8 melhores produtos de limpeza e higiene para combater o novo coronavírus covid-19 em casa e no trabalho

8 melhores produtos de higiene e limpeza contra o coronavírus

Saiba quais são os produtos de higiene e limpeza mais eficazes no combate ao novo coronavírus COVID-19

Em tempos de quarentena devido a pandemia do coronavírus COVID-19 é essencial conhecer quais são os produtos de limpeza que você pode utilizar na higiene e limpeza em casa ou no trabalho. Apesar da procura do álcool em gel 70% estar nas alturas há outros produtos muito eficazes para auxiliar na higienização das mãos e limpeza de superfícies onde o vírus pode contaminar e sobreviver por um tempo.

De acordo com Rosana Richtmann, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, em entrevista ao Bem Estar da Rede Globo, não há grandes dificuldades de se matar o vírus com o uso de produtos adequados para a limpeza.

“O vírus possui uma cápsula de gordura protetora, e a limpeza com estes produtos retira a cápsula e mata o vírus”.

Afirma Wladimir Queiroz, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, especialista em doenças infecciosas e parasitárias e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Independente do produto utilizado para higienizar as mãos ou limpar a casa / trabalho, o que fará toda diferença é a mudança de hábito das pessoas, tratando a lavagem das mãos e limpeza de superfícies uma rotina.



Estes são os 8 melhores tipos de produtos de higiene e limpeza eficazes contra o coronavírus COVID-19

  • Sabão / Sabonete
  • Álcool em Gel 70%
  • Álcool de limpeza líquido
  • Água Sanitária
  • Limpadores multiuso com álcool acima de 70%
  • Limpadores multiuso com cloro
  • Detergente
  • Desinfetantes em Geral

IMPORTANTE: Tanto na higienização das mãos quanto na limpeza de superfícies você deve realizar a aplicação dos produtos e deixar agir por pelo menos 20 minutos. Assim os mesmos possam eliminar por completo a contaminação do coronavírus COVID-19.

Conclusão

Por ser envolvido por uma camada gordurosa, o vírus não sobrevive por muito tempo fora do corpo humano. A estimativa de especialistas, feita com base em outros vírus similares, é que ele viva fora de um hospedeiro de 3 a 72 horas dependendo da temperatura e umidade do ambiente e do tipo de superfície.

É ai que entram os produtos listados nessa publicação, pois eles quebram essa proteção gordurosa do coronavírus COVID-19, removendo ele da pele ou de superfícies como aço inox de uma pia, plástico de potes e frascos ou mesmo da sua louça.

Curtiu nosso post sobre os melhores produtos de higiene e limpeza no combate ao coronavírus COVID-19?  Deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



o novo coronavírus covid-19 pode contaminar os alimentos? saiba aqui

O Coronavírus pode contaminar os alimentos?

Saiba se os alimentos que você está consumindo podem ser contaminados pelo novo Coronavírus

Com a Pandemia do novo Coronavírus COVID-19 batendo em nossas portas muitas dúvidas surgem e uma delas é se o vírus pode contaminar os nossos alimentos. O novo coronavírus COVID-19 causa doenças respiratórias, não transmitidas por alimentos , o que significa que afeta os pulmões, não o sistema digestivo. De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, atualmente não há motivos para acreditar que o vírus tenha sido transmitido por meio de alimentos ou embalagens de alimentos.

Pensa-se que o Coronavírus se espalhe principalmente de pessoa para pessoa. Isso inclui pessoas que estão em estreito contato entre si (a cerca de um metro e oitenta) e através de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Essas gotículas podem pousar na boca ou no nariz de pessoas próximas ou possivelmente inaladas nos pulmões.

Pode ser possível que uma pessoa consiga o COVID-19 tocando em uma superfície ou objeto que contenha o vírus e, em seguida, tocando a boca, o nariz ou possivelmente os olhos, mas não se acredita que essa seja a principal maneira de propagação do vírus. No entanto, é sempre essencial seguir as quatro etapas principais da segurança dos alimentos – limpar, separar, cozinhar e refrigerar – para evitar doenças transmitidas por alimentos.



O coronavírus pode se espalhar pela água até os alimentos?

Não há evidências de que o vírus que causa o COVID-19 possa se espalhar pela água potável utilizada para lavar os alimentos que você consome em casa. No entanto recomenda-se manter limpos os recipientes e superfícies onde a lavagem dos alimentos é realizada, sobretudo superfícies de aço inox e plásticos onde o COVID-19 pode sobreviver por até 3 dias.

Onde a indústria de alimentos deve buscar orientação sobre as operações comerciais?

As instalações de alimentos, como outros estabelecimentos de trabalho, precisam seguir protocolos estabelecidos pelos departamentos de saúde locais e estaduais. Estes protocolos podem variar dependendo da quantidade de disseminação comunitária do COVID-19 em uma área específica.

Como precaução extra para ajudar a evitar a transmissão do COVID-19 através do contato com a superfície, recomenda-se lavar e higienizar com freqüência todas as superfícies e utensílios de contato com alimentos. Os funcionários do serviço de alimentação também devem praticar lavagens frequentes das mãos e trocas de luvas antes e depois de preparar a comida.

Inclua limpeza e higienização freqüentes de balcões e recipientes de condimentos. Os consumidores devem lavar as mãos depois de usar os utensílios de servir.

Conclusão

As autoridades internacionais e brasileiras pedem a todos que sigam as diretrizes básicas de segurança alimentar que exigem lavagem das mãos antes de comer ou preparar alimentos, usar utensílios limpos e preparar e armazenar alimentos adequadamente. Restaurantes e serviços de entrega também devem seguir práticas seguras de preparação e manuseio de alimentos para prevenir a contaminação pelo COVID-19.

Curtiu nosso post sobre o risco do novo Coronavírus contaminar nossos alimentos? Deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como limpar seu forno microondas em 5 passos simples

Como limpar microondas encardido em 5 passos

Como limpar Microondas encardido em 5 passos

Siga este passo a passo para deixar seu Forno Microondas brilhando novamente

Basta um punhado de espaguete com molho para transformar um microondas limpo e brilhante em uma zona de guerra da gordura. Se você evitar limpar seu microondas porque acha que acredita ser uma missão impossível, temos boas notícias: Comida Simples tem dicas fáceis para ajudá-lo a lidar com isso regularmente.

Mas primeiro, você precisará de alguns suprimentos para a tarefa. Muitos itens bem comuns da sua casa funcionam muito bem para se livrar da gordura e restos de alimentos em seu microondas. Você pode usar bicarbonato de sódio, detergente e vinagre (de maçã ou branco) para se livrar de toda a crosta dentro e fora do microondas.

Mas atenção:  evite alvejantes. Realmente não há necessidade de usar alvejante em microondas, porque as superfícies geralmente não ficam manchadas como bancadas ou pias. Além disso, diversos fabricantes do equipamento advertem contra o uso de água sanitária em qualquer parte do micro-ondas, pois torna as peças plásticas quebradiças.

Veja abaixo como limpar Microondas encardido em 5 passos simples

1º Passo – Lista de materiais para a limpeza

Compre estes materiais para limpar microondas encardido caso você não tenha-os em casa. Agora você estará pronto (a) para a limpeza do seu forno microondas.

2º Passo – Como limpar o interior do microondas

limpar o interior do microondas

Coloque 1 xícara de água e algumas fatias de limão (esprema um pouco do suco das fatias na água) ou várias colheres de sopa de vinagre branco em uma tigela para microondas e coloque-a dentro do aparelho. Ligue o aparelho por vários minutos até a mistura ferver e a janela ficar cheia de vapor. Deixe esfriar por 5 minutos antes de abrir a porta, remova a tigela e limpe o interior com uma esponja.

3º Passo – Como limpar a porta do microondas

limpar a porta do microondas

Limpe a junta de borracha ao redor da porta com uma esponja umedecida em água e um pouco de bicarbonato de sódio. Limpe com um pano úmido ou uma esponja para enxaguar. Se a janela estiver oleosa, limpe com uma mistura de 50% vinagre e 50% água e depois seque. Você também pode limpar a porta do micro-ondas com um bom limpador multiuso desengordurante, como o Limpa Fornos & Microondas Aerosol Dom Line.

4º Passo – Como limpar o exterior do microondas

limpar o exterior do microondas

Aqui está outro lugar onde você pode utilizar seu limpador aerosol. Apenas certifique-se de aplicar o limpador com um pano ou esponja – não borrife diretamente sobre o aparelho, ou você corre o risco de molhar os orifícios de ventilação. Você não deve permitir que o limpador entre no funcionamento interno do microondas. E também não borrife o painel de controle diretamente. Quando terminar de aplicar o limpador, enxágue com uma esponja ou pano limpo e seque.

5º Passo – Limpando os pontos mais difíceis do seu microondas

Para uma limpeza completa, recomendamos o uso do Limpa Fornos & Microondas Aerosol Dom Line nas dobras e áreas que você possa retirar. Você pode lavar a maioria das peças removíveis (como a plataforma giratória) na máquina de lavar louça ou em uma pia com água e sabão. Apenas certifique-se de ler o manual do fabricante com antecedência para não molhar algo que não deva.

Dica extra de “como limpar microondas” do Comida Simples

>>> Evitando o excesso de sujeira no microondas <<<

Deseja tornar sua experiência de limpeza mais fácil da próxima vez? Recomendamos limpar o seu microondas a cada dois dias, dependendo da frequência com que você o usa e, é claro, logo após algo respingar, para que os pingos não cozinhem, encardindo ainda mais o microondas. Certifique-se de cobrir todos os alimentos que você reaqueça, mesmo com apenas um prato de papel, para evitar respingos em primeiro lugar. Você se agradecerá mais tarde.

Conclusão

Curtiu nossas dicas de como limpar seu forno microondas? Tem alguma outra dica infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

como limpar pia de inox de forma simples

Como limpar pia de inox de forma simples

Aprenda como deixar sua pia de inox brilhando novamente

Você possui um método definido para limpar pia de inox sem passar muito trabalho? Pias de aço inoxidável continuam sendo uma escolha popular para a cozinha, apesar do trabalho extra necessário para manter o acabamento brilhando e limpinho. Bem, com essa rotina frenética do nosso dia a dia, a limpeza ficou um pouco mais fácil. Siga estas etapas simples para remover arranhões, sujeiras difíceis e manchas restaurando o brilho original da sua pia.

Admita: você investe muito tempo e energia para manter seus aparelhos de aço inoxidável livres de impressões digitais , brilhantes e limpos, mas sua pia de aço inoxidável – obscurecida por uma pilha de pratos – geralmente é ignorada. Bem, agora não mais. Diga adeus à comida presa, gordura e manchas! Usando apenas alguns produtos retirados da sua despensa, você pode polir sua pia com um esforço mínimo e ainda menos despesas. Basta seguir estas sete etapas sem estresse e, antes que você perceba, sua humilde pia irá ofuscar seus aparelhos elegantes.



7 passos para limpar uma pia de inox de forma simples

  • Lave a pia com água da torneira
  • Cubra a pia com bicarbonato de sódio
  • Esfregue na direção do ralo da pia
  • Pulverize vinagre
  • Se necessário, aplique uma pasta de vinagre e creme de tártaro
  • Enxágue novamente
  • Lustre com algumas gotas de azeite

1. Lave a pia com água da torneira

Lave a pia com água da torneira para remover as partículas de alimentos. Certifique-se de molhar a torneira e a bancada ao redor também. Se os resíduos mais difíceis persistirem, esguiche um pouco de detergente e lave com água quente.

2. Cubra a pia com bicarbonato de sódio

Em seguida, cubra a pia com um pouco de bicarbonato de sódio. Esta substância em pó é suave o suficiente para não riscar o acabamento, enquanto é resistente o suficiente para combater depósitos leves de gordura e encardidos. Além disso, remove os odores sem deixar para trás os resíduos químicos tóxicos que alguns produtos de limpeza comerciais podem ter.



3. Esfregue na direção do ralo da pia

Use uma escova de nylon macia para esfregar o bicarbonato de sódio na direção do ralo da pia de inox. (Nunca faça trabalhos com palha de aço, escovas de aço ou outras esponjas altamente abrasivas – elas podem causar arranhões ou deixar para trás partículas de metal sujeitas à ferrugem). Uma escova de dentes funciona bem para espaços mais apertados e curvas complicadas ao redor da pia, da bancada e do ralo. Ao esfregar o bicarbonato de sódio, os pequenos arranhões na sua pia se tornarão menos visíveis.

4. Pulverize vinagre

Depois de esfregar, mas antes de enxaguar, pulverize o vinagre puro sobre o resíduo de bicarbonato de sódio. À medida que as duas substâncias entram em contato, elas começam a espumar, e isso é normal. Pense nisso como uma ação de lavagem extra. A acidez do vinagre dissolve efetivamente os depósitos de cálcio que causam manchas, além de ser um desinfetante natural igualmente eficaz. Aguarde alguns minutos para que a reação química desapareça e depois enxágue bem. Seque imediatamente a pia para evitar possíveis manchas.



5. Se necessário, aplique uma pasta de vinagre e creme de tártaro

Se as manchas persistirem, misture uma xícara de vinagre branco destilado com ¼ xícara de creme de tártaro. (As propriedades ácidas deste último, bem como sua textura levemente abrasiva, tornam o creme de tártaro um ingrediente essencial em muitos removedores de manchas caseiros .) Aplique um pouco da pasta de vinagre-tártaro diretamente sobre a mancha. Em seguida, esfregue delicadamente com um pano e deixe a pasta descansar na mancha por cinco minutos. Use esta mistura como uma medida secundária apenas se necessário; o vinagre sozinho deve ser forte o suficiente para limpar a maioria das manchas. Depois que as manchas desaparecerem, lave as áreas com água morna e limpe a pia.

6. Enxágue novamente

Enxágue a sua pia de inox novamente com água da torneira para tirar os resíduos da limpeza geral e seque bem tudo.



7. Lustre com algumas gotas de azeite

Por último, mas não menos importante, o toque final: quando a pia estiver limpa e seca, é hora de adicionar um brilho extra. Aplique algumas gotas de azeite em um pano sem fiapos para lustrar a pia e o acessório até que brilhem. Isso irá proteger e lubrificar sua pia de inox.

Conclusão

Curtiu nossas dicas de como limpar a pia de inox da sua casa de forma simples? Tem alguma outra dica infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como limpar um fogão 10 dicas práticas e rápidas de fazer

Como limpar um fogão encardido: 10 dicas!

Como limpar um fogão encardido: 10 dicas!

Seu fogão mais limpo para suas próximas refeições? Sim, é possível!

Gostaria de conhecer métodos para limpar um fogão sem entrar em desespero? Mesmo que você faça refeições apenas algumas vezes por semana, seu fogão pode abrigar restos de cada refeição que você fizer. As donas de casa e empregadas domésticas mais experientes podem ficar perturbadas com a tarefa aparentemente interminável de manter fogões limpos, mesmo com uma limpeza diária. Um acúmulo de temperos ou óleo que transborda pode apresentar uma bagunça complicada para tentar remover.

As placas de fogão convencionais são notoriamente difíceis de limpar. Seu tamanho, formato e cantinhos frequentemente recheados de refeições antigas podem fazer com que todo o esforço do mundo pareça uma perda de tempo. Limpar o fogão pode economizar dinheiro, pois geralmente ajuda seu equipamento mais importante da cozinha a durar mais tempo. No entanto, não há necessidade de produtos químicos agressivos que possam danificar as superfícies e danificá-lo, exceto em casos muito extremos. Muitas pessoas agora estão migrando para métodos ecológicos para limpar seu fogão.



Aqui estão 10 métodos fáceis para fazer com que seu fogão encardido brilhe como novo sem suar a camisa

Antes de começar, consulte o manual do proprietário que acompanha o seu fogão.

  • Amônia
  • Água oxigenada e bicarbonato de sódio
  • Água fervente
  • Sal e bicarbonato de sódio
  • Óleo vegetal
  • Água e sabão
  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio e limão
  • Detergente e bicarbonato de sódio
  • Limpador de fogões e fornos comerciais

1. Como limpar um fogão com Amônia

Enquanto a amônia não é ideal para limpar tudo, nada remove melhor os restos grudados de comida em um fogão encardido. Com esse método, há menos trabalho para você fazer. Basta colocar os queimadores removíveis em uma bolsa com zíper, adicionar amônia e selar. Deixe tudo na sua varanda durante a noite. No dia seguinte, lave-os e veja como eles brilham.

2. Como limpar um fogão com Água oxigenada e bicarbonato de sódio

Poucos outros produtos de limpeza possuem essa quantidade de energia. Dê uma “varrida” nos resíduos maiores do fogão e descarte-os.m. Polvilhe a superfície do fogão com bicarbonato de sódio e regue com água oxigenada. Veja como ele chia e move os resíduos. Basta enxaguar e secar depois que as manchas forem removidas.

3. Como limpar um fogão com Água fervente

Se você não tiver produtos extras em casa, mas precisa limpar rapidamente o fogão, tente ferver água. Com cuidado, despeje a água fervente sobre a superfície suja. Se você deixar descansar até esfriar, as sujeiras simplesmente desaparecerão. Se necessário, esfregue as áreas mais difíceis com um pouco de sabão em uma esponja. Esta é uma solução simples e ecológica, pois utiliza elementos completamente naturais e sem produtos químicos degradantes.



4. Como limpar um fogão com Sal e bicarbonato de sódio

Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Em seguida, adicione uma colher de sopa de água e misture a pasta. Mergulhe um pano na mistura e remova o excesso. Faça a limpeza com o pano.

5. Como limpar um fogão com Óleo vegetal

Esse método exige que você despeje um pouco de óleo vegetal no fogão. Usando um pano, esfregue o óleo nas partes endurecidas. Em seguida, pulverize tudo com um limpador de uso geral. Isso faz maravilhas no vidro do seu fogão também.

6. Como limpar um fogão com Água e sabão

Para este método, remova os queimadores do fogão. Usando um pano e um pouco de sabão neutro e água, lave nas partes com resíduos. Para todos os restos de comida cozida que não saírem, misture uma pasta grossa de partes iguais de bicarbonato de sódio e água e aplique-a no local problemático. Após cerca de 20 minutos, esfregue e enxágue o queimador. Recoloque o queimador depois que ele estiver completamente seco.

7. Como limpar um fogão com Vinagre Branco

O vinagre branco é um dos melhores limpadores de fogão. É usado para limpar as placas de vidro, soltando sujeiras e manchas. Basta misturar uma parte de vinagre branco a duas partes de água da torneira em um frasco de spray.

Em seguida, pulverize a solução na sua placa de vidro e limpe. A acidez do vinagre ajuda a remover a sujeira. Você pode usar essa mistura para limpar e desinfetar todos os dias em sua cozinha.



8. Como limpar um fogão com Bicarbonato de sódio e limão

Os limões têm características naturais de quebra de oleosidade e o bicarbonato de sódio possui propriedades antibacterianas naturais. O bicarbonato de sódio contém partículas extremamente finas que ajudam a remover manchas de alimentos, mas é suave o suficiente para não arranhar o vidro.

Basta polvilhar um punhado de bicarbonato de sódio. Em seguida, esfregue a superfície usando uma fatia de limão. Limpe a área com um pano úmido para remover os restos das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

9. Como limpar um fogão com Detergente e bicarbonato de sódio

Combine partes iguais de detergente e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture até criar uma consistência semelhante ao glacê com uma textura levemente espumosa.

Em seguida, aplique a mistura generosamente nos queimadores. Esfregue-os  para soltar a sujeira. Transfira os queimadores para as sacolas com zíper por cerca de uma hora. Após enxágue.

10. Como limpar um fogão com Limpador de fogões e fornos comerciais

O limpador de fogões e fornos funciona bem para limpar esse tipo de sujeira difícil. Coloque as peças removíveis em um jornal em uma área bem ventilada e pulverize com um limpador comercial.

Deixe-os revestidos por algumas horas ou durante a noite. Em seguida, esfregue os queimadores em água quente e sabão. Use o lado áspero de uma esponja em grades não revestidas. Para os revestidos, use um pano macio. Deixe as peças secarem completamente antes de substituí-las.



Como limpar um fogão encardido tomando as precauções necessárias

Antes de tentar qualquer um desses métodos, verifique se o fogão está frio. Com uma toalha de papel úmida, limpe as migalhas soltas. O seu fogão pode ficar novo com essas dicas úteis de limpeza. Lembre-se de limpá-lo após cada uso para evitar ter que fazer uma limpeza profunda e mais difícil novamente.

Lustrar regularmente o fogão ajuda a facilitar a limpeza profunda. Certifique-se de continuar limpando regularmente os queimadores, a fim de evitar a acumulação de óleo e danificar o queridinho da sua cozinha.

Conclusão

Quanto mais você adiar a limpeza do fogão, mais sujeira poderá acumular-se. Mantê-lo limpo é fundamental do ponto de vista estético e prático. Sem manutenção adequada, os bicos do gás podem entupir, causando danos. Depois de limpar completamente o fogão, mantenha-o limpo após cada uso para evitar ter que lidar com um trabalho pesado de limpeza novamente.

Curtiu nossas dicas de como limpar um fogão encardido? Tem alguma outra dica infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como limpar panelas queimadas em 6 passos

Como limpar panelas queimadas em 6 passos

Como limpar panelas queimadas em 6 passos

Não jogue fora aquela sua panela chamuscada ainda! Obtenha panelas brilhando novamente com esta abordagem rápida e divertida de seis etapas

Está com dificuldades em como limpar panelas queimadas na sua cozinha de casa ou no seu estabelecimento comercial? Quer você esteja caramelizando cebolas, fervendo uma geleia de frutas açucarada ou cozinhando um simples arroz branco, sua obra-prima culinária pode rapidamente se transformar em uma refeição ou sobremesa queimada se a panela ou frigideira não for monitorada e você deixá-la superaquecer. Pior do que comer uma entrada de carvão ou extra crocante, é limpar a crosta queimada deixada na panela, na frigideira ou na assadeira usada para cozinhá-la.

Embora existam solventes comerciais que prometem limpar panelas queimadas, alguns podem introduzir produtos químicos em sua cozinha ou até danificar a superfície delicada de suas panelas de aço inoxidável ou antiaderentes. Felizmente, com ingredientes domésticos naturais e este guia sobre como limpar panelas queimadas, você pode lavar com segurança panelas e frigideiras queimadas, prolongar a vida útil de suas panelas e, o mais importante, começar a cozinhar novamente!



Utensílios necessários para limpar panelas queimadas

6 passos de como limpar panelas queimadas de uma forma simples e rápida

Passo 1

Desligue o fogão e deixe esfriar completamente as panelas ou frigideiras queimadas antes de manusear. Em seguida, use uma colher de pau para raspar suavemente e descartar as partículas grandes e soltas de comida da panela no lixo.

Passo 2

Com apenas o resíduo queimado deixado nas panelas, coloque as panelas vazias no fogão e encha cada uma com um copo de água e vinagre branco. Você precisa fazer com que os restos de comida queimada sejam totalmente submersos sob o líquido. Para panelas maiores nas quais a mancha de comida ainda está exposta, continue adicionando água e vinagre em partes iguais até que o líquido cubra toda a extensão das manchas.

Ligue os queimadores do fogão e deixe ferver rapidamente a solução de vinagre de água. Deixe a solução ferver por 10 minutos. Em seguida, desligue o fogão e transfira as panelas para uma superfície fria como um tampo ou pia.

Passo 3

Enquanto a solução de água e vinagre ainda estiver quente, adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em cada panela a ser limpa. A solução se tornará efervescente, sinalizando que a reação química dos dois úteis produtos de limpeza domésticos está em funcionamento, dissolvendo qualquer resíduo queimado nas panelas. Mas tenha certeza de que, embora o bicarbonato de sódio seja resistente aos resíduos de alimentos, é um agente abrasivo suave que não arranha o fundo de suas panelas de aço inoxidável ou de cerâmica.

Se suas panelas apresentarem manchas particularmente difíceis que o processo de ebulição não afrouxou substancialmente, adicione mais uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em cada uma.

Nota: Embora o bicarbonato de sódio seja seguro para uso em panelas de aço inoxidável ou cerâmicas, nunca use produtos de limpeza alcalinos, como bicarbonato de sódio em panelas de alumínio anodizado, pois podem reagir negativamente com o revestimento da panela. Se estiver limpando panelas de alumínio, pule esta etapa completamente e continue na Etapa 4.



Passo 4

Descarte a solução de água e vinagre das panelas na pia. Ao contrário dos produtos de limpeza especializados que contêm produtos químicos, o bicarbonato de sódio é natural e seguro para o consumo, portanto, pequenos traços de excesso de bicarbonato de sódio não podem prejudicá-lo se cozido na próxima refeição. Mas você não quer deixar a solução de vinagre de água por muito tempo em uma panela, porque as panelas de aço inoxidável, em particular, tendem a desenvolver manchas.

Passo 5

Pegue a esponja macia ou uma esponja que não risque e esfregue lenta e suavemente as áreas manchadas. Evite usar palha de aço ou outra esponja de metal em suas panelas, pois a textura abrasiva pode riscar ou danificar suas panelas de aço inoxidável ou esmalte com o uso repetido.

O resíduo de comida deve sair rapidamente de frigideiras e panelas com a esponja. Se algum resíduo teimoso persistir, polvilhe uma pitada de bicarbonato de sódio sobre a área afetada e depois esfregue vigorosamente novamente por até um minuto para levantar o resíduo. O bicarbonato de sódio irá polir e adicionar um brilho suave às suas panelas.

Passo 6

Lave as panelas limpas com água fria para descartar as partículas de alimentos soltas. Em seguida, deixe-os secar completamente antes de guardar. No futuro, mantenha um olhar atento, e um cronômetro (kkkk), sobre suas receitas deliciosas para impedir que elas queimem. Se ocorrerem acidentes de cozinha, agora você tem uma técnica comprovada para limpá-los.

Conclusão

Curtiu nossas dicas de como limpar panelas queimadas? Tem alguma outra dica infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como limpar sanduicheira grill elétrica em 4 passos sem complicação

Como limpar uma sanduicheira grill elétrica

Como limpar uma sanduicheira grill elétrica

Siga esses 4 passos simples e você deixará sua sanduicheira pronta para a próxima torrada deliciosa

Você sabe limpar a sua sanduicheira grill elétrica de uma forma que não lhe caiam todos os cabelos da cabeça de raiva? Pois o Comida Simples vai te ensinar um método bem simples.

O dia em que descobri as sanduicheiras grill elétricas isso mudou minha vida para sempre, principalmente porque eu amo torradas de queijo derretido. Assim que descobri meu amor eterno por estes sanduíches, também descobri que detestava limpar a sanduicheira.

Prefiro lavar uma pia inteira de louça a ter que limpar uma sanduicheira grill elétrica dessas encardida de gordura e queijo ressecado. No entanto, como eu odeio limpar minha querida fábrica de torradas, encontrei uma maneira mais fácil e com menos sacrifício e rapidamente.



Confira agora os 4 passos para limpar sua sanduicheira grill elétrica

  • Desligue a sanduicheira grill elétrica
  • Coloque toalhas de papel molhadas sobre as placas da grelha
  • Feche a grelha e deixe descansar até esfriar
  • Limpe a grelha

1. Desligue a sanduicheira grill elétrica

Quando terminar de preparar sua torrada deliciosa cheia de queijo, desconecte a sanduicheira da tomada e deixe esfriar um pouco, mas só um pouco. Se ela já estava desligada, ligue-a por 2 minutos e desligue novamente.

2. Coloque toalhas de papel molhadas sobre as placas da grelha

Você deseja colocar as toalhas de papel enquanto a placa ainda estiver um pouco quente, para promover um pouco de vapor para soltar os resíduos de gordura , queijo e pão.

3. Feche a grelha e deixe descansar até esfriar

Depois que o resíduo todo voltar a umedecer, ele será amolecido facilitando sua remoção.

4. Limpe a grelha

Use as próprias toalhas de papel ou pegue um pano de limpeza umedecido em água com sabão e limpe tudo que soltou de sua sanduicheira. Se for necessário, repita os passos mais uma vez para limpar completamente as placas. Agora será possível utilizar sua sanduicheira sem aquele resíduo nojento e cheio de germes que a habitava. Bons sanduíches!



Conclusão

Não tento mais limpar a gordura e o queijo secos da minha sanduicheira grill elétrica, e esta é a maneira mais fácil e rápida que encontrei para limpar estes utensílios de cozinha tão amados por qualquer cozinheiro(a). Embora haja algumas dessas sanduicheiras grill elétricas com placas removíveis que vão na máquina de lavar louças ou na pia mesmo, essa foi a maneira mais simples que encontrei para tal feito tão significante para qualquer dono de uma sanduicheira.

Curtiu nossas dicas de como limpar uma sanduicheira grill elétrica? Tem alguma outra dica infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como limpar panelas antiaderentes de teflon sem danificá-las

Como limpar panelas antiaderentes de teflon

Como limpar panelas antiaderentes de teflon

Quer saber como limpar uma panela antiaderente de teflon? Vamos abordar aqui algumas dicas infalíveis

Você sabe como limpar panelas antiaderentes sem danificá-las? Assim como um bom conjunto de facas, a panela antiaderente de teflon é essencial para a cozinha.

Digamos que você tenha comprado a frigideira perfeita e não possa imaginar ovos mexidos com qualquer outra coisa. Mas agora surge a preocupação com a durabilidade da sua nova aquisição. Como você mantém essa panela amada em excelente forma? Vamos abordar este assunto aqui nesta publicação.



Primeiramente, veja como as panelas antiaderentes funcionam

Se você pudesse ampliar uma panela de metal, veria que sua superfície é irregular e coberta com milhares de cantos e recantos microscópicos. Quando aquecido, o metal se expande e esses poros aumentam, permitindo que os alimentos se infiltrem, solidifiquem e grudem.

Para minimizar essa tendência de aderência, você pode revestir uma panela de metal com óleo, o que preenche as fissuras do metal para que a comida não entre (é o que você faz quando tempera uma frigideira de ferro fundido) ou pode usar uma panela que tenha sido revestida industrialmente com um material antiaderente como o Teflon (PTFE), que preenche os poros da panela, tornando sua superfície lisa e praticamente antiaderente.

