out 112019

Melhores marcas de Leite Zero Lactose do Brasil

Melhores marcas de Leite Zero Lactose do Brasil

Melhores marcas de Leite Zero Lactose do Brasil

Conheça 10 marcas do leite que é a principal alternativa nutritiva para intolerantes à lactose

Procurando as melhores marcas de leite zero lactose para inserir na sua dieta de intolerante? Para muitas pessoas, o leite e outros produtos lácteos estão fora de questão. Se você tem intolerância à lactose, mesmo um pequeno copo de leite pode desencadear problemas digestivos com sintomas como diarreia, vômito e dor abdominal. O leite sem lactose é uma alternativa fácil que pode ajudar a eliminar muitos desses sintomas desagradáveis.

No entanto, muitas pessoas não têm certeza sobre o que exatamente é o leite sem lactose, como é produzido e como ele se compara ao leite comum. Este artigo analisa as semelhanças e diferenças entre o leite sem lactose e o leite comum e destaca as 10 melhores marcas do produto no mercado brasileiro segundo a nossa opinião.

O que é Leite Zero Lactose?

O leite zero lactose é um laticínio isento de lactose. A lactose é um tipo de açúcar encontrado em produtos lácteos que pode ser difícil de digerir para algumas pessoas. Os fabricantes de alimentos produzem leite sem lactose adicionando lactase ao leite de vaca comum. A lactase é uma enzima produzida por pessoas que toleram produtos lácteos, que decompõem a lactose no corpo.

O leite sem lactose final, tem quase o mesmo sabor, textura e perfil de nutrientes que o leite comum. Convenientemente, pode ser usado da mesma maneira e, portanto, pode ser trocado por leite comum em suas receitas favoritas.



Confira as 10 melhores marcas de leite zero lactose do mercado brasileiro segundo nossa opinião

  • Molico
  • Ninho
  • Quatá
  • Santa Clara
  • Piracanjuba
  • Itambé
  • Italac
  • Parmalat
  • Frimesa
  • Batavo

1. Molico

leite zero lactose molico

Como toda a linha da Nestlé, o Leite Zero Lactose Molico é também um destaque da gigante de alimentos. Este leite possui a mesma leveza do produto tradicional, porém com a lactose retirada afim de atender os consumidores com intolerância a substância. Outra vantagem do Leite Zero Lactose Molico é que o produto ainda é desnatado, tendo também baixo teor de gordura. É o nosso leite zero lactose preferido.



2. Ninho

leite zero lactose ninho

Todo o mix Forti+ de NINHO® em uma versão sem lactose. Esta versão é rica em ferro e vitaminas A, C, D e E, essenciais para a nutrição das crianças. Experimente! Para a Nestlé, nada deveria atrapalhar a alimentação de quem a gente ama, não é verdade? NINHO® Zero Lactose é o único que tem o Forti+: um mix de vitaminas que ajuda o seu filho a crescer forte e esperto. A marca ainda conta com as versões zero lactose: Semidesnatado em em pó.



3. Quatá

leite zero lactose quatá

O Leite UHT Zero Lactose Quatá, além de delicioso, traz muitos benefícios como um coração mais saudável, melhor digestão e saúde respiratória. É oferecido na versão semidesnatado, com enzima lactase, estabilizantes: trifosfato de sódio, difosfato de sódio e citrato de sódio. Desde 1990, a Quatá atua para levar os melhores produtos de base láctea à mesa da família brasileira, com compromisso com a qualidade e respeito pelo consumidor.



4. Santa Clara

leite zero lactose santa clara

A Santa Clara sabe da importância de consumir leite e derivados e que quem tem intolerância a lactose também precisa dos nutrientes e do cálcio presentes no leite. Pensando nisso, oferece uma linha de produtos Zero Lactose, que incluem leite UHT semidesnatado zero lactose Santa Clara.

No processo de produção, o leite pasteurizado e padronizado em gordura é submetido a 142°C durante 4 segundos. Neste momento, é adicionada uma enzima para a quebra da lactose e, após, é envasado em embalagens cartonadas estéreis.



5. Piracanjuba

leite zero lactose piracanjuba

A Piracanjuba inovou e foi pioneira ao trazer para o Brasil a tecnologia capaz de produzir leite de vaca 100% zero lactose, iniciando um novo momento no mercado de produtos voltados aos intolerantes.

De mais fácil digestão, os produtos zero lactose também são excelentes para quem deseja manter uma alimentação mais leve, saudável e equilibrada. A Piracanjuba oferece o produto zero lactose nas versões: semidesnatado e integral pira kids.



6. Itambé

leite zero lactose itambé

Criada para quem quer nutrição sem restrição e inclusive, não abre mão do sabor. A linha Nolac é feita para você que quer cremosidade, leveza, variedade e muitos outros benefícios. Ou seja: ou seja, para quem quer tudo que o leite tem de melhor, menos a lactose.

Itambé Nolac é zero lactose para você ter zero preocupação. Por isso, possui um portfólio de produtos extenso, desenvolvido para acompanhar o dia a dia de quem quer levar uma vida mais leve.



7. Italac

leite zero lactose italac

A Italac é hoje uma das principais indústrias do setor lácteo do país, e o Leite UTH Zero Lactose Italac é um dos destaques desse fabricante. Seus produtos chegam a mais de 20 mil pontos de vendas, entre varejistas, atacadistas e distribuidores.

A partir daí seguem direto para os lares de milhares de brasileiros. Possui fábricas, postos de captação e produção nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.



8. Parmalat

zymil parmalat

Toda a linha Zymil é composta por produtos zero lactose. Além disso, Parmalat Zymil foi desenvolvida para pessoas de todas as idades que desejam uma digestão mais leve e confortável. O leite Desnatado Parmalat Zymil é zero gorduras, desenvolvido para quem deseja ter uma dieta balanceada.

A Parmalat nasceu na Itália há mais de 55 anos e está no Brasil desde 1972. Buscamos sempre inovar em nossos produtos para oferecer o melhor do leite para você e sua família. Todos os nossos produtos passam por um rígido controle de qualidade para assegurar seu bem-estar e o dos nossos mamíferos.



9. Frimesa

frimesa

O Leite Zero Lactose Frimesa é indicado para todos os níveis de intolerância à lactose, ou seja, pessoas que possuem deficiência ou ausência da enzima lactase. Ele é de fácil digestão: é você bem todos os dias. Sua embalagem prática com tampa-rosca, facilita a abertura e a conservação do produto.



10. Batavo

sensy batavo

Conheça o leite semidesnatado Batavo Sensy Zero Lactose! Ideal para quem busca um produto mais leve ou para dietas com restrição de lactose.

A marca nasceu mesmo em 1928, mas, na verdade, a nossa história começou bem antes, lá em 1911, quando as primeiras famílias de holandeses vieram ao Brasil, e se estabeleceram na região de Carambeí, no estado do Paraná. E, pra gente, isso não poderia ter sido melhor. É que as famílias holandesas que se instalaram por aqui trouxeram consigo uma paixão passada de pais para filhos: a arte da produção leiteira.



Conclusão

Embora o leite sem lactose possa ser uma boa alternativa ao leite comum para pessoas com intolerância à lactose, ele pode não ser adequado para todos, pois ainda é um produto lácteo. Para quem tem alergia a laticínios, consumir leite sem lactose pode causar uma reação alérgica, resultando em sintomas como dificuldade digestiva, urticária e vômito.

Além disso, como é produzido a partir do leite de vaca, não é adequado para quem segue uma dieta vegana. Finalmente, aqueles que optam por seguir uma dieta sem laticínios por motivos pessoais ou relacionados à saúde devem evitar o leite comum e sem lactose.

Curtiu nosso post com as 10 melhores marcas de Leite Zero Lactose do Brasil? A sua marca preferida não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.