Melhores marcas de queijo parmesão ralado do Brasil 1/5 (3)

Confira nossas recomendações de queijo parmesão ralado para sua próxima receita

Seja na macarronada, no cachorro-quente ou na panqueca, a escolha do queijo parmesão ralado pode fazer toda a diferença no sabor da sua receita, então resolvemos compartilhar com você as nossas recomendações desse produto.

De origem Italiana, o queijo parmesão é feito de leite de vaca coletado após a ordenha e é parcialmente desnatado pela gravidade. Apresenta sabor picante e sua textura é levemente cristalizada, sua casca é dura e grossa. Sua cor é amarelo-forte. Pode ser servido em pedaços ou lascas, para gratinar e ralado em molhos e massas.

Segundo o site LivUp, o queijo parmesão possui muitos nutrientes essenciais para o correto funcionamento do corpo. Inclusive, é um dos queijos que conta com a maior concentração de proteínas – essenciais pra manutenção da saúde da pele, dos músculos, dos cabelos e das unhas – e de cálcio, nutriente muito importante pra saúde dos ossos e dentes.

Além disso, o parmesão ainda conta com a presença de vitamina A, indispensável para a saúde da visão; vitamina B12, importante para o sistema nervoso; selênio e zinco, minerais que atuam a favor do sistema de defesa do corpo; e fósforo, mineral com papel fundamental na geração e utilização de energia pelas células.

Estas são as 10 melhores marcas de queijo parmesão ralado do Brasil

1. Kunzler

kunzler melhores marcas de queijo parmesão ralado

Há 50 anos dando um toque de sabor a mais na sua vida. Já faz tempo que a Kunzler oferece tudo o que combina com você e seu paladar. São cinquenta anos fazendo parte das suas melhores receitas.

Isso graças a Pedro Laurentino Kunzler, que em meados dos anos 60 notou a necessidade de oferecer a praticidade do queijo ralado, já que as pessoas costumavam ralar as peças de queijo para colocar em seus pratos. Então, em 1963 nascia a marca de queijos ralados Kunzler, pioneira e mais tradicional do segmento.


2. Tirolez

tirolez

O Queijo Parmesão Ralado possui um sabor intenso e característico. Diferente dos outros ralados do mercado, o Parmesão Tirolez possui fiozinhos de queijo que permitem um sabor mais acentuado em receitas, e facilita o derretimento e gratinados. 


3. Parmíssimo

parmíssimo melhores marcas de queijo parmesão ralado

O acompanhamento perfeito para quem não abre mão do sabor, o Parmíssimo Parmesão Ralado é um queijo maturado por 180 dias,  ralado grosso, com queijo 100% parmesão. A estrutura do ralado facilita o derretimento e harmonização com pratos quentes. Ideal também para gratinados.


4. Pampulha Provance

provance melhores marcas de queijo parmesão ralado

Desde 1968 a marca Pampulha Provance está presente nos melhores momentos da sua vida, dando um toque especial na sua mesa. Agora lança a sofisticada linha de queijo parmesão ralado grosso, que dá ainda mais sabor e criatividade às receitas.


5. Relíquia da Canastra

relíquia

O Sítio Recanto do Queijo tem Queijo Parmesão Ralado Relíquia da Canastra com sabor e aromas inconfundíveis. Possui uma apresentação, textura e sabor incomparáveis e ótima aceitação pelos clientes. Um queijo ideal para quem gosta de cozinhar e deixar seus pratos ainda mais saborosos.


6. Teixeira

teixeira

Um dos queijos ralados mais tradicionais do Brasil é o Queijo Ralado Teixeira. O Queijo Ralado Teixeira está presente no cotidiano dos Brasileiros desde 1962, data de seu lançamento como o Primeiro Queijo Ralado do Brasil. É um acompanhamento perfeito para macarronadas e muito outros pratos, além de ser ingrediente essencial para as mais deliciosas receitas.


7. Kiformaggio

kiformaggio melhores marcas de queijo parmesão ralado

O queijo parmesão ralado Kiformaggio é um elemento tradicional dos melhores pratos da cozinha italiana, que foi se expandindo mundo a fora e hoje é um dos queijos mais apreciados pela alta gastronomia.

Confere aos pratos um realce no sabor, por ser considerado um dos alimentos com maior intensidade do sabor Umami (palavra de origem japonesa que significa “gosto saboroso, agradável”), elemento considerado o quinto gosto básico, o que deixa os pratos inacreditavelmente gostosos.


8. Piracanjuba

piracanjuba melhores marcas de queijo parmesão ralado

O Queijo Parmesão tem textura granular e sabor marcante, atendendo até mesmo os paladares mais exigentes. Pode ser consumido puro, em saladas e massas.


9. Santa Clara

santa clara

O Queijo Ralado Santa Clara é o acompanhamento ideal para diversas receitas. Ele incrementa massas, sopas e salgados, dando um toque especial aos pratos servidos.

Este produto é composto por 75% de Queijo Tropical, que tem 15 dias de maturação, e 25% de Queijo Parmesão, que tem 6 meses de maturação. 


10. Regina

regina melhores marcas de queijo parmesão ralado

De origem italiana, o queijo Parmigiano Reggiano ou simplesmente Parmigiano é conhecido no Brasil como queijo “parmesão”, termo que se tornou sinônimo de queijo ralado, tanto no Brasil como em outras partes do mundo. A origem do parmesão é no Vale do Rio Pó, uma das mais tradicionais na fabricação de queijos na Itália. Sua textura é firme (dura) e o sabor forte. O queijo parmesão ralado da Regina entra em nossa lista de recomendações para que você possa experimentar em suas próximas receitas.


Considerações finais

Se você conhece ou consome alguma marca de queijo parmesão ralado que não foi citada e é muito boa, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto