10 melhores marcas de Pão de Queijo do Brasil 3.2/5 (10)

Você conhece as melhores marcas de Pão de Queijo disponíveis no mercado brasileiro? O Pão de queijo é uma receita típica brasileira, mais precisamente do estado de Minas Gerais, que é um dos grandes estados produtores de leite no Brasil. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950.

Os tradicionais pães de queijo tem uma textura interna elástica e macia. Já a parte externa, quando quente, tem uma casca crocante e fina. Sua cor pode variar de acordo com o tempo de cozimento e cor da gema dos ovos usados na receita. Dessa forma, pode ser mais branquinho, levemente amarelado ou dourado. Quando frio, o pão de queijo pode ficar um pouco mais duro, sobretudo por causa do polvilho.

Estas são as 10 melhores marcas de Pão de Queijo do mercado brasileiro

  • Quinta Mineira
  • Saboroso
  • Nuu
  • Sabor e Minas
  • Mineirinho
  • Rancho de Minas
  • Quero Mais
  • Seu Ninico
  • Villa de Minas
  • Pérola Mineira

1. Quinta Mineira

pão de queijo quinta mineira

A Quinta Mineira é uma marca da Cláudia Alimentos. Cláudia Alimentos é uma empresa de pequeno porte iniciou suas atividades em 1990 na cidade de São Miguel do Oeste, hoje com modernas instalações está situada na cidade de Guaraciaba desde o ano de 2008. Principal atividade é a fabricação de salgados assados congelados e pão de queijo.

2. Saboroso

pão de queijo saboroso

Originada de uma família portuguesa que reside no Brasil desde 1960, a Saboroso foi fundada em 2008, tendo como seu primeiro produto o café. Hoje conta com uma linha extensa de produtos, como: pães de queijo, iogurte, churros, biscoitos e uma linha de salgados deliciosos e nutritivos.

3. Nuu

nuu

O sabor de um autêntico patrimônio brasileiro, que vai muito além das montanhas de Minas Gerais, que resgata o gostinho da boa comida mineira, o cheiro da infância na casa da avó, da fornada quentinha na mesa do café da manhã, do gosto de queijo de verdade. É com esta pureza e frescor que a gente veio ao mundo NUU. Ou melhor, como dizem os mineiros, “Nuu! Bom demais!”.

4. Sabor e Minas

sabor e minas

Fundada no ano de 1999, na cidade de Mauá – SP, a Sabor & Minas é uma empresa dedicada a comercializar produtos de qualidade para consumidores exigentes. Atuando em toda a grande SP, ABC e interior do estado nos diversos canais de venda como hipermercados, supermercados, atacarejos, distribuidores dedicados e também no food service, iniciamos em 2018 nosso processo de expansão para outras regiões do país.

5. Mineirinho

pão de queijo mineirinho

A tradicional receita do Pão de Queijo Mineirinho Original nasceu de um encontro interestadual. Nascido em Minas Gerais, o fundador decidiu morar em terras de colonização alemã, mais especificamente na serra de Santa Catarina. Lá conheceu sua esposa e, após o casamento, moraram alguns anos no estado de Minas Gerais.

Ao conhecer o pão de queijo mineiro legítimo, a fundadora aprendeu a receita e a aprimorou com os truques culinários de sua mãe – a melhor confeiteira da cidade onde moravam. Assim, a receita mineira foi transformada em um produto peculiar, especial e delicado. Neste momento nascia o Pão de Queijo Mineirinho Original. Desde então, essa receita tradicionalmente mineira vem ganhando ao longo desses mais de 20 anos de história, o paladar e a preferência de muitos consumidores.

6. Rancho de Minas

pão de queijo rancho de minas

A fábrica Rancho de Minas completou sete anos de existência. Os pães de queijo Rancho de Minas podem ficar até 4 meses no freezer e ficam prontinhos, perfeitos, suuuper rápido. A Rancho de Minas oferece pães de queijo direto do interior mineiro preparados artesanalmente.

7. Quero Mais

quero mais

A empresa L.Z.P. Rodrigues & Cia Indústria e Comércio de Alimentos Ltda-ME, fabricante do Pão de Queijo Quero Mais, busca oferecer aos seus clientes o legítimo Pão de Queijo mineiro. Utilizamos em nossa receita ingredientes selecionados de primeiríssima linha, garantindo assim o verdadeiro sabor e a qualidade dos seus produtos.

8. Seu Ninico

seu ninico

A Seu Ninico é uma indústria de alimentos especializada em Pão de Queijo. A receita nasceu no interior de Minas Gerais e nossa história começa em 2009. Hoje, os produtos alcançam clientes de todo o Brasil nos mercados de food service e varejo. Servir bem, com a qualidade e o amor de sempre, é tradição da casa. O Pão de Queijo Seu Ninico é 100% natural, feito com queijo artesanal e receita de família.

9. Villa de Minas

villa de minas

A Villa de Minas Alimentos é uma fabrica de pão de queijo e broinhas congeladas que fornece para cafés, restaurantes , casas de carnes, Hortifrúti e bares. Nada como um delicioso pão de queijo e um café para dar o ritmo na sua manhã! Na Villa de Minas Alimentos você encontra os melhores pães de queijos do mercado. E o melhor: pães de queijos sem glúten e sem lactose!

10. Pérola Mineira

A Pérola Mineira é uma empresa nacional que produz e comercializa um dos produtos mais queridos e deliciosos do Brasil: o pão de queijo. Tipicamente brasileira e com suas raízes em Minas Gerais, a Pérola Mineira fabrica e comercializa pães de queijo congelados desde 2006. Nosso pão de queijo é produzido com total segurança e dentro dos parâmetros de qualidade da indústria alimentícia. Em diversas gramaturas, é a opção ideal para os mais variados tipos de ocasiões.

Conclusão

Curtiu nosso post com as 10 melhores marcas de Pães de Queijo do Brasil? A sua marca preferida não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto

1 comentário em “10 melhores marcas de Pão de Queijo do Brasil”

Os comentários estão encerrado.