nov 172019
10 ideias de negócio no ramo de alimentação para 2020

Pensando em iniciar um negócio de comida em 2020? Então dê uma olhada em algumas tendências

Você está prestes a iniciar um negócio de alimentação? Se sim, aqui estão 10 excelentes ideias de pequenas empresas de alimentação para 2020, incluindo da alimentação saudável até produtos gourmet. O negócio de alimentos é talvez um dos negócios em que um empreendedor pode iniciar e aumentar sua lucratividade em um curto período de tempo. No Brasil, assim como na maioria dos países do mundo, qualquer pessoa que pretenda iniciar um negócio na indústria de alimentos – especialmente em uma loja física, deverá obter todas as licenças necessárias além de abrir uma empresa, como uma MEI, por exemplo.

Isso ocorre porque a indústria de alimentos é considerada uma das delicadas; eles estão envolvidos na culinária de alimentos para consumo para um grande número de consumidores simultaneamente, motivo pelo qual a empresa é sujeita a uma inspeção regular por autoridades de saúde relevantes do departamento de saúde local.

Aqui estão 10 idéias de negócios que um empreendedor pode escolher na indústria de alimentação em 2020

  • Marmitas Fitness
  • Marmitas para Intolerantes
  • Marmitas Veganas
  • Sucos Detox
  • Doces Gourmet
  • Salgados Congelados
  • Bolos Personalizados
  • Hamburguer Gourmet
  • Delivery de Frutas, Verduras e Legumes orgânicos
  • Food Truck

1. Marmitas Fitness

negócios de alimentação marmitas fitness 2020

O segmento de marmitas fitness está passando por seu melhor momento, pois alia alimentação saudável, condicionamento físico, comodidade e conveniência. E isso tudo fica ainda mais evidente nas grandes cidades onde o tempo é o que as pessoas menos tem disponível.

Sem fala que, ao abrir um negócio envolvendo condicionamento físico e nutrição que ajude as pessoas a lidar com seus problemas de peso, você pode começar seu trabalho todos os dias confiante de que sua empresa fará mudanças positivas no mundo.

2. Marmitas para Intolerantes

negócios de alimentação marmitas para intolerantes a glúten e lactose

Um pouco diferente do caso acima, os negócios de comida para intolerantes, principalmente a glúten e lactose não são apenas importantes para seus consumidores alvo, mas necessários. Ocorre que pessoas com estas intolerâncias simplesmente não podem se alimentar das substâncias, e isso não é uma escolha.

Como este mercado é cada vez mais amplo com mais intolerantes em busca de alimentos dessa categoria, iniciar um negócio em 2020 que ofereça alimentação específica deixa você um pouco a frente da sua concorrência que encara esse tipo de alimento somente como um a mais. Ofereça variedade, comodidade e qualidade de produtos sem glúten e sem lactose para seus clientes e eles se tornarão seu fã.

3. Marmitas Veganas

negócios de alimentação em 2020 marmitas veganas

Mais um segmento de alimentação que nunca esteve tão em alta no Brasil e no mundo.  Ao estabelecer um negócio vegano, você estará ajudando a salvar as vidas dos animais. Você incentivará as pessoas a seguir uma dieta que seja melhor para o meio ambiente e mais saudável em todos os aspectos.

Os produtos alimentares veganos estão na vanguarda da inovação, pois os tecnólogos em alimentos buscam alternativas saudáveis ​​e éticas aos produtos de origem animal. O mercado de alimentos veganos está se expandindo rapidamente, com grande parte desse crescimento sendo impulsionada por não veganos que optam por alternativas veganas não lácteas.

4. Sucos Detox

negócio de sucos detox para 2020

O negócio de sucos detox é um empreendimento que proporcionasse alimentos verdadeiramente saudáveis ​​e convenientes para pessoas ocupadas, uma vez que existem tão poucas opções por aí. Não gaste muito tempo desenvolvendo produtos. Inicie com um produto mínimo viável e faça pequenos ajustes ao receber feedback dos clientes.

O número de pessoas que estão doentes, cansadas e sofrendo de doenças está aumentando, apesar do número de medicamentos disponíveis, mas a maneira holística de viver (também conhecida como usar o que a Mãe Natureza fornece para nutrir e curar) está se tornando mais popular na substituição de medicamentos.

5. Doces Gourmet

doces gourmet 2020 abrir empresa negócios de alimentação

Você pode se surpreender ao saber que um de seus hobbies favoritos – comer doces e chocolate, é claro – pode se transformar em um grande empreendimento para ganhar dinheiro. A concorrência é acirrada, no entanto, e se você quiser entrar nessa indústria em rápido crescimento, precisará de um plano.

Se você estiver interessado em iniciar um negócio de fabricação de doces, provavelmente começará vendendo para o mercado local. Torne seu negócio legal, abrindo uma MEI, e ofereça aos seus clientes um site com loja virtual para que a comodidade faça parte do seu negócio. Lembre-se que com ou sem crise, as festinhas de aniversário, principalmente para as crianças, continuam a todo o vapor.

6. Salgados Congelados

salgados congelados

Esse é um exemplo de negócio do ramo da alimentação que é antigo, mas sempre dá certo. É muito parecido com o caso dos doces gourmet, já que as festinhas nunca param. E manter os salgados congelados irá permitir que você tenha uma produção de quantidade, congele e possa ir vendendo aos poucos sem perder material.

O negócio de salgadinhos congelados também é um negócio limpo e livre da fritura, já que o próprio cliente irá realizar essa etapa. Então você precisará de boas receitas, capacidade de investimento em maquinário básico e uma empresa constituída com todas as licenças necessárias e obrigatórias para a liberação do seu negócio.

7. Bolos Personalizados

bolos personalizados

É verdade que a decoração de bolos exige um pouco de prática e alguma experiência. Felizmente, isso é algo que você pode ganhar com muito pouco dinheiro realizando cursos em escolas de gastronomia espalhadas por todo o Brasil. Uma empresa de bolos exige suprimentos que você já pode ter na cozinha então nesse ponto você economiza.

Se você já sente que é adepto dessa atividade, que gosta de bolos personalizados, já será um grande começo. Além disso, iniciar um negócio de bolos em casa pode ser a oportunidade perfeita para alguém que procura algo que lhe faça feliz e que possa ir crescendo aos poucos.

8. Hamburguer Gourmet

hamburguer gourmet

Hambúrgueres já foram considerados a opção segura (alguns diriam chata), de iniciar um negócio. Isso não é mais verdade, à medida que mais e mais restaurantes de hambúrgueres estabelecem um novo padrão, afastando-se desse equívoco para o reino do emocionante e do desconhecido.

Com hambúrgueres veganos, hambúrgueres gourmet, hambúrgueres sem pão, hambúrgueres de carne exótica, e bons hambúrgueres tradicionais, há um número infinito de direções que uma empresa de hambúrguer pode seguir. Quaisquer que sejam as suas aspirações, certamente haverá um mercado para você. Seja criativo como quiser.

9. Delivery de Frutas, Verduras e Legumes orgânicos

delivery de verduras, frutas e legumes orgânicos

A execução de uma empresa de entrega de produtos orgânicos exige conhecimento de produtos e conhecimento de negócios. É uma indústria complicada, porque o produto é perecível e há certa concorrência. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade com potencial ilimitado por causa da variedade impressionante de frutas e legumes orgânicos e do interesse contínuo em uma alimentação saudável.

Mas a grande vantagem nessa ideia é a comodidade do “delivery”. O tipo de consumidor de frutas, legumes e verduras orgânicas é antenado no que há de novo, na alimentação saudável e possui pouco, mas muito pouco tempo, mas também está constantemente conectado, então divulgue muito online. Ai que está a grande sacada.

10. Food Truck

food truck 2020

Com um aumento nos gastos dos jovens, gastos da classe média, consumismo consciente, estilo de vida móvel e necessidade de alimentos em movimento, o modelo Food Truck tornou-se uma tendência entre os brasileiros para negócio de alimentação. Com baixos investimentos e riscos mínimos envolvidos, o Food Trucks agora está se tornando a escolha perfeita para a abertura de um negócio de restaurante, especialmente para os novos empreendedores desse segmento.

Outra vantagem é que o Food Truck não está amarrado a um único tipo de lanche, pois você pode variar seu cardápio, ter um mix ou mesmo abordar um tipo de alimento para cada estação do ano, como por exemplo, trabalhar com pratos quentes no inverno e sucos e sorvetes no verão. Mais uma boa sacada para 2020 não é mesmo?

Conclusão

Seja qual for sua ideia de negócio no ramo de alimentação para 2020, esperamos que nosso artigo tenha lhe ajudado um pouco a obter mais informações do que é tendência no segmento alimentício. E lembre-se, na crise ou fora dela, a comida sempre será prioridade. Esteja lá.

Curtiu nossas sugestões de negócio no ramo de alimentação para investir em 2020? Conhece alguma outra ideia interessante e lucrativa e quer compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.


Reader Comments

  1. Olá, parabéns pelo site.

    Descubra agora como aprender de forma simples, detalhada e
    nesse exato momento com todos os suportes e apoios
    online. Como conseguir mudar seu estilo de vida e trans
    formar sua vida financeira.
    Divertindo-se de forma deliciosa e lucrando até cinco
    mil reais por mês com seis tipos de diferentes doces
    gourmet, varias receitas, três excelentes bônus e muito
    mais.

    Acesse aqui.

    http://bit.ly/pelamaogourmet

    Grato!

Comments are closed.