Pacífico Sul, produzindo uma maturação lenta e equilibrada de azeitonas, criando uma mistura única de sabores e aromas.

Região: Centro do Chile

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


6. Mykonos

mykolos melhores marcas de azeites de oliva do mercado

O azeite Mykonos tem uma cor verde-dourado com brilho intenso, aromas de frutos frescos, sabor intenso e um leve ardor no final de boca.

Na Grécia e em particular na Lakonia, provavelmente se produz o melhor óleo do mundo. A qualidade, a higiene e a autencidade dos produtos Medolio asseguram-se desde o primeiro passo, com a rigorosa escolha das regiões e dos locais onde se fabrica o azeite no distrito da Lakonia.

No Azeite Extra Virgem Mykonos, produto do solo da Lakonia, coexistem todas as características próprias e particularidades benéficas da categoria do azeite de suprema qualidade. Tem sabor rico, acidez sobretudo baixa, aroma próprio de fruto fresco, tom verde-dourado de brilho intenso e um ardor leve, que se deve a grande quantidade de polifenóis, tão precioso para a nossa saúde.

Combina-se excepcionalmente com saladas, verduras, comidas oleosas e peixes.

Região: Lakonia, Grécia

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


7. Andorinha

andorinha melhores azeites

O Azeite Extra Virgem Andorinha é perfeito para todos os tipos de pratos, sendo versátil do preparo à finalização. Com sabor marcante e amendoado, deixa os pratos ainda mais deliciosos!

Recomenda-se armazenar em ambiente limpo, seco, arejado, ao abrigo da luz e de qualquer fonte de calor.

O azeite português Andorinha traz entre seus ingredientes mais de 90 anos de tradição, experiência e credibilidade.

Região: Alentejo, Portugal

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


8. Borges

borges melhores marcas de azeites

Azeite extravirgem obtido a partir da mescla de azeitonas da mais alta qualidade, cultivadas sob o sol do Mediterrâneo, com todo o sabor e aroma originais. Tempere seus pratos generosamente e desfrute desta experiência.

É muito suave, equilibrado, puro e ajuda a realçar o sabor próprio de todos os pratos, frios ou quentes.

Região: Tárrega, Espanha

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


9. Gallo

gallo melhores azeites

Clássico no nome, original no sabor. É o sabor original do azeite Gallo, uma balanceada combinação de sabores e aromas. Com um perfil equilibrado de frutado, amargo e picante, e moderadas notas de doce, é ideal para adicionar harmonia e confiança na preparação dos pratos mais variados.

Ideal para cozinhar e temperar todo o tipo de pratos, para quem escolhe dar uma intensidade de sabor moderada. Experimente este azeite na preparação de sopas, grelhados ou em pratos tradicionais.

Região: Abrantes, Portugal

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


10. O-Live

o-live melhores marcas de azeite de oliva do mercado

O Azeite O-live Extra Virgem é um produto chileno. Possui um método de produção no qual após a colheita das olivas, é feita a extração do azeite em apenas 2 horas, dando um sabor mais fresco ao azeite extra virgem.

No nariz, tem toques herbáceos, de alcachofra, maçã e tomate. No paladar, lembra banana, ervas, é fresco e agradável. Combina com tudo, serve para cozinhar ou finalizar pratos frescos.

Como não tem amargor, não altera o sabor dos alimentos. Fica delicioso para finalizar pratos de arroz ou de pescados, e é especialmente bom para saladas, pois potencializa seu sabor.

Região: Chile

ENCONTRE OFERTAS DESSE AZEITE AQUI


Considerações finais

Para conservar seu azeite, certifique-se de que você está armazenando-o da maneira certa. Isso significa manter seu azeite em um lugar fresco, seco e escuro como sua despensa ou armário (não ao lado do fogão). O armazenamento certo evitará que seu óleo fique ruim ou perca seu sabor e aroma.

Espero que você tenha curtido essa publicação sobre as melhores marcas de azeites de oliva do mercado. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto