nov 232019

10 melhores marcas de Pão de Queijo do Brasil

10 melhores marcas de Pão de Queijo do Brasil

Gosta de Pão de Queijo? Então não deixe de conferir este artigo!

Você conhece as melhores marcas de Pão de Queijo disponíveis no mercado brasileiro? O Pão de queijo é uma receita típica brasileira, mais precisamente do estado de Minas Gerais, que é um dos grandes estados produtores de leite no Brasil. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950.

Os tradicionais pães de queijo tem uma textura interna elástica e macia. Já a parte externa, quando quente, tem uma casca crocante e fina. Sua cor pode variar de acordo com o tempo de cozimento e cor da gema dos ovos usados na receita. Dessa forma, pode ser mais branquinho, levemente amarelado ou dourado. Quando frio, o pão de queijo pode ficar um pouco mais duro, sobretudo por causa do polvilho.

Estas são as 10 melhores marcas de Pão de Queijo do mercado brasileiro

  • Quinta Mineira
  • Saboroso
  • Nuu
  • Sabor e Minas
  • Mineirinho
  • Rancho de Minas
  • Quero Mais
  • Seu Ninico
  • Villa de Minas
  • Pérola Mineira

1. Quinta Mineira

quinta mineira

A Quinta Mineira é uma marca da Cláudia Alimentos. Cláudia Alimentos é uma empresa de pequeno porte iniciou suas atividades em 1990 na cidade de São Miguel do Oeste, hoje com modernas instalações está situada na cidade de Guaraciaba desde o ano de 2008. Principal atividade é a fabricação de salgados assados congelados e pão de queijo.

2. Saboroso

pão de queijo saboroso

Originada de uma família portuguesa que reside no Brasil desde 1960, a Saboroso foi fundada em 2008, tendo como seu primeiro produto o café. Hoje conta com uma linha extensa de produtos, como: pães de queijo, iogurte, churros, biscoitos e uma linha de salgados deliciosos e nutritivos.

3. Nuu

pão de queijo nuu

O sabor de um autêntico patrimônio brasileiro, que vai muito além das montanhas de Minas Gerais, que resgata o gostinho da boa cozinha, o cheiro da infância na casa da avó, da fornada quentinha na mesa do café da manhã, do gosto de queijo de verdade. É com esta pureza e frescor que a gente veio ao mundo NUU. Ou melhor, como dizem os mineiros, “Nuu! Bom demais!”.

4. Sabor e Minas

sabor de minas

Fundada no ano de 1999, na cidade de Mauá – SP, a Sabor & Minas é uma empresa dedicada a comercializar produtos de qualidade para consumidores exigentes. Atuando em toda a grande SP, ABC e interior do estado nos diversos canais de venda como hipermercados, supermercados, atacarejos, distribuidores dedicados e também no food service, iniciamos em 2018 nosso processo de expansão para outras regiões do país.

5. Mineirinho

pão de queijo mineirinho

A tradicional receita do Pão de Queijo Mineirinho Original nasceu de um encontro interestadual. Nascido em Minas Gerais, o fundador decidiu morar em terras de colonização alemã, mais especificamente na serra de Santa Catarina. Lá conheceu sua esposa e, após o casamento, moraram alguns anos no estado de Minas Gerais.

Ao conhecer o pão de queijo mineiro legítimo, a fundadora aprendeu a receita e a aprimorou com os truques culinários de sua mãe – a melhor confeiteira da cidade onde moravam. Assim, a receita mineira foi transformada em um produto peculiar, especial e delicado. Neste momento nascia o Pão de Queijo Mineirinho Original. Desde então, essa receita tradicionalmente mineira vem ganhando ao longo desses mais de 20 anos de história, o paladar e a preferência de muitos consumidores.

6. Rancho de Minas

rancho de minas

A fábrica Rancho de Minas completou sete anos de existência. Os pães de queijo Rancho de Minas podem ficar até 4 meses no freezer e ficam prontinhos, perfeitos, suuuper rápido. A Rancho de Minas oferece pães de queijo direto do interior mineiro preparados artesanalmente.

7. Quero Mais

pão de queijo quero mais

A empresa L.Z.P. Rodrigues & Cia Indústria e Comércio de Alimentos Ltda-ME, fabricante do Pão de Queijo Quero Mais, busca oferecer aos seus clientes o legítimo Pão de Queijo mineiro. Utilizamos em nossa receita ingredientes selecionados de primeiríssima linha, garantindo assim o verdadeiro sabor e a qualidade dos seus produtos.

8. Seu Ninico

pão de queijo seu ninico

A Seu Ninico é uma indústria de alimentos especializada em Pão de Queijo. A receita nasceu no interior de Minas Gerais e nossa história começa em 2009. Hoje, os produtos alcançam clientes de todo o Brasil nos mercados de food service e varejo. Servir bem, com a qualidade e o amor de sempre, é tradição da casa. O Pão de Queijo Seu Ninico é 100% natural, feito com queijo artesanal e receita de família.

9. Villa de Minas

villa de minas

A Villa de Minas Alimentos é uma fabrica de pão de queijo e broinhas congeladas que fornece para cafés, restaurantes , casas de carnes, Hortifrúti e bares. Nada como um delicioso pão de queijo e um café para dar o ritmo na sua manhã! Na Villa de Minas Alimentos você encontra os melhores pães de queijos do mercado. E o melhor: pães de queijos sem glúten e sem lactose!

10. Pérola Mineira

pérola mineira

A Pérola Mineira é uma empresa nacional que produz e comercializa um dos produtos mais queridos e deliciosos do Brasil: o pão de queijo. Tipicamente brasileira e com suas raízes em Minas Gerais, a Pérola Mineira fabrica e comercializa pães de queijo congelados desde 2006. Nosso pão de queijo é produzido com total segurança e dentro dos parâmetros de qualidade da indústria alimentícia. Em diversas gramaturas, é a opção ideal para os mais variados tipos de ocasiões.

Conclusão

Curtiu nosso post com as 10 melhores marcas de Pães de Queijo do Brasil? A sua marca preferida não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.