De volta ao básico: 7 ideias de marketing offline para restaurantes Ainda sem avaliações.

Você provavelmente já ouviu isso antes: o futuro é digital. Embora isso possa ser verdade, o fim do marketing offline da velha escola ainda não está à vista.

As empresas ainda podem usar essas estratégias testadas e comprovadas para aumentar as vendas e a fidelidade à marca.

As ideias de marketing offline para restaurantes incluem a organização de eventos, parceria com outras empresas locais e tornar-se um patrocinador.

Sem mais delongas, aqui estão alguns métodos para atrair clientes offline.

1. Distribua panfletos pelo bairro divulgando seu serviço de entrega

Como as pessoas em sua área de entrega saberão que podem pedir comida online se você não a transmitir?

Se você está no negócio de entrega de comida, você vai querer focar nas áreas ao redor do seu restaurante e não deixar pedra sobre pedra.

Uma das maneiras mais fáceis de espalhar a palavra é imprimir alguns panfletos e distribuí-los pelo seu restaurante. Aqui está o que os panfletos devem conter:

  • O nome do seu restaurante
  • Uma mensagem visível ao longo das linhas de “Nós entregamos! ” Ou “Faça seu pedido agora! ”
  • Uma foto irresistível do que você entrega (pizza, hambúrgueres, massas, etc.)
  • Um desconto para atrair e persuadir os clientes a encomendar
  • Por último, mas não menos importante, o site onde eles podem fazer o pedido.

2. Coloque folhetos de mesa de suas promoções em todas as mesas

Você tem pessoas para o seu restaurante, agora é hora de cortejá-los. Que melhor maneira de fazer isso do que os informando sobre seus descontos e ofertas especiais desde o início?

Eles já podem examiná-los enquanto esperam pelo garçom se você os colocar em um panfleto de mesa.

Dessa forma, eles podem decidir o que querem mais rápido e você aumentará a rotatividade da mesa.

As promoções são uma das melhores formas de aumentar o cheque médio, portanto, você deve sempre ter pelo menos uma promoção ativa o tempo todo.

3. Faça parceria com outras empresas locais para promoção cruzada

Quando as empresas locais se apoiam, todos ganham. Então dê um passeio pelo bairro e pare nas empresas locais que você acha que podem estar abertas à colaboração e proponha um acordo mutuamente benéfico.

Por exemplo, os hotéis da região podem concordar em trocar folhetos para que seus clientes recebam sugestões de restaurantes locais para comer e os turistas que visitam seu restaurante os considerem se estiverem procurando um lugar para ficar.

Se você vende comida saudável, pode visitar academias próximas e oferecer um código de desconto para seus clientes em troca de eles falarem sobre seu restaurante.

Se houver uma empresa local específica de onde você obtém seus ingredientes ou bebidas, discuta um acordo por meio do qual eles possam promover seu restaurante em troca de você anunciar seus produtos.

4. Coloque um anúncio em um jornal local

Os anúncios de jornal podem parecer desatualizados, mas ainda podem funcionar.

Aproveite a publicidade local para que os leitores de jornais da vizinhança saibam sobre suas promoções.

Embora mais caro do que outras ideias de marketing offline para restaurantes, essa é uma maneira infalível de atrair mais clientes.

Eles podem não estar no grupo demográfico de jovens adultos, mas você tem redes sociais para isso.

Cubra todas as bases e faixas etárias anunciando também o estilo antigo. Você pode até oferecer um código de cupom exclusivo para os leitores do jornal reivindicarem em sua primeira visita.

5. Participe de eventos em sua cidade

Uma das primeiras coisas que me vêm à cabeça quando penso em uma estratégia de marketing para atrair clientes offline é a participação em eventos locais como festivais de gastronomia ou música.

Este é o lugar perfeito para o seu restaurante brilhar e conquistar novos clientes.

Você pode apostar que uma grande parte do seu público local estará lá e procurando por comida nova e excitante para experimentar.

Lembre-se de imprimir alguns cartões de visita ou panfletos para distribuir aos clientes, informando que eles também podem visitar seu local físico.

Como de costume, um desconto exclusivo vai adoçar o negócio.

6. Organize uma festa ou um evento temático

Não faltam ideias de marketing de eventos que você pode usar para atrair novos clientes e aumentar as vendas.

Você pode oferecer entretenimento ao vivo, como uma banda local ou um comediante de stand-up, ou convidar seus clientes para ser o entretenimento organizando uma noite de karaokê. Aqui estão mais algumas ideias para você começar:

  • A noite de dança dos anos 20
  • Festa tema senhor dos anéis
  • Festa do Superbowl
  • Celebração da cerveja
  • Festa dia das mães
  • Sarau de degustação de vinhos
  • Aula de culinária com seu chef
  • Mistura de barman
  • Sala de fuga temática
  • Noite dos solteiros

E se você está se perguntando como divulgar um evento, use uma mistura de promoções online e offline, como postar sobre ele nas mídias sociais, espalhar panfletos pela vizinhança e colar pôsteres em suas janelas.

7. Envolva-se em questões sociais e conscientize

As pessoas são mais leais a marcas que retribuem à comunidade. Isso é o que chamamos de “marketing de causa”, o que significa que negócios com uma causa e aqueles que fazem o bem também são mais lucrativos por causa dela.

Portanto, não tenha medo de divulgar seu restaurante e apoiar causas com as quais você realmente se importa.

Por exemplo, digamos que você queira se tornar lentamente um restaurante da fazenda à mesa e esteja progredindo a cada mês.

Documente esse progresso em uma série de postagens em blog e eventos que destacam a importância de comprar ingredientes de agricultores locais.

Se você não consegue pensar em ideias promocionais inovadoras para uma boa causa, você sempre pode fazer algo simples, como ser voluntário toda semana em um refeitório local.

São pequenos gestos como esse que farão com que seus clientes o amem e o apoiem.

Saiba mais sobre marketing offline, clique aqui.

Considerações finais

Texto originalmente produzido pela equipe da Altec para o Blog Gauchaweb.

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