receita de bolinho tareco de presunto e queijo

Receita de Bolinho Tareco de Presunto e Queijo

Receita de Bolinho Tareco de Presunto e Queijo

Uma receita desse lanche rápido em uma versão simples mas deliciosa

O Bolinho Tareco de Presunto e Queijo que vamos compartilhar com você nesse post é uma dica muito prática para o dia a dia no café da manhã ou até como opção rápida para o seu almoço. Esse bolinho é tão versátil que poderá ser servido tanto com recheios salgados quanto recheios doces.

Dessa forma eu estou compartilhando o recheio que mais gosto mas gostaria de saber a sua preferência. No final deste post deixe sua opinião.



Receita de Bolinho Tareco de Presunto e Queijo

Ingredientes:



Modo de Preparo:

  • como fazer receita de bolinho tareco de presunto e queijo Após preparar seus Bolinhos Tarecos deixe-os no grill aquecendo
  • Adicione uma fatia de queijo mussarela em cada Bolinho Tareco
  • Adicione a fatia de presunto em um dos Bolinhos Tareco
  • Feche-os como um sanduíche
  • Prense até derreter o queijo.
  • Sirva quente e bom apetite!



Conclusão

receita de bolinho tareco de presunto e queijo detalhe Não confunda o Biscoito Tareco com o nosso Bolinho Tareco pois não tratam do mesmo lanche. Mas o que importa aqui é compartilhar delícias com você, e com certeza este lanche é um desses casos.

Curtiu nossa receita de Bolinho Tareco de Presunto e Queijo? Você tem outra forma de preparo que também é uma delícia? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como fazer bolinho tareco receita fácil e rápida

Como fazer Bolinho Tareco – Receita fácil e rápida

Como fazer Bolinho Tareco – Receita fácil e rápida

Um lanche simples de preparar a base de farinha e ovos

O Bolinho Tareco é um lanche a base de farinha e ovos feito de forma muito simples em um grill ou na frigideira. Pode ser servido puro ou com o recheio de sua preferência. Esta é uma sugestão para qualquer horário do dia mas recomendo comer ele feitinho na hora. Uma delícia!



Receita de Bolinho Tareco fácil e rápida de preparar

Ingredientes:

  • 1 Ovo
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher rasa de sal
  • 4 colheres rasas de açúcar
  • Fermento químico seco
  • Margarina (para untar o grill ou frigideira)



Modo de preparo:

  • bolinho tareco delicioso Misture os ingredientes em um recipiente
  • Após a mistura adicione uma colher de sopa de fermento e misture
  • Pré aqueça seu grill ou frigideira e adicione um pouquinho de margarina para untar
  • Com o auxílio de uma concha pequena,  coloque uma porção no grill ou frigideira e deixe grelhar repetindo nos dois lados
  • Sirva quente e bom apetite!



Conclusão

Não confunda o Biscoito Tareco com o nosso Bolinho Tareco pois não tratam do mesmo lanche. Mas o que importa aqui é compartilhar delícias com você, e com certeza este lanche é um desses casos.

Aprendeu como fazer Bolinho Tareco? Você tem outra forma de preparo que também é uma delícia? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



5 melhores marcas de batata palha de 2019 no brasil

5 melhores marcas de batata palha do Brasil

5 melhores marcas de batata palha do Brasil

Um dos produtos mais populares na mesa do brasileiro em lanches ou como acompanhamento em diversas refeições

Confira neste post a nossa opinião sobre as melhores marcas de batata palha do mercado brasileiro. Nossa avaliação é baseada na experimentação e também em testes realizados por outros sites e órgãos como o Proteste, por exemplo. Mas além dessa fonte importante, buscamos nos orientar também pela avaliação em sites de redes de supermercado e lojas de departamentos que vendem batata palha.

E é claro que a experimentação também teve importância, afinal a nossa opinião final é que determina a ordem desse ranking. A batata palha não é o alimento mais saudável do mundo, porém é fato que este produto é altamente consumido no Brasil e não poderia estar fora do nosso site.



Confira abaixo nossa lista com as 5 melhores marcas de batata palha do Brasil

  • Elma Chips
  • Yoki
  • Visconti
  • Chinezinho
  • Carrefour

1. Elma Chips

melhores marcas de batata palha elma chips

A batata palha Na Mesa é uma linha da Elma Chips que trás as batatinhas palhas práticas e crocantes para dar ainda mais sabor para suas receitas. São batatas cuidadosamente selecionadas e preparadas que dão um toque especial em seus pratos, deixando-os ainda mais sofisticados e gostosos.

