3 melhores maneiras de untar uma forma assadeira

3 melhores maneiras de untar uma forma assadeira

3 melhores maneiras de untar uma forma assadeira

Confira quais são as melhores maneiras de deixar sua forma bem untada para sua próxima receita, sem grudar!

Ao assar alguma receita de forno, é importante entender quando uma forma assadeira precisa ser untada e quais produtos devem ser usados ​​para untar corretamente a assadeira. Verifique a receita para determinar se é necessário untar a sua assadeira.

A maioria das receitas especificará se a folha deve ser untada ou não untada. Se nenhuma especificação for fornecida, verifique os ingredientes. Biscoitos com grandes quantidades de manteiga, como cookies, não precisam ser assados ​​em uma assadeira untada, assim como salgados de massa folhada.

Lembre-se que formas assadeiras com revestimento de teflon não necessitam ser untadas pois sua superfície já é feita para não grudar, mas sua forma não deve ter riscos ou fissuras para que dê tudo certo.

3 melhores maneiras de untar uma forma assadeira

1. Farinha de trigo com manteiga ou margarina

untar forma assadeira com farinha de trigo e margarina

Esta é a maneira mais usual, simples e fácil de fazer pois os ingredientes geralmente já estão bem ali a um passo do seu alcance. Para untar uma forma assadeira dessa maneira, basta aplicar uma fina camada de manteiga ou margarina, se preferência sem sal, na sua forma assadeira e depois polvilhar uma fina camada de farinha de trigo.

Pronto! Sua forma está untada e pronta para receber a massa que você pretende assar. Neste tipo de lubrificação, é importante saber se sua massa possui muita gordura na receita, como cookies e massa folhada por exemplo, e neste caso unte de forma ainda mais fina para evitar excesso de gordura em sua receita final.

2. Papel Manteiga

assadeira com papel manteiga

Usar papel manteiga para assar em vez de untar a forma assadeira foi um daqueles raros momentos de iluminação culinária da mente. Eu vinha untando assadeiras e panelas há anos. Eu sempre gostei de assar, mas odiei a parte de limpeza no final. Tentei assar com formas antiaderentes, mas acho que não é 100% satisfatório pois elas mudam o tempo de cozimento e arranham quando você as limpa com qualquer talher comum, a menos que você seja incrivelmente cuidadoso, o que eu não sou.

Um dia, percebi que às vezes receitas de panificação mencionam papel manteiga. Eu gostaria de ter conhecido essa dica anos atrás pois teria me poupado horas lavando assadeiras e evitado a frustração de tentar arrancar biscoitos e bolos presos em assadeiras e panelas. Mas é a vida não é mesmo?

O papel manteiga vem em rolos, como papel encerado ou papel de alumínio mas também é encontrado em folhas grandes ou tamanho A4. Você pode comprar papel não branqueado (marrom) ou branqueado (branco); Não encontrei diferença na maneira como eles funcionam mas acredito que o marrom sofra menos processos químicos em sua produção.

3. Spray Antiaderente culinário

O Óleo de Coco em Spray é uma excelente opção, prática e econômica para uso na cozinha. Com ele ficou mais fácil untar formas, assadeiras, chapas e panelas, inclusive as de teflon. A novidade responde as demandas crescentes de consumidores domésticos e de profissionais da gastronomia por produtos práticos e saudáveis.

É ideal também para finalização de preparações doces e salgadas. O Óleo de Coco em Spray não contém glúten, zero % de gorduras trans e sem sabor.

Conclusão

Curtiu nosso post ensinando as melhores maneiras de untar uma forma assadeira? Você possui outra forma de untar formas e gostaria de compartilhá-la conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

como cozinhar batata doce sem perder nutrientes importantes

Como cozinhar Batata Doce sem perder nutrientes

Como cozinhar Batata Doce sem perder nutrientes

Maneiras saudáveis e nutritivas de cozinhar a tão popular batata doce mantendo nutrientes

A textura aveludada e o tom rico e adornado da batata doce enriquecem qualquer prato, tanto no sabor quanto na apresentação, sem falar em seus nutrientes importantes. O cozimento longo e lento desenvolve os açúcares naturais de uma batata doce, realçando a doçura que as torna tão deliciosos em diversos pratos.

Infelizmente, este cozimento também enfraquece os nutrientes essenciais que tornam a batata doce uma escolha inteligente de comida. Cozinhar rapidamente em fogo alto mantém seu valor nutricional sem sacrificar o sabor.

Sobre os nutrientes da batata doce

A batata doce é rica em fibras e vitaminas do complexo B, como niacina, riboflavina e tiamina; vitamina A; betacaroteno; e potássio. A vitamina A e o beta-caroteno são poderosos antioxidantes que combatem os efeitos do envelhecimento, ajudam a evitar certos tipos de câncer e apoiam a boa visão. As vitaminas B da batata doce ajudam a manter suas artérias e vasos sanguíneos flexíveis, enquanto o potássio é bom para suportar a pressão arterial baixa.

Como assar batatas doces

Assar batata doce leva tempo e pode quebrar os seus nutrientes. Se você preferir a textura das batatas doces assadas, cubra levemente as peles com azeite, faça alguns buracos com um garfo e asse embrulhadas em papel alumínio. Enrolar as batatas permite cozinhá-las em fogo mais alto, como 220ºC, sem chamuscá-las.

Como cozinhar batatas doces no fogão

Cozinhe no vapor para reter o máximo de seu valor nutricional possível. Coloque uma cesta de vapor em uma panela larga e rasa com uma tampa. Coloque as batatas doces lavadas no cesto a vapor. Encha a panela com água até o fundo do cesto a vapor. Tempere as batatas doces, tampe a panela e deixe ferver a água. Reduza o fogo levemente e deixe as batatas cozinharem por 20 a 30 minutos, dependendo do tamanho. Isso funciona melhor com batatas menores.

Ferver batata doce libera nutrientes, mas, de acordo com estudos como os do médico e autor Dr. Michael Greger, da NutritionFacts.org, ferver batata doce diminui seu índice glicêmico, o que significa que você obtém menos pico de insulina depois de comê-las. Coloque as batatas doces inteiras e lavadas em água fervente e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos.

Como cozinhar batata doce no microondas preservando nutrientes

A batata doce cozinha no microondas de forma rápida e o processo envolve pouca sujeira e bagunça. Lave bem as batatas doces e faça furos nelas. Coloque no microondas por cinco minutos em potência alta e deixe descansar por um minuto ou dois. Pique-as delicadamente com uma faca e, se não estiverem cozidas, cozinhe em potência alta por mais um minuto de cada vez até ficarem macias. Isso ajudará a reter seus nutrientes, deixando-as macias o suficiente para amassar.

Conclusão

No geral, a batata doce é um excelente complemento para uma dieta equilibrada. No entanto, elas contêm algo conhecido como oxalatos, que ligam o cálcio a outros minerais. Muitos oxalatos na dieta podem causar pedras nos rins e, portanto, devem ser ingeridos com moderação se você tiver pedras nos rins ou se houver um alto risco de desenvolvê-las. Se você estiver preocupado, verifique com seu médico.

Curtiu nosso post ensinando como cozinhar batata doce sem perder nutrientes? Você possui outra forma de cozinhar essa campeão em popularidade da atualidade e gostaria de compartilhá-la conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

receita de cuca rápida e fácil de fazer

Receita de Cuca rápida e fácil de fazer

Receita de Cuca rápida e fácil de fazer

Prepare aquela cuca deliciosa na sua casa de forma rápida e fácil

Procurando uma receita de cuca fácil e rápida de preparar? Comida Simples vasculhou entre as melhores receitas alemãs para trazer a você a tradicional, rápida e simples receita de cuca. A Cuca surgiu na região da Silésia e foi levada para o sul do Brasil por imigrantes. Com ou sem frutas, o quitute é presença certa em padarias da Alemanha e no tradicional café colonial. Silésia é uma região histórica dividida entre a Polônia, a República Checa e a Alemanha.

Com massa fermentada de pão e cobertura de farofa crocante, a cuca é tão popular na Alemanha quanto no sul do Brasil. Servida no lanche ou no tradicional café colonial, a receita foi levada para o Brasil por imigrantes alemães.



Receita de Cuca

farofa de cuca Ingredientes:

Para a farofa:

  • 400 g de farinha de trigo
  • 250 g de açúcar
  • 250 g de manteiga



Modo de Preparo:

  • Para a massa, desmanche o fermento e misture o leite morno até que haja um “leite de levedura”. Cubra em um lugar quente por 10 minutos.
    Em seguida, coloque a farinha em uma tigela grande. Adicione o açúcar, o óleo e uma pitada de sal. Adicione o “leite de levedura” e bata na batedeira até ficar homogênea. Cubra em um lugar quente para dobrar o tamanho (aproximadamente 60 minutos).
  • Bata novamente, deixe descansar por cerca de 10 minutos e, em seguida, coloque em uma assadeira untada com manteiga. Agora deixe descansar por cerca de 20 minutos (coberto, para que não seja criada nenhuma pele).
  • Durante esse tempo, a farofa pode ser preparada. Para isso basta colocar todos os ingredientes (farinha, açúcar, manteiga) em uma tigela e misture. A manteiga deve ser amolecida (talvez aquecer brevemente no micro), então é muito melhor! Leve até uma frigideira e cozinhe mexendo com uma colher de pau até formar os flocos do tamanho de sua preferência.
  • Espalhe cuidadosamente a massa de levedura e espalhe a farofa uniformemente sobre a massa. Coloque no forno agora a 180° C, pré-aquecido, asse por 30 minutos. Asse abaixo dos 200º C.



Conclusão

Curtiu esta deliciosa receita de Cuca tradicional alemã? Você sabe como fazer Cuca de outra forma que também seja fácil e rápida? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como fazer pão caseiro de forma fácil e rápida

Como fazer pão caseiro de forma fácil e rápida

Como fazer pão caseiro de forma fácil e rápida

Conheça essa forma fácil e rápida de preparar aquele pão caseiro delicioso para um café da manhã perfeito

O pão caseiro é uma das delícias mais saborosas de um bom café da manhã e muitas vezes pode passar a impressão de ter um preparo complicado e demorado. Pois o Comida Simples resolveu trazer para você esta receita de pão caseiro que vai deixar você com água na boca e sem nenhum receio de ir para a cozinha preparar agora mesmo.

O pão é uma excelente fonte de energia. Nutricionalmente pertence ao grupo dos cereais e é um fornecedor nato de minerais (sódio e potássio), vitaminas do complexo B (B1, B2, B5), fibras e hidratos de carbono (amido) de absorção lenta. Não é por acaso que este alimento está na mesa na primeira refeição e ao longo do dia.

Esta composição ajuda a regularizar os níveis de açúcar (glicemia) no sangue, auxilia o trânsito intestinal e garante a sensação de saciedade prolongada. O mito de que o pão engorda ainda paira na cabeça de muitas pessoas. Todavia, importa relembrar que o que aumenta as calorias de uma refeição não é o pão, por si só, mas a forma como este é consumido.



Receita de pão caseiro

Ingredientes:

  • 1kg de Farinha de trigo
  • 10g Sal
  • 80g Açúcar
  • 40g Banha
  • 40g Óleo de Milho
  • 10g Fermento biológico seco
  • 550ml Leite
  • 1 unidade de Ovo
  • 100g de leite em pó



Modo de Preparo:

  • Misture todos os ingredientes até formar uma massa lisa e enxuta.
  • Sove a massa por 25 minutos. Coloque numa bacia e deixe a massa descansar por 20 minutos.
  • Corte a massa em 4 pedaços do mesmo tamanho e modele em formato de pão.
  • Deixe crescer por mais 2 horas.
  • Asse na temperatura de 160ºC por uns 30 minutos.



Conclusão

Curtiu esta deliciosa receita de Pão Caseiro? Você sabe como fazer pão caseiro de outra forma que também seja fácil e rápida? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de camarão na moranga

Receita de Camarão na Moranga

Receita de Camarão na Moranga tradicional

Uma das melhores receitas com camarão que você vai saborear na sua vida

O camarão na moranga é um prato típico da culinária litorânea do Brasil. Esta é uma iguaria servida e preparada com uma abóbora do tipo moranga cabotiá, recheada com camarão e requeijão. Este prato delicioso pode ser servido com um Arroz Branco Soltinho e saladas de sua preferência.

O camarão na moranga também merece um lugar de destaque nos livros de receitas saudáveis, afinal, os benefícios desses dois ingredientes são somados, e com isso o prato se torna uma ótima junção de vitaminas e minerais. Sem falar que a mistura de sabores é deliciosa, o que torna a receita uma queridinha de quem é apaixonado por frutos do mar.



Receita de Camarão na Moranga

Ingredientes:

  • 1 abóbora média
  • 400 g de Camarão médio
  • 1 cebola branca
  • 3 dentes de alho
  • 2 latas de tomates pelados
  • 1 xícara de vinho branco
  • 200g de Creme de leite
  • 1 xícara de requeijão
  • Sal
  • Folha de alumínio



Modo de Preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 220°C. Fatie o topo da abóbora. Enrole a abóbora em alumínio e cozinhe por 15 minutos.
    Retire do forno, desidratar e cozinhe por mais 40 minutos.
  • Em uma panela, refogue a cebola branca picada. Quando a cebola estiver dourada, adicione o alho e refogue até que os aromas do alho sejam liberados.
  • Adicione os tomates e o vinho branco. Cozinhe por 15 minutos em fogo médio. Adicione água para retardar a cozedura, se necessário.
  • Quando os tomates estiverem macios e moles, adicione o creme de leite e 1/2 xícara de requeijão. Reduza para uma textura mais espessa. Tempere com sal.
  • Em uma frigideira, regue um pouco de azeite e cozinhe o camarão em fogo alto. Quando eles são dourados, transfira-os para o molho.
  • Retire a abóbora do forno, regue o interior da abóbora com requeijão e coloque o molho no interior.
  • Sirva com Arroz Branco e Salada. Bom apetite!



Conclusão

Esta receita de Camarão na Moranga é um patrimônio cultural e gastronômico brasileiro. É muito pedida em restaurantes praianos e também muito preparada pelos amantes de frutos do mar. Gostou da receita? Então bora preparar!

Curtiu esta deliciosa receita de Camarão na Moranga? Tem alguma receita deste prato, diferente da nossa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



como cozinhar batatas de forma simples blog de receitas comida simples

Como cozinhar batatas de forma simples

Como cozinhar batatas de forma simples

Aprenda como cozinhar batatas de forma simples e rápida. Batatas no fogão, no microondas ou assadas são unânimes nas receitas brasileiras

Cozinhar batatas em água fervente é a maneira mais comum para fazer purê de batatas, salada de batata ou muitos acompanhamentos simples. Mas nós vamos lhe mostrar como como cozinhar suas batatas de 3 formas e quanto tempo cada modo levará.

As batatas são alimentos muito apreciados em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Seja no dia a dia, em receitas simples, ou em pratos mais elaborados nos fins de semana e ocasiões especiais, a batata é uma paixão nacional. E já que os brasileiros amam esse alimento o Comida Simples resolveu ajudar você a preparar essas delícias, lhe ensinando 3 formas de preparo distintas.

No Brasil, existem basicamente 2 tipos de batatas inglesas: a batata rosa e a batata branca. E essas duas batatas possuem uma diferença que influencia diretamente em seu cozimento: a quantidade de água. A batata branca possui mais água e portanto cozinha mais rapidamente do que a batata rosa. Então saiba sempre que utilizar a batata branca, o cozimento será um pouco mais rápido que no caso da batata rosa.



Agora veja abaixo 3 formas para cozinhas batatas de forma simples:

  • Cozinhar batatas no fogão
  • Cozinhar batatas no Microondas
  • Cozinhas batatas no forno

1. Cozinhar batatas no fogão

cozinhar batatas no fogão Prepare suas batatas para o cozimento. Comece esfregando as batatas com uma escova limpa para remover qualquer sujeira, depois enxágue. Se desejar, descasque as batatas com um descascador de legumes ou uma faca, cortando-as da mão. Remova quaisquer brotos e áreas verdes com a ponta de um descascador de batatas.
Há muito debate sobre se você deve ou não descascar batatas antes de fervê-las, mas nenhuma delas está realmente errada. Embora deixar a casca durante o processo de fervura possa ajudar a batata a reter algumas das vitaminas e nutrientes encontrados na casca, ela realmente se resume a preferências pessoais.

Corte em pedaços menores. Corte as batatas em quartos ou cubos para acelerar o tempo de cozimento. Deixe pequenas batatas cortadas ao meio ou em 4 pedaços. Para fazer um cubo de batatas, corte-as na espessura desejada, em seguida, empilhe várias fatias e corte transversalmente várias vezes em ambas as direções.
Dica: Se você estiver fazendo sua preparação com antecedência e não estiver cozinhando por um tempo, mergulhe as batatas descascadas e cortadas na água e guarde na geladeira. Batatas deixadas à temperatura ambiente e descobertas ficam com aparência escura. Você pode mantê-los na água por até 24 horas antes de cozinhá-los.

Coloque as batatas em uma panela grande. Adicione bastante água fria para cobrir as batatas. Adicione 1/2 a 1 colher de chá de sal à água. Ligue o fogão em alta e leve a água à ebulição. Reduza o fogo para médio baixo ou baixo. Cubra a panela com uma tampa. Cozinhe as batatas em água a ferver até ficarem macias, cerca de 15 a 20 minutos para batatas picadas e 25 a 30 minutos para batatas inteiras. Você pode usar um garfo para testar para ver se eles estão macios o suficiente. Se o garfo deslizar na batata levemente é porque está pronto.

Escorra as batatas em uma peneira. Despeje as batatas em cubos em uma peneira ou use uma escumadeira para remover grandes pedaços de batata da água quente e coloque eu uma tigela. Se a receita pedir batatas frias, coloque-as em água fria ou mergulhe em um banho de gelo para acelerar o processo de resfriamento.



2. Cozinhar batatas no Microondas

cozinhar batatas no microondas Se você quiser ferver rapidamente as batatas, tente usar o microondas. É a solução perfeita para pequenos lotes de batatas.

Prepare as batatas conforme as instruções acima no modo fogão. Coloque as batatas cortadas em uma tigela para microondas.

Adicione água suficiente para cobrir as batatas e uma pitada de sal. Cubra a tigela com filme plástico, fazendo buracos no envoltório para desabafar.

Ligue o microondas em potência alta por 5 minutos. Mexer; cubra novamente com o filme plástico e cozinhe por mais 5 minutos ou até ficar macio.

Escorra em uma peneira e utilize em sua receita.



3. Cozinhas batatas no forno

Cozinhar batatas no forno A batata cozida perfeita é crocante por fora e fofa no meio. Assar batatas é simples. Para fazer uma batata cozida no forno, basta lavar o seu tipo favorito de batata, recomendamos a batata rosa por causa de seu sabor e textura. Em seguida, siga os passos abaixo para cozinhá-las no forno.

Preaqueça o forno a 200 ° C.

Coloque as batatas em uma assadeira.

Asse por 45-50 minutos, até o garfo atravessar as batatas de forma macia.

Para criar um prato delicioso você pode partir suas batatas assadas e passar uma camada de manteiga, para dar um sabor especial.



Conclusão

Curtiu nossas formas de como cozinhar batatas de forma simples? Tem alguma maneira diferente da nossa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



espetinhos de frango com molho de abacate

Espetinhos de Frango com Molho de Abacate

Espetinhos de Frango com Molho de Abacate

Esta é uma receita leve e fácil de preparar co frango e abacate

Você pode estar procurando algo leve e saboroso para fazer e fugir da sua rotina de receitas, então apresentamos estes deliciosos Espetinhos de Frango com Molho de Abacate que vão conquistar seu paladar e dos seus convidados. A nova onda culinária que está na moda é o Abacate, e o Comida Simples foi garimpar pelo mundo algumas receitas com a fruta do momento e encontrou este petisco muito simples e saboroso.

Um dos alimentos mais conhecidos e consumidos no mundo, a carne de frango é, cada vez mais, razão de estudos científicos, quanto aos benefícios de suas propriedades nutricionais. Diversas pesquisas apontam que o consumo e a inclusão do produto em dietas serve, inclusive, para o bom desenvolvimento do cérebro, a memória e a concentração, além da prevenção de diversas doenças relacionadas ao sistema nervoso.

Já o Abacate, apesar de possuir um alto valor calórico, é um dos melhores alimentos para controlar o colesterol e minimizar o risco cardíaco. Pesquisas recentes demonstram que o abacate é uma poderosa arma contra as doenças cardiovasculares justamente por causa da sua gordura, a mesma que faz o valor energético disparar.



Receita de Espetinhos de Frango com Molho de Abacate

Ingredientes:

filé de peito de frango para espetinhos Para os Espetinhos de Frango

  • 500g de peito de frango sem pele
  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de chá de pimenta picada ou molho de pimenta ao seu gosto
  • 1/2 colher de chá de sal

Abacate para o Molho

Para o Molho de Abacate

  • 1 abacate maduro médio, descascado e sem caroço
  • ½ xícara de creme de leite light
  • 2 colheres de sopa de coentro fresco picado
  • 2 colheres de chá de suco de limão
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • 1/4 colher de chá de sal



Modo de Preparo:

  • Corte o frango em bifes de aproximadamente 1cm
  • Corte longitudinalmente em dezesseis tiras de 2,5cm de largura
  • Em um pote de plástico com tampa, misture o suco de limão, a pimenta ou molho de pimenta, o vinagre, a pimenta e o sal com as tiras do frango
  • Feche o pote e reserve à geladeira por 30 minutos
  • Enquanto isso, para o molho, coloque os ingredientes restantes em um processador de alimentos, cubra e bata até misturar
  • Transfira para uma tigela
  • Cubra e leve à geladeira até servir
  • Escorra e descarte a marinada do frango
  • Enfie a carne em espetos de madeira ou de metal
  • Coloque os espetos em uma forma e leve ao forno para assar ou mesmo a um grill para grelhar até seu ponto desejado
  • Sirva com molho e bom apetite!

Esta receita possui tempo de preparo de aproximadamente 30 minutos e rende até 16 porções.

Conclusão

Curtiu essa receita de Espetinhos de Frango com Molho de Abacate? Tem alguma receita com Abacate diferente da nossa que você acha deliciosa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



melhores marcas de pão de alho para churrasco

10 Melhores marcas de Pão de Alho para Churrasco

10 Melhores marcas de Pão de Alho para Churrasco

O Pão de Alho é um tradicional acompanhamento do churrasco brasileiro e pode ser encontrado em todo o país

Quem não gosta de um delicioso Pão de Alho acompanhando aquele churrasco de domingo? Muitas pessoas fazem seu próprio pão de alho com ingredientes como manteiga, alho, orégano, maionese, entre outros. O importante é que o churrasco não fique sem este delicioso aperitivo.

Porém, algumas empresas enxergaram este mercado como muito promissor e começaram a fabricar o pão de alho. Algumas inclusive incluíram ingredientes que literalmente transformaram este aperitivo em uma iguaria. Estes ingredientes podem ser um leve sabor apimentado até um recheio de queijo cremoso delicioso.

Para lhe ajudar a conhecer algumas destas marcas de pão de alho, vasculhamos a internet atrás de fabricantes. Alguns eu já experimentei em meus churrascos, outros foram listados com base em sua popularidade. O julgamento e a escolha deixamos para você.



Confira nossa lista com as 10 melhores marcas de Pão de Alho para churrasco do Brasil

  • Santa Massa
  • Zinho
  • Petro Good
  • Hiper
  • Marsala
  • Mezzani
  • Aurora
  • Bom Sabor
  • Shamara
  • Invita

1. Santa Massa

pão de alho santa massa O Legítimo Pão de Alho Santa Massa, em seu sabor tradicional, te leva a receita original, criada com carinho e dedicação para agradar a todas as pessoas. Na Santa Massa, a concentração dos trabalhos se direcionam somente ao pão de alho. Investimentos em tecnologia, ampliação da fábrica, aumento da capacidade de produção e melhor qualidade de vida dos colaboradores se tornou a perspectiva de curto prazo da empresa. Atualmente, a Santa Massa, no segmento de Pão de Alho, está presente em 22 estados, 700 cidades aproximadamente e em mais de 20.000 pontos de venda.

2. Zinho

Pão de Alho Zinho O Pão de Alho Zinho pertence a uma categoria de deliciosos produtos feitos com o famoso recheio de queijo e alho. Os ingredientes (alho, salsinha e cebolinha) são naturais e selecionados para garantir a melhor qualidade e sabor para os consumidores. Experimente e comprove. Empenho e paixão para produzir com a melhor qualidade e oferecer todo apoio, atendendo aos consumidores com respeito e ética. O desafio da marca Zinho, é evidenciar aos seus consumidores que a marca estendeu seu portfólio, mas não perdeu sua referência: O pão de alho.

3. Petro Good

Pão de Alho Petro Good O Pão de Alho  Petro Good consiste tipicamente de algum tipo de pão coberto por alho e azeite (preferivelmente azeite de oliva extra-virgem), grelhado, tostado ou assado num forno. Costuma ser servido como um acompanhamento simples massas e outros pratos italianos. O pão utilizado pode ser a baguete ou o pão italiano; na forma tradicional de seu preparo, o pão é fatiado até o fim, porém mantido inteiro, e é então pincelado com azeite e polvilhado com alho picado ou moído, para então ser levado ao forno. Variações modernas cobrem o pão com coberturas diferentes, como queijos (mozarela, cheddar ou feta).

4. Hiper

Pão de Alho Hiper Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, estado de São Paulo, a ROVADO tem como meta oferecer produtos de excelente qualidade, que atendam as necessidades dos clientes mais exigentes. Em plena expansão, a empresa hoje orgulha-se em atender os estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rondônia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com a ampliação da nova força de vendas, em breve o Pão de Alho Hiper chegará a outros estados brasileiros. Pães de alho, tradicionais ou recheados com calabresa, para surpreender a todos em seu churrasco.

5. Marsala

Pão de Alho Marsala Os produtos Marsala são produzidos com a melhor matéria-prima que existe no mercado, o que empresta um sabor inconfundível à mesa do consumidor. Com o Pão de Alho Marsala essa qualidade também é evidente e facilmente identificada em um sabor delicioso. A Marsala iniciou suas atividades em 10 de julho de 1997, no município de Cachoeirinha, no estado do Rio Grande do Sul. Anos depois, a empresa transferiu sua sede para Gravataí, onde encontra-se situada atualmente. Há 20 anos, atua no seguimento alimentício, produzindo variadas linhas de produtos.

6. Mezzani

Pão de Alho Mezzani O Pão de Alho Mezzani é extremamente crocante por fora e cremoso por dentro. É oferecido nas versões: Tradicional e Calabresa. A Mezzani trabalha para ser uma marca de alimentos diferenciada, inovadora, reconhecida nacionalmente e comprometida com a sustentabilidade. Trabalha para ser uma marca presente nos bons momentos da vida, para fazer parte da história de seus consumidores. A Mezzani nasceu da determinação do imigrante japonês, Nobuji Nagasawa, que chegou ao Brasil em 1929, em busca de melhores condições de vida. Experimente o pão de alho Mezzani em seu churrasco.

 



7. Aurora

Pão de Alho Aurora Experimente o delicioso Pão de Alho Aurora em suas refeições como churrascos e aperitivos. A essência da Aurora são as pessoas. Com gestão participativa, atua na industrialização e comercialização de carnes suínas, aves, lácteos, massas, vegetais e suplementos para nutrição animal em todo o Brasil. A Sustentabilidade e a qualidade fazem parte da essência da Aurora Alimentos. Leve os pães direto à churrasqueira, colocando-os sobre a grelha ou no espeto. Deixe assar até que fiquem dourados. Vire-os para que dourem por igual.

8. Bom Sabor

Pão de Alho Bom Sabor O Pão de Alho Bom Sabor é mais um de nossa lista. Bom Sabor é uma empresa especializada em pães de Alho para acompanhar seus churrascos, realize seus eventos e festas da forma mais prazerosa possível. Sediada no município de Cambé, no norte do Paraná, o Pão de Alho Bom Sabor iniciou suas atividades no ano 2009, em uma modesta estrutura de 90 m² junto ao proprietário e mais 3 colaboradores, tendo em vista um mercado promissor de pães de alho e apostando na qualidade de seus produtos e no conhecimento de seu fundador na área de panificação há vários anos.

9. Shamara

Pão de Alho Shamara O Pão de Alho Shamara tradicional possui sabor inconfundível. A textura da massa, combinada ao delicioso creme de alho, faz dele a escolha perfeita para churrascos, aperitivos, lanches e entradas. Não precisa ser refrigerado e seu preparo é feito de forma rápida e fácil. Fundada em Belo Horizonte no ano de 1999, a Shamara é uma empresa que trabalha na fabricação de produtos para churrasco. Seu mix conta com pães recheados, além de molhos que deixam as suas confraternizações ainda mais saborosas. A qualidade e o sabor, alcançados por um processo automatizado de produção, garantem o reconhecimento dos produtos Shamara em todo o país.

10. Invita

Pão de Alho Invita A Zin Pão, fabricante do Pão de Alho Invita, iniciou suas atividades, com a fabricação de pães de forma. Em 2003, começou a produção de produtos congelados e pão francês. Em 2013, é lançada a marca Invita, com a grande novidade: o Pão de Alho Invita, nas versões: Tradicional, Picante e Bolinha de Pão de Alho com Catupiry. Toda matéria prima sofre um processo de avaliação no setor de qualidade da empresa dos principais fornecedores, o que garantem junto com o processo Zin Pão de produção, um produto de altíssima qualidade.  Atua nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Pão de Alho para churrasco do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Leia também:

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



o que servir na ceia de ano novo receitas fáceis

O que servir na Ceia de Ano Novo? Receitas fáceis!

O que servir na Ceia de Ano Novo? Confira 10 receitas fáceis!

Desde o aperitivo até a sobremesa, vamos compartilhar com você, delícias para servir na ceia de Ano Novo

Você já sabe o que servir na Ceia de Ano Novo para sua família e seus amigos? Pois aqui no Comida Simples, nós estamos sempre pensando em comida mesmo então fomos buscar receitas para o Reveillon dos seus sonhos.

A noite de Ano Novo ou Reveillon, é uma das comemorações mais emocionantes e alegres do ano em todo o mundo. Para celebrar a chegada do novo ano que inicia, é uma tradição servir ceias cheias de delícias para a família e amigos.

Então neste post você vai poder conhecer algumas receitas que podem lhe inspirar para a noite especial que se aproxima. Preparados para o show de receitas de Ano Novo? Então vamos lá!



Conheça uma lista com 10 receitas para servir na noite de Ano Novo!

  • Sanduíche assado de presunto e queijo
  • Aperitivo de Cheesecake de Camarão
  • Aperitivo de Salada Caprese
  • Salada Campestre com Tomate
  • Arroz Dourado
  • Laminado de Batatas
  • Pernil Suíno Perdigão
  • Tender Suíno Perdigão
  • Montanha Russa
  • Pudim de Chocolate

Sanduíche assado de presunto e queijo

entrada sanduiche assado de presunto e queijo para o ano novo Estes pequenos e deliciosos sanduíches são perfeitos para qualquer festa. Eles são tão bons que até mesmo os mais exigentes comedores comem esta delícia.

Ingredientes:

  • 3/4 xícara de manteiga derretida
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 2 colher de chá de molho inglês
  • 2 colheres de sopa de erva doce
  • 1 colher de sopa de cebola picada
  • 24 mini sanduíches
  • 500g de presunto cozido em fatias finas
  • 500g de queijo mussarela em fatias finas

Modo de preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 175ºC. Unte uma assadeira de 20cmx40cm.
  • Em uma tigela, misture a manteiga, a mostarda, o molho inglês, a erva doce e a cebola picada.
  • Separe os topos das partes inferiores dos pães e coloque as partes inferiores na assadeira preparada.
  • Coloque uma camada com metade do presunto sobre os pães.
  • Coloque o queijo mussarela sobre o presunto e cubra com fatias de presunto em mais uma camada.
  • Coloque os topos dos pães nos sanduíches. Despeje a mistura de mostarda uniformemente sobre eles.
  • Asse no forno pré-aquecido até que os rolos estejam levemente dourados e o queijo tenha derretido, cerca de 20 minutos.
  • Fatie em pedaços individuais através das camadas de presunto e queijo para servir.



Aperitivo de Cheesecake de Camarão

aperitivo de cheesecake de camarão Cheesecake enriquecido com uma surpresa de frutos do mar. Uma delícia para você servir em sua mesa de ano novo.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cebola
  • 6 colheres de chá de alho picado
  • 500g de camarão fresco descascado
  • 12 conchas de massa folhada assada
  • 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 250g de cream cheese amolecido
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de creme azedo
  • 500g onças Gouda ralado
  • 2 colheres de chá de sal

Modo de preparo:

  • Preaqueça o forno a 175ºC.
  • Em uma frigideira grande em fogo médio-baixo, aqueça o azeite e refogue as cebolas e o alho até as cebolas ficarem translúcidas; reserve para esfriar. Quando esfriar, despeje o líquido reservando o alho.
  • Corte o camarão em pedaços de 1/2 polegada, reservando 12 sem cortes para guarnecer.
  • Em uma frigideira grande em fogo médio-baixo, derreta a manteiga e adicione o alho reservado e todos os camarões; Cozinhe o camarão por 2 a 4 minutos ou até terminar.
  • Retire o círculo central e uma pequena porção de dentro de cascas de massa folhada arrefecidas.
  • Em uma tigela média, bata o cream cheese até ficar cremoso; adicione um ovo de cada vez e bata até ficar bem misturado. Adicione o creme azedo, o Gouda, cebola, camarão e sal.
  • Encha com uma colher desse recheio as conchas de massa folhada.
  • Asse em forno pré-aquecido por 20 a 25 minutos ou até que o recheio fique dourado em cima. Decore com camarão inteiro e cebolinha picada;
  • Sirva e bom apetite.



Aperitivo de Salada Caprese

aperitivo de salada caprese para o ano novo Espetos de salada Caprese. Perfeito para festas de fim de ano. Uma opção leve e deliciosa para uma Ceia de Ano Novo inesquecível.

Ingredientes:

  • 20 tomates cereja
  • 300g de queijo mussarela, em cubos
  • 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
  • 2 colheres de sopa de manjericão fresco picado
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta preta moída
  • 20 palitos

Modo de preparo:

  • Misture os tomates cereja, queijo mussarela, azeite, manjericão, sal e pimenta juntos em uma tigela até ficarem bem cobertos.
  • Espete um tomate e um pedaço de queijo mussarela em cada palito.



Salada Campestre com Tomate

salada campestre com tomate para o ano novo Uma salada super leve e saborosa para encantar seus convidados não só pelo sabor mas pela simplicidade.

Ingredientes:

  • 4 tomates
  • 4 batatas
  • Azeitonas pretas
  • ½ cebola
  • 3 ovos
  • Alface
  • Azeite virgem extra
  • Vinagre de vinho
  • Sal

Modo de preparo:

  • Descascamos as batatas.
  • Pomos numa panela com água a ferver.
  • Quando estiverem cozidas, reservamos e deixamos arrefecer.
  • Cozinhar os ovos e deixar esfriarem.
  • Após, picamos a cebola, a alface, os ovos e o tomate.
  • Em uma tigela, cortamos as batatas em cubos e juntamos também.
  • Adicionamos as azeitonas pretas e temperamos ao nosso gosto.



Arroz Dourado

arroz dourado para o ano novo Para fugir do arroz tradicional vamos a um prato lindo e extremamente saboroso para acompanhar sua carne e salada.

Ingredientes:

  • 1/2 kg de arroz branco (3 xícaras das de chá)
  • 250 g de batata palha Elma Chips
  • 100 g de uva-passa branca
  • 100 g de damasco picado

Modo de preparo:

  • Prepare o arroz como está habituada a fazer.
  • Depois de pronto, misture a uva-passa e o damasco picado.
  • Coloque em uma travessa e decore a gosto.
  • Acrescente a batata palha Elma Chips ao servir para seguir crocante



Laminado de Batatas

laminado de batatas para o ano novo Alguns motivos para amar essa receita: muito fácil de fazer, não precisa cozinhar a batata, o sabor é muito leve, não fica carregado no queijo, rápida de fazer… E deliciosa.  Bom já deu para ver que é uma boa receita não é? Agora prepare essa delícia para a sua Ceia de Ano Novo!

Ingredientes:

  • 6 batatas médias
  • 100 ml de creme de leite fresco
  • 1 gema
  • 2 colheres de requeijão
  • sal e noz moscada a gosto

Modo de preparo:

  • Lave e descasque as batatas.
  • Com a ajuda de um ralador fatie as batatas e reserve.
  • Prepare o creme: em uma tigela coloque o creme de leite, a gema, o requeijão a noz moscada e o sal, esse creme tem que ficar bem salgadinho, pois a batata não tem sal. Misture até que esteja homogêneo.
  • Unte um refratário com manteiga e coloque uma camada de batata.
  • Em seguida o creme, mas bem pouquinho, esse é o pulo do gato dessa receita.
  • Vá intercalando até acabar a batata e o creme.
  • Cubra com queijo ralado na hora.
  • Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido à 180ºC por aproximadamente 35 minutos.
  • Retire o papel alumínio e deixe gratinar.
  • Quando estiver dourado, o prato ficou pronto.



Pernil Suíno Perdigão

pernil suíno perdigão A Perdigão traz a linha de Suínos Temperados para deixar suas festas de final de ano ainda mais especiais.

O Pernil Perdigão é temperado com ingredientes naturais como alho, salsa, cebolinha e orégano, e marinado.

Como o produto já vem pronto para assar, sobra mais tempo para você aproveitar com a sua família em volta da mesa. Boa Ceia de Ano Novo!



Tender Suíno Perdigão

tender suíno perdigão Produzido a partir de peças selecionadas de carne suína, o Tender Perdigão é perfeito para juntar a família naqueles dias de festa e comemoração.

E como já vem pronto, basta aquecer: perfeito para você aproveitar mais um momento especial ao lado de quem você ama.

Esta delícia é uma das mais vendidas para a Ceia de Ano Novo dos brasileiros há vários anos.



Montanha Russa

sobremesa montanha russa de ameixa para o ano novo Uma sobremesa espetacular, a Montanha Russa de Ameixa é credenciada a encantar seus amigos e familiares na Ceia de Ano Novo.

Ingredientes:

Para a Calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água

Para o Creme de Ameixas:

  • 400 gramas de ameixa seca sem caroço e picadas
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de água

Para o Creme Branco:

  • 600 ml de leite
  • 3 gemas
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 7 colheres (sopa) de açúcar
  • Raspas de 1 limão

Para o Merengada:

  • 3 claras
  • 12 colheres (sopa) de açúcar

Para a Montagem:

  • 100 gramas de biscoito champanhe
  • ½ cálice de espumante
  • ½ xícara (chá) de leite
  • ½ xícara (chá) de ameixa seca

Modo de Preparo:

  • Para a Calda: coloque o açúcar em uma panela, em fogo médio. Depois que o açúcar caramelizar, coloque a água e aguarde dissolver. Reserve em uma vasilha.
  • Para o Creme de Ameixas: coloque em uma panela, as ameixas, a água e o açúcar. Cozinhe em fogo moderado, até que se obtenha um creme. Reserve.
  • Para o Creme Branco: ponha em outra panela todos os ingredientes e cozinhe, em fogo moderado, até que surja um creme espesso. Então incorpore as raspas, misture e reserve.
  • Para Montar a Sobremesa: em uma vasilha de vidro refratário, coloque os biscoitos no fundo, previamente hidratados no leite e no espumante. Cubra com o creme de ameixa e em seguida com o creme branco.
  • Para a Merengada: adicione em uma vasilha, as claras e o açúcar. Misture e cozinhe no microondas por cerca de 1 minuto e meio. Retire, coloque em uma batedeira e bata, até que fique um creme liso. Espalhe sobre o creme e leve ao forno para gratinar.



Pudim de Chocolate

sobremesa pudim de chocolate para o ano novo Um campeão de sucesso entre os adoradores de sobremesas e de chocolate. O Pudim de Chocolate é uma delícia perfeita para a Ceia de Ano Novo. Não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 400 ml de leite (use a lata de leite condensado para medir)
  • 3 ovos
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó Frade Nestlé
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de Água

Modo de preparo:

  • Em uma panela, derreta o açúcar até obter um caramelo.
  • Acrescente a água e deixe cozinhar até que se forme uma calda grossa.
  • Espalhe a calda por todo o interior de uma forma própria para pudins e reserve.
  • Bata no liquidificador o leite condensado, o chocolate, o leite e os ovos.
  • Despeje lentamente o conteúdo do liquidificador na forma com caramelo reservada.
  • Leve para assar em banho maria no forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos.
  • Deixe esfriar, desenforme e leve à geladeira até a hora de servir.

Conclusão

Como você pode ver, são diversas opções de receitas para Ceia de Ano Novo. Basta você escolher e experimentar. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



Lista de compras para churrasco gaúcho – 15 pessoas

Lista de compras para churrasco gaúcho

A comida preferida dos gaúchos e de boa parte dos brasileiros será mais fácil de ser preparada com essa lista cheia de dicas

Quem não curte um bom churrasco no final de semana com a família ou os amigos não é mesmo? E esta delícia brasileira possui diversas maneiras de preparo, tipos de carnes e acompanhamentos, dependendo da região do Brasil.

Mas é fato que o churrasco gaúcho é muito respeitado pela sua tradição. O gaúcho é um povo que como churrasco desde tempos remotos, de forma campeira e muito rústica. Hoje em dia o churrasco é a comida mais popular do Rio Grande do Sul e talvez uma das mais populares do Brasil.

Pensando nisso o Comida Simples através do seu autor, que diga-se de passagem, é um grande assador, resolveu compartilhar com você uma lista básica para se preparar um bom churrasco gaúcho de domingo.



Conheça nossa lista de compras para churrasco gaúcho:

  • 1kg de Linguiça Toscana Borrússia
  • 1kg de Coração de Frango Perdigão
  • 2kg de Costela Bovina
  • 1kg de Sobrecoxas Sadia
  • 2kg de Vazio Bovino
  • 5kg de Carvão Vegetal para Churrasco
  • 2 Bandejas de Pão de Alho Santa Massa
  • 2kg de Batata, 4 Ovos e Óleo Vegetal para a Salada de Maionese
  • 1/2kg de Arroz Branco
  • 1 Farofa Temperada Yoki

A nossa lista de compra é sugerida para um churrasco com até 15 pessoas. Esta sugestão poderá variar de acordo com a quantidade de crianças e com a quantidade que cada pessoa costuma comer.

linguiça toscana borrússia 1kg de Linguiça Toscana Borrússia

A Linguiça Toscana Borrússia (salsishão) é um dos aperitivos do tradicional churrasco gaúcho e não poderá faltar em um almoço com amigos e a família. Esta é uma indicação do assador que poderá ser substituída pela marca de sua preferência mas a Borrússia já é muito tradicional no Rio Grande do Sul.

coração de frango perdigão 1kg de Coração de Frango Perdigão

O Coração de Frango Perdigão é suculento, macio e já vem limpinho. Perfeito para ser apreciado no churrasco ou nas receitas do dia-a-dia! No almoço de domingo preparando aquele assado delicioso não poderá faltar coração de frango para apoiar no aperitivo enquanto o churrasco não está pronto.

costela bovina 2kg de Costela Bovina

Um sub-corte da ponta de agulha, a Costela é um corte que segue até o final do rojão e de formato retangular. Muito saborosa, é tradicionalmente utilizada em churrascos por todo o Rio Grande do Sul. A costela pode ser encontrada de várias formas, mas a que recomendamos é a Costela Minga.

 



sobrecoxas de frango sadia 1kg de Sobrecoxas Sadia

As Sobrecoxas Sadia são as indicações para este que é outro item importante de um tradicional churrasco gaúcho de domingo. Muitas pessoas não gostam muito de carne vermelha então sempre tenha uma alternativa para seus convidados. Além disso a sobrecoxa é uma parte muito macia e suculenta do frango.

vazio bovino 2kg de Vazio Bovino

É a ponta com carne da costela minga ou ponta de agulha. Escolha sempre vazios grandes e com gordura, o que indica que ela provém de um animal de boa qualidade. A gordura deve ser retirada na hora de servir. Teste sempre durante o assado, pois ela pode estar muito crua em um momento e logo passar do ponto, ficando seca.

carvão para churrasco 5kg de Carvão Vegetal para Churrasco

Tanto a lenha quanto o carvão oferecem um ótimo sabor à carne. Quando falamos em carvão, ganhamos muito em praticidade. Afinal, em qualquer mercado próximo da sua casa é possível encontrar o saco do produto, limpo e pronto para o uso. Além de que, é fácil de acender e formar nossa brasa rapidamente.



pão de alho santa massa 2 Bandejas de Pão de Alho Santa Massa

O legítimo Pão de Alho Santa Massa, em seu sabor tradicional, te leva à receita original, criada com carinho e dedicação para agradar a todas as pessoas. Asse o Pão de Alho Santa Massa por aproximadamente 1 minuto com o corte para baixo e vire o pão. Asse por mais 2 ou 3 minutos com o corte para cima e vire o pão. Com o corte para baixo novamente, doure.

salada de maionese de batata 2kg de Batata, 4 Ovos e Óleo Vegetal para a Salada de Maionese

Para que o seu churrasco tenha os melhores acompanhamentos, a Salada de Maionese de batata não poderá faltar. Para isso tenha 2kg de batata, 4 ovos e óleo vegetal para fazer sua deliciosa salada de maionese. O churrasco tem outro sabor quando este acompanhamento está presente. No Rio Grande do Sul é uma grande tradição do almoço de domingo.

Arroz Branco Soltinho 1/2kg de Arroz Branco

O preparo do arroz branco soltinho não tem mistério: basta seguir as proporções e os tempos que ele dá certo. Refogado com cebola e louro, fica saboroso e perfumado. Não deixe faltar um delicioso arroz branco na sua mesa do churrasco pois este é mais um acompanhamento básico do almoço.

 



farofa temperada yoki 1 Farofa Temperada Yoki

A Farofa é um dos principais ingredientes do churrasco gaúcho. Você poderá fazer sua própria farofa com farinha de mandioca e manteiga ou comprar a Farofa Temperada Yoki. Ela contém farinha de mandioca, óleos vegetais, alho, sal, colorífico, cebola, pimenta vermelha, primenta-do-reino preta, cebolinha verde, aromatizante e realçador sabor glutamato monossódico.

Conclusão

Valor aproximado da lista citada acima: R$ 130,00.

Sugestão de compras para 15 pessoas.

Agora que conheceu uma lista de compras para churrasco tradicionalmente gaúcha, vá as compras e prepare seu delicioso churrasco de domingo. Se você possui outras listas para preparo de churrasco deixe sua opinião nos comentários.

Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.