Como economizar substituindo alimentos caros por alternativas mais baratas Ainda sem avaliações.

Com os preços dos alimentos nas alturas, toda economia faz diferença no final do mês

Você já pensou que substituir alimentos caros por alternativas mais baratas pode ser uma excelente medida para esse momento de crise dos preços em que estamos passando? Cortar as despesas do supermercado não significa que você tem que comer comida de baixa qualidade. Essas dicas simples de substituições de alimentos podem ajudar a esticar seu orçamento alimentar, dando uma folga para a sua carteira.

Ter o hábito de cozinhar em casa certamente pode economizar dinheiro dos consumidores, mas isso não significa que seja barato. Especialmente quando se considera o aumento dos custos das compras no período da pandemia. Confira essas dicas valiosas que tenho para compartilhar com você.

4 dicas realmente úteis para economizar seu dinheiro com as compras

1. Faça listas de compras antes de sair de casa

faça listas de compra antes de sair de casa

Essa dica parece óbvia, mas você já parou para pensar que fazendo essa lista você não somente reduz a compra de supérfluos, como pode já sair de casa com a decisão correta do produto que irá comprar para substituir o item mais caro? Se você não faz essa lista, é como se estivesse livre para comprar aquela marca famosa ou produto que está habituado a comprar, mesmo sabendo que ele é mais caro e pode ser substituído. Então anotando sua decisão previamente,m isso será um lembrete que você tem a tarefa de reduzir sua conta do supermercado.


2. Compre frutas, verduras e legumes da estação

compre frutas da estação

Toda vez que você compra frutas, legumes e verduras apenas levando em consideração o seu paladar, fatalmente o seu bolso irá sentir as consequências. Isso se dá porque você acaba comprando produtos que não estão na época de safra mais abundante, então seu preço costuma ser mais alto. Isso ocorre porque esses produtos precisam ser importados ou trazidos de regiões mais distantes da sua, então o frete do produto eleva seu preço.

Procure se informar sobre quais produtos da fruteira local estão na estação de safra que notará preços bem mais acessíveis que vão reduzir consideravelmente a sua despesa.


3. Troque os sucos prontos por sucos preparados em casa

troque suco pronto por preparado em casa

Na mesma lógica do item acima, a compra dos sucos prontos é muito cômoda, entretanto mais cara, principalmente por que você estará pagando também pela embalagem do produto. Além disso, se você comprar as frutas da estação, estará economizando dinheiro e bebendo um suco muito mais saudável, sem o acréscimo de conservantes. Seu bolso e sua saúde agradecem.


4. Procure não comprar sempre no mesmo local

Comprar no mesmo mercado ou supermercado pode parecer aconchegante e familiar, porém você poderá estar perdendo boas ofertas na concorrência. Muitas vezes, de um mercado para outro, você pode encontrar marcas diferentes de uma mesma linha de produtos, podendo economizar valores consideráveis.

Se estes mercados forem próximos, você ainda poderá comprar as ofertas de cada um, economizando duplamente. Muitas vezes, quando compramos em um mesmo mercado, nos acomodamos em comprar sempre as mesmas marcas de um procuto, esquecendo de se preocupar com o valor que está sendo pago, então essa variação abrirá seus olhos para novas possibilidades.


Considerações finais

Viu como não é tão difícil substituir produtos caros por alternativas mais baratas? Ainda mais se você aliar essa medida à variação dos locais onde compra. Muitas ofertas de um mesmo produto podem surgir. Comece a economizar já!

Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto

Deixe um comentário