set 292019

Como limpar pia de inox de forma simples

Como limpar pia de inox de forma simples

Aprenda como deixar sua pia de inox brilhando novamente

Você possui um método definido para limpar pia de inox sem passar muito trabalho? Pias de aço inoxidável continuam sendo uma escolha popular para a cozinha, apesar do trabalho extra necessário para manter o acabamento brilhando e limpinho. Bem, com essa rotina frenética do nosso dia a dia, a limpeza ficou um pouco mais fácil. Siga estas etapas simples para remover arranhões, sujeiras difíceis e manchas restaurando o brilho original da sua pia.

Admita: você investe muito tempo e energia para manter seus aparelhos de aço inoxidável livres de impressões digitais , brilhantes e limpos, mas sua pia de aço inoxidável – obscurecida por uma pilha de pratos – geralmente é ignorada. Bem, agora não mais. Diga adeus à comida presa, gordura e manchas! Usando apenas alguns produtos retirados da sua despensa, você pode polir sua pia com um esforço mínimo e ainda menos despesas. Basta seguir estas sete etapas sem estresse e, antes que você perceba, sua humilde pia irá ofuscar seus aparelhos elegantes.



7 passos para limpar uma pia de inox de forma simples

  • Lave a pia com água da torneira
  • Cubra a pia com bicarbonato de sódio
  • Esfregue na direção do ralo da pia
  • Pulverize vinagre
  • Se necessário, aplique uma pasta de vinagre e creme de tártaro
  • Enxágue novamente
  • Lustre com algumas gotas de azeite

1. Lave a pia com água da torneira

Lave a pia com água da torneira para remover as partículas de alimentos. Certifique-se de molhar a torneira e a bancada ao redor também. Se os resíduos mais difíceis persistirem, esguiche um pouco de detergente e lave com água quente.

2. Cubra a pia com bicarbonato de sódio

Em seguida, cubra a pia com um pouco de bicarbonato de sódio. Esta substância em pó é suave o suficiente para não riscar o acabamento, enquanto é resistente o suficiente para combater depósitos leves de gordura e encardidos. Além disso, remove os odores sem deixar para trás os resíduos químicos tóxicos que alguns produtos de limpeza comerciais podem ter.



3. Esfregue na direção do ralo da pia

Use uma escova de nylon macia para esfregar o bicarbonato de sódio na direção do ralo da pia de inox. (Nunca faça trabalhos com palha de aço, escovas de aço ou outras esponjas altamente abrasivas – elas podem causar arranhões ou deixar para trás partículas de metal sujeitas à ferrugem). Uma escova de dentes funciona bem para espaços mais apertados e curvas complicadas ao redor da pia, da bancada e do ralo. Ao esfregar o bicarbonato de sódio, os pequenos arranhões na sua pia se tornarão menos visíveis.

4. Pulverize vinagre

Depois de esfregar, mas antes de enxaguar, pulverize o vinagre puro sobre o resíduo de bicarbonato de sódio. À medida que as duas substâncias entram em contato, elas começam a espumar, e isso é normal. Pense nisso como uma ação de lavagem extra. A acidez do vinagre dissolve efetivamente os depósitos de cálcio que causam manchas, além de ser um desinfetante natural igualmente eficaz. Aguarde alguns minutos para que a reação química desapareça e depois enxágue bem. Seque imediatamente a pia para evitar possíveis manchas.



5. Se necessário, aplique uma pasta de vinagre e creme de tártaro

Se as manchas persistirem, misture uma xícara de vinagre branco destilado com ¼ xícara de creme de tártaro. (As propriedades ácidas deste último, bem como sua textura levemente abrasiva, tornam o creme de tártaro um ingrediente essencial em muitos removedores de manchas caseiros .) Aplique um pouco da pasta de vinagre-tártaro diretamente sobre a mancha. Em seguida, esfregue delicadamente com um pano e deixe a pasta descansar na mancha por cinco minutos. Use esta mistura como uma medida secundária apenas se necessário; o vinagre sozinho deve ser forte o suficiente para limpar a maioria das manchas. Depois que as manchas desaparecerem, lave as áreas com água morna e limpe a pia.

6. Enxágue novamente

Enxágue a sua pia de inox novamente com água da torneira para tirar os resíduos da limpeza geral e seque bem tudo.



7. Lustre com algumas gotas de azeite

Por último, mas não menos importante, o toque final: quando a pia estiver limpa e seca, é hora de adicionar um brilho extra. Aplique algumas gotas de azeite em um pano sem fiapos para lustrar a pia e o acessório até que brilhem. Isso irá proteger e lubrificar sua pia de inox.

Conclusão

Curtiu nossas dicas de como limpar a pia de inox da sua casa de forma simples? Tem alguma outra dica infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.