out 212019

Como limpar microondas encardido em 5 passos

Como limpar microondas encardido em 5 passos

Como limpar Microondas encardido em 5 passos

Siga este passo a passo para deixar seu Forno Microondas brilhando novamente

Basta um punhado de espaguete com molho para transformar um microondas limpo e brilhante em uma zona de guerra da gordura. Se você evitar limpar seu microondas porque acha que acredita ser uma missão impossível, temos boas notícias: Comida Simples tem dicas fáceis para ajudá-lo a lidar com isso regularmente.

Mas primeiro, você precisará de alguns suprimentos para a tarefa. Muitos itens bem comuns da sua casa funcionam muito bem para se livrar da gordura e restos de alimentos em seu microondas. Você pode usar bicarbonato de sódio, detergente e vinagre (de maçã ou branco) para se livrar de toda a crosta dentro e fora do microondas.

Mas atenção:  evite alvejantes. Realmente não há necessidade de usar alvejante em microondas, porque as superfícies geralmente não ficam manchadas como bancadas ou pias. Além disso, diversos fabricantes do equipamento advertem contra o uso de água sanitária em qualquer parte do micro-ondas, pois torna as peças plásticas quebradiças.

Veja abaixo como limpar Microondas encardido em 5 passos simples

1º Passo – Lista de materiais para a limpeza

Compre estes materiais para limpar microondas encardido caso você não tenha-os em casa. Agora você estará pronto (a) para a limpeza do seu forno microondas.

2º Passo – Como limpar o interior do microondas

limpar o interior do microondas

Coloque 1 xícara de água e algumas fatias de limão (esprema um pouco do suco das fatias na água) ou várias colheres de sopa de vinagre branco em uma tigela para microondas e coloque-a dentro do aparelho. Ligue o aparelho por vários minutos até a mistura ferver e a janela ficar cheia de vapor. Deixe esfriar por 5 minutos antes de abrir a porta, remova a tigela e limpe o interior com uma esponja.

3º Passo – Como limpar a porta do microondas

limpar a porta do microondas

Limpe a junta de borracha ao redor da porta com uma esponja umedecida em água e um pouco de bicarbonato de sódio. Limpe com um pano úmido ou uma esponja para enxaguar. Se a janela estiver oleosa, limpe com uma mistura de 50% vinagre e 50% água e depois seque. Você também pode limpar a porta do micro-ondas com um bom limpador multiuso desengordurante, como o Limpa Fornos & Microondas Aerosol Dom Line.

4º Passo – Como limpar o exterior do microondas

limpar o exterior do microondas

Aqui está outro lugar onde você pode utilizar seu limpador aerosol. Apenas certifique-se de aplicar o limpador com um pano ou esponja – não borrife diretamente sobre o aparelho, ou você corre o risco de molhar os orifícios de ventilação. Você não deve permitir que o limpador entre no funcionamento interno do microondas. E também não borrife o painel de controle diretamente. Quando terminar de aplicar o limpador, enxágue com uma esponja ou pano limpo e seque.

5º Passo – Limpando os pontos mais difíceis do seu microondas

Para uma limpeza completa, recomendamos o uso do Limpa Fornos & Microondas Aerosol Dom Line nas dobras e áreas que você possa retirar. Você pode lavar a maioria das peças removíveis (como a plataforma giratória) na máquina de lavar louça ou em uma pia com água e sabão. Apenas certifique-se de ler o manual do fabricante com antecedência para não molhar algo que não deva.

Dica extra de “como limpar microondas” do Comida Simples

>>> Evitando o excesso de sujeira no microondas <<<

Deseja tornar sua experiência de limpeza mais fácil da próxima vez? Recomendamos limpar o seu microondas a cada dois dias, dependendo da frequência com que você o usa e, é claro, logo após algo respingar, para que os pingos não cozinhem, encardindo ainda mais o microondas. Certifique-se de cobrir todos os alimentos que você reaqueça, mesmo com apenas um prato de papel, para evitar respingos em primeiro lugar. Você se agradecerá mais tarde.

Conclusão

Curtiu nossas dicas de como limpar seu forno microondas? Tem alguma outra dica infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.