mar 252020
8 melhores produtos de higiene e limpeza contra o coronavírus

Saiba quais são os produtos de higiene e limpeza mais eficazes no combate ao novo coronavírus COVID-19

Em tempos de quarentena devido a pandemia do coronavírus COVID-19 é essencial conhecer quais são os produtos de limpeza que você pode utilizar na higiene e limpeza em casa ou no trabalho. Apesar da procura do álcool em gel 70% estar nas alturas há outros produtos muito eficazes para auxiliar na higienização das mãos e limpeza de superfícies onde o vírus pode contaminar e sobreviver por um tempo.

De acordo com Rosana Richtmann, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, em entrevista ao Bem Estar da Rede Globo, não há grandes dificuldades de se matar o vírus com o uso de produtos adequados para a limpeza.

“O vírus possui uma cápsula de gordura protetora, e a limpeza com estes produtos retira a cápsula e mata o vírus”.

Afirma Wladimir Queiroz, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, especialista em doenças infecciosas e parasitárias e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Independente do produto utilizado para higienizar as mãos ou limpar a casa / trabalho, o que fará toda diferença é a mudança de hábito das pessoas, tratando a lavagem das mãos e limpeza de superfícies uma rotina.



Estes são os 8 melhores tipos de produtos de higiene e limpeza eficazes contra o coronavírus COVID-19

  • Sabão / Sabonete
  • Álcool em Gel 70%
  • Álcool de limpeza líquido
  • Água Sanitária
  • Limpadores multiuso com álcool acima de 70%
  • Limpadores multiuso com cloro
  • Detergente
  • Desinfetantes em Geral

IMPORTANTE: Tanto na higienização das mãos quanto na limpeza de superfícies você deve realizar a aplicação dos produtos e deixar agir por pelo menos 20 minutos. Assim os mesmos possam eliminar por completo a contaminação do coronavírus COVID-19.

Conclusão

Por ser envolvido por uma camada gordurosa, o vírus não sobrevive por muito tempo fora do corpo humano. A estimativa de especialistas, feita com base em outros vírus similares, é que ele viva fora de um hospedeiro de 3 a 72 horas dependendo da temperatura e umidade do ambiente e do tipo de superfície.

É ai que entram os produtos listados nessa publicação, pois eles quebram essa proteção gordurosa do coronavírus COVID-19, removendo ele da pele ou de superfícies como aço inox de uma pia, plástico de potes e frascos ou mesmo da sua louça.

Curtiu nosso post sobre os melhores produtos de higiene e limpeza no combate ao coronavírus COVID-19?  Deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *