O que levar em um piquenique? Ainda sem avaliações.

Seja em um piquenique romântico, entre amigos ou em família com crianças, essas dicas podem lhe ajudar a não esquecer de nada

O piquenique é uma atividade antiga e muito praticada até hoje, que consiste em levar pessoas queridas do nosso convívio para um passeio ao ar livre onde é montada uma refeição prática e deliciosa onde todos confraternizem juntos.

O piquenique pode ser feito entre amigos, em família ou a dois, e cada uma dessas situações pode ter peculiaridades dando uma personalidade específica para cada situação. O local da atividade geralmente é escolhido em meio a natureza, com uma vista deslumbrante como decoração.

Em grandes cidades, os piqueniques costumam ser realizados em parques e praças, ou até mesmo em orlas marítimas e regiões ribeirinhas. Já em zonas rurais, as pessoas podem realizar um piquenique até mesmo no quintal de casa.

Se você já possui em mente o lugar do seu próximo piquenique, confira abaixo alguns itens para levar no seu piquenique tornando essa atividade perfeita.

Confira o que você pode levar a um piquenique

1. Bolsa ou caixa térmica e outros utensílios

Um dos utensílios mais importantes para um piquenique transcorrer sem problemas é a caixa térmica ou uma bolsa térmica. Nela você poderá transportar bebidas, frutas e outros alimentos que necessitem de conservação. Você pode utilizar a caixa térmica para os alimentos gelados e uma bolsa térmica para os alimentos quentes, esquentando-os um pouco, antes de sair de casa.

Outro item do piquenique que é quase um símbolo dessa atividade ao ar livre é uma toalha de mesa grande. Essa toalha será a base onde você acomodará as comidinhas e bebidas e precisa ser grande e de preferência de um tecido mais grosso.

Almofadas ou tapetes de EVA podem ser úteis para dar ainda mais conforto ao seu piquenique. Não esqueça de levar protetor solar e repelente, já que você está indo para um lugar ao ar livre. Para servir-se dos alimentos e bebidas, recomendo que leve pratos, talheres e copos descartáveis, facilitando assim o transporte e a utilização. Não esqueça de recolher tudo ao sair e descarte da forma correta.

2. Comidas fáceis de preparar e transportar

comidas para levar em um piquenique

Um piquenique precisa ser prático e limpo, então você precisa levar comidas fáceis de fazer, transportar e servir. Minhas dicas de comidas para um piquenique são:

  • Salgadinhos
  • Cupcakes
  • Sanduíches
  • Doces
  • Bolos fatiados
  • Frutas
  • Folheados

IMPORTANTE: Dê preferência para os salgados e doces assados aos fritos. Esses alimentos são mais leves e vão deixar você e as outras pessoas mais dispostos para aproveitar as atividades do piquenique.

3. Bebidas

Falando de bebidas para piqueniques, recomendo os sucos, chás, muita água e para ocasiões a dois ou entre amigos, um espumante pode ser bem especial para uma ocasião não menos importante. Mantenha-os bem geladinhos e terá uma hidratação garantida no seu passeio.

Para os amantes das bebidas quentes, você pode levar um café em uma térmica. Para facilitar o consumo, adoce em casa, e se necessário, leve uma térmica adoçada e outra sem adoçar.

IMPORTANTE: Lembre-se que se vai dirigir, não deve beber, então só consuma espumante se você não é o motorista do passeio. E lembre-se também que somente maiores de 18 anos podem consumir bebidas alcoólicas.

4. Especial para levar a um piquenique a dois

piquenique romântico o que levar

Como citei acima, o espumante pode ser uma grande sacada em um piquenique a dois, mas os vinhos e chás também podem ser uma boa sacada. Para comer a dois, eu recomendo frutas como morangos, kiwi e ameixas.

Para decorar seu piquenique romântico, você pode levar porta retratos e outros mimos que vocês dois tenham se presenteado. Isso deixará o seu piquenique ainda mais especial.

5. Dicas para um piquenique com crianças

As crianças tem uma imaginação incrível e costumam ter suas preferências quando se trata de personagens. Realizar um piquenique temático poderá ser um modo de manter as crianças mais engajadas com o passeio além de deixar suas fotos ainda mais divertidas.

Os jogos de tabuleiro, bolas e outros brinquedos de ar livre podem ser uma boa sacada para tirar as crianças do mundo tecnológico que se encontram nos dias de hoje. Além de garantir a interatividade entre vocês, as crianças poderão se exercitar de uma forma ainda mais saudável, em meio a natureza.

IMPORTANTE: Principalmente em piqueniques com crianças, lembre-se de levar sempre kit de primeiros socorros, toalhas e lenços, fraldas extra (em caso de levar um bebê), roupas para troca, repelente e protetor solar.

Considerações finais

Espero que essas dicas tenham lhe inspirado a escolher corretamente o que levar no seu próximo piquenique. Agora use sua criatividade para escolher um lugar incrível para levar as pessoas que você ama para essa atividade divertida e calorosa.

Se você tem alguma dica interessante para se aplicar a um piquenique, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto

Deixe um comentário