fev 232019
10 melhores marcas de Doce de Leite

10 melhores marcas de Doce de Leite

No competitivo mercado de Doces de Leite o Comida Simples traz uma lista com 10 marcas destacadas no Brasil

O Doce de Leite é um doce à base de leite e açúcar e tradicional em vários países da América Latina. Muitas marcas do produto são comercializadas no país, e são marcas nacionais e internacionais, principalmente vindas do Uruguai e da Argentina.

A origem do doce de leite é incerta, mas está ligada à rápida expansão na produção de sacarose de cana-de-açúcar nas ilhas ibéricas atlânticas, no século XV, e no Brasil, América Central e Antilhas a partir do século XVI e à possibilidade de seu uso para preservação do leite.

Uma versão patriótica argentina afirma que ele teria sido inventado por Juan Manuel de Rosas, um político argentino do século XIX. Ele estaria preparando um pouco de leite quente numa tarde de inverno, quando alguém bateu à porta. Ele esqueceu a panela no fogo, dando origem ao doce de leite.



Confira as 10 melhores marcas de Doce de Leite no mercado brasileiro

  • Conaprole
  • Aviação
  • La Serenissima
  • Viçosa
  • Mu-Mu
  • Itambé
  • Flormel
  • Linea
  • Santa Clara
  • Elegê

1. Conaprole

Doce de Leite ConaproleO Doce de Leite Conaprole é um dos produtos mais populares do Uruguai e também do Sul do Brasil. Reconhecida pela qualidade de seus produtos, a marca uruguaia já é uma das queridinhas da américa latina em laticínios de primeira qualidade.

Conaprole é a história de um sonho que se tornou realidade, de homens e mulheres que fizeram história enquanto construíam o futuro.
Quem traçou caminhos e incentivados a visitar -los ao amanhecer iluminado por lanternas mantilha, em lugares solitários onde ninguém estava sozinho, grandes corações e mãos dedicadas ao trabalho duro.

Esta é a história de homens e mulheres que foram capazes de ver que juntos para sempre eram mais, que ninguém é grande ou pequeno por seu tamanho mas por seus valores, a história de uma grande família, a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite. Texto retirado do livro celebra o 80 º aniversário desses pioneiros e viaja até hoje no início do século XXI.
Hoje a Conaprole é a maior empresa privada do país e é um orgulho do Uruguai.

2. Aviação

Doce de Leite AviaçãoO Doce de leite Aviação é um produto obtido por concentração e ação do calor a pressão normal ou reduzida do leite adicionado de açúcar e Enzima Lactase.

A empresa teve sua origem em 1920 atuando no comércio de secos e molhados por atacado sediado na cidade de São Paulo e também na indústria de laticínios em especial na fabricação de manteiga em lata na cidade de Passos, interior de Minas Gerais. O nome Aviação foi escolhido em homenagem as primeiras empresas de navegação aérea que se instalavam no Brasil na época da fundação da empresa.

Esta história inicia-se com o Sr. Antonio Gonçalves e seu cunhado Oscar Salles e ainda o Sr. Augusto Salles pai de Luisa, esposa de Antonio Gonçalves. Com a morte de Antonio Gonçalves em 10 de dezembro de 1964, passa então a administração da empresa para seu genro, Sr. Geraldo Alvarenga Resende. Nesta época a empresa contava com vários postos de recebimento de leite em Minas e São Paulo, uma fábrica de manteiga em Bebedouro/SP, e uma fábrica de queijos em Conceição das Alagoas/MG.

A partir de 1975 a empresa, passou a concentrar-se exclusivamente na fabricação de produtos originados do leite, destacando a manteiga. Foi nesse ano que a empresa lançou no mercado uma nova linha de queijos e posteriormente o doce de leite e requeijão.

3. La Serenissima

Doce de Leite La SerenissimaEste sim é conhecido como o mais tradicional doce de leite dos argentinos. Suas características de cor mais escura, massa lisa e sabor leve são inconfundíveis quando saboreamos o verdadeiro Doce de Leite La Sereníssima.

A La Serenissima é uma marca da empresa Mastellone Hermanos S.A., que desde 1929 atua no setor de laticínios na Argentina. Ela chegou ao Brasil em 1994 e se instalou em Barueri, na grande São Paulo, com o escritório e o depósito que armazenavam leite Longa Vida La Serenissima UHT, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, que era importado do país vizinho.

Dois anos mais tarde, adquiriu a empresa Leitesol Indústria e Comércio S.A., que funcionava em Bragança Paulista-SP, desde 1991. A partir de então, passou a utilizar a fábrica para o fracionamento de maior variedade de apresentações do Leite em Pó, comercializando as marcas La Serenissima e Leitesol, o que permitiu o aumento da oferta de produtos no mercado brasileiro.

Ao longo dos anos, a empresa foi crescendo e seus negócios expandiram também no Brasil. Em 1998 foi implantado na cidade de Recife-PE, reinaugurado e modernizado recentemente, um escritório comercial para favorecer os negócios na região. Atualmente, cerca de 25 produtos La Serenissima e Leitesol abastecem todos os estados da região Nordeste, o Pará, na região Norte, São Paulo e Rio de Janeiro, no Sudeste, e Santa Catarina, no Sul. A marca reconhecida pela tradição, qualidade e confiança, está cada vez mais conquistando o gosto dos consumidores brasileiros.

4. Viçosa

Doce de Leite ViçosaProduzido desde 1980, o Doce de Leite Viçosa possui textura deliciosamente macia, sabores inesquecíveis e qualidade reconhecida como a melhor do Brasil. O Doce é um produto sem mistura de amido ou glicose de milho, produzido com o mínimo de conservantes e estabilizantes (somente os exigidos pelo Ministério da Agricultura). Pode ser encontrado em três versões: tradicional, com coco e com chocolate.

O Laticínio Funarbe (setor da Fundação Arthur Bernardes) é a organização responsável pela produção e gestão dos produtos Viçosa, com o apoio da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A parceria proporciona a realização de pesquisas que objetivam o aprimoramento, excelência e qualidade dos produtos para sempre atender às exigências do consumidor.

Para tanto, o Laticínio Funarbe conta com equipe altamente capacitada e utiliza matéria-prima de primeira linha, processada com tecnologia de ponta e seguindo rigorosos padrões técnicos. Esses diferenciais garantem aos produtos Viçosa pureza, ricos valores nutricionais e deliciosos sabores, conferindo qualidade superior aos produtos.

5. Mu-Mu

Doce de Leite Mu-MuO Mu-Mu é cremoso e com o autêntico sabor de Doce de Leite tradicional. A Marca Mu-Mu pertence a indústria Neugebauer.

Quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Com ela, criamos, em 1891, o chocolate Neugebauer: cremoso, macio, que derrete na boca e tem um sabor inconfundível. Cada pedaço tem um gostinho delicioso e marcante.

Por isso, temos orgulho em dizer que Neugebauer tem os ingredientes perfeitos para quem aprecia o sabor do autêntico chocolate.



6. Itambé

Doce de Leite ItambéO Doce de Leite Itambé combina com tudo, sozinho ou em uma receita. O Doce de Leite Itambé é oferecido em diversos sabores além do tradicional e também pode ser comprado em embalagens de 800g, 2,5kg e 5kg.

Apaixonados por leite e especialistas em tudo que tiver ligação com ele. Começamos como uma cooperativa de produtores rurais em Minas Gerais.

Desde 1940, seguimos valorizando ao máximo nossos clientes e buscando entregar sempre o melhor do leite. Porque pra nós, leite é tudo.

7. Flormel

Doce de Leite FlormelO Doce de Leite Flormel é uma ótima opção para sua sobremesa, principalmente quando combinado com queijos ou frutas, adoçando a vida de maneira saudável e prazerosa. É zero adição de açúcares, zero glúten e adoçado com taumatina.

A taumatina é uma adoçante natural que adoça até 3 mil vezes mais que o açúcar. Ela é extraída de uma fruta da África Ocidental chamada Katenfe. Não eleva a glicemia, não tem calorias e nem sabor amargo, e pode ser consumida por qualquer pessoa: diabético, gestante, crianças, idosos…

Combina com queijos, frutas, torradas, recheio de tapioca, coberturas de bolos e cupcakes… E fica delicioso de colher!

8. Linea

Doce de Leite LineaO Doce de Leite Linea possui cerca de 46% menos de calorias nas versões tradicional e com coco. Desenvolver alimentos deliciosos e saudáveis é o que a gente mais gosta de fazer. Hoje, temos uma grande diversidade de alimentos sem adição de açúcar, com redução de gordura, sódio, calorias e muito sabor.

A história da Linea começou em 2002, quando a preocupação com o excesso de açúcar na alimentação nos inspirou a trazer a sucralose pela primeira vez ao país por meio dos nossos adoçantes. Para levar essa substância inovadora às mãos dos brasileiros, tivemos o cuidado de criar uma embalagem funcional e elegante, nossa famosa gotinha.

Hoje, desenvolvemos uma grande diversidade de alimentos zero açúcar, com redução de gordura, sódio e calorias. Em 2016, começamos uma nova história, com o lançamento do nosso adoçante Linea Stevia 100%, um novo sabor para você escolher o que mais combina com o seu jeito de ser saudável.

9. Santa Clara

Doce de Leite Santa ClaraProduzido a partir de rigorosos padrões de qualidade, o Doce de Leite Santa Clara tem como matéria-prima principal o puro leite da Cooperativa. Ele é o acompanhamento ideal para doces, lanches rápidos, cafés da manhã e as mais diversas receitas.

Crescer sem perder a simplicidade é a chave do sucesso da Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, que em abril de 2012 completou 100 anos de atividade desde sua origem.

São 5.500 associados e mais de 2.000 colaboradores empenhados na tarefa de fazer funcionar uma cadeia produtiva que combina controle na produção leiteira e investimentos constantes na modernização dos processos industriais e unidades comerciais, formados por uma rede de lojas especializadas.

10. Elegê

Doce de Leite ElegêO Doce de Leite Elegê é um doce produzido sob os mais altos padrões de qualidade. A Elegê oferece qualidade e sabor em uma linha completa de produtos lácteos: creme de leite, doce de leite, iogurte, leite condensado, leite em pó, leite UHT, manteiga, molhos, nata e requeijão.

A empresa surge em 1959, no Rio Grande do Sul. Desde então, seleciona com cuidado seus produtores e processos de produção mais confiáveis. Isso porque, Elegê se preocupa em oferecer produtos de alta qualidade aos seus consumidores, para que continue sendo a escolha das famílias por mais gerações.

Apesar de ter iniciado apenas com a produção de leite, Elegê cresceu e hoje tem uma linha completa de produtos lácteos, em mais de dez categorias: bebida láctea, creme de leite, doce de leite, iogurte, leite condensado, leite em pó, leite UHT, manteiga, molhos, nata e requeijão. Produtos que carregam o puro sabor do leite. Experimente!

Os elementos de Elegê , como o xadrez e a vaquinha, são sempre lembrados pelos consumidores. Por isso, em 2016, a marca reformulou sua identidade visual e trouxe ainda mais destaque para eles. Além disso, a menina leiteira também voltou para a embalagem, a pedido dos consumidores, e o logo ganhou um selo, reforçando a qualidade e tradição de Elegê.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Doce de Leite? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.