O advento das panelas antiaderentes foi um acidente. Em 1938, o químico Roy Plunkett pesquisava alternativas ao refrigerante Freon para a empresa química DuPont. Um de seus experimentos envolveu o congelamento e a compressão do tetrafluoroetileno, um gás incolor e inodoro; o gás se transformou em um sólido ceroso branco.

Apelidado de politetrafluoretileno, ou PTFE, esse sólido único apresentava um coeficiente de atrito extremamente baixo (tradução: é super escorregadio). A DuPont registrou o PTFE como Teflon e, 20 anos depois, tornou-se o principal componente das panelas antiaderentes. O PTFE e as superfícies antiaderentes desenvolvidas mais recentemente agora são encontradas em tudo, de frigideiras a sanduicheiras elétricas, e as panelas antiaderentes são responsáveis ​​pela grande maioria das vendas de panelas no Brasil e no mundo.

Agora que você já conheceu um pouco mais do funcionamento das panelas antiaderentes, aqui está o que você precisa saber sobre como limpar uma panela antiaderente!



Confira 6 dicas de como limpar panelas antiaderentes de teflon sem danificá-la

1. Como você limpa uma panela antiaderente queimada?

Lave à mão a panela antiaderente após cada uso com água e sabão neutro. Não o coloque na máquina de lavar louça, mesmo que o fabricante afirme que a panela é lavável na máquina. Detergentes para máquinas de lavar louça e água quente escaldante podem causar a deterioração do revestimento antiaderente da panela. Em vez disso, use água morna e uma escova ou esponja para esfregar suavemente a panela.

Dica Comida Simples: Evite esfregões e palha de aço, pois podem arranhar e danificar o revestimento antiaderente.

2. Como você pega comida queimada de uma panela antiaderente?

Opa! Você se distraiu enquanto preparava uma fritura e agora sua panela antiaderente está coberta de uma gordura teimosa e queimada. Você pode salvá-la, no entanto. Aqui está como:

  • Coloque a panela de volta no fogão.
  • Encha-o com ¼ xícara de bicarbonato de sódio e 3 ou 4 centímetros de água.
  • Cozinhe por cerca de 10 minutos.

Deixe a mistura de água com bicarbonato de sódio esfriar e depois lave a panela normalmente com sabão e água morna. Deve estar limpo e voltar à sua glória antiaderente!



3. Como você faz uma panela ficar antiaderente novamente?

Quando você tiver uma panela antiaderente por alguns anos, poderá notar um acúmulo pegajoso. Se sua comida está começando a grudar, não a substitua ainda. Vinagre pode ser a solução! Leve uma parte de vinagre e duas partes de água para ferver e depois esfrie e lave com sabão. Isso deve cuidar de todo o resíduo pegajoso que se acumulou na panela ao longo do tempo.

Dica Comida Simples: Não use sprays de cozinha na panela antiaderente. A maioria das marcas contém lecitina de soja, o que deixa um acúmulo pegajoso.

4. Que tipo de utensílios de cozinha devo usar em uma panela antiaderente?

Afaste-se das espátulas de metal! Você deve evitar arranhar a superfície antiaderente a todo custo – e isso significa que não há utensílios de metal. Use apenas utensílios de madeira ou silicone à prova de calor ao cozinhar com a panela antiaderente.



5. É bom usar fogo alto com uma panela antiaderente?

A resposta rápida é não , não use fogo alto com uma panela antiaderente. Mantenha o queimador médio ou baixo para proteger a superfície da panela. Um calor alto pode entortar o revestimento e arruinar a panela. Lembre-se de que a maioria das panelas antiaderentes nunca deve entrar no forno.

6. Quando você deve substituir uma panela antiaderente?

conjunto de panelas antiaderentes versalhes 13 peças tramontina Infelizmente, as panelas antiaderentes não duram tanto quanto alguns outros tipos de utensílios de cozinha . Se sua panela estiver grudenta mesmo após a limpeza, o revestimento estiver descamando ou o interior estiver muito arranhado, é hora de uma nova.

Sua panela antiaderente deve durar cerca de 5 anos quando é mantida  e utilizada adequadamente.

Recomendamos este lindo conjunto de panelas antiaderentes Versalhes Tramontina.

Conclusão

Curtiu nossas dicas de como limpar panelas antiaderentes sem danificá-las? Tem alguma outra dica infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.