fev 222019

10 melhores marcas de Queijo Mussarela do Brasil

10 melhores marcas de Queijo Mussarela do Brasil

10 melhores marcas de Queijo Mussarela do Brasil

Este é provavelmente o queijo mais consumido no país e destacamos aqui 10 ótimas marcas do produto

O Queijo Mussarela foi introduzido no Brasil com a chegada dos primeiros imigrantes italianos. De 1860 a 1890, primeiro ano republicano desembarcou 974 mil italianos no Brasil. A partir de sua chegada popularizou-se principalmente devido a seu emprego na culinária, tendo chegado a nossos tempos atuais como o queijo de maior consumo no país.

No Brasil, é um queijo que não possui padrão de fabricação, conseqüentemente sua qualidade pode variar muito. A obtenção de um produto padronizado, não só dentro da unidade de fabricação, mas também em diferentes regiões e épocas do ano, é um dos objetivos da indústria de laticínios, uma vez que satisfaz ainda mais o consumidor, revertendo em aumento de venda e maior faturamento.

O queijo tipo mussarela segue procedimentos na produção que envolve a utilização do leite cru, que pode trazer uma melhor característica ao queijo em função da não desnaturação das proteínas do soro e da presença das lípases naturais, por ser leite cru, dando um produto firme, com maior consistência e mais sabor. Mas também podem trazer grandes riscos de contaminação, como o estufamento por coliformes e de contaminação por patogênicos, que geralmente não são eliminados pela filagem.

A evolução do processo de fabricação do queijo mussarela se fez necessário a partir do momento que seu consumo atingiu grande escala principalmente no desenvolvimento da culinária. É o queijo mais consumido em restaurantes, hotéis e padarias como matéria prima para produção de outros alimentos agregando mais sabor e interesse do público que o consome. Juntamente a esse crescimento a indústria adaptou o processo a realidade que a exige. Fonte: Ciência do Leite.

Confira nossas 10 melhores marcas de Queijo Mussarela do Brasil

  • Tirolez
  • Piracanjuba
  • Crioulo
  • Italac
  • Tirol
  • Porto Alegre
  • Santa Clara
  • Frimesa
  • Três Marias
  • Holandês

1. Tirolez

Queijo Mussarela TirolezO Queijo tipo Mussarela tem origem italiana e se popularizou no Brasil sendo amplamente utilizado em sanduíches, pizzas e diversos tipos de receitas culinárias. O Queijo Mussarela Tirolez possui textura macia, fatiável e sabor realçado. Sabores intensos e características únicas. Assim são os produtos da Tirolez.

A Tirolez foi fundada em 1º de Maio de 1980 por dois irmãos, que, inspirados pela descendência suíço-brasileira resolveram aplicar no pequeno laticínio que adquiriram na cidade mineira de Tiros, a filosofia de produzir Queijos com qualidade e seriedade industrial.

Para se fazer um bom queijo é necessário um leite de alta qualidade”. Esta sempre foi uma certeza da Tirolez. Por este motivo, logo que compraram a fábrica, os próprios fundadores iniciaram o trabalho de relacionamento com os produtores de leite. O contato próximo e a transparência desde então, são valores que guiam até hoje este trabalho de suporte aos produtores.

2. Piracanjuba

Queijo Mussarela PiracanjubaO Queijo Mussarela Piracanjuba é um produto muito representativo para a marca que já atende todo o território brasileiro em diversas redes de distribuidores e supermercados.

Falar sobre a origem é motivo de orgulho para a Piracanjuba, que ocupa a posição de 12ª marca mais presente nos lares de todo o país, afinal, olhar para trás e enxergar como tudo começou valoriza ainda mais os resultados. Em 1955, no Estado de Goiás, a empresa instalou-se na cidade de Piracanjuba, o que deu origem ao nome da marca. Mais tarde, em 1986, a empresa mudou-se para a cidade de Bela Vista de Goiás (GO), registrando uma nova fase de crescimento e ampliando a abrangência da empresa.

A marca Piracanjuba pertence ao Laticinios Bela Vista, que agrega ainda as marcas Pirakids, LeitBom, Chocobom, Almond Breeze e Viva Bem. A junção permite que a empresa seja uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil, com capacidade de processamento de mais de 5 milhões de litros da matéria-prima por dia e geração de 2,5 mil empregos diretos.

3. Crioulo

Queijo Mussarela CriouloEm sanduíches e pizzas, o queijo mussarela está sempre presente. É um dos queijos mais consumidos no Brasil. O Queijo Mussarela Crioulo possui sabor suave, massa filada com médio teor de umidade e não pode faltar na hora de preparar aquela refeição especial. Prove este sabor!

Há mais de 40 anos, a Latco busca constantemente desenvolver produtos de qualidade, investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e no aperfeiçoamento dos processos de produção. A história de sucesso da Latco começou em 1966, na cidade de Cruzeiro do Oeste, Paraná. Foi lá que a empresa iniciou suas atividades produzindo manteiga e caseína. Desde então, frequenta diariamente a casa da família brasileira.

Hoje, a marca Latco está presente em mais de 12 estados brasileiros por meio de uma completa e diversificada linha de produtos. Possui unidades instaladas em outros 10 municípios do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo, e ganhou reconhecimento nacional.

4. Italac

Queijo Mussarela ItalacO Queijo Mussarela Italac é um produto de alta qualidade, reconhecido nacionalmente pelos consumidores mais exigentes. A Italac é atualmente uma das indústrias de laticínios que mais cresce em todo o país.

A Italac é hoje uma das principais indústrias do setor lácteo do país. Seus produtos chegam a mais de 20 mil pontos de vendas, entre varejistas, atacadistas e distribuidores. A partir daí seguem direto para os lares de milhares de brasileiros. Possui fábricas, postos de captação e produção nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.

A Missão da Italac é desenvolver, produzir e comercializar produtos alimentícios de qualidade, acompanhando a evolução tecnológica, proporcionando o bem estar, saúde, prazer aos consumidores, preservando os aspectos ambientais.

5. Tirol

Queijo Mussarela TirolMuito apreciado para uso na elaboração de pizzas e outros pratos da culinária o Queijo Mussarela Tirol possui massa filada, consistência semidura, de média alta umidade, sem maturação e com sabor suave. As versões de 500g, 2kg e 4kg são especialmente elaboradas para uso culinário, como, por exemplo, na elaboração de pratos gratinados.

Fundada em Treze Tílias, Santa Catarina, e há mais quatro décadas no mercado, a Tirol tem o compromisso de desenvolver produtos com qualidade e segurança alimentar. Tudo isso vem da confiança no leite, amor às pessoas e do desejo de estar cada vez mais presente nos lares das famílias brasileiras. A empresa trabalha diariamente para garantir extrema qualidade na produção do seu mix com mais de 170 produtos.

Por isso, conta com uma ampla equipe de profissionais que acompanham de forma criteriosa as práticas de produção, desde a captação do leite até a industrialização e distribuição no ponto de venda, tornando a empresa um dos principais laticínios do Brasil com distribuição em todos os estados.

6. Porto Alegre

Queijo Mussarela Porto AlegreJá conhecida pelos consumidores, a linha Tradicional Porto Alegre que inclui o Queijo Mussarela Porto Alegre, é a eterna queridinha dos fãs da marca. Mantendo o sabor e a qualidade que consagrou os produtos como os melhores do mercado, essa linha já faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros

Como é bom ver tanta gente deixando de lado o excesso, o desnecessário, o dispensável, e voltando seus olhos ao que realmente importa, como ficar perto de quem a gente gosta, comer sem pressa saboreando cada momento…

Para nós da Porto Alegre, isso é tão importante quanto a pureza do nosso leite, a textura dos nossos queijos, a cremosidade do nosso requeijão e manteiga, e, é claro, o autêntico sabor de Minas, que está em cada pedacinho do que a gente faz. Porque, como todo bom mineiro, a gente valoriza as coisas simples da vida que, até mesmo por isso, são as mais gostosas.
São ESSENCIAIS!

7. Santa Clara

Queijo Mussarela Santa ClaraEste é o Queijo Mussarela Santa Clara. O Queijo Mussarela surgiu na Itália e inicialmente era fabricado com leite de búfala. A aceitação no mercado foi tão grande que logo se introduziu o leite de vaca, ampliando a produção.

A principal característica é a filagem, um processo de esticamento e rejunção da massa fermentada. O sabor é ligeiramente ácido e salgado e o queijo derrete facilmente, podendo ser consumido fresco em pizzas, torradas, sanduíches, lasanhas e uma infinidade de outras receitas.

Em 2014, a Santa Clara foi pioneira no RS a contar com o programa PAS Leite, implantado em parceria com o Ministério da Agricultura, Senai e Sebrae. Além do treinamento de todos os transportadores de leite, foi implantado o projeto-piloto com formação de 13 produtores no programa. Também em 2014, a Cooperativa adquiriu uma indústria de Laticínios em Getúlio Vargas, com capacidade para industrializar 150 mil litros por dia.

8. Frimesa

Queijo Mussarela FrimesaProduzido com matéria-prima selecionada, o Queijo Mussarela Frimesa tem sabor suave e textura macia, além de ser uma excelente fonte de cálcio.

Baseada no cooperativismo, nossa empresa surgiu há 40 anos, reunindo esforço coletivo, investimento nas indústrias, valorização das pessoas e foco na inovação. Assim, temos a garantia de levar o melhor para a sua mesa!

Os processos da Frimesa possuem procedimentos e diretrizes que orientam a produção, a comercialização e a entrega de alimentos seguros e de qualidade. Nossas principais fábricas possuem a certificação IFS Global Markets Foods (GFSI), cujo foco é a gestão da segurança dos alimentos.

9. Três Marias

Queijo Mussarela Três MariasO Queijo Mussarela Três Marias é também um dos principais produtos deste segmento no Brasil. O Queijo Mussarela tem origem italiana, massa filada, textura macia e um sabor ligeiramente salgado, quando levado ao forno seu derretimento e uniformidade realçam o paladar do jeito que só a Três Marias sabe fazer.

A Três Marias iniciou suas atividades no mercado lácteo em 1980, preocupados em atender as necessidades de seus consumidores em todos os níveis mantem atenção rigorosa na qualidade de seus produtos.

Preservando o verdadeiro sabor do queijo caseiro, procuramos investir na diversificação de produtos, na ampliação e modernização de nossas fábricas, localizadas nas maiores bacias leiteiras do pais. Contamos com uma excelente equipe técnica que acompanha diariamente todo processo de fabricação, desde a captação do leite até o produto final em sua mesa.

10. Holandês

Queijo Mussarela HolandêsO Queijo Mussarela Holandês apresenta um equilíbrio perfeito entre sabor e textura. Ideal para pizzas, tortas e lasanhas, sua consistência e o fácil derretimento dão o toque de sabor necessário para qualquer prato à base de queijo. Sem conservante, corante ou aromatizante, o Queijo Mussarela Holandês é totalmente natural e saudável.

Além disso, graças à tecnologia empregada na sua fabricação, o produto tem sua umidade controlada, o que deixa o alimento mais seguro e aumenta sua validade, pois a quantidade de água presente nos alimentos é um dos fatores que contribui para a deterioração dos produtos.

Reconhecida pela fabricação de produtos naturais, saborosos e saudáveis, o Laticínios Holandês se tornou uma das marcas mais apreciadas pelos catarinenses. Fundada em 1975, a empresa está situada na Avenida Papenborg, estrada que leva de Biguaçu às praias de Governador Celso Ramos, a cerca de 1,3 km da BR 101.

Em seus mais de 40 anos de história, a empresa familiar, que começou com a produção caseira de leite e iogurte natural, se tornou uma indústria moderna tecnologicamente, sem nunca perder a qualidade, o sabor e as características saudáveis dos produtos caseiros.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Queijo Mussarela do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.