jun 072019

6 melhores marcas de suco em pó do Brasil

6 melhores marcas de suco em pó do Brasil

6 melhores marcas de suco em pó do Brasil

Mesmo não sendo a opção mais saudável, o suco em pó tem suas marcas mais destacadas: confira!

O suco em pó foi uma revolução na época do seu lançamento. Isso porque os astronautas puderam levar o pó e preparar o suco durante suas viagens espaciais. E não há como falar de suco em pó ou de sua história sem falar de Tang. De acordo com o site Today I Found It, o Tang foi inventado pelo químico William A. Mitchell em 1957 enquanto ele trabalhava para a General Foods. A empresa demorou um tempo para lançar o produto, que só chegou ao mercado em 1959 e não fez sucesso com os consumidores.

Mas tudo isso mudou quando a NASA decidiu usar os sucos no Projeto Mercury, de 1962, que contou com um voo do astronauta John Glenn. Em 1965, durante o programa Gemini, a agência americana recorreu ao produto mais uma vez. Nos dois casos, o objetivo era melhorar o gosto da água que era produzida pelo sistema de apoio à vida, que é um conjunto de aparelhos que ajudam o astronauta a sobreviver no espaço.

Já que o suco em pó faz parte da vida dos brasileiros, resolvemos compartilhar nossa opinião sobre quais as melhores opções dessa linha de produto.



Confira nossa lista com as 6 melhores marcas de suco em pó do Brasil

  • Tang
  • Camp
  • Trink
  • Ki-Suco
  • MID
  • Frisco

1. Tang

melhores marcas de suco em pó tang

O Tang é um refresco em pó com sabor de frutas, comercializado em pequenas embalagens feitas de papel-alumínio. A marca é de propriedade da Mondelēz International e no Brasil e produzido e comercializado pela Kraft Foods. Tang tem menos de uma colherzinha de açúcar por copo. Tipos: Laranja, Abacaxi, Uva, Cajú, Guaraná, Citrus, Tangerina, Limão, Pêssego, Maracujá.

Desenvolvido pelo químico William Mitchell, foi registrado em 1957 e lançado no mercado norte-americano em 1959 pela General Foods. O refresco só começou a ser rentável para a empresa, quando a NASA utilizou o produto no Projeto Gemini, em meados da década de 1960, e disparou em vendas quando foi usado no Projeto Apollo, sendo levado a Lua, em 1969.

Em 2012, a Kraft Foods criou a Mondelēz International, uma divisão para o negócio de guloseimas, que incluem o refresco, porém, foi em 1988 que a marca passou a ter ligação com a Kraft, já que em 1985, a General Foods foi comprada pela Philip Morris Companies e em 1988 a Philip comprou a Kraft. Em 1989 as divisões se uniram, formando a Kraft General Foods.

2. Camp

melhores marcas de suco em pó camp

A General Brands, proprietária da marca de Sucos em Pó Camp, é uma empresa 100% nacional e está entre as líderes no segmento de Refresco em pó, Néctar de Frutas e Goma de mascar. Foi fundada em 1995 como importadora de alimentos e, em 12 de junho 1997, entra para o mercado de bebidas não alcoólicas e lança o Suco em pó Camp.

Hoje a empresa atua nas categorias de refrescos em diversos tipos, néctares de frutas prontos para beber, água de coco verde, gelatinas, chocolates tabletes, creme de avelã, recheios e cobertura forneável, chocolates granulados e goma de mascar.  As jovens marcas GB, General Brands, Beba Brasil, Camp, Fructus, Gang, Top Fruit, Sukki e Free Cal fazem parte do portfólio da empresa.

3. Trink

melhores marcas de suco em pó Trink parati

A Parati, fabricante da marca Trink, empresa de origem familiar, foi fundada há 40 anos pelo imigrante italiano Angelo Fantin, nascido em Pianezze, província de Vicenza, que chegou ao Brasil com 22 anos de idade. Disposto a encontrar um novo mundo, longe das guerras, acreditou no Brasil, onde poderia encontrar oportunidades de trabalho, criar raízes formando uma nova família e participar da construção de um grande país.

Desde sua fundação a Parati vem escrevendo sua história valorizando a excelência em prestação de serviços, o alto padrão de qualidade de seus produtos, a ética nos negócios e principalmente a sua equipe de trabalho. Para acompanhar a refeição, refrescar os dias quentes ou preparar uma bela sobremesa, use o Trink! Além de delicioso é acessível e fácil de preparar.



4. Ki-Suco

melhores marcas de suco em pó ki-suco

O suco em pó Ki-Suco nasceu em 1927 nos EUA com o nome de Kool Aid. Em 1961 o produto foi lançado no Brasil, a princípio, com o nome de Q-Suco. Somente no ano de 1964 os envelopes do produto foram modernizados para receber a imagem da simpática Jarrinha sorridente criada dez anos antes.

O Ki-Suco voltou com nova fórmula: agora com suco da fruta. Saudosa época que os lanches da tarde eram regados a uma boa jarra de Ki-Suco, em meados dos anos 90 um pozinho milagroso que rendia 2 litros, custava cerca de 10 centavos, e era gostoso. O clássico produto da infância de muitos brasileiros nos anos 80 e 90 volta ao mercado com nova fórmula, agora com suco da fruta.

5. MID

melhores marcas de suco em pó MID

O suco em pó MID, da Ajinomoto é um delicioso refresco, que vem com o gostinho da fruta e é adoçado na medida certa, além de ser fonte de vitamina C. Como uma opção econômica e saborosa, MID é perfeito para fazer parte dos bons momentos junto com quem você mais ama.

Além de gostoso e refrescante, MID é muito prático e fácil de preparar. Basta adicionar 1 litro de água e está pronto. MID rende bons momentos em família e tem gosto de fruta! Laranja e Acerola, Limão, Manga, Maracujá, Melancia, Morango, Tangerina, Uva, entre outros.

6. Frisco

melhores marcas de suco em pó frisco

Suco em pó Frisco, presente no mercado há mais de 20 anos, agora está de cara nova e com muitas novidades: nova embalagem, mais sabor da fruta e rico em vitamina C. São 16 sabores para mais momentos de gostosura no seu dia. O novo Frisco rende 1 litro e já vem adoçado.

A Frisco é uma marca do Grupo 3 Corações que está no mercado brasileiro desde 1959.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 6 melhores marcas de Suco em pó do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.