out 262019
10 melhores marcas de chá do mundo

10 melhores marcas de chá do mundo

Conheça o que há de melhor em marcas de chá ao redor do mundo

Você conhece as melhores marcas de chá do mundo? Se fosse dar de presente para alguém que aprecia a bebida, saberia qual marca comprar? Esse artigo irá te ajudar a conhecer o que há de melhor em chás ao redor do mundo.

Uma bebida aromática, o chá, é feito com água quente em um composto de ervas ou plantas desde uma simples camomila até o internacionalmente famoso chá preto da Índia. Os chás contém vários benefícios para a saúde. Contém antioxidantes, ajudam na redução de peso, protegem os ossos, estimulam o sistema imunológico e assim por diante. Também são considerados como refresco após um dia agitado.

Em alguns países o chá é uma tradição tão importante que possui até um horário oficial como o famoso “Five o’ clock Tea” (chá das 5). Uma bebida tão tradicional não poderia faltar em nossas listas de avaliação, então resolvemos criar nosso ranking top 10 Marcas de chá do mundo.

Confira as 10 melhores marcas de chá do mundo

  • Twinings
  • Tazo
  • The Republic of Tea
  • Lipton
  • Yorkshire Tea
  • Celestial Seasonings
  • Harney & Sons
  • Dilmah
  • Bigelow
  • Tetley

1. Twinings

chá twinings

Em um tempo em que só se bebia café, Thomas Twining desafiou a convenção e começou o comércio de chá com a Índia Oriental. A história de Twinings começa, então, em 1706, quando Thomas Twining adquiriu a cafeteria Master Tom´s Coffee House, que ficava muito bem-localizada entre Westminster e a Cidade de Londres.

As coffee houses eram locais populares, parte da vida londrina, onde as pessoas se reuniam para beber socialmente, entre conversas amenas e reuniões de negócios. Eram pontos de encontro para clientes leais, com interesses comuns, que se especializavam em produtos específicos. A forte concorrência entre as coffee houses da época fez com que Thomas Twining se destacasse com seu conhecimento em chás de qualidade.

Na época, o chá era considerado um produto raro e muito sofisticado. Em 1706, a variedade Twinings Gunpowder Green Tea era vendida ao equivalente atual de mais de £ 160 (R$ 800,00) por 100g. No entanto, com o fato de Thomas Twining ter construído rapidamente uma bela reputação ao vender apenas os mais finos chás, todos da alta sociedade londrina aspiravam servi-los em suas salas de estar.

Com o sucesso, veio a expansão. Em 1717, Thomas adquiriu a casa no número 216 da Rua Strand, a famosa loja da Twinings que existe até hoje. Essa provavelmente foi a primeira loja de chás secos e café do mundo. Em 1837, a Rainha Vitória concedeu à Twinings sua primeira Autorização Real para chás, tornando-a fornecedora e criadora oficial da Família Real, até o presente. Nossos blends são encontrados atualmente em mais de 115 países e lideram a categoria de chás premium. Hoje, Twinings, uma das melhores marcas de chá do mundo, é propriedade da Associated British Foods.

2. Tazo

chá tazo

A Tazo está em busca de ser a mais inesperada fabricante de chá do mundo. Explora misturas inesperadas. Conta histórias inesperadas para acompanhá-las. Histórias espirituosas, divertidas e não convencionais de bebedores da TAZO: pessoas que procuram preparar o inesperado em todos os aspectos de suas vidas.

Está sempre curiosa, sempre buscando, sempre questionando. O que é isso? O que é isso? Gostam de entrar e misturar tudo. São meio garoto curioso, meio intrépido explorador, meio alquimista destemido. É o imprevisível, o imprevisto que move Tazo. Eles se afastam da zona de conforto seguro em um carrinho de golfe ou no primeiro vôo que encontram para quem sabe onde ou até a última parada do metrô. O que os leva a pontos inexplorados.

Esse espírito? Trazem para o chá. Fazem isso através de misturas vibrantes e inesperadas, com um toque que desbloqueia os sabores desconhecidos que o mundo escondeu. O nome TAZO foi inspirado na dança de acasalamento dos faraós do Egito antigo. Também é sinônimo de saudação alegre usada pelos moradores da Ilha de Páscoa no século V. É bem incrível.

3. The Republic of Tea

chá the republic of tea

Fundada em 1992, a The Republic of Tea desencadeou uma Revolução do Chá. Começou examinando os jardins de chá mais premiados do mundo por suas folhas mais valiosas. Sua missão era, e ainda é, ver esses chás fumegando nas xícaras de homens, mulheres e crianças em todos os lugares e enfatizar um estilo de vida Sip by Sip em vez de Gulp by Gulp.

De acordo com sua identidade como uma república independente, designam seus funcionários Ministros, seus representantes de vendas como Embaixadores, seus clientes como Cidadãos e pontos de venda como Embaixadas. Com suprema boa sorte, progridem, enriquecendo constantemente a vida das pessoas através da experiência de chás premium, educação e inovação.

Sua embalagem premiada inclui chás e ervas disponíveis em latas impermeáveis ​​e resistentes à luz, especialmente projetadas, que contêm chás e folhas inteiras ou saquinhos de chá crus redondos e exclusivos, isentos de envelopes, cordões, etiquetas ou grampos desnecessários. Também estão disponíveis chás descafeinados (usando um método natural de CO2). Todos os seus chás são certificados sem glúten pela Organização de Certificação Sem Glúten (GFCO).

4. Lipton

chá lipton

Em 1890, era um homem visionário que possuía um grande desejo: Democratizar uma bebida que era apenas para a burguesia. O que é uma rotina para nós hoje, naquele momento era impossível: o chá era caro e só para os mais abastados. Seu plano era massificar o consumo de uma bebida surpreendente e cheia de historia. Sua criatividade e paixão levaram-no a uma ideia transgressora: comprando plantações de chá no Ceylon e no Quênia, revolucionou o mercado de chá e as folhas que tanto eram cobiçadas, finalmente estavam disponíveis a todos.

125 anos depois, Lipton é a marca líder mundial de chá com presença em mais de 150 países. Cada ano 100 milhões de xícaras de chás Lipton são apreciadas pelo mundo e o sonho do Sir Thomas se tornou realidade! Não é um bom momento para apreciar uma verdadeira xícara de chá repleta de sabor e história?

Lipton é a marca de chás número 1 em vendas no mundo, e chega ao Brasil para trazer uma experiência deliciosa com Chá como você nunca teve antes! Desperte seus sentidos com a nova linha de chá Lipton que combina deliciosos aromas, texturas, cores, sabores, tudo isso em ingredientes selecionados e formatos únicos. Deixe-se envolver por esta nova experiência, cheia de sensações e com tudo que os chás tem de melhor. De um up no seu astral com os sabores da nova linha de chás Lipton!

5. Yorkshire Tea

chá yorkshire

O Yorkshire Tea é fabricado por Taylors of Harrogate, uma empresa familiar de terceira geração de Yorkshire nascida em 1886. O primeiro pote de chá de Yorkshire foi fabricado por nós na década de 1970 – mas nossa história começa em 1886, quando um homem chamado Charles Taylor e seus dois filhos criaram uma empresa de chá e café.

Ao comprar o melhor e misturar-se cuidadosamente para atender à água local, a CE Taylors & Sons ficou conhecida pela qualidade – ganhando uma medalha de ouro na London Grocery Exhibition em 1896.

Charles Taylor montou quiosques de chá e café nas cidades próximas a Yorkshire e uma loja em 1 Parliament Street, Harrogate. Conhecida em toda a região como um destino para os amantes de chá, hoje é o lar de nossa empresa irmã, Bettys – enquanto mantemos a tradição Taylors viva do outro lado da cidade, na Pagoda House.

6. Celestial Seasonings

chá celestial seasonings

Os Chás Celestial Seasonings são um convite para trazer o equilíbrio perfeito para o seu dia. De chás de ervas relaxantes a energéticos chai e matcha lattes e tudo mais, existe uma mistura celestial ideal para qualquer ocasião.

