out 272019

3 melhores maneiras de untar uma forma assadeira

3 melhores maneiras de untar uma forma assadeira

3 melhores maneiras de untar uma forma assadeira

Confira quais são as melhores maneiras de deixar sua forma bem untada para sua próxima receita, sem grudar!

Ao assar alguma receita de forno, é importante entender quando uma forma assadeira precisa ser untada e quais produtos devem ser usados ​​para untar corretamente a assadeira. Verifique a receita para determinar se é necessário untar a sua assadeira.

A maioria das receitas especificará se a folha deve ser untada ou não untada. Se nenhuma especificação for fornecida, verifique os ingredientes. Biscoitos com grandes quantidades de manteiga, como cookies, não precisam ser assados ​​em uma assadeira untada, assim como salgados de massa folhada.

Lembre-se que formas assadeiras com revestimento de teflon não necessitam ser untadas pois sua superfície já é feita para não grudar, mas sua forma não deve ter riscos ou fissuras para que dê tudo certo.

3 melhores maneiras de untar uma forma assadeira

1. Farinha de trigo com manteiga ou margarina

untar forma assadeira com farinha de trigo e margarina

Esta é a maneira mais usual, simples e fácil de fazer pois os ingredientes geralmente já estão bem ali a um passo do seu alcance. Para untar uma forma assadeira dessa maneira, basta aplicar uma fina camada de manteiga ou margarina, se preferência sem sal, na sua forma assadeira e depois polvilhar uma fina camada de farinha de trigo.

Pronto! Sua forma está untada e pronta para receber a massa que você pretende assar. Neste tipo de lubrificação, é importante saber se sua massa possui muita gordura na receita, como cookies e massa folhada por exemplo, e neste caso unte de forma ainda mais fina para evitar excesso de gordura em sua receita final.

2. Papel Manteiga

assadeira com papel manteiga

Usar papel manteiga para assar em vez de untar a forma assadeira foi um daqueles raros momentos de iluminação culinária da mente. Eu vinha untando assadeiras e panelas há anos. Eu sempre gostei de assar, mas odiei a parte de limpeza no final. Tentei assar com formas antiaderentes, mas acho que não é 100% satisfatório pois elas mudam o tempo de cozimento e arranham quando você as limpa com qualquer talher comum, a menos que você seja incrivelmente cuidadoso, o que eu não sou.

Um dia, percebi que às vezes receitas de panificação mencionam papel manteiga. Eu gostaria de ter conhecido essa dica anos atrás pois teria me poupado horas lavando assadeiras e evitado a frustração de tentar arrancar biscoitos e bolos presos em assadeiras e panelas. Mas é a vida não é mesmo?

O papel manteiga vem em rolos, como papel encerado ou papel de alumínio mas também é encontrado em folhas grandes ou tamanho A4. Você pode comprar papel não branqueado (marrom) ou branqueado (branco); Não encontrei diferença na maneira como eles funcionam mas acredito que o marrom sofra menos processos químicos em sua produção.

3. Spray Antiaderente culinário

O Óleo de Coco em Spray é uma excelente opção, prática e econômica para uso na cozinha. Com ele ficou mais fácil untar formas, assadeiras, chapas e panelas, inclusive as de teflon. A novidade responde as demandas crescentes de consumidores domésticos e de profissionais da gastronomia por produtos práticos e saudáveis.

É ideal também para finalização de preparações doces e salgadas. O Óleo de Coco em Spray não contém glúten, zero % de gorduras trans e sem sabor.

Conclusão

Curtiu nosso post ensinando as melhores maneiras de untar uma forma assadeira? Você possui outra forma de untar formas e gostaria de compartilhá-la conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.