Melhores marcas de Atum Enlatado do Brasil 2/5 (2)

Gosta de Atum enlatado para utilizar em suas receitas? Então confira essas marcas que temos para te recomendar

Um dos tipos mais populares de peixe em conserva no Brasil, o Atum enlatado é oferecido em texturas diferentes, preços variados e proporciona lanches e refeições rápidas. Pode ser desconcertante, no entanto, para os consumidores que tentam fazer escolhas inteligentes.

Atum é uma proteína barata que se mantém com preço estável na prateleira. É uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3, especialmente EPA e DHA, que são importantes para a saúde do coração, cérebro e olho.

Estas são as minhas 6 melhores marcas de Atum enlatado

1. Armazém Sustentável

melhores marcas de atum enlatado do Brasil armazém sustentável

O Atum Armazém Sustentável é pescado no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina pela Leal Santos, centenária empresa gaúcha, fundada em 1889, que utiliza a marca Armazém Sustentável, em parceria, para valorizar suas também sustentáveis práticas de pesca, que vêm sendo realizadas desta forma há mais de 40 anos.

2. Tours Conservas

melhores marcas de atum enlatado do Brasil tours conservas

O Atum Tours Conservas é um produto de primeira qualidade, exclusivo no mercado e envasado a mão, consiste em um lombo de atum selecionado, cortado em segmentos transversais, tendo como líquido de cobertura óleo de soja refinado, salmoura. O produto é elaborado com matéria prima em perfeito estado de conservação e higiene, submetido a processos adequados, envasado em recipiente devidamente esterilizado e inspecionado, pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SIF/DIPOA.

3. Gomes da Costa

melhores marcas de atum enlatado do Brasil gomes da costa

O Atum Gomes da Costa é produzido com o lombo do atum, a parte mais nobre do peixe, e por isso é muito valorizado pela sua qualidade e sabor diferenciado. Indicado para todos os tipos de pratos e ideal para o consumo como prato principal.

4. Coqueiro

melhores marcas de atum enlatado do Brasil coqueiro

O que você cria na cozinha? Já parou para pensar como é importante ter refeições saudáveis, nutritivas e saborosas no dia a dia da sua família? A Coqueiro sabe que, às vezes, falta tempo e até ideia do que fazer todos os dias. Mas acredite: Coqueiro tem todos os ingredientes que você precisa. O Atum Coqueiro é um dos mais conceituados do mercado brasileiro e tem sempre um perfeito para a sua receita.

5. Pescador

pescador

Uma alimentação saudável e equilibrada só é funcional quando temos à disposição produtos de qualidade, que tragam sabor para o dia a dia e que contenham nutrientes para nosso corpo. É com esse propósito que Pescador trabalha há anos: trazer o melhor do mar para a mesa dos consumidores. Os produtos Pescador são preparados com zelo e cuidado, garantindo refeições balanceadas e nutritivas que cabem no orçamento.

6. Hemmer

hemmer alimentos

A Hemmer Alimentos é uma empresa brasileira com sede em Blumenau, Santa Catarina, que produz e comercializa diversos alimentos em conserva. O Atum Hemmer pode ser utilizado no preparo de um ilimitado número de pratos. Pode fazer deliciosas empadinhas, pastéis, canapés, saladas. Molho para massas e coberturas de pizza. Também é ingrediente para torta fria, entre outras iguarias.

Considerações finais

Agora que você conheceu algumas das melhores marcas de Atum enlatado do Brasil, aproveite para preparar alguma das suas deliciosas receitas com esse ingrediente amado por tantos brasileiros.

Se você conhece ou utiliza alguma marca de Atum enlatado que não foi citada e é muito boa, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto