10 melhores atacadistas de alimentos do Brasil 5/5 (1)

Os principais atacadistas que distribuem alimentos para mercados de todo o Brasil

O Brasil é um país imenso e possui fabricantes de alimentos em todo o território, mas são os atacadistas de alimentos que conseguem unir catálogos completos e revender uma grande variedade de produtos para mercados, mini mercados e padarias por toda parte.

A grande vantagem de comprar de atacadistas de alimentos é a sua variedade, principalmente se tratando de pequenos comércios que não dispõe de grande capital e também espaço de armazenamento já que os atacadistas vendem os produtos em quantidades menores.

Outra vantagem está na variedade, que possibilita a um comerciante comprar todas as suas faltas em um só fornecedor. Para lhe ajudar a conhecer boas opções de atacadistas, reuni aqui algumas das empresas mais conceituadas em vários estados brasileiros. Siga nessa leitura para conhecê-los.


10 melhores atacadistas de alimentos do Brasil

1. Martins

melhores atacadistas de alimentos do Brasil martins

O Martins foi fundado em dezembro de 1953 e desde lá construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-nos uma referência na distribuição e no apoio ao desenvolvimento do varejo brasileiro. É o maior atacadista distribuidor marketplace do Brasil.


2. Spani

spani melhores atacadistas de alimentos do Brasil

O Spani Atacadista atua desde 2003, e possui atualmente 26 lojas no estado de São Paulo e também no estado do Rio de Janeiro.

O Grupo Zaragoza iniciou suas atividades no começo dos anos 2000, na cidade de São José dos Campos/SP. As primeiras lojas foram inauguradas no ano de 2003: duas unidades do Villarreal Supermercados, uma em São José dos Campos e outra em Cruzeiro, ambas no estado de São Paulo.

No início de 2004 foi a vez do Spani Atacadista iniciar suas operações, com lojas nas cidades paulistas de Guaratinguetá e Mogi das Cruzes. Em 2017 aconteceu a maior expansão do Grupo, com a inauguração de 14 lojas Spani Atacadista.


3. Makro

makro melhores atacadistas de alimentos do Brasil

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels Vereeniging) e opera em 4 países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia e Venezuela, atualmente com mais de 130 lojas. 

Com lojas amplas e estrategicamente localizadas no país, o Makro busca atender as necessidades de todos os clientes, oferecendo uma grande variedade de produtos com os melhores preços do mercado.


4. Tozzo

tozzo

A Tozzo Alimentos está localizada na cidade de Chapecó, SC, possui atuação no ramo atacado e distribuição de produtos alimentícios, bebidas, limpeza, pet, higiene, congelados e resfriados. Produtos estes indispensáveis para o dia a dia dos consumidores.

A Tozzo Atacado e Distribuidor possui um centro de distribuição com área de 86 mil metros quadrados, com capacidade de armazenamento de 23 mil posições-paletes. Um espaço preparado para movimentar 3 milhões de Kg de produtos por mês. A empresa ainda possui uma filial na cidade de Nonoai no Rio Grande do Sul, preparada para o escoamento de produtos.


5. Fröhlich

frohlich melhores atacadistas de alimentos do Brasil

A Fröhlich é um grupo 100% gaúcho, com sede em Ivoti, que se mantém em constante evolução, crescendo com a mesma perseverança e entusiasmo de seus fundadores há mais de 65 anos.

Atualmente, atende mais de 14 mil clientes, movimentando em média 600 toneladas diárias de mercadorias dentro de duas grandes vertentes:  atacadista/distribuidor (varejo e food service) e as marcas próprias (Fritz & Frida, Frily e Frilar).

A  empresa  investe  constantemente  na equipe de colaboradores  e em   equipamentos e tecnologia para qualificar a estrutura, incorporando novas tendências que acompanham as transformações do mercado. Conta com quase 500 colaboradores e uma equipe de 100 representantes comerciais.  Assista ao nosso vídeo institucional.


6. Cantu

cantu melhores atacadistas de alimentos do Brasil

A Cantu teve sua origem no ano 1969, com o Sr. Udir Cantu, que iniciou suas atividades no ramo hortifrutigranjeiro, comercializando os produtos nos fundos de sua casa, situada na Rua Paraná em Pato Branco-PR. Neste período Seu Udir tinha um pequeno caminhão que começou a ser usado para buscar frutas, legumes e verduras no Mercadão Municipal de Curitiba-PR.

Esta parceria deu tão certo que logo seu Udir foi carinhosamente apelidado pela população de Baru – O Rei da Verdura.

Com o passar dos tempos, aquela pequena idéia foi ganhando espaço, e surgiu a necessidade de ampliar o negócio, dando então o surgimento da Cantu Verduras, tendo sua sede na Rua Tamoio, em Pato Branco-PR.

Por volta de 1989 surgiu novamente à necessidade de um novo aumento de estrutura de sua empresa. Neste ano a empresa transferiu-se para o local onde encontra-se a Matriz até hoje, na Rodovia PR 280 entre os municípios de Pato Branco e Vitorino.

Com o aumento de sua estrutura, a empresa investiu em máquinas e equipamentos de beneficiamento de frutas, caminhões novos para a distribuição, câmaras frias e serviços.

Assim as portas foram se abrindo para novos ramos de atuação e já nos anos 2000, junto com a era da Globalização, surgiram os novos segmentos de mercado proporcionando a Empresa: o aumento no mix de frutas importadas de várias regiões do mundo; a importação de vinhos e alimentos industrializados de altíssima qualidade; a aquisição de três granjas para produção de ovos de galinha e de codorna; e a aquisição de uma indústria de conservas, cereais e frutas secas.

Hoje a empresa Cantu possui cerca de 650 colaboradores que atuam em nove empresas e 26 filiais nos estados de: PR, SC, RS, SP, RJ, MG e PE.


7. Goiás

goias melhores atacadistas de alimentos do Brasil

Atacadista Distribuidor localizado na cidade de Anápolis, Goiás, bem no entroncamento das rodovias BR 153, BR 060 e BR 414. Atende o sudoeste da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, sul do Pará, interior de São Paulo e Tocantins.

Em seu catálogo, apresenta mais de 7 mil itens de cerca de 500 marcas diferentes. Seus produtos atendem os segmentos de Agro Construção, Alimentos, Bazar e Armarinhos, Bebidas, Bomboniere, Calçados, Descartáveis, Food Service, Higiene Pessoal e Cosmética, Limpeza, Papelaria e Utilidades Domésticas.


8. Zamboni

zamboni

Em 1970, Zamboni iniciou suas atividades com a distribuição de leites e derivados em Além Paraíba-MG. Desde então, expandiu e diversificou os serviços, até se tornar uma das maiores distribuidoras atacadistas do Brasil. Possuí atualmente mais de 600 colaboradores diretos e mais de mil indiretos.


9. Mineirão

mineirão atacarejo

O Mineirão é atacado e varejo: para o pequeno, médio ou grande comerciante; ou pra você dona de casa.

O começo, em 1.950, foi com uma pequena mercearia na zona oeste da capital mineira.
Nove anos depois já é uma rede de dez mercearias e trinta funcionários.

O primeiro supermercado surge em 1.972, no coração de Belo Horizonte.
O empreendimento, então, passa a ser uma sociedade por ações e se transforma em Epa Supermercados S/A e vive um período de grande expansão.

A empresa, desde sua fundação, esteve focada nos clientes das classes C, D e E. Em 1.996, decidiu atuar em outro nicho de mercado, que é clientela das classes A e B. Surge, então, o
Mart Plus, um novo conceito de supermercado.


10. Vila Nova

vila nova melhores atacadistas de alimentos do Brasil

O Atacado Vila Nova foi Fundado em 08 de maio de 1928. Está entre os 10 maiores atacados do Brasil e entre as 1000 maiores e melhores empresas do Brasil.

O Atacado Vila Nova distribui mais de 3.000 itens diariamente com entrega em até 48 horas, inclusive na capital paulista.  Possui uma frota de mais de 220 caminhões para atender a demanda do mercado e garantir a satisfação dos seus clientes.


Considerações finais

Espero que essa lista de atacadistas de alimentos possa ajudar você a fechar boas parcerias com fornecedores do seu negócio de alimentos.

Se você conhece algum atacadista de alimentos da sua região que não foi citado, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto