receita de cueca virada simples sequinha e fofinha grostoli pisque visque

Receita de Cueca Virada simples, sequinha e fofinha

A Cueca Virada mais simples, sequinha e fofinha que você já viu!

A cueca virada tem uma receita que a massa é sequinha leve e em outra versão mais fofinha, porém ambas igualmente engordantes, totalmente fora dos padrões atuais de alimentos saudáveis. Ela, assim como o churros e o sonho, outras massinhas fritas que todo mundo adora, é deliciosa e irresistível. Esta é uma receita de cueca virada que consegue ser ao mesmo tempo simples, sequinha e fofinha.

Famosa e com vários nomes em vários países e que aqui no Brasil é conhecida Cueca Virada, Grostoli ou Orelha-de-Gato, ela tem além de nome diferentes na Polônia e na Itália, tem também versões diferentes que seja aonde for, tem aquele irresistível gostinho de infância.

Para quem não conhece o sabor lembra um pouco o bolinho de chuva, ou aquele sonho de padaria que todo mundo conhece, só que mesmo assim ela possui algo especial, é diferente, tem que comer pra saber. Vamos utilizar o óleo de canola para tornar a fritura um pouco menos prejudicial a saúde.

Confira a receita de Cueca Virada Simples, sequinha e fofinha

Esta receita rende até 60 porções e o tempo de duração é de 30 minutos.

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de vinagre ou pinga (este é o segredinho para ela ficar sequinha)
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • Açúcar e canela misturados para polvilhar
  • Óleo de Canola para fritar

cueca virada simples sequinha e fofinha

Modo de preparo:

  • Misturar os ingredientes até ficar uma massa que não grude nas mãos ( coloque farinha até conseguir essa textura)
  • Abrir com rolo de massa em superfície enfarinhada
  • Cortar tiras no tamanho desejado (ideal 15cm)
  • Fazer um corte no meio e passar uma das pontas por dentro do furo virando
  • Fritar em óleo não muito quente
  • Descansar sobre papel-toalha
  • Polvilhar açúcar e canela (opcional, porém muito importante)
  • Bom apetite!

Conclusão

Curtiu a nossa receita de Cueca Virada simples, sequinha e fofinha? Possui outra receita que também fica uma delícia? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

como fritar alimentos de forma saudável

Como fritar alimentos de forma saudável?

Fundamentos de Fritura Saudável: veja como aperfeiçoar algumas técnicas de fritura que ajudam em uma alimentação mais saudável

Quer saber como fritar seus alimentos da forma mais saudável possível? Ao provar uma comida perfeitamente frita, as pessoas geralmente desmaiam e exclamam: “Não é gorduroso!” Como se isso fosse um milagre. E nós dissemos isso também. No entanto, mesmo com a evidência desagradável em nossas mãos, consideramos instintivamente um perfeito camarão com molho de cerveja ou batata frita como uma bomba gorda.

Mas aqui está a feliz verdade: se você fritar no óleo certo ( Leia aqui: quais os melhores óleos para fritar alimentos ) e seguir nossas diretrizes com cuidado, os alimentos fritos podem ter um lugar em uma dieta saudável. A ciência mostra como a fritura adequada minimiza a absorção de óleo enquanto cria essa crosta sublime e tostada. Embora seja verdade que os alimentos fritos adequadamente não sejam tão ruins quanto pensávamos, a fritura deve ser um cozimento ocasional e nunca uma rotina. Alguns fatores críticos para manter a gordura e as calorias sob controle são repetidos; tenha isso em mente sempre que fritar.

Confira como fritar alimentos de forma mais saudável em 8 dicas simples

  • Mantenha o óleo limpo
  • Faça a melhor massa
  • Use a fritura com moderação
  • Escolha um óleo saudável para o coração com um alto ponto de fumaça
  • Aqueça o óleo até a temperatura adequada
  • Mantenha a temperatura adequada do óleo durante o cozimento
  • Bicarbonato de Sódio
  • Escorra os alimentos fritos

1. Mantenha o óleo limpo

Se os detritos se acumularem na panela, eles queimarão após alguns minutos. Isso é especialmente um problema ao fritar ingredientes à milanesa e amassados. As partículas queimadas no óleo causarão descoloração e infundirão um sabor desagradável que manchará os alimentos. Portanto, use uma escumadeira para remover as migalhas à medida que avança.

2. Faça a melhor massa

O revestimento de alimentos produz uma crosta saborosa, mas as pães e massas feitas de maneira errada podem inflar calorias e promover a absorção de óleo. A farinha de trigo adere bem porque contém glúten, mas muita farinha faz com que os alimentos absorvam mais óleo. Adicionar ingredientes sem glúten, como farinha de milho ou farinha de arroz, reduz a absorção. E as massas que usam fermentos ou bebidas carbonatadas produzem bolhas de gás que também desencorajam a absorção de óleo.

3. Use a fritura com moderação

Emparelhe as entradas fritas com um lado saudável ou salada.

4. Escolha um óleo saudável para o coração com um alto ponto de fumaça

Você pode fazer isso observando as tabelas nutricionais nas embalagens dos óleos. Veja em nosso outro post: Quais os melhores óleos para fritar alimentos.

5. Aqueça o óleo até a temperatura adequada

Use um termômetro para fritar / doces para monitorá-lo.

6. Mantenha a temperatura adequada do óleo durante o cozimento

Caso contrário, a comida começa a absorver o excesso de óleo, não apenas adicionando gordura e calorias, mas também deixando-a encharcada. Alimentos fritos e gordurosos são alimentos muito fritos.

7. Bicarbonato de Sódio

Certifique-se de usar líquidos carbonatados, uma pequena quantidade de fermento (bicarbonato de sódio) ou ambos na massa. Eles liberam bolhas de gás enquanto os alimentos cozinham, reduzindo ainda mais a absorção de óleo.

8. Escorra os alimentos fritos

Faça isso em papel toalha por um ou dois minutos após a fritura, para que o excesso de óleo não se agarre e absorva nos alimentos.

Conclusão

Curtiu nosso post sobre como fritar alimentos de forma saudável? Você conhece algum outro modo de fazer isso e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

quais os melhores óleos para fritar alimentos

Quais os melhores óleos para fritar alimentos?

Descubra qual é o óleo de cozinha mais saudável para fritar seus alimentos

Você gosta de frituras mas não sabe qual o melhor óleo para fritar seus alimentos? Vamos tentar te ajudar neste post. Azeite extra virgem e óleo de girassol são ótimas opções para usar quando você fritar alimentos. Eles têm um alto ponto de fumaça e gorduras insaturadas saudáveis ​​para o coração. Outras boas opções incluem canola, açafrão e óleos de amendoim.

Considere o ponto de fumaça

O ponto de fumaça é a temperatura na qual um óleo começa a se decompor e a produzir compostos nocivos, que você deseja evitar. A escolha de um óleo com alto ponto de fumaça permite cozinhar em temperatura mais alta com segurança, para que os alimentos possam cozinhar mais rapidamente e absorver menos óleo. Isso é melhor para sua saúde e sua cintura. O óleo de girassol e o azeite extra virgem têm o ponto de fumaça mais alto, seguido pelo óleo de amendoim, canola e óleo de cártamo.

As gorduras certas

A ingestão de gorduras saturadas e gorduras trans pode aumentar o colesterol, por isso a American Heart Association recomenda reduzir as gorduras saturadas a menos de 7% de suas calorias, eliminando o máximo possível as gorduras trans. As gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas podem ajudar a melhorar os níveis de colesterol no sangue quando você substitui as gorduras não saudáveis ​​em sua dieta por variedades não saturadas. Óleos líquidos para fritar, como amendoim, canola, girassol, açafrão, girassol e azeite de oliva são boas fontes de gorduras insaturadas.

Gorduras monoinsaturadas

O azeite de oliva, o óleo de girassol, o óleo de canola e as variedades oleicas de óleo de açafrão são excelentes fontes de ácidos graxos monoinsaturados. O azeite pode dar um sabor mediterrâneo à culinária, enquanto os três óleos anteriores têm um sabor muito leve. No entanto, o azeite extra virgem típico tem um ponto de fumaça muito mais baixo do que outros óleos. Ao fritar com azeite, escolha light extra, o azeite mais refinado, com o ponto de fumaça mais alto. Além disso, o óleo de girassol com alto teor oleico é uma boa opção para fritar devido ao seu alto ponto de fumaça e altos níveis de gorduras saudáveis ​​para o coração.

Outras dicas de fritura

Não reutilize óleo de fritura ou mantenha-o em altas temperaturas por períodos prolongados – ele formará radicais livres e gorduras trans prejudiciais à saúde. Por esse motivo, a American Heart Association recomenda que você evite frituras fora de casa devido à probabilidade de um maior teor de gordura trans, pois o óleo é reutilizado muitas vezes.

Conclusão

Curtiu nosso post sobre o melhor óleo para fritar alimentos? Você conhece algum outro óleo e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

receita de bife à milanesa de carne

Receita de Bife à Milanesa (de filé mignon)

Receita de Bife à Milanesa

Bife à Milanesa é um empanado italiano, que se tornou muito popular aqui no Brasil

Você nunca diz não a um bife à milanesa crocante e fumegante! Adultos e crianças são loucos por isso: aqui estão as dicas para prepará-lo! Se você quiser deixar os pequenos enlouquecidos, sirva-os na mesa acompanhados de deliciosas batatas cozidas.

O nosso Bife à Milanesa é feito com Filé Mignon mas pode ser feito também com Alcatra ou Coxão de Dentro ( Coxão Mole ). O importante é o sabor final que será marcante e muito apreciado por toda a família. É muito importante comprar uma boa carne, limpar bem os bifes, descartando totalmente os nervos e gorduras e bater ele até ficar com mais ou menos 0,5cm de espessura e uniforme.



Confira agora esta Receita de Bife à Milanesa

Ingredientes:

  • 4 bifes de filé mignon, coxão mole ou alcatra com mais ou menos 1 cm de espessura e uns 150 g cada (600 g)
  • 2 ovos
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de rosca grossa (180 g)
  • Sal e alho
  • 900 ml de óleo vegetal pra fritar



Modo de Preparo:

  • Coloque os bifes sobre uma tábua, cubra com um plástico pra não machucar a carne (use um saquinho alimentício ou filme) e bata com um batedor do centro pra fora até cada bife esteja com mais ou menos 0.5 cm de espessura.
  • Tempere os bifes com sal e alho esmagado.
  • Coloque os ovos num prato fundo, misture um pouquinho de sal e reserve.
  • Coloque a farinha de rosca num outro prato, junte também um pouco de sal e pimenta e reserve.
  • Passe os bifes pelo ovo, escorra um pouco e empane-os com a farinha de rosca.
  • Espalhe os bifes empanados numa assadeira e reserve na geladeira por 30min (ou até por 24h para pegar melhor o sabor).
  • Aqueça o óleo (ou a manteiga clarificada ou uma mistura de manteiga e azeite) numa frigideira funda.
  • Frite os bifes até que estejam bem dourados e escorra-os sobre papel absorvente.
  • Sirva com batatas cozidas e bom apetite!



Conclusão

Curtiu nossa Receita de Bife à Milanesa? Você tem outra forma de preparo que também é uma delícia? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como fazer massa de panqueca simples

Como fazer massa de panqueca simples

Como fazer Massa de Panqueca simples

Esta é a Receita de Massa de Panqueca mais simples de fazer e também a mais comum entre tantas possibilidades existentes

Confira neste post, como fazer Massa de Panqueca de forma simples, com poucos ingredientes e um liquidificador. Uma delícia simples de fazer mas deliciosa de comer. Essa é a essência do Comida Simples. Gostamos de compartilhar com você as receitas que realmente os brasileiros comem no seu dia a dia.

A Panqueca recheada pode ser apreciada com uma salada simples, com arroz branco soltinho ou pura sem acompanhamentos. Esperamos que você goste do nosso tutorial de como fazer Massa de Panqueca e prepare deliciosas panquecas na sua casa para sua família ou seus convidados.



O que é Panqueca?

Panqueca é um tipo de massa frita em pouco óleo sobre uma chapa ou frigideira quente, feita basicamente com ovos, farinha e leite. Existem muitas variações regionais de panquecas, algumas contendo fermento ou outros ingredientes.

Origem da Panqueca Tradicional

As panquecas são muito antigas. Surgiram há mais de nove mil anos na França. Acredita-se que a primeira panqueca tenha se originado quando uma mulher derramou, de forma acidental, um pouco do mingau no fogão e percebeu que tal substância cozinhava rapidamente, era de fácil manuseio e possuía um sabor muito agradável. Desde então esta tem sido uma verdadeira paixão mundialmente famosa, e no Brasil não é diferente.



Confira como fazer Massa de Panqueca Simples em alguns minutos

A Panqueca é muito diversa, de acordo com o país ou região onde é feita, e poderá ser montada enrolada ou dobrada. O importante é que você aprenda como fazer massa de panqueca simples para depois escolher seu recheio e forma de montagem preferido. Mãos a obra!

Massa de Panqueca Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 2 ovos
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo



Modo de Preparo:

  • Bata todos os ingredientes líquidos e o sal no liquidificador.
  • Quando estiver homogêneo, acrescente a farinha aos poucos e bata mais.
  • Pegue uma concha da mistura e despeje em uma frigideira média em fogo médio.
  • Espalhe virando a frigideira para que fique uma massa fina.
  • Quando um lado estiver dourado, vire e doure o outro. Sirva com qualquer molho e recheio.


Conclusão

Curtiu a nossa Receita de Massa de Panqueca Simples? Tem alguma receita preferida diferente da nossa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



10 melhores receitas de peixe frito

10 melhores receitas de Peixe Frito do Brasil

10 melhores receitas de Peixe Frito

Uma das delícias da cozinha mundial também é especiaria aqui no Brasil

O Peixe frito é uma comida que consiste na fritura de qualquer tipo de peixe, normalmente com óleo ou azeite extra virgem, costuma vir acompanhada de fritas e, diversas opções de molho e limão. O prato está presente em cozinhas ao redor do globo, contando com as variações das culturas regionais.

No Brasil, um país de dimensões continentais, é natural que existam milhares de espécies de peixes de água doce e água salgada. Com essa diversidade que é peculiar por aqui, fica difícil citar tantas espécies que podem ser preparadas fritas, então tivemos que escolher as nossas preferidas.

Seja em quiosque na beira da praia, na sua casa, em um restaurante ou na pescaria mesmo, o Peixe Frito é e sempre será uma das comidas mais populares do Brasil e não poderia estar de fora do nosso site.



Confira as 10 melhores receitas de Peixe Frito do Brasil

  • Filé de Linguado frito
  • Filé de Anjo frito
  • Filé de Merluza frito
  • Betara (Papa-Terra) frito
  • Filé de Traíra frito
  • Filé de Viola frito (Violinha)
  • Peixe-Rei frito
  • Filé de Cação frito
  • Filé de Tilápia frito
  • Filé de Pescada frito

1. Filé de Linguado frito

Ingredientes:

  • 6 linguados inteiros, de cerca de 300g cada
  • 50g de farinha de trigo
  • 1 ovo batido
  • 200g de farinha de rosca
  • 150g de manteiga
  • 2 limões em fatias

Marinada:

  • 4 cebolas novas, com o talo verde
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão
  • Sal e pimenta do reino branca moída na hora

Modo de preparo:

  • Prepare a marinada em uma vasilha rasa.
  • Pique bem as cebolas com 5cm dos talos e misture os demais ingredientes.
  • Deixe os filés marinando nessa mistura durante 1 hora.
  • Escorra e seque os filés com um pano
  • Passe-os na farinha de trigo, no ovo batido e depois na farinha de rosca.
  • Derreta 100g de manteiga em uma frigideira e frite os filés, até que estejam dourados.
  • Escorra-os e transfira-os para uma travesa aquecida.
  • Coloque o restante da manteiga na frigideira e deixe aquecer até fazer espuma.
  • Espalhe-a sobre o peixe.
  • Guarneça com as fatias de limão e sirva.
  • Os filés de peixe podem ser acompanhados de arroz branco soltinho e / ou batatas cozidas.

Rendimento: 6 porções

2. Filé de Anjo frito

Ingredientes:

  • 500g de filés de Anjo
  • 1 limão grande (suco)
  • Temperos a gosto
  • Sal a gosto
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de fubá
  • Óleo suficiente para fritar

Modo de Preparo:

  • Em uma vasilha, esprema o suco do limão, coloque os temperos de sua preferência e o sal.
  • Mexa bem e coloque os filés de Anjo para que absorvam o tempero.
  • Melhor deixar no tempero de um dia para o outro.
  • Coloque a farinha de trigo e o fubá em um refratário médio, misture e empane os filés.
  • Frite os filés em óleo bem quente ou na Air Fryer.
  • Sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções

3. Filé de Merluza frito

Ingredientes:

  • 4 dentes de alho
  • 1 limão
  • sal a gosto
  • alecrim a gosto
  • 1 colher de azeite
  • 600g de filé de Merluza
  • 5 colheres de farinha de trigo
  • 2 colheres de farinha de rosca
  • orégano a gosto
  • óleo para fritar

Modo de Preparo:

  • Descasque o alho e, juntamente com o sal e o limão, tempere o peixe (aproximadamente 1 hora antes do preparo)
  • Coloque o azeite por cima para o sabor penetrar no peixe
  • Misture a farinha de trigo com o orégano e a farinha de rosca (para empanar)
  • Frite ambos os lados do peixe

Rendimento 4 porções

4. Betara (Papa-Terra) frito

Ingredientes:

  • 3 Betaras (Papa-Terra) médios inteiros(Aproximadamente 1kg)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 3 xícaras (chá) de óleo pra fritar
  • sal a gosto
  • limão a gosto
  • papel toalha para secar

Modo de preparo:

  • Corte os peixes em postas de aproximadamente 5cm cada
  • Tempere os pedaços do peixe com sal e limão, depois deixe descansar por uns 10 minutos.
  • Bata o ovo com garfo, depois passe os pedaços de peixe na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca.
  • Coloque para fritar em óleo quente e frite aos poucos, quando estiverem dourados é só colocar para secar no papel toalha.

Rendimento de 12 a 16 porções pequenas

5. Filé de Traíra frito

Ingredientes:

  • 2kg de trairá em filés
  • 2 dentes de alho bem picadinhos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • ovos
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • sal, pimenta, limão, alho

Modo de preparo:

  • Tempere os filés de Traíra com sal, pimenta, limão e alho
  • Reserve por 30 minutos para pegar o gosto
  • Passe os filés na Farinha de Trigo
  • Passe os filés no ovo e na farinha de rosca
  • Aqueça o óleo e frite os filés de Traíra até o ponto desejado

Rendimento de 8 porções



6. Filé de Viola frito (Violinha)

Ingredientes:

  • 600g de filé de viola
  • sal
  • alho espremido
  • suco de limão
  • coentro
  • farinha de trigo
  • óleo
  • batatas cozidas e coradas
  • brócolis japonês
  • ovo de codorna
  • cebola cozida
  • alho picadinho
  • azeite extra virgem

Modo de preparo:

  • Tempere os filés de viola com alho, sal, suco de limão e coentro picadinho.
  • Deixe por meia hora neste molho.
  • Depois empane com farinha de trigo e frite-os.
  • Cozinhe as batatas com sal e depois as doure.
  • Cozinhe os brócolis.
  • Cozinhe os ovos de codorna, pode ser também ovo de galinha.
  • Corte uma cebola em quatro partes e cozinhe.

Rendimento de 4 porções

7. Peixe-Rei frito

Ingredientes:

  • 500g Peixe-Rei Pequeno Fresco ou Congelado
  • 200g Farinha
  • 1 Limão
  • Sal

Modo de preparo:

  • Coloque uma frigideira com óleo no fogo, para fritar
  • Enquanto o óleo aquece, tempere o peixe com sal.
  • Não coloque demasiado pois este peixe absorve rapidamente o sal.
  • Passe os peixes na farinha fina e coloque a fritar.
  • Retire para um prato com um papel toalha e depois sirva numa travessa com rodelas de limão.
  • Com um arroz, salada de tomate e um copo de vinho branco é uma delicia.

8. Filé de Cação frito

Ingredientes:

  • 1 kg de cação em posta
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de chá de glutamato de sódio
  • 4 limões
  • Sal a gosto
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de fubá
  • Óleo para fritar

Modo de preparo:

  • Corte o cação em cubos, coloque em um pote em seguida tempere com o alho.
  • Junte o caldo dos limões, o glutamato de sódio, e o sal a gosto.
  • Deixe no tempero por oito horas.
  • Na hora de fritar, bata os ovos com 2 pitadas de sal em uma tigela.
  • Em outra tigela, misture bem a farinha de trigo com o fubá.
  • Para fritar, adicione o óleo em uma panela.
  • Quando estiver quente, passe os pedaços do cação no ovo previamente batido.
  • Depois, passe estes na mistura da farinha de trigo com o fubá.
  • Frite até dourar.

Rendimento de 4 a 6 porções

9. Filé de Tilápia frito

Ingredientes:

  • 800 g de filés de tilápia
  • 1/2 xícara de cheiro verde
  • Sal a gosto
  • 1 limão
  • 1 xícara de fubá
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Óleo para fritar

Modo de preparo:

  • Tempere os filés de tilápia com o cheiro verde, o sal e o limão e reserve.
  • Misture o fubá com a farinha de trigo .
  • Empane cada filé com essa mistura, e frite até dourar.
  • Sirva com arroz branco, salada verde e molho tártaro.

Rende de 4 a 6 porções

10. Filé de Pescada frito

Ingredientes:

  • 8 filés de pescada (cerca de 600 g)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • caldo de ½ limão
  • 1 cebola roxa
  • folhas de salsinha a gosto
  • folhas de hortelã a gosto
  • folhas de coentro a gosto
  • óleo para fritar
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • cubos de gelo

Modo de preparo:

  • Descasque e fatie a cebola em meias-luas finas. Transfira para uma tigela, acrescente alguns cubos de gelo e cubra com água. Deixe a cebola na água gelada enquanto prepara os filés de peixe – a água gelada ajuda a eliminar o ardido da cebola.
  • Numa travessa coloque os filés de peixe, regue com o caldo de limão e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Deixe em temperatura ambiente enquanto separa os outros ingredientes.
  • Coloque a farinha de trigo num prato fundo (ou assadeira), tempere com sal a gosto e misture. Forre uma travessa com papel-toalha e reserve.
  • Leve ao fogo médio uma frigideira com cerca de ¼ de xícara (chá) de óleo para aquecer – a quantidade de óleo pode variar de acordo com o tamanho da frigideira, use o suficiente apenas para cobrir o fundo.
  • Retire dois filés de peixe do tempero e deixe escorrer o excesso de caldo de limão. Passe pela farinha de trigo, empanando bem dos dois lados – pressione delicadamente com as mãos para a farinha grudar.
  • Assim que o óleo estiver quente, coloque delicadamente os filés de peixe empanados. Deixe por cerca de 3 minutos até ficar com a casquinha dourada. Com uma escumadeira, vire os filés para dourar o outro lado por igual. Enquanto isso, empane os filés de peixe restantes.
  • Transfira os filés de peixe frito para a travessa forrada com papel-toalha. Repita o procedimento com os outros filés empanados. Escorra a água da cebola roxa.

Rendimento de 4 porções

Conclusão

Curtiu as nossas 10 melhores receitas de Peixe Frito? Tem alguma receita ou espécie de Peixe Frito preferida que não está nessa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de panqueca tradicional de carne moída

Receita de Panqueca Tradicional de Carne Moída

Receita de Panqueca Tradicional de Carne Moída

Esta é a Receita de Panqueca mais simples de fazer e também a mais comum entre tantas possibilidades existentes

Confira uma Receita de Panqueca Tradicional feita com recheio de carne moída. Uma delícia simples de fazer mas deliciosa de comer. Essa é a essência do Comida Simples. Gostamos de compartilhar com você as receitas que realmente os brasileiros comem no seu dia a dia.

A Panqueca pode ser apreciada com uma salada, com arroz branco soltinho ou pura sem acompanhamentos. Esperamos que você goste da nossa Receita de Panqueca e prepare na sua casa para sua família ou seus convidados.

O que é Panqueca?

Panqueca é um tipo de massa frita em pouco óleo sobre uma chapa ou frigideira quente, feita basicamente com ovos, farinha e leite. Existem muitas variações regionais de panquecas, algumas contendo fermento ou outros ingredientes.

Origem da Panqueca Tradicional

As panquecas são muito antigas. Surgiram há mais de nove mil anos na França. Acredita-se que a primeira panqueca tenha se originado quando uma mulher derramou, de forma acidental, um pouco do mingau no fogão e percebeu que tal substância cozinhava rapidamente, era de fácil manuseio e possuía um sabor muito agradável. Desde então esta tem sido uma verdadeira paixão mundialmente famosa, e no Brasil não é diferente.



Confira esta deliciosa Receita de Panqueca Tradicional de Carne Moída

A Panqueca é muito diversa, de acordo com o país ou região onde é feita, e poderá ser montada enrolada ou dobrada. Nossa receita será enrolada.

Massa de Panqueca Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 2 ovos
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 500g de Carne Moída de Patinho ou Coxão Mole
  • 3 ovos
  • 1/2 cebola média
  • 1 tomate médio
  • 1 cenoura pequena
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • Molho Vermelho
  • Queijo Ralado
  • 1/4 de Pimentão Verde
  • Salsinha e Cebolinha picada
  • Sal



Modo de Preparo:

Para as Panquecas
  • Bata todos os ingredientes líquidos e o sal no liquidificador.
  • Quando estiver homogêneo, acrescente a farinha aos poucos e bata mais.
  • Pegue uma concha da mistura e despeje em uma frigideira média em fogo médio.
  • Espalhe virando a frigideira para que fique uma massa fina.
  • Quando um lado estiver dourado, vire e doure o outro. Sirva com qualquer molho e recheio.
Carne Moída Refogada para Panquecas Para o Recheio
  • Coloque os ovos para cozinhar por 20 minutos
  • Rale a cenoura bem fininha.
  • Pique a cebola, o alho, o pimentão, o tomate e coloque em uma panela com o óleo. Adicione a cenoura ralada.
  • Frite até refogar.
  • Adicione a carne moída e salgue a gosto. Frite a carne até secar a água e começar a dourar. Acrescente a salsinha e a cebolinha ao recheio.
  • Pique os ovos em pedaços de aproximadamente 1cm e adicione ao recheio.
  • Misture bem.



Montagem das Panquecas
  • Estenda uma massa de Panqueca em um prato raso e coloque 2 colheres de sopa do recheio bem em uma ponta.
  • Enrole a massa até formar um rolinho. Faça o mesmo procedimento com todas as panquecas.
  • Se desejar, poderá cobrir as panquecas com molho vermelho e queijo ralado levando ao forno para aquecer.
  • Sirva quente com um Arroz Branco bem Soltinho.
  • Bom apetite!

Esta Receita de Panqueca Tradicional com Recheio de Carne Moída rende de 10 a 12 porções. O tempo médio aproximado de preparo é de 1 hora.

Conclusão

Curtiu a nossa Receita de Panqueca Tradicional de Carne Moída? Tem alguma receita preferida diferente da nossa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



melhor receita de almôndegas de carne

Melhor receita de Almôndegas de Carne

Melhor receita de Almôndegas de Carne

Almôndegas são bolinhos de carne que podem ser combinados com qualquer acompanhamento

Quem não gosta de uma boa refeição com Almôndegas de Carne feitas na hora não é mesmo? Esta é uma comida muito apreciada em todas as partes do mundo, e aqui no Brasil não poderia ser diferente. Almôndega, ou Porpeta é uma carne moída (eventualmente substituída por proteína de soja) enrolada em formato de bola, conhecida em alguns lugares do Brasil como pelotas de carne, na Itália como Polpetta, na Espanha como Albóndiga e na Suécia como Köttbullar.

Pensando no sucesso e na popularidade das Almôndegas, o Comida Simples traz neste post uma deliciosa receita de Almôndegas de Carne.



Confira a melhor receita de Almôndegas de Carne que você poderá preparar

Ingredientes:

carne moída para almôndegas de carne Almôndegas

  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 cebola triturada
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1/2 xícara de hortelã picada
  • 1/2 xícara de cheiro verde
  • Páprica picante a gosto
  • 1/2 colher de sobremesa de sal
  • 1 pão francês
  • 1 copo de água morna

molho de tomate para almôndegas de carne Molho

  • 8 tomates triturados
  • 1 cebola triturada
  • 2 colheres de azeite
  • Manjericão
  • 1 caldo de legumes
  • 3 dentes de alho amassados
  • 240 ml de vinho tinto seco
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de farinha de trigo



almôndegas de carne Modo de preparo

  • Misture a carne com a cebola, alho, hortelã, cheiro verde, sal e páprica.
  • Deixe nesta mistura de véspera na geladeira bem tampado.
  • Pique o pão e coloque de molho na água por 10 minutos. Depois esprema e retire a água.
  • Acrescente este pão na carne , o ovo e a farinha de trigo.
  • Faça bolinhas e asse por 35 minutos.

Molho

  • Coloque em uma panela o alho e cebola com azeite.
  • Refogue e acrescente os tomates triturados.
  • Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando por 8 minutos.
  • Junte os demais ingredientes e cozinhe por mais 8 minutos.

como fazer almôndegas de carne Finalização

  • Coloque as Almôndegas em uma frigideira com o molho e cozinhe por 5 minutos.
  • Adicione em uma travessa e sirva quente com arroz branco soltinho ou com Macarrão.
  • Também fica gostoso apenas com alguma salada.
  • Bom apetite!

Conclusão

Curtiu a nossa receita de Almôndegas de Carne? Tem alguma receita diferente e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



10 melhores receitas para dieta cetogênica em dezembro de 2018

7 melhores Receitas para Dieta Cetogênica de Dezembro

7 melhores Receitas para Dieta Cetogênica em Dezembro de 2018

Refeições com baixo teor de carboidratos fornecem inspiração e facilitam a culinária saudável em casa

Conheça as 7 melhores receitas para dieta cetogênica em Dezembro de 2018. Procurando por receitas cetogênicas (muito baixo carboidrato) simples e saborosas ? Você veio ao lugar certo.

Temos um arsenal de receitas maravilhosas para você preparar! Conheça nossas sugestões e inspire-se na sua próxima refeição cetogênica. Estes pratos são ricos em gordura e pobres em carboidratos, exatamente como você gosta!



Veja então a nossa lista para uma dieta cetogênica deliciosa em Dezembro:

  • Omelete Ocidental Cetogênico
  • Torta de Carne Cetogênica
  • Pizza Cetogênica
  • Almôndegas Cetogênicas com Queijo e Pimentão
  • Peru com Molho de Cream Cheese
  • Pizza de Beringela
  • Arroz Imperial Low-Carb

Vamos aos detalhes das nossas receitas para dieta cetogênica:

1. Omelete Ocidental Cetogênico

Esta é a nossa primeira receita para dieta cetogênica. Repleto de ovos, queijo, presunto, pimentão e cebola, é a melhor combinação, seja no café da manhã, almoço ou jantar.

omelete ocidental cetogênico Ingredientes:

  • ovos
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • sal e pimenta a gosto
  •  100g queijo ralado
  • 60gr manteiga
  • ½ cebola picada bem fininha
  • ½ pimentão verde picado bem fininho
  • 150g presunto defumado, em cubos

Modo de preparo:

  • Em uma tigela, bata os ovos e o creme de leite até ficar fofo. Adicione sal e pimenta.
  • Adicione metade do queijo ralado e misture bem.
  • Derreta a manteiga em uma frigideira em fogo médio; refogue o presunto picado, cebola e pimentão por alguns minutos.
  • Adicione a mistura de ovos e frite até a omelete ficar quase firme. Tenha mais atenção para não queimar as bordas.
  • Reduza o calor depois de um tempo. Polvilhe o resto do queijo por cima e dobre a omelete.
  • Sirva imediatamente e bom apetite!



2.  Torta de Carne Cetogênica

Esta é a nossa segunda receita para dieta cetogênica. Mantenha todos felizes em casa com esta obra prima cetogênica. Torta de carne pode ser um pouco clichê, mas é hora de redescobrir sua delícia. Qualquer cozinheiro pode obter elogios desta receita fácil de seguir. Sirva morno para o sabor máximo. Ótimo para almoços embalados para a viagem, também.

torta de carne cetogênica Ingredientes:

  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou azeite
  • 500g de carne moída
  • sal e pimenta
  • 1 colher de sopa de orégano seco ou manjericão seco
  • 4 colheres de sopa de tomate ou molho
  • ½ xícara de água

Massa de torta

  • ¾ xícara de farinha de amêndoa
  • 4 colheres de sopa de sementes de gergelim
  • 4 colheres de sopa de farinha de coco
  • 1 colher de chá de fermento biológico
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de sopa de óleo de oliva ou óleo de coco
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de água

Cobertura

  • 200g queijo tipo cottage
  • 180g queijo ralado

Modo de preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 175 ° C.
  • Frite a cebola e o alho em manteiga ou azeite de oliva em fogo médio por alguns minutos, até a cebola ficar macia. Adicione a carne moída e continue fritando. Adicione o orégano ou manjericão e adicione sal e pimenta a gosto.
  • Acrescente o extrato de tomate e algum tempero completo, use o que você tem à mão. Adicione água. Abaixe o fogo e deixe ferver por pelo menos 20 minutos. Enquanto a carne ferve, faça a massa para a massa.
  • Misture todos os ingredientes da massa em um processador de alimentos por alguns minutos até que a massa se transforme em uma bola. Se você não tem um processador de alimentos, pode misturar à mão com um garfo.
  • Coloque um pedaço redondo de papel manteiga em uma forma bem untada, de 22 a 25cm de diâmetro, para facilitar a remoção da torta quando ela estiver pronta. (Você também pode usar uma panela de torta de prato fundo.) Espalhe a massa na panela e ao longo dos lados. Use uma espátula ou dedos bem untados.
  • Pré-cozer a massa por 10 a 15 minutos. Retire do forno e coloque a carne na massa. Misture o queijo cottage e queijo ralado juntos e adicione uma camada em cima da torta.
  • Asse por 30 a 40 minutos no rack inferior ou até que a torta tenha uma cor dourada.
  • Sirva com uma salada verde fresca e molho.



3. Pizza Cetogênica

Esta é a nossa terceira receita para dieta cetogênica. Conheça uma Pizza Cetogênica…  Um simples exame de como conseguir sua pizza sem os carboidratos. É tudo o que você quer – pepperoni, queijo e molho de tomate.

pizza cetogênica Ingredientes:

Massa

  • ovos
  • 150g de queijo ralado, de preferência mussarela ou provolone

Cobertura

  • 3 colheres de sopa de tomate
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • 125g de queijo ralado
  • 40g de calabresa
  • Azeitonas (opcional)

Para servir

  • 125g de folhas verdes
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • sal marinho e pimenta preta moída

Modo de preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
  • Comece fazendo a massa. Bata os ovos em uma tigela de tamanho médio e adicione o queijo ralado. Dê uma boa mexida para combinar.
  • Use uma espátula para espalhar o queijo e a massa de ovos em uma assadeira forrada com papel manteiga. Você pode formar dois círculos redondos ou apenas fazer uma grande pizza retangular. Asse no forno por 15 minutos até que a massa de pizza fique dourada.
  • Retire e deixe esfriar por um minuto ou dois.
  • Aumente a temperatura do forno para 225 ° C.
  • Espalhar pasta de tomate na massa e polvilhe orégano por cima. Cubra com queijo e coloque o pepperoni e azeitonas por cima.
  • Asse por mais 5 a 10 minutos ou até a pizza ficar dourada.
  • Sirva com uma salada fresca ao lado.



4. Almôndegas Cetogênicas com Queijo e Pimentão

Esta é a nossa quarta receita para dieta cetogênica. Almôndegas recheadas com queijo e pimentão são tão deliciosas quanto parecem. Inteligente e prático, não apenas para um jantar de segunda a sexta-feira, mas também como um lanche com pouco carboidrato ou em uma vianda para o trabalho.

almôndegas cetogênicas com queijo e pimentão Ingredientes: 

Recheio

  • 1 / 3 copo maionese
  • ¼ xícara de pimentões picados
  • 1 colher de chá de páprica em pó ou pimenta em pó
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 pitada de pimenta
  • 100g de queijo ralado
Almôndegas
  • 600g de carne moída
  • ovo
  • sal e pimenta
  • 2 colheres de sopa de manteiga, para fritar

Modo de preparo:

  • Comece misturando todos os ingredientes para o recheio em uma tigela grande. Reserve por alguns minutos.
  • Adicione a carne moída e o ovo à mistura. Use uma colher de pau ou limpe as mãos para combinar. Sal e pimenta a gosto.
  • Forme grandes almôndegas e frite-as na manteiga ou no azeite em uma frigideira em fogo médio até que estejam completamente cozidas.
  • Sirva com um prato de sua escolha, uma salada verde e talvez uma maionese caseira



5. Peru com molho de Cream Cheese

Esta é a nossa quinta receita para dieta cetogênica. A elegância desta refeição cetogênica começa por sua simplicidade. Alcaparras salgadas combinadas com peru e queijo trazem seus próprios sabores para a satisfação. Esta pode ser uma base para criar dezenas de variações diferentes – todas elas suculentas e satisfatórias!

peru com molho de cream cheese Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 500g de peito de peru
  • 2 xícaras de creme de leite
  • 180g de cream cheese
  • sal e pimenta
  • 1 / 3 do copo pequenas alcaparras
  • 1 colher de sopa de molho de soja

Modo de preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 175 ° C.
  • Derreta metade da manteiga em fogo médio, em uma frigideira grande. Tempere o peru generosamente e frite até dourar todo.
  • Termine os peitos de peru no forno. Quando o peru é cozido e tem uma temperatura interna de pelo menos 74 ° C, coloque em um prato e tampe com papel alumínio.
  • Despeje os pingos da fritura do peru em uma panela pequena.  Adicione o creme de leite e cream cheese. Mexa e leve para cozinhar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até engrossar. Tempere a gosto com sal e pimenta. Tamari japonês sem glúten também pode ser usado para adicionar mais cor e sabor.
  • Aqueça a manteiga restante em uma frigideira média em fogo alto. Rapidamente refogue as alcaparras até ficar crocante.
  • Sirva peru com molho e alcaparras fritas.



6. Pizza de Beringela

Esta é a nossa sexta receita para dieta cetogênica. Se você gosta de pizza – e quem não gosta? – você vai adorar este prato! A berinjela da terra faz a massa perfeita para esta pizza low-carb . E o queijo derretido torna tudo ainda mais delicioso e divertido de comer.

pizza de beringela Ingredientes:

  • 2 berinjelas
  • 1 ⁄ 3 xícara de azeite para fritar
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 300g de carne moída
  • 180g de molho de tomate
  • 1 colher de chá de sal
  • ½ colher de chá de pimenta
  • ½ colher de chá de canela em pó (opcional)
  • 250g de queijo ralado
  • ¼ xícara de orégano fresco picado

Modo de preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
  • Fatie as beringelas no sentido do comprimento, cerca de 1 cm de espessura. Passe azeite de oliva em ambos os lados e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse por cerca de 20 minutos ou até dourar ligeiramente.
  • Frite o alho e a cebola no azeite restante até ficarem macios, cerca de 3 a 4 minutos.
  • Adicione a carne e refogue até que esteja cozido. Adicione o molho de tomate e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver por 10 minutos, ou até aquecer completamente.
  • Retire as fatias de berinjela do forno e espalhe a mistura de carne por cima. Polvilhe com queijo e orégano. Coloque no forno por cerca de 10 minutos ou até que o queijo derreta.
  • Sirva com uma salada verde temperada com azeite de oliva.



