5 melhores marcas de polpa de açaí do Brasil 2.67/5 (15)

Conheça as fábricas que mais se destacam na produção e comercialização do Açaí no Brasil

A Polpa de Açaí é um produto altamente consumido no Brasil e no mundo. O açaí, também conhecido como juçara, assai ou açai-do-para, é um fruto que cresce nas palmeiras da região amazônica na América do Sul, atualmente sendo considerado um superalimento por ser uma fonte calórica, rica em antioxidantes e nutrientes com poder anti-inflamatório. Este fruto é parecido com a uva de cor roxa e o nome científico é Euterpe oleracea.

O açaí é rico em prolifenóis, principal,ente antocianinas, e alguns estudos indicam que apresenta maior quantidade destes antioxidantes do que nas amoras e mirtilos, por isso o consumo frequente do açaí em conjunto com uma dieta equilibrada pode proporcionar diversos benefícios para a saúde, como prevenir o envelhecimento precoce e fortalecer o sistema imune.

curso açaí

Este fruto é utilizado para fazer bebidas, geleias, doces e sorvetes, podendo ser comprado em forma de fruto, polpa congelada ou suplemento nutricional em supermercados ou lojas de produtos naturais ou lojas online.

fruto do açaí
cesto de açaí
açaí na tijela

O Açaí na Tigela

O Açaí na tigela é um prato típico da gastronomia do Brasil feito de frutas congeladas e trituradas do açaí da região da Amazônia. Por suas contribuições nutricionais, o açaí na tigela é muito apreciado por atletas.

O segredo está no pigmento que dá coloração ao fruto, isso mesmo, aquela bela cor roxa carrega substâncias que consagram o açaí como sendo um alimento antioxidante, são as chamadas antocianinas. O açaí também é rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas (B1, C e E), minerais e fibras.

O Açaí possui um valor calórico do açaí: 349 calorias a cada 100 gramas. Diante dessa ação energizante é compreensível o motivo pelo qual os atletas não dispensam o consumo de açaí, apesar de ser um alimento calórico, então vale uma dica: é só ficar de olho na balança!

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Açaí, saiba quais são as melhores marcas de Polpa de Açaí do mercado brasileiro

1. Açaí Amazonas

açaí amazonas

Com o objetivo de promover qualidade de vida, a Açaí Amazonas oferece aos mercados nacional e internacional produtos com rastreabilidade e padrão de qualidade sem ruptura no fornecimento durante os 12 meses do ano.

A polpa possui cor natural e sem oxidação, mantendo alto nível de antocianina devido ao manejo da cultura com controle da colheita do fruto na fase ideal de maturação e um curto espaço de tempo entre a colheita e o processamento do fruto e tecnologia de processo a frio.

Seu produto é plantado, cultivado, colhido, transformado em polpa, embalado e entregue mantendo toda as propriedades naturais.

Disponível em polpa e pó de açaí (Açaí em pó RWD), é a sua melhor escolha para viver uma vida mais saudável!


2. Brasfrut

brasfrut

Viver 30 anos buscando a evolução em tempos de mudanças faz parte do cotidiano das empresas e das pessoas.

A Brasfrut chega aos 30 anos sem esquecer que o futuro é como uma semente, que foi plantada outrora e seus frutos têm o sabor daquilo que priorizamos.

Ontem, hoje e amanhã, a Brasfrut será uma empresa dos novos tempos, porque entende que valores como respeito, ética, compromisso e companheirismo levarão a Brasfrut a mais, e mais, e mais 30 anos.

A Brasfrut Frutos do Brasil Ltda. é uma empresa que tem responsabilidade ambiental e apresenta suas ações voltadas para Sustentabilidade, priorizando a integridade do meio ambiente aliado ao Desenvolvimento Sustentável.

Durante as atividades industriais, desde o recebimento da matéria prima até o produto final, a Brasfrut mantém o monitoramento e tratamento dos subprodutos do processo gerados e sua correta destinação.


3. Xingu Fruit

xingu

O Projeto Xingu não se limita em apenas levar o produto para novos mercados, busca fazer isso através de uma cultura inovadora, baseada em relacionamento, comunhão e socialização. Vamos em busca de sonhar, ousar e fazer, indo na velocidade do Rio Xingu.

A Xingu Fruit é uma indústria de beneficiamento e comercialização de polpas de frutas, localizada no berço da Floresta Amazônica. Ofertamos o essencial desses frutos nativos, preservando o sabor e pureza de seus nutrientes e buscando levar essa cultura para todo o mundo, através de um alto padrão de qualidade e respeitando todas as cadeias do processo.


4. Sambazon

sambazon

PESSOAS. PLANETA. PROPÓSITO. A verdadeira sustentabilidade é um ato holístico e regenerativo. Devido a isso, Sambazon sempre colhe à mão as suas superfrutas, de forma honesta e pragmática. Sempre usarão o seu modelo de negócio como veículo de mudança positiva na Amazônia Brasileira. Sambazon será sempre certificada como Orgânico, de Comércio Justo e não-OGM.

Palavra de Sambazon

Ao compartilhar os benefícios do açaí, podemos fazer a diferença, inspirando uma mudança (deliciosamente) positiva. Juntos, somos uma tribo de indivíduos conscientes que procuram tornar o mundo um lugar melhor.
Fazemos produtos orgânicos envoltos com o poder dos ricos nutrientes do açaí e outros superalimentos da Amazônia. Tudo o que produzimos, desde cada ingrediente que colhemos, são feitos de forma consciente e proposital para que possamos cumprir nossa promessa à Amazônia Brasileira, ao planeta, e a VOCÊ.


5. Amazon Polpas

amazon

A Amazon Polpas nasceu em 2005 do sonho de compartilhar o açaí com o Brasil e o mundo. De lá pra cá, foi fiel ao seu propósito: levar energia e mais saúde às pessoas, através dos benefícios do açaí.

A sua estrutura de produção é formada por profissionais qualificados e equipamentos com capacidade para mais de 220 toneladas/dia.

A Amazon Polpas, ciente da sua posição na cadeia produtiva de alimentos e de sua importância quanto aos aspectos sociais, econômicos e ambientais, estabelece seu compromisso em efetivar uma cultura corporativa voltada para a redução de impactos ao meio ambiente a níveis mínimos.


Considerações finais

Como você pode ver, são diversas opções de marcas de Polpa de Açaí para você escolher e experimentar. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

curso açaí

Por favor, avalie isto

9 comentários em “5 melhores marcas de polpa de açaí do Brasil”

Os comentários estão encerrado.