Em 1969, fizemos mais do que apenas iniciar uma empresa de chá. Como empresa original de chá de ervas , começamos uma maneira totalmente nova de pensar sobre o chá. De certa forma, iniciamos um movimento – uma mudança para pequenos momentos mais saudáveis ​​e felizes, esculpidos em dias cada vez mais movimentados.

Mais de 45 anos depois, ainda somos fiéis a essas raízes. Acreditamos que nossos deliciosos chás melhoram a vida das pessoas, convidando ao equilíbrio, e essa crença impulsiona nosso compromisso com nossos clientes, nossa comunidade e nosso planeta.

7. Harney & Sons

chá harney & sons

John Harney foi apresentado ao mundo do chá por Stanley Mason, que começou a criar suas misturas artesanais de chá depois de anos no mundo corporativo do chá em Londres e Nova York. Com o tempo, Mason ensinou a John a arte e os negócios do ofício.

A Harney & Sons baseia-se no compromisso de oferecer aos clientes o chá da melhor qualidade possível e se manter entre as melhores marcas de chá. Essa promessa, feita há mais de 30 anos, serve como princípio orientador da empresa. Os filhos de John Harney seguem a tradição. Hoje, o Harney & Sons Tea continua sendo de propriedade e administração familiar, com três gerações de Harneys preservando a tradição de John de chá fino e viajando pelo mundo em busca dos melhores ingredientes.

Não é apenas a missão da Harney fornecer produtos de chá de qualidade aos seus clientes, mas também educar o mundo da história e do sabor do chá. Seja por meio de sua equipe de atendimento ao cliente, de seus guias publicados para tomar chá ou de suas duas lojas de degustação de chá, a equipe da Harney & Sons trabalha para transmitir sua paixão pelo chá a um amplo público. A Harney & Sons continua comprometida em oferecer a seus clientes uma experiência superior em beber chá.

8. Dilmah

chá dilmah

A história da Dilmah começou em 1988. Na época, eu era um pequeno cultivador de chá com grandes sonhos; queria trazer o chá do meu país – o melhor do mundo – para um jardim fresco e produzido de forma ética, direto para os amantes de chá em todo o mundo. Eu tive que competir com marcas multinacionais gigantes; muitos disseram que o meu era um sonho impossível. Mas os consumidores leais de chá em todo o mundo tornaram meu sonho realidade.

Hoje, mais de três décadas depois, meus filhos Dilhan e Malik se juntaram a mim em minha missão. Minha visão é trazer chá da mais alta qualidade. Chá fresco – rico em sabor e bondade natural – e ao mesmo tempo para oferecer aos trabalhadores e ao meu país um acordo mais justo. Prometi fazer da minha empresa uma questão de serviço humano.

O chá da minha família se tornou uma marca internacional que é apreciada em mais de 100 países. Dilmah deve seu sucesso à qualidade do chá de Ceilão. Nosso negócio foi fundado, portanto, em uma conexão duradoura com a terra e as comunidades em que operamos. Fomos pioneiros em um compromisso abrangente de minimizar nosso impacto no planeta, promovendo o respeito ao meio ambiente e garantindo sua proteção, incentivando uma coexistência harmoniosa do homem e da natureza. O meio ambiente é central para os negócios da Dilmah, e a Dilmah Conservation foi estabelecida como uma afirmação desse compromisso central com a sustentabilidade ambiental.

À medida que Dilmah cresceu, se tornando uma das melhores marcas de chá do mundo, não esqueci minha promessa e a receita da venda de Dilmah financia o trabalho da Fundação de Caridade MJF. Nossa Fundação – digo ‘nossa’ porque todo bebedor de chá Dilmah faz parte da Fundação MJF – mudou a vida de milhares. Seu serviço humanitário continuará a crescer ao lado de Dilmah. Obrigado por tantos anos excepcionais em chá. Por favor, junte-se a nós na celebração do chá, o presente de bondade da Natureza, e na apreciação do prazer especial de uma xícara de chá fino. Tente!

9. Bigelow

chá bigelow

Fundada em 1945 por Ruth Campbell Bigelow, a RC Bigelow, Inc. dedica-se a ser uma das principais empacotadoras de chás de excelente qualidade. Como uma empresa de propriedade e operação familiar, nossa empresa é guiada pelos quatro princípios básicos a seguir:

1) Consumidores satisfeitos:

Na Bigelow, o consumidor é o número um. Portanto, é essencial que forneçamos um produto que atenda a todas as suas expectativas. Nosso foco principal é produzir chás que ofereçam uma experiência única e verdadeiramente gratificante. Nesse empreendimento, não permitiremos que os preços comprometam nossos produtos. Bom sabor e frescura do produto são as principais considerações nas criações de nossos chás.

2) Relacionamentos Fortes:

Com nossos clientes e fornecedores, trabalhamos continuamente para construir e manter fortes relações comerciais. Percebemos que é através de uma excelente comunicação e respeito mútuo que crescemos e prosperamos juntos.

3) Funcionários satisfeitos:

A Bigelow é um empregador de oportunidades iguais, dedicado a fornecer a nossos funcionários um ambiente desafiador e positivo para trabalhar. Reconhecendo que todos os funcionários desempenham um papel fundamental no sucesso de nossa empresa, procuramos atrair e reter pessoas destacadas que se orgulham de todos os aspectos de suas áreas de responsabilidade e compreendem a importância da cooperação entre seus colegas de trabalho. Nós nos esforçamos para motivar e satisfazer nossos funcionários, além de promover indivíduos com base no mérito e na contribuição.

4) Bom cidadão corporativo:

Nossa empresa sempre foi, e sempre será, baseada em práticas éticas comerciais fortes e se dedica apenas ao mais alto padrão de comportamento em todas as áreas para se manter entre as melhores marcas de chá do mundo. Sentimos a obrigação de apoiar as comunidades locais em que residimos, a fim de construir uma boa relação de trabalho e contribuir para causas locais e nacionais dignas. Além disso, como um bom cidadão corporativo, continuamos comprometidos com a proteção do meio ambiente, buscando continuamente melhorar a capacidade de resposta ambiental de nossas embalagens.

10. Tetley

chá tetley

Esta é a breve história da Tetley e o seu famoso saquinho de chá. O chá que bebemos é derivado de Camillia sinensis, uma árvore perene da família Theaceae. Como a Camillia sinensis é indígena da China e de partes da Índia, cada cultura reivindica a descoberta dessa bebida popular.

A lenda da Índia se origina com um santo padre chamado Bodhidharma. Cerca de 1.900 anos atrás, o eventual fundador do Zen Budismo estava no quinto ano de uma contemplação sem sono de Buda por sete anos. Encontrando-se perigosamente perto de adormecer, Bodhidharma pegou algumas folhas de um arbusto próximo e as mastigou. Ele foi imediatamente revivido. Bodhidharma se voltava para essas folhas – as folhas de uma árvore selvagem do chá – sempre que se sentia sonolento e, portanto, segundo a lenda, era capaz de completar seus sete anos de meditação.

A popularidade do chá como uma bebida saudável e revigorante se espalhou pela China e Japão. O primeiro livro sobre chá, Ch’a Ching, foi escrito pelo autor chinês Lu Yu no século VIII. Um manual definitivo e poético que cobre o cultivo e a produção de chá, é creditado por ajudar o chá a se tornar a bebida nacional da China muito antes de ser provada no Ocidente.

A história do chá é tão antiga quanto a própria natureza; bebemos chá nessas margens há mais de 350 anos. Mas, teve uma reviravolta emocionante no ano de 1837, quando os irmãos Tetley começaram a trabalhar em Yorkshire, Inglaterra.

Conclusão

Curtiu nosso post com as 10 melhores marcas de Chá do mundo? A sua marca preferida não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.