A Elma Chips é a empresa brasileira do ramo de alimentação e sua principal unidade industrial fica na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. A empresa é administrada pela Frito-Lay, subsidiária do ramo de salgados do grupo americano Pepsico que engloba, entre outras marcas, os refrigerantes Pepsi.

2. Yoki

melhores marcas de batata palha yoki

A Batata Palha Yoki é um tipo de batata frita, cortada de modo a ficar com os palitos finíssimos crocantes e saborosos. Ideal para elaboração de receitas como salpicão, fricassé, estrogonofe, bacalhau e muito mais.

A Yoki foi fundada na década de 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês que tinha uma visão de trazer conveniência e segurança para a venda de alimentos no Brasil. Trouxe itens pré-embalados de farinhas e grãos ao invés dos itens à granel da época, facilitando a vida dos consumidores.



3. Visconti

visconti

A batata palha Visconti é sequinha e crocante e dá o toque final naquela refeição deliciosa. Disponível na forma tradicional, temperada e extra fina, ela combina com qualquer prato e não te decepciona nunca, improvise.

A Bauducco é fabricante das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, possui joint venture com a fabricante de chocolates Hershey´s e é distribuidora da marca Ovomaltine.

4. Chinezinho

chinezinho

A batata palha Chinezinho vai bem no cachorro quente, acompanhando o estrogonofe, em tortas salgadas, saladas… Vai bem com tudo!

Em 1974 surgia no Rio de Janeiro, em Inhaúma, o Grupo Corrêa Duarte. Dentre suas marcas, a Chinezinho destaca-se como líder. Ela oferece uma linha completa de condimentos, temperos e especiarias e tem a missão de levar mais sabor à vida da família brasileira. Investindo em sua expansão, o Grupo Corrêa Duarte construiu uma nova fábrica no bairro do Cachambi. Em 1999, inaugurou um parque industrial automatizado numa área de 12.000 m², com capacidade de produção cinco vezes maior em relação à fábrica anterior.

5. Carrefour

batata carrefour

A Batata Palha Carrefour tem excelente qualidade, e é um ótimo acompanhamento para vários tipos de receitas como cachorro quente, torta fria, estrogonofes, fricassê, salpicão, sanduíches ou mesmo as refeições do dia a dia.

A Batata Palha do Carrefour é crocante, sequinha e super saborosa. A batata palha é um ingrediente muito estimado por pessoas que gostam de dar um toque crocante às refeições. Experimente e comprove!

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 5 melhores marcas de batata palha do Brasil em 2019? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



sanduíche de abacate com tomate

Sanduíche de Abacate com Tomate e Homus

Sanduíche de Abacate com Tomate e Homus

Um sanduíche saudável e leve para você preparar em qualquer momento do seu dia

Você poderá preparar este delicioso Sanduíche de Abacate com Tomate de forma rápida e bem prática. Poderá preparar seu próprio Homus mas em nossa receita este item será um produto pronto. O Abacate, apesar de possuir um alto valor calórico, é um dos melhores alimentos para controlar o colesterol e minimizar o risco cardíaco.

Pesquisas recentes demonstram que o abacate é uma poderosa arma contra as doenças cardiovasculares justamente por causa da sua gordura, a mesma que faz o valor energético disparar. O Homus é um desses mistérios saborosos do Oriente Médio e o que não falta são países reivindicando sua origem.

A combinação com Homus de Grão de Bico e tomate juntamente com o Abacate, deixa este sanduíche muito saboroso e também nutritivo. Experimente!



Sanduíche de Abacate com Tomate e Homus

Abacate para o Molho Ingredientes:

  • 1/2 abacate maduro médio, descascado e amassado
  • 4 fatias de pão integral levemente tostado
  • 1 tomate médio, fatiado
  • 2 colheres de sopa de cebola picadinha
  • 100g de Homus de Grão de Bico



Modo de Preparo:

  • Espalhe abacate sobre duas fatias de torrada.
  • Cubra com tomate e cebola.
  • Espalhe o Homus sobre a torrada restante
  • Una as duas fatias e Sirva. Bom apetite!

Esta receita rende 2 porções e possui tempo de preparo de 10 minutos.

Conclusão

Curtiu essa receita de Sanduíche de Abacate com Tomate e Homus? Tem alguma receita com Abacate diferente da nossa que você acha deliciosa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



espetinhos de frango com molho de abacate

Espetinhos de Frango com Molho de Abacate

Espetinhos de Frango com Molho de Abacate

Esta é uma receita leve e fácil de preparar co frango e abacate

Você pode estar procurando algo leve e saboroso para fazer e fugir da sua rotina de receitas, então apresentamos estes deliciosos Espetinhos de Frango com Molho de Abacate que vão conquistar seu paladar e dos seus convidados. A nova onda culinária que está na moda é o Abacate, e o Comida Simples foi garimpar pelo mundo algumas receitas com a fruta do momento e encontrou este petisco muito simples e saboroso.

Um dos alimentos mais conhecidos e consumidos no mundo, a carne de frango é, cada vez mais, razão de estudos científicos, quanto aos benefícios de suas propriedades nutricionais. Diversas pesquisas apontam que o consumo e a inclusão do produto em dietas serve, inclusive, para o bom desenvolvimento do cérebro, a memória e a concentração, além da prevenção de diversas doenças relacionadas ao sistema nervoso.

Já o Abacate, apesar de possuir um alto valor calórico, é um dos melhores alimentos para controlar o colesterol e minimizar o risco cardíaco. Pesquisas recentes demonstram que o abacate é uma poderosa arma contra as doenças cardiovasculares justamente por causa da sua gordura, a mesma que faz o valor energético disparar.



Receita de Espetinhos de Frango com Molho de Abacate

Ingredientes:

filé de peito de frango para espetinhos Para os Espetinhos de Frango

  • 500g de peito de frango sem pele
  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de chá de pimenta picada ou molho de pimenta ao seu gosto
  • 1/2 colher de chá de sal

Abacate para o Molho

Para o Molho de Abacate

  • 1 abacate maduro médio, descascado e sem caroço
  • ½ xícara de creme de leite light
  • 2 colheres de sopa de coentro fresco picado
  • 2 colheres de chá de suco de limão
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • 1/4 colher de chá de sal



Modo de Preparo:

  • Corte o frango em bifes de aproximadamente 1cm
  • Corte longitudinalmente em dezesseis tiras de 2,5cm de largura
  • Em um pote de plástico com tampa, misture o suco de limão, a pimenta ou molho de pimenta, o vinagre, a pimenta e o sal com as tiras do frango
  • Feche o pote e reserve à geladeira por 30 minutos
  • Enquanto isso, para o molho, coloque os ingredientes restantes em um processador de alimentos, cubra e bata até misturar
  • Transfira para uma tigela
  • Cubra e leve à geladeira até servir
  • Escorra e descarte a marinada do frango
  • Enfie a carne em espetos de madeira ou de metal
  • Coloque os espetos em uma forma e leve ao forno para assar ou mesmo a um grill para grelhar até seu ponto desejado
  • Sirva com molho e bom apetite!

Esta receita possui tempo de preparo de aproximadamente 30 minutos e rende até 16 porções.

Conclusão

Curtiu essa receita de Espetinhos de Frango com Molho de Abacate? Tem alguma receita com Abacate diferente da nossa que você acha deliciosa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de panqueca americana tradicional

Receita de Panqueca Americana Tradicional

Receita de Panqueca Americana Tradicional

Confira a receita que é preparada todos os dias para o café da manhã americano

Você está procurando uma boa receita de Panqueca Americana Tradicional? A Panqueca Americana Tradicional é feita com ovos, farinha, leite e fermento batidos. Você pode usar diferentes tipos de farinha se quiser experimentar farinha de trigo integral ou comum, por exemplo. E você também pode adicionar frutas à mistura.

A massa pode ser feita a partir do zero ao mesmo tempo que você leva para fazer simples torradas. A parte mais demorada de fazer panquecas, é claro, é cozinhá-las.  Mas esse tempo é tão curto que você deve considerar panquecas americanas, um alimento ideal para o dia a dia, não um evento.  Cozinhe esta receita algumas vezes e ela pode se tornar parte de sua rotina semanal.



