Melhores marcas de Farinha de Milho do Brasil 0/5 (1)

Também conhecida como Fubá, a Farinha de Milho é um importante item da cozinha dos brasileiros

A Farinha de Milho ou Fubá (versão mais fina dessa farinha) é uma farinha que se extrai do milho moído mediante diferentes formas. Esta farinha é utilizada como ingrediente em panificação. Feita de grãos secos e moídos de milho, ela é utilizada para fazer uma série de gostosuras. A farinha de milho pode ser grossa ou fina, branca ou amarela.

O processo de fabricação também é distinto: o fubá é feito a partir da moagem de grãos secos de milho a farinha de milho é produzida de uma massa de grãos macerados, esmagados, peneirados e floculados.

Estas são as melhores marcas de Farinha de Milho ou Fubá do Brasil

1. Polentina Quaker

melhores marcas de farinha de milho ou fubá do Brasil polentina quaker

Essa é a minha marca preferida para preparar uma deliciosa polenta de forma rápida e prática. A Polentina Quaker é um produto tradicional e muito saboroso no segmento de farinhas / flocos de milho. Experimente a Polentina Quaker incremente suas receitas com esta deliciosa fonte de fibra e energia.

2. Yoki

melhores marcas de farinha de milho ou fubá do Brasil yoki

A Yoki foi fundada na década de 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês que tinha uma visão de trazer conveniência e segurança para a venda de alimentos no Brasil. Trouxe itens pré-embalados de farinhas e grãos ao invés dos itens à granel da época, facilitando a vida dos consumidores. A Farinha de Milho Yoki é um desses produtos facilitadores da marca.

3. Sinhá

melhores marcas de farinha de milho ou fubá do Brasil sinhá

Com flocos crocantes e amarelinhos, a Farinha de Milho Sinhá faz maravilhas em receitas de farofas, angus, bolos, tortas e pães. A Farinha de milho Sinhá é indispensável em qualquer cozinha mineira ou mesmo brasileira.

4. CBS

melhores marcas de farinha de milho ou fubá do Brasil cbs

A linha de produtos CBS está no mercado de atacado e varejo desde 1975, sempre levando confiança e qualidade para a mesa do consumidor. A CBS é uma referência de qualidade desse produto nas prateleiras pelo Brasil.

5. Maratá

maratá melhores marcas de farinha de milho ou fubá do Brasil

O Grupo Maratá existe há mais de 50 anos no mercado, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira. A Farinha de Milho Maratá, é um produto rico em fonte de fibras alimentar, preparo fácil, rápido e com o sabor característico do milho.

6. Fritz & Frida

fritz & frida

A Farinha de Milho Fina Fritz & Frida é feita a partir de grãos de milho limpo, seco, desgerminado e moído. Este produto pode ser usado em receitas como polenta, bolo de fubá, pão de milho, entre outros. É rica em carboidratos e uma ótima fonte de energia!

7. Jaraguá

jaraguá

O Moinho Jaraguá é a primeira empresa de Santa Catarina a receber o Selo de Conformidade CIDASC, que indica e garante aos consumidores que seus produtos passaram por rigoroso processo de produção e controle.

8. Coringa

coringa

Por ser um alimento de alto valor energético, o milho é um ingrediente indispensável na culinária regional. E é justamente por usar os melhores grãos que a Farinha de Milho Coringa é destaque nas receitas brasileiras.

9. Tordilho

tordilho

Os produtos da linha Tordilho, já conquistaram a confiança e reconhecimento daqueles que provaram, fazendo da Tordilho uma das empresas líderes de mercado, nas localidades onde atua, proporcionando um alimento sadio e de qualidade.

10. Momil

momil

Momil tem evoluído e diversificado sua linha de produtos derivados do milho, conquistando mercados mais tradicionais e sólidas empresas no mercado de farinhas de milho de Santa Catarina. E toda essa qualidade se traduz em marcas que já fazem parte da vida do consumidor.

Considerações finais

Se você conhece ou utiliza alguma marca de Farinha de Milho ou Fubá que não foi citada e é muito boa, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto