Como fazer um lanche rápido: dicas incríveis para tornar o seu dia mais gostoso e prático 5/5 (1)

Saber como fazer um lanche rápido anda de mãos dadas com conferir uma maior agilidade ao seu dia a dia. Sobretudo, pessoas que moram sozinhas, se dotadas dessa habilidade, ganham minutos preciosos em tempos corridos.

Além disso, muitas pessoas após comprar um apartamento buscam por dicas para preparar um lanche rapidamente para melhor aproveitar o tempo. Isso porque elas visam aproveitar melhor o tempo de descanso dentro de casa.

Por esta razão, este artigo visa educar você a ter hábitos mais eficientes na hora de preparar o seu lanche, seja para levar para o trabalho ou para comer em casa.

Então, se você quer entender melhor como fazer um lanche rápido com dicas incríveis para otimizar o seu tempo, saiba: você está no artigo certo. Ao fim da leitura, ainda deixamos 2 dicas de lanches fáceis de se preparar e super gostosos.

Continue conosco e boa leitura.

Afinal, quais os benefícios de saber como fazer um lanche rápido?

Muitas vezes, quando uma pessoa passa a morar sozinha precisa passar a se virar. No entanto, com o trabalho e o dia a dia corrido, otimizar alguns aspectos do dia a dia é a melhor forma de ganhar algumas horinhas de descanso.

fazer um lanche rápido

Por isso, saber como preparar um lanche rápido pode parecer um desafio em um primeiro momento. Se a pessoa não tiver o hábito de cozinhar, o cenário pode parecer ainda mais assustador. 

No entanto, não tem muito mistério. Acompanhe abaixo maneiras de se preparar e ainda salvar uns trocados evitando gastos desnecessários com lanches de rua.

Confira essas dicas para tornar o processo ainda mais veloz!

Fazer um planejamento semanal da sua rotina alimentar, além de conferir um maior tempo de descanso pode ajudar até a ter uma dieta mais saudável. 

Por esta razão, saber como fazer um lanche rápido é essencial não só para o repouso, mas também para a saúde!

Tudo isso pode ser resolvido com um pouco de planejamento e boa vontade. Acompanhe abaixo os primeiros passos para saber como preparar um lanche rápido.

Compre os ingredientes com antecedência

Com um planejamento alimentar em mãos, você pode destinar algum momento da semana para separar os ingredientes de cada lanche do seu dia. A dica é ir ao supermercado e comprar com antecedência os itens do seu cardápio alimentar.

Isso evita saídas de casa mais de uma vez por semana, e confere mais agilidade no processo de preparo de um lanche. 

Afinal, não é exaustivo quando, no meio do processo de como fazer um lanche rápido, você reparar que um ingrediente está em falta?

Com o tempo, você acaba pegando o jeito e não esquecendo nenhum ingrediente. Continue a leitura para mais dicas.

Se for usar folhas e verduras, lave e converseve-as em papel toalha

Essa é uma dica de ouro que até mesmo a Ana Maria Braga aprovaria. Após comprar suas verduras como alface, agrião, rúcula, dentre outros, a dica é conservá-las em papel toalha.

Claro, não se esqueça antes de lavar cada uma delas com muita atenção para retirar os micro organismos que são nocivos à saúde. 

Sobretudo, essa dica é valiosa porque ela confere às suas verduras um maior tempo de vida útil depois de armazenadas na geladeira. Além do papel toalha envolvendo cada uma delas, outra dica é colocá-la em um pote!

Se o lanche rápido levar algum tipo de legume, pique com antecedência

Picar legumes pode tomar um tempo precioso do seu dia. Pense, por exemplo, se você prefere a cenoura de um sanduíche ralada ao invés de com casca. 

Por esta razão, você pode separar o mesmo do preparo antecipado de ingredientes para deixar os legumes picados e prontos para serem colocados no sanduíche ou na refeição que você irá fazer. 

Viu, mais um ponto positivo que você pode resolver dedicando uma ou poucas horas de um único dia a fim de ganhar outras horas para aproveitar e degustar do seu lanche.

Agora, se você quiser mais dicas de como fazer um lanche rápido, vamos direto falar de refeições? Acompanhe! 

Dicas de como fazer um lanche rápido

Você chegou em casa e não se preparou tanto para a semana? Não se preocupe. As sugestões abaixo são preciosas quando o assunto é como fazer um lanche rápido. Você pode seguir a receita risca, ou ainda ser criativo e preparar a comida ao seu gosto.

Confira!

Pão francês com mortadela, um clássico

Não importa o estado que você viva. O pão francês com mortadela é uma refeição adorada pela maioria dos brasileiros, apesar de ser uma tradição paulistana.

O modo de preparo não pode ser mais simples. Basta que você escolha o que passar no pão (embora algumas pessoas prefiram comer o pão com mortadela à seco quando o pão está novinho).

O mais comum é usar manteiga ou requeijão para dar “aquele grau” no seu lanche. Mas você pode apostar em outros ingredientes, como maionese!

Tapioca de frango: rica em nutrientes

Se você for do time da praticidade e já saber como preparar um lanche rápido, essa receita ficará ainda mais fácil. Isso porque a parte trabalhosa envolve, apenas, desfiar o frango. Essa etapa pode ser feita na panela de pressão.

Depois disso, basta escolher a sua melhor frigideira, temperar o frango e escolher os ingredientes de acompanhamento. Uma boa pedida, neste caso, é usar tomate e queijo!

De antemão, para preparar a tapioca basta usar meia xícara de chá da goma e levar direto ao fogo (baixo) para aquecer. Em seguida, com uma espátula, vire a tapioca e coloque o recheio em uma das pontas e dobre a tapioca ao meio. Prontinho! Agora é só desfrutar. 

Saber como preparar um lanche rápido otimiza a sua semana

lanche rápido

Por fim, reparou como não é preciso muita habilidade para saber como preparar um lanche rápido? No entanto, se você se entusiasmar com a ideia por de ir em busca de mais dicas e despontar de vez a sua habilidade. 

Afinal, uma comida caseira sempre cai melhor do que lanches gordurosos de rua, não concorda?

Conclusão

Agora que você sabe os benefícios de fazer um lanche rápido e também tem dicas valiosas, que tal pôr a mão na massa?

Outra forma de melhorar ainda mais a sua dieta alimentar é apostar em comidas feitas em casa e com tempero próprio para almoço e jantar. Mas esse assunto pode ficar para outro momento, quando você desenvolver ainda mais suas habilidades na cozinha, não é?

Obrigado por acompanhar até aqui. Até a próxima!

Se você gostou do blog, avalie esse post nas estrelinhas e nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto