jan 202019

10 melhores marcas de Farinha de Milho ou Fubá

10 melhores marcas de Farinha de Milho ou Fubá

10 melhores marcas de Farinha de Milho ou Fubá

A Farinha de Milho é um dos alimentos mais consumidos no Brasil e está presente no mercado com milhares de marcas: confira 10 boas marcas neste post!

Em palavras simples, a farinha de milho é feita ou derivada de grãos de milho. É um ingrediente alimentar comum usado como um agente espessante para sopas e molhos. É facilmente disponível nos supermercados em variedades de milho branco e amarelo. A farinha de milho é uma excelente alternativa à farinha de trigo. É bom para biscoitos, pães e bolos assados ​​e polenta. Além disso, também elimina os alimentos causadores de inflamação de sua dieta, resultando em um intestino saudável.

Benefícios da Farinha de Milho ou Fubá a saúde

Você ficará surpreso ao saber que uma xícara de farinha de milho preenche até um terço do conteúdo diário de fibra que um corpo humano adulto precisa. Também fornece conteúdo de proteína essencial. A farinha de milho fresca é rica em antioxidantes que impedem a doença. Ele contém polifenóis (um tipo específico de antioxidante) que ajudam a combater os danos dos radicais livres acumulados por alimentos processados. A farinha de milho contém fibras insolúveis, como amilose, celulose e lignina, que são fermentadas no cólon e sustentam um micro-bioma diversificado, que os especialistas acham que tem um efeito positivo na digestão geral.

Como você pode ver, a Farinha de Milho tem características de alimento básico e o Comida Simples traz neste artigo mais informações sobre este produto para você. Em nossa lista você poderá perceber nomes diferentes em produtos oriundos do milho. Em algumas regiões o nome é Farinha de Milho, em outros Fubá ou Fubá Mimoso, Cuscuz, Flocos, Flocão, entre outros. Nossa lista possui diversas marcas de várias regiões portanto estes nomes diferentes podem aparecer ok.



Confira as 10 melhores marcas de farinha de milho ou fubá do Brasil

  • Fritz & Frida
  • Yoki
  • Sinhá
  • Tordilho
  • CBS
  • Maratá
  • Polentina Quaker
  • Momil
  • Moinho Jaraguá
  • Grupo Coringa

1. Fritz & Frida

farinha de milho fritz & fridaA Farinha de Milho Fritz & Frida é feita a partir de grãos de milho limpo, seco, desgerminado e moído. Possui as versões Fina, Média e Grossa. Este produto pode ser usado em receitas como polenta, bolo de fubá, pão de milho, entre outros.
Benefícios: É rica em carboidratos e uma ótima fonte de energia, atuando na prevenção da anemia. É indicada para mulheres grávidas porque têm ácido fólico, que ajuda na formação do bebê.

Foi no dia 21 de janeiro de 1955 que Alfredo Nicolau Fröhlich, o “Seu Fritz”, como era mais conhecido, deu o passo que ficaria gravado na história de sua família: fundou a Fröhlich, uma das maiores distribuidoras atacadista do sul do Brasil. A empresa rapidamente ganhou estrutura, tornando-se a Comercial de Cereais Fröhlich Ltda, alguns anos depois, e em seguida inaugurou uma ampla sede, logo na entrada da cidade de Ivoti.

2. Yoki

farinha de milho yokiA Farinha de Milho Yoki é sub-dividida em: Fubá Mimoso, Fubá Pré-Cozido, Kimilho, Kimilho Flocão, Kipolenta e Farinha de Milho Branca ou Amarela. A marca possui um produto específico para cada situação do seu dia a dia.

A Yoki foi fundada na década de 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês que tinha uma visão de trazer conveniência e segurança para a venda de alimentos no Brasil. Trouxe itens pré-embalados de farinhas e grãos ao invés dos itens à granel da época, facilitando a vida dos consumidores.

