set 222019

10 melhores dicas culinárias de 2019

10 melhores dicas culinárias de 2019

10 melhores dicas culinárias de 2019

Algumas dicas simples mas que vão fazer toda a diferença na sua cozinha e na sua atividade culinária

Algumas dicas culinárias são tão simples que, quando você aprende uma, não consegue imaginar como costumava preparar uma receita sem ela. Por isso fizemos essa lista. Memorize essas dicas e garantimos que sua próxima refeição será um sucesso esmagador. Alguns truques culinários e atalhos de cozinha podem ajudar a economizar tempo e dinheiro ao fazer refeições.

Além disso, algumas dessas dicas vão transformar você em um cozinheiro profissional, mesmo que atue somente na sua casa, cozinhando para sua família.  Se você prepara regularmente refeições dignas de elogios ou se suas habilidades culinárias são melhor descritas como “boas”, você sempre poderá melhorar, e por isso o Comida Simples traz para você alguns macetes simples e viáveis de se adaptar.



10 melhores dicas culinárias de 2019

  1. Leia a receita inteira antes de começar a cozinhar
  2. Utilize o método “mise en place”
  3. Tempere durante o ato de cozinhar
  4. Use as panelas certas
  5. Não encha demais a panela
  6. Limpe à medida que avança
  7. Utilize alterações na receita de acordo com seus gostos pessoal
  8. Sempre prove seus pratos antes de servir
  9. Cozinhe sempre em fogo médio / baixo
  10. Seja simples

1. Leia a receita inteira antes de começar a cozinhar

É extremamente importante ler a receita do que você vai cozinhar, principalmente se for um prato que você não prepara ha muito tempo. Assim você já poderá ir se antecipando aos passos da receita facilitando o processo e o resultado final. Isso não apenas ajudará você a entender melhor como deve ser o sabor e o sabor do prato final, como também poderá determinar quais panelas, frigideiras e ferramentas de que precisa, além de obter instruções importantes como “marinar da noite para o dia”.

2. Utilize o método “mise en place”

Mise en place é um termo francês que significa literalmente “colocar no lugar”. Também se refere a uma maneira como cozinheiros em cozinhas e restaurantes profissionais montam seus postos de trabalho, primeiro reunindo todos os ingredientes para uma receita, preparando-os parcialmente (como medir e picar) e colocá-los todos próximos um do outro. Configurar o mise no local antes de cozinhar é outra dica importante para os cozinheiros domésticos, pois ajuda seriamente na organização. Isso garantirá que você nunca se esqueça de adicionar um ingrediente e poupar tempo de correr dez vezes para frente e para trás da despensa.



3. Tempere durante o ato de cozinhar

Tempere ! sua! comida! O sal é a chave para fazer com que o sabor da comida se intensifique em seu paladar. A maioria das receitas menciona quando você deve adicionar sal (e provavelmente pimenta também), mas é uma boa regra adicionar pelo menos uma ou duas pitadas ao começar a cozinhar e novamente no final. Seu paladar será o melhor guia aqui, então experimente com frequência.

4. Use as panelas certas

Quando uma receita diz para usar um certo tipo de panela, use essa panela. Se você possui apenas uma panela antiaderente, a melhor dica que posso dar é esperar uma boa venda em uma loja de cozinha e comprar uma panela de aço inoxidável e uma frigideira de ferro. Também é inteligente substituir panelas antiaderentes baratas a cada poucos anos, pois o revestimento pode se desgastar.

5. Não encha demais a panela

Seja para assar, fritar ou cozinhar, é importante evitar encher demais a panela. Da mesma forma que quando vegetais ou proteínas são cozidos enquanto úmidos, quando são amontoados em uma panela, eles cozinham em vez de dourar, o que nunca é bom. Se falar no tempo de cozimento que poderá alterar se você exagerar nos ingredientes.



6. Limpe à medida que avança

Em vez de empilhar cada prato e ferramenta que você usou para fazer uma refeição na pia para lavar quando terminar de comer (e não se esqueça de limpar os balcões e o fogão), adote o método de limpeza conforme o uso. Em vez de deixar aparas e cascas de legumes no balcão, jogue-as em uma tigela grande para um despejo fácil e menos bagunça. Tem dez minutos de sobra enquanto os legumes assam? Faça dez minutos de lavagem e limpeza. Não tem sensação melhor do que ver a pia limpinha quando se termina um prato!

7. Utilize alterações na receita de acordo com seus gostos pessoal

Nunca tenha medo de alterar ingredientes da receita original por opções de gosto pessoal. Tudo que fazemos em termos de culinária fica ainda melhor se tiver a nossa identidade. Sem falar que alguns ingredientes podem estar indisponíveis na sua região, mas isso não pode te deixar em pânico. Utilize essas alterações sem medo.

8. Sempre prove seus pratos antes de servir

Evite surpresas desagradáveis como um prato com pouco sal, exageradamente picante ou mesmo faltando aquele ingrediente chave. Para que isso nunca ocorra na sua cozinha, experimente sempre seus pratos assim que estiverem prontos e garanta a satisfação dos seus consumidores, seja na sua casa ou na sua cozinha profissional.



9. Cozinhe sempre em fogo médio / baixo

Sempre que você cozinha em fogo alto, o risco de queima em uma fração de segundos aumenta. Por isso é importante que você se acostume a cozinhar em fogo médio / baixo sempre que puder. Mesmo os alimentos que necessitam de mais tempo de cozimento, podem te seu sabor alterado em casos de calor extremo ou queima, então evite esse transtorno.

10. Seja simples

Não se envergonhe de fazer o simples na cozinha. Nós do Comida Simples somos meio suspeitos de falar mas essa é talvez a melhor dica que podemos te passar. Muitas vezes, aquele peixe grelhado só precisa de sal e limão, ou aquele feijãozinho caseiro só precisa de sal, alho e cebola picadinha e fritinha. Grande parte dos sucessos culinários em todo o mundo levam 3 ou 4 ingredientes em suas composições e são venerados por milhões de pessoas. Então, em culinária, nunca, absolutamente nunca tenha medo de fazer o simples!

Conclusão

Curtiu nosso post com as 10 melhores dicas culinárias de 2019? Tem alguma outra dica de cozinha infalível e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.