nov 042019
Quais os melhores óleos para fritar alimentos?

Descubra qual é o óleo de cozinha mais saudável para fritar seus alimentos

Você gosta de frituras mas não sabe qual o melhor óleo para fritar seus alimentos? Vamos tentar te ajudar neste post. Azeite extra virgem e óleo de girassol são ótimas opções para usar quando você fritar alimentos. Eles têm um alto ponto de fumaça e gorduras insaturadas saudáveis ​​para o coração. Outras boas opções incluem canola, açafrão e óleos de amendoim.

Considere o ponto de fumaça

O ponto de fumaça é a temperatura na qual um óleo começa a se decompor e a produzir compostos nocivos, que você deseja evitar. A escolha de um óleo com alto ponto de fumaça permite cozinhar em temperatura mais alta com segurança, para que os alimentos possam cozinhar mais rapidamente e absorver menos óleo. Isso é melhor para sua saúde e sua cintura. O óleo de girassol e o azeite extra virgem têm o ponto de fumaça mais alto, seguido pelo óleo de amendoim, canola e óleo de cártamo.

As gorduras certas

A ingestão de gorduras saturadas e gorduras trans pode aumentar o colesterol, por isso a American Heart Association recomenda reduzir as gorduras saturadas a menos de 7% de suas calorias, eliminando o máximo possível as gorduras trans. As gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas podem ajudar a melhorar os níveis de colesterol no sangue quando você substitui as gorduras não saudáveis ​​em sua dieta por variedades não saturadas. Óleos líquidos para fritar, como amendoim, canola, girassol, açafrão, girassol e azeite de oliva são boas fontes de gorduras insaturadas.

Gorduras monoinsaturadas

O azeite de oliva, o óleo de girassol, o óleo de canola e as variedades oleicas de óleo de açafrão são excelentes fontes de ácidos graxos monoinsaturados. O azeite pode dar um sabor mediterrâneo à culinária, enquanto os três óleos anteriores têm um sabor muito leve. No entanto, o azeite extra virgem típico tem um ponto de fumaça muito mais baixo do que outros óleos. Ao fritar com azeite, escolha light extra, o azeite mais refinado, com o ponto de fumaça mais alto. Além disso, o óleo de girassol com alto teor oleico é uma boa opção para fritar devido ao seu alto ponto de fumaça e altos níveis de gorduras saudáveis ​​para o coração.

Outras dicas de fritura

Não reutilize óleo de fritura ou mantenha-o em altas temperaturas por períodos prolongados – ele formará radicais livres e gorduras trans prejudiciais à saúde. Por esse motivo, a American Heart Association recomenda que você evite frituras fora de casa devido à probabilidade de um maior teor de gordura trans, pois o óleo é reutilizado muitas vezes.

Conclusão

Curtiu nosso post sobre o melhor óleo para fritar alimentos? Você conhece algum outro óleo e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

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