out 102019
10 melhores marcas de Queijo de Coalho do Brasil

10 melhores marcas de Queijo de Coalho do Brasil

Relacionamos os melhores Queijos de Coalho para você preparar no seu próximo churrasco com os amigos

O Queijo de Coalho é um produto que assumiu um posto de destaque entre os churrasqueiros de todo o Brasil. Este é também um queridinho de todo o nosso litoral, por se tratar de um petisco assado, com opção de ser servido em espetinhos e muito saboroso.  Além de saboroso, o queijo coalho é uma ótima fonte de cálcio, fósforo, proteínas, vitaminas lipossolúveis e vitaminas B. Contudo, é preciso tomar cuidado com a higiene do vendedor ambulante da praia e com as condições de armazenamento desta iguaria para que não passe por uma intoxicação alimentar inesperada.

Apesar de brasileiro, sua origem ainda é motivo de controversas. Conta-se que, há muito tempo, os sertanejos do nordeste levavam leite armazenado em um matulão em suas viagens. À medida que o tempo passava, o líquido ia se solidificando em uma pasta de sabor agradável. A ação de enzimas digestivas dos animais ainda presentes no matulão desencadeava esse processo de coagulação do leite. Esta pasta, hoje conhecida como queijo de coalho, naquela época já era um alimento comum. Atualmente, o leite é coalhado industrialmente de forma a obter-se este mesmo resultado.



Confira agora as 10 melhores marcas de Queijo de Coalho do Brasil

  • Santa Clara
  • Quatá
  • Tirolez
  • Balkis
  • Crioulo
  • Piracanjuba
  • Frimesa
  • Hércules
  • Ipanema
  • Fazenda Tamanduá

1. Santa Clara

queijo de coalho santa clara

O Queijo de Coalho Santa Clara é bastante conhecido entre os apreciadores deste tipo de queijo. Levemente salgado, sua massa resistente permite que seja assado e tostado, garantindo crocância por fora e cremosidade por dentro, e faz sucessos nas praias brasileiras. Ideal para acompanhar churrascos ou ser servido como petisco, ficando uma delícia com camarão e melado, pode ser usado inclusive em sobremesas, como as tradicionais Romeu e Julieta. No palito, traz praticidade para qualquer encontro.



2. Quatá

queijo de coalho quata

Este é um dos principais Queijos de Coalho do Brasil: o Queijo de Coalho Quatá. Resistente ao calor, o produto costuma ser consumido assado, com melado de cana ou frito com massa de tapioca. Uma das delícias do nordeste, da embalagem direto para a churrasqueira. Produto certificado pela FAMBRAS HALAL, atendendo à todos os requerimentos, padrões e leis islâmicas. Somente empresas com padrões de qualidade extremamente altos conseguem esse feito.



3. Tirolez

queijo de coalho tirolez

As características do Queijo de Coalho Tirolez permitem o aquecimento sem derreter; por isso ele pode ser assado ou tostado sem perder as características, como seu sabor levemente salgado. Apresentado em forma de espetos, já prontos para assar na brasa. Sabores intensos e características únicas. Assim são os produtos da Tirolez.



4. Balkis

queijo de coalho balkis

Balkis nasceu nos anos 90 na Serra da Mantiqueira. Sua linha de produtos foi inspirada em trazer saudabilidade e sabor para todos os consumidores. A marca Balkis é especialista em queijos frescos, leves e funcionais assim como o Queijo de Coalho Balkis. Foi a primeira marca em lançar a linha de queijos Zero Lactose referência em queijos saudáveis.



5. Crioulo

queijo de coalho crioulo

Nas praias brasileiras, ele está sempre lá. Típico do Nordeste, o queijo de coalho ficou famoso por ser vendido assado na brasa, pois é um queijo que demora a derreter. O Queijo de Coalho Crioulo possui um sabor suave com teor de sal acentuado, é um queijo fresco, e ideal para ser apreciado como aperitivo ou assado, como acompanhamento em churrasco. Aprecie você também!



6. Piracanjuba

queijo de coalho piracanjuba

O Queijo de Coalho Piracanjuba é um dos principais do setor de queijos deste tipo. Para a Piracanjuba, qualidade e inovação são os melhores ingredientes para uma trajetória de sucesso. Foi pela iniciativa de uma família goiana que nasceu, em 1955, a primeira Unidade, na cidade de Piracanjuba (GO). Em 2019, ano em que completou 64 anos de mercado, comemora a posição de 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país.



7. Frimesa

frimesa

Pronto para ir para a grelha ou churrasqueira, o Queijo de Coalho Frimesa é prático e saboroso. Para que fique ainda melhor, disponha os espetinhos um pouco distantes um do outro para que o queijo não grude. Grelhe até que esteja dourado e crocante.



8. Hércules

queijo de coalho hercules

Os produtos Hércules existem desde 1953 e, no ano de 2008, foram adquiridos pelo Grupo ZDA, garantindo melhorias na qualidade e distribuição. Atualmente, são processados mais de 11 milhões de litros mensalmente, em uma produção de leites, queijos e manteigas monitorada através de análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Um dos principais produtos da linha Hércules é justamente o Queijo de Coalho Hércules, referência neste tipo de produto.



9. Ipanema

ipanema

O Espeto de Queijo Coalho Ipanema é prático e delicioso. Crocante por fora e suculento por dentro para você levar o gostinho das praias do nordeste para casa. Cai bem no café da manhã, no churrasco ou nos petiscos. E com um pouquinho de mel fica ainda mais gostoso. Experimente!



10. Fazenda Tamanduá

fazenda tamandua

Este é o excelente Queijo de Coalho Fazenda Tamanduá. Tipicamente do sertão do Nordeste Brasileiro, o queijo de coalho surgiu com a necessidade dos viajantes, ao realizarem longas jornadas, acondicionarem o leite nas mochilas (matulão) fabricadas a partir do estômago de animais jovens. Com isso, observaram que o leite coagulava, e que a massa era muito saborosa, dando origem ao “Queijo de Coalho”.

Conclusão

Curtiu nosso post com as 10 melhores marcas de Queijo de Coalho do Brasil? A sua marca preferida não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *