ago 302019
5 melhores marcas de leite de coco do Brasil

5 melhores marcas de leite de coco do Brasil

O leite de coco é um dos produtos mais consumidos no país e também muito saudável

Existem muitas receitas que podem ser preparadas com leite de coco e este produto já possui grande importância na culinária brasileira e mundial.  O leite de coco é extraído da polpa do fruto do coqueiro, um dos principais recursos vegetais da humanidade. Rico em nutrientes essenciais, o leite é muito usado para fins medicinais, alimentícios e agroindustriais.

Ele é rico em gordura saturada boa, que é rapidamente digerida e transformada em energia. Metade das gorduras boas do leite de coco é composta por ácido láurico, que melhora o colesterol e possui efeito contra vírus e bactérias. Além disso, o leite de coco apresenta uma pequena quantidade de vitamina C, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, proteína e uma boa quantidade de potássio, ferro e ácido láurico.



5 melhores marcas de Leite de Coco do Brasil

  • Zam é Bom
  • Serigy
  • Adel Coco
  • Ducoco
  • Sococo

1. Zam é Bom

leite de coco zam é bom

A Zam é Bom proporciona produtos de qualidade como o Leite de Coco para a mesa da família brasileira desde 1999. A Zam é Bom  é uma empresa familiar, situada na serra gaúcha, mais precisamente na cidade de Caxias do Sul. No mercado desde 1999, busca constante aprimoramento em seus produtos, somos especialistas em coco ralado, dispomos de toda a linha, sendo: coco ralado puro, coco ralado adoçado, coco ralado em flocos, coco ralado queimado, além do óleo de coco e leite de coco.
A Zam é Bom busca sempre atender aos interesses de seus clientes, trazendo novidades e sempre em busca da melhoria continua de seus processos, produtos e relações com clientes, fornecedores e parceiros.

2. Serigy

leite de coco serigy

Primeiro leite de coco a ser industrializado no Brasil, o Leite de Coco Serigy é famoso pelo sabor e qualidade, ingrediente fundamental para toda receita que leve leite de coco.  A Serigy valoriza, acima de tudo, a qualidade de seus produtos, e para isso, exercita um criterioso controle de qualidade sobre o seu processo produtivo, desde uma cuidadosa seleção da matéria prima até o acabamento final do produto.

A Empresa, localizada em Sergipe, objetivando ampliar o seu mix de produtos, está realizando volumosos investimentos em tecnologia de ponta para o lançamento de novas linhas de produtos alimentícios.

3. Adel Coco

leite de coco adel coco

A Adel Coco Brasil atua no setor de alimentos há mais de 10 anos, oferecendo produtos excelentes como o Leite de Coco. O complexo industrial da empresa está localizado no município de Trairi, estado do Ceará, onde fabricam produtos derivados do coco como, água, leite, açúcar, óleo, polpa, farinha, coco ralado desidratado e congelado in natura, fibra de coco e substrato.

A empresa atua em todo o Brasil e mercado externo com tecnologia e qualidade reconhecidas pelos órgão reguladores e também por seus consumidores. A empresa conquistou a certificação ISO 22000, norma internacional que define os requisitos de um sistema de gestão de segurança de alimentos e que abrange todas as organizações da cadeia alimentar. Com essa certificação, a Adel Coco Brasil garante, pra você, qualidade da colheita à mesa.



4. Ducoco

leite de coco ducoco

A Ducoco produz um leite super cremoso, com aquele sabor especial do puro leite de coco. Ducoco é 100% PRAIA. Está há mais de 35 anos no litoral do Ceará, habitat natural do coco. Com isso aprendeu a melhor maneira de cuidar deles, do plantio até a embalagem. Seus experts sabem a hora certa da colheita, para garantir a água mais saborosa ou a polpa mais suculenta.

Além disso, a fábrica perto da plantação garante que o coco chegue rapidinho sem perder seus nutrientes. São 7 fazendas, 2 fábricas, 3 centros de distribuição, escritório central e 1.500 funcionários, cuidando de todos os detalhes. A Ducoco está presente nos pontos de venda de todo o Brasil e é uma das maiores exportadoras de água de coco.

5. Sococo

leite de coco sococo

O Leite de Coco Sococo Tradicional é ideal para quem deseja consistência e qualidade em suas receitas. Conhecido pela sua incomparável concentração, o produto permite não só um maior rendimento aos pratos, mas também um delicioso aroma e aspecto de dar água na boca.

Tudo começou em Maceió (AL), uma das mais belas capitais do Brasil, quando, nos agitados anos 1960, surgiu por ali a maior marca de derivados de coco do mundo. Foi no ano de 1966 que apareceu pela região um grupo português com uma proposta bastante irreverente. De acordo com seus representantes, seu objetivo era produzir, processar e distribuir derivados de coco de uma maneira jamais vista, tanto no país quanto no exterior.

E assim foi feito. Sempre buscando ampliar seus horizontes e modernizar os próprios conceitos, a SOCOCO, depois de milhões de cocos plantados, descascados e distribuídos, tornou-se uma das principais referências do gênero alimentício no mundo.

Conclusão

O leite de coco pode ser utilizado substituindo o leite de vaca e consumido puro. Pode ser acompanhado de cacau em pó, canela ou café. Além disso, ele é utilizado como uma base de cozimento em várias receitas, como bolos e panquecas. Outras opções são para o preparo de mingau ou sopas, e no preparo de peixes e legumes.

Curtiu nosso post com as 5 melhores marcas de leite de coco do Brasil? A sua marca preferida não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Reader Comments

Comments are closed.