7.  Arroz Imperial Low-Carb

Esta é a nossa sétima receita para dieta cetogênica. Arroz Imperial é uma receita cubana feita por camadas de arroz amarelo, frango fricassé, maionese e queijo em um prato saudável, gordo e saboroso que geralmente é feito para celebrações! Este prato de trabalho intensivo tem uma reforma simples e low-carb . Sem laticínios? Sem problemas! Esta receita faz um queijo de castanhas de caju simples para que você possa desfrutar deste clássico cubano também!

Ingredientes:

arroz imperial low-carb Frango
  • 2 xícaras de peito de frango desfiadas e totalmente cozidas
  • ¼ xícara de molho de tomate ou purê de abóbora
  • 1 colher de chá de sal fino
  • 1 colher de chá de pó de cebola
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • 1 colher de chá de cominho
Maionese
  • ¼ xícara de maionese (de preferência com óleo de abacate)
Arroz de couve-flor
  • 2 xícaras de couve-flor
  • 1 colher de chá de açafrão
  • ½ colher de chá de sal fino
  • ½ colher de chá de pimenta preta moída
Queijo de caju
  • ½ xícara de castanha de caju in natura
  • 1 colher de chá de alho granulado
  • ¼ colher de chá de sal fino
  • ¼ colher de chá de pimenta preta moída
  • ½ limão, espremido
  • ¼ xícara de óleo de abacate

Modo de preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
  • Misture o frango desfiado com o molho de tomate ou purê de abóbora, temperos e reserve.
  • Misture o arroz de couve-flor com açafrão, sal e pimenta e reserve.
  • Faça o queijo. Combine todos os ingredientes do queijo de castanha de caju na tigela do processador de alimentos e bata até ficar homogêneo.
  • Para montar a caçarola, use uma caçarola de vidro de 15 x 15 cm. Adicione metade do arroz de couve-flor para dentro e achate-o até o fundo do prato. Espalhe 2 colheres de sopa de maionese sobre o arroz de couve-flor.
  • Adicione metade do frango sobre a maionese e espalhe-a uniformemente.
  • Adicione metade do queijo de caju sobre o frango uniformemente. Repita novamente, arroz, maionese, frango, queijo.
  • Coloque a caçarola no forno e asse por 30 minutos até que a parte superior fique dourada inclusive ao longo das bordas.

Conclusão

Agora que você conheceu essas 7 receitas para dieta cetogênica, vá correndo preparar estas delícias nas suas próximas refeições.  Se você possui ideias de receitas para dieta cetogênica deixe um comentário no post e compartilhe sua receita. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de bolinho de arroz frito tradicional

Receita de Bolinho de Arroz Frito Tradicional

Receita de Bolinho de Arroz Frito Tradicional

O bolinho de arroz é uma receita tradicionalmente conhecida pelos brasileiros e está presente nas casas e nos restaurantes também pelo país

O bolinho de arroz é um prato bem popular na mesa dos brasileiros e também possui uma receita bem fácil de preparar. Sabemos que cada cozinheiro ou cozinheira possui sua técnica pessoal mas para aqueles que ainda não tentaram preparar essa delícia ai vai uma receita tradicional.

História do Bolinho de Arroz

Muitos pensam que, por ser um alimento típico no prato do brasileiro, o bolinho de arroz foi criado aqui no Brasil. Até porque todo mundo sabe que brasileiro é muito criativo, entretanto, o bolinho de arroz pode ter vindo do Japão, sim do Japão.

Segundo a história do Japão, acredita-se que o bolinho de arroz era muito consumido pelos samurais. Eles levavam em suas viagens o bolinho em bambus para comer nas batalhas, uma ótima ideia, pois era muito fácil de transportar. Na era Edo, o Mochi era considerado uma refeição rápida, só no período Meiji que os japoneses tiveram a ideia de colocar o Nori (alga). Em 1980 foi inventada uma máquina que faz o bolinho de arroz japonês que conhecemos hoje, com um furo no meio para rechear.

A outra provável origem é uma origem Italiana, um bolinho chamado arancini, feito com arroz carnaroli ou arroz arbóreo. Esse bolinho na verdade é feito com sobras de risoto, prato muito consumido na Sicilia.

Fonte: Bolinho de Arroz



Bolinho de Arroz no Brasil

Assim, o bolinho de arroz chega ao Brasil e é reinventado de várias formas e gostos. Falando nisso, invente seu bolinho de arroz e mande para gente, ficaremos felizes de postar sua receita.

Esta receita é suficiente para aproximadamente 20 bolinhos de arroz. Esta quantidade poderá variar de acordo com o tamanho das bolinhas.

Conheça uma deliciosa receita de bolinhos de arroz fritos tradicionais:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz branco cozido
  • 3/4 de xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de salsa fresca picada
  • 1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta do reino (opcional) a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de preparo:

  • Misture o arroz branco, farinha, ovos, salsa, queijo parmesão, sal e pimenta do reino, juntamente com uma colher de pau em uma tigela.
  • Aqueça o óleo em uma panela grande ou fritadeira em fogo médio até ficar bem quente.
  • Forme colheradas da mistura em bolas.
  • Frite as bolas algumas de cada vez até dourar, cerca de 2 minutos por lado.
  • Transferir para um prato forrado com toalhas de papel.



receita de bolinho de arroz tradicional

Como você pôde ver o Comida Simples trouxe uma deliciosa receita de bolinhos de arroz fritos tradicionais para compartilhar com você. Mas se você costuma preparar esta delícia de alguma outra forma que não mencionamos, não fique triste e compartilhe sua opinião conosco nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.