Esta é uma ótima receita de Panqueca Americana Tradicional

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • ¼ colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de açúcar, opcional
  • 2 ovos
  • 1 ½ a 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida



Panqueca Americana Tradicional Modo de Preparo:

  • Aqueça uma frigideira em fogo médio-baixo.
  • Em uma tigela, misture os ingredientes secos.
  • Bata os ovos em 1 1/2 xícaras de leite, em seguida, misture 2 colheres de sopa de manteiga derretida.
  • Agite suavemente esta mistura aos ingredientes secos, misturando apenas o suficiente para umedecer a farinha; não se preocupe com alguns pedaços. Se a massa parece espessa, adicione um pouco mais de leite.
  • Coloque uma colher de chá ou 2 de manteiga ou óleo na frigideira.
  • Quando a espuma da manteiga diminuir, coloque a massa na frigideira , fazendo panquecas do tamanho que você quiser.
  • Ajuste o calor conforme necessário; geralmente, o primeiro lote exigirá calor maior que os lotes subsequentes.
  • Vire as panquecas, sobretudo quando bolhas começarem a subir.
  • Cozinhe até o segundo lado ficar levemente dourado.
  • Sirva quente e bom apetite!

Conclusão

Curtiu esta deliciosa receita de Panqueca Americana Tradicional? Tem alguma receita diferente da nossa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de torta fria de legumes e atum

Receita de Torta Fria de Legumes e Atum

Receita de Torta Fria de Legumes e Atum

A Receita de Torta Fria de Legumes e Atum mais saborosa que você já viu em um passo a passo detalhado

A Torta Fria de Legumes e Atum que o Comida Simples traz hoje pra você, foi servida no aniversário do autor, Carlos Eduardo, e obteve boas críticas. Além do autor ser um apaixonado por tortas frias, a escolha do sabor foi também pensando em você, leitor do Comida Simples, que também é um amante dessa iguaria muito popular em todo o Brasil.

A Torta Fria de Legumes é muito fácil de fazer, diferente das tortas tradicionais e muito saborosa. Pode ser servida como um acompanhamento em uma ceia, em um aniversário, em festas de um modo geral, ou até mesmo para ser vendida em sua confeitaria. É uma torta fria leve e rápida de preparar.



Confira nossa receita de Torta Fria de Legumes e Atum

ingredientes para torta fria de legumes e atum Ingredientes:

  • 1 pacote de Pão para Torta Fria
  • 1 lata de Ervilhas em Conserva
  • 1 lata de Milho Verde em Conserva
  • 3 cenouras médias
  • 2 beterrabas médias
  • 1 lata de Atum ralado com óleo comestível
  • Batata palha Elma Chips
  • 1 pote de Maionese Hellman’s Burger House



Modo de Preparo:

  • Descasque as beterrabas e as cenouras e corte em cubos. Coloque-as para cozinhar em panelas separadas por 20 minutos.
  • Enquanto os legumes cozinham, vamos aos outros recheios.
  • Em um liquidificador, despeje a lata de ervilha e 2 colheres de sopa de maionese. Bata até que vire um creme homogêneo.
  • Limpe o liquidificador e repita o processo com o milho verde.
  • Após cozinhar os legumes, leve-os ao freezer por 15 minutos para resfriá-los.
  • Agora faça o processo da beterraba com 2 colheres de maionese e depois com a cenoura.
  • Reserve os 4 cremes de legumes e o atum.



Montagem da Torta Fria:

  • Passe maionese pura na parte de baixo da primeira camada do pão e acomode em uma travessa para torta fria.
  • Escolha sua primeira camada, no meu caso passei o creme de cenoura. Coloque o segundo pão.
  • Depois passe o creme de Ervilha, e coloque o terceiro o pão.
  • Coloque o creme de beterraba e coloque o quarto pão.
  • Espalhe o Atum e coloque o quinto e último pão.
  • Para a cobertura, escolhi o creme de milho verde.
  • Após espalhar bem, espalhe batata palha por cima e leve ao refrigerador.



Conclusão

fatia de torta fria de legumes e atum A Torta Fria de Legumes e Atum que você conferiu em nosso post teve 8 ingredientes e custou R$ 33,00. Rendeu 15 fatias. Espero que tenham curtido essa receita e se forem preparar em casa voltem aqui no post para comentar.

DICA IMPORTANTE: Se puder, prepare sua Torta Fria de Legumes e Atum, um dia antes do consumo, pois ela ficará mais molhadinha e mais saborosa. Bom apetite!

Curtiu esta deliciosa receita de Torta Fria de Legumes e Atum? Conhece uma receita diferente da nossa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.