Yoki tem dois significados:
1. Yoshizo Kitano
2. Felicidade, realizações, bem-estar, prosperidade

3. Sinhá

farinha de milho sinháA Farinha de Milho Sinhá é mais um dos bons produtos da marca paranaense. A linha de farinhas de milho Sinhá é composta por mais de 20 produtos específicos, desde o popular fubá até farinhas para polenta e cuscuz.

Diversos produtos derivados de soja, milho, girassol e canola, que atendem consumidores de várias regiões do Brasil.A marca também fornece matéria prima para fabricantes de massas, biscoitos, snaks, corn flakes e outros segmentos, como cervejarias, mineradoras e indústria de ração.

Fundado em 1964 por Múcio de Souza Rezende, na cidade de Maringá, no Paraná, o Grupo Caramuru pertence à família Borges de Souza. Com espírito empreendedor e foco na qualidade de nossos produtos, crescemos, exploramos novos nichos, nos consolidamos no mercado e nos tornamos o principal grupo brasileiro no processamento de soja, milho, girassol e canola.

4. Tordilho

Farinha de Milho TordilhoA Farinha de Milho Tordilho é totalmente homogênea, não havendo variação na sua granulação, o que resulta em uma ótima apresentação e muito sabor. Selecionamos para você os melhores ingredientes, para suas receitas ficarem ainda mais deliciosas. A farinha de milho grossa Tordilho é ideal para o preparo de polentas.

Os produtos da linha Tordilho já conquistaram a confiança e reconhecimento daqueles que provaram, fazendo da Tordilho uma das empresas líderes de mercado, nas localidades onde atua, proporcionando um alimento sadio e de qualidade.

Os produtos e serviços da empresa devem atender aos padrões de qualidade que mais satisfaçam ao cliente, sem onerar significadamente os seus custos. O cliente deve ser a razão da existência de nossa empresa, para tanto é primordial que seus desejos sejam sempre que possível satisfeitos.

5. CBS

Farinha de Milho CBSA Farinha de Milho CBS é um dos produtos de uma vasta linha que a marca distribui em todo o Brasil. A CBS possui três tipos de farinha de milho: a fina, a média e a grossa. A linha de Farinhas é composta por 19 produtos de qualidade dentro do padrão CBS, entre farinhas de centeio, de mandioca, de milho, de rosca, de trigo e polvilhos azedo e doce.

A linha de produtos CBS está no mercado de atacado e varejo desde 1975, sempre levando confiança e qualidade para a mesa do consumidor.

Com mais de 340 itens entre sucos, cereais, temperos, confeitos, sobremesas, óleos, matinais, massas, biscoitos, farináceos, enlatados e conservas, a marca CBS faz parte da vida dos consumidores que buscam, acima de tudo, qualidade de vida através de produtos saudáveis. CBS alimentos: carinho que alimenta a vida.

6. Maratá

Farinha de Milho MaratáA Farinha de Milho Maratá é um produto rico em ferro e ácido fólico, que mantém o sabor característico do milho. O Ferro como principal constituinte sanguíneo, em carência promove anemia e interfere na absorção de outros nutrientes. O ácido fólico (vitamina B9), atua na prevenção de má formação fetal, auxilia no metabolismo e na produção das hemácias sanguíneas.

A Maratá distribui a farinha de milho em duas versões: Cuscuz e Flocão. O produto é oferecido em embalagens de 500g. O Grupo Maratá oferece qualidade e inovação aos consumidores com um desenvolvimento contínuo de novos produtos através da implementação de novas tecnologias.

A empresa existe há mais de 50 anos no mercado, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira, empresário com perfil empreendedor e comprometido com os interesses socioeconômicos do país, e que desde o início da sua jornada, prima pela qualidade e logística da distribuição de seus produtos, binômio que garante o sucesso da marca Maratá em todo o Brasil.



7. Polentina Quaker

Farinha de Milho Polentina QuakerA Quaker distribui Farinha de Milho com duas marcas: A Polentina e a Milharina. Conhecida por sua aveia tradicional, a Quaker é uma empresa tradicional e presente em todo o mercado brasileiro.

Em meados do Século XX a Quaker Oats se estabeleceu no Brasil produzindo e comercializando aveia de qualidade. E em 1981 comprou a Toddy do Brasil e lança no ano seguinte a bebida Láctea mais conhecida e consumida entre as crianças brasileiras “Toddynho”. Em dezembro de 2000 é vendida para PepsiCo por 13,9 bilhões de dólares e se torna mais uma bandeira de produtos da gigante americana.

O logotipo da Quaker Oats Company, conhecido no Brasil como o homem da Quaker foi criado em 1957 por Haddon Sundblom. No entanto, a empresa já utilizava desde a década de 1900, a figura de um homem trajado de forma semelhante.

8. Momil

Farinha de Milho MomilA Farinha de Milho Momil é um dos produtos derivados de milho da empresa especializada neste segmento. Distribui a farinha nos seguintes tipos: Fina, Grossa, Branca e Biju. Momil tem evoluído e diversificado sua linha de produtos derivados do milho, conquistando mercados mais tradicionais e sólidas empresas no mercado de farinhas de milho de Santa Catarina. E toda essa qualidade se traduz em marcas que já fazem parte da vida do consumidor.

Nove décadas se passaram desde que Rudolf Gunter iniciou as atividades do Moinho Gunter, num pequeno prédio na cidade de Gaspar, em Santa Catarina. Na época a empresa possuía dois moinhos de pedra – estrutura rudimentar mas que atendia a demanda da região.  Em 1958 ocorre o primeiro grande salto na produção com a ampliação e modernização da empresa e a instalação de mais três moinhos de pedra. Isso permitiu uma expansão de mercado levando os produtos da Momil para outras regiões de Santa Catarina, fazendo com que as donas de casa conhecessem sua qualidade.

9. Moinho Jaraguá

Farinha de Milho Moinho JaraguáA Farinha de Milho Jaraguá é fornecida em 5 variações principais: Fubá Fino, Fubá Médio, Fubá Polenta, Fubá Branco e Biju Amarelo.

Em 11 de maio de 1988 a família Wille adquiriu o Moinho Jaraguá, empresa que já existia no mercado há mais de 20 anos, atuando apenas com a fabricação de fubás e milho moído. A partir dessa data, constituiu-se a Cerealista Wille Ltda, que apesar de permanecer no mesmo endereço até hoje, cresceu significativamente, aumentando sua produção e diversificando seus produtos.

No seu mix atual oferece 31 opções que levam sua marca, Moinho Jaraguá, para diversas cidades do Estado de Santa Catarina e Paraná, sendo distribuídos diretamente, através de mercados ou grandes redes atacadistas. Essa tradição de confiança fez com que a Cerealista Wille em 2016, se tornasse a primeira empresa de Santa Catarina a receber o Selo de Conformidade CIDASC, que indica e garante aos consumidores que seus produtos passaram por rigoroso processo de produção e controle.

10. Grupo Coringa

Farinha de Milho CoringaA Farinha de Milho Coringa é oferecida em mais de 10 versões, dentre elas o Cuscus, o Flocão e o Fubá. Por ser um alimento de alto valor energético, o milho é um ingrediente indispensável na culinária regional. E é justamente por usar os melhores grãos que os Produtos de Milho Coringa são destaque nas receitas nordestinas.

Grupo Coringa é o nome de uma empresa produtora de alimentos do estado de Alagoas, fundada na década de 60, é a maior empresa no ramo de alimentos, cigarros e corantes do estado.

Um mundo de sabores para você experimentar. Com os produtos do Grupo Coringa você pode criar muitas combinações.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Farinha de Milho ou Fubá do Brasil? A marca de sua preferência não está na lista, então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.