10 melhores cursos de confeitaria online para você criar um negócio próprio

10 melhores cursos de confeitaria online em 2020

Pensando em ganhar dinheiro produzindo delícias de confeitaria para vender online? Não deixe de conhecer estes cursos baratos e cheios de aprendizado

Está pensando em ter uma verdadeira confeitaria online mas não sabe quais cursos deve fazer para dar o pontapé inicial? A arte de cozinhar geralmente é considerada um hobby divertido, mas a verdade é que esta atividade não é fácil! Muito pensamento, esforço e habilidade são necessários ​​para produzir deliciosos bolos, dioces, tortas, cupcakes e outras delícias gourmet. Felizmente, existem muitos recursos incríveis que você pode utilizar para o seu aprendizado no mundo da confeitaria.

Se você é novato em confeitaria ou é um(a) confeiteiro(a) experiente que deseja refinar suas habilidades, a lista a seguir indicará alguns dos melhores cursos de confeitaria on-line disponíveis, e com valores para qualquer orçamento. Chefs de confeitarias talentosos, fabricantes de doces e outras delícias compilaram seus conhecimentos em cursos divertidos, informativos e deliciosos.

Antes que você perceba, sua casa ficará cheia com o cheiro reconfortante das iguarias que você irá produzir. Desejamos apenas que possamos compartilhar de sua alegria quando você voltar aqui nesta publicação para contar sua história para todos nós. Sabemos que o mercado brasileiro é amplo e sempre há espaço para bons produtos.

Estes são os 10 melhores cursos de confeitaria online para você criar seu negócio próprio

1. Confeitaria Além da Cozinha

Confeitaria Além da Cozinha é um programa de treinamento, 100% online, voltado para quem atua ou atuará no segmento de confeitaria e quer aprender detalhadamente ferramentas de gestão e empreendedorismo, como por exemplo:

  • Definição de Público-Alvo
  • Definição de Mix de Produtos
  • Cálculo de Custo e Precificação
  • Estratégias de Venda
  • Estratégias de Marketing
  • Fluxo de Caixa e Metas de Vendas
É uma metodologia de ensino que visa transformar alunos com base, não apenas em conhecimento teórico, mas principalmente na geração de resultados através da tomada de ações.

2. Confeitaria Saudável

O Confeitaria Saudável é um curso de bolos, brownies, pudins, entre outros doces em versões saudáveis e para quem tem restrições alimentares, seja por escolha, seja por questão de saúde. Além de ter mais de 50 receitas divididas em 5 módulos (Leites vegetais e leites condensados vegetais, Receitas Fit e funcionais, Receitas Low carb, Receitas Diet, Receitas veganas) o curso conta com apostila completa e módulos extras de como entender os adoçantes, como fazer substituições e os cuidados que se deve tomar com este tipo de preparo.

Um material rico e completo para quem quer fazer bolos e doces saudáveis seja para consumo próprio, seja para vender. No caso de quem pretende vender, o curso trás também uma planilha que auxilia na precificação do seus produtos. Um curso pensado principalmente para mulheres que trabalham com confeitaria em casa, com receitas simples e o mais econômicas possível.

COMPRE ESTE CURSO AGORA

3. Recheios de Sucesso com Marrara Bortoloti

Recheios de Sucesso é isso que Você Precisa para Fidelizar seus Clientes e Conquistar sua Independência Financeira! Atendendo a muitos pedidos, a Marrara Bortoloti, resolveu revelar sem segredos o que fez ela dar um salto na confeitaria e lotar sua agenda de encomendas com clientes fiéis… Sabe o que foi?? RECHEIOS!!

Isso mesmo! Fidelizou seus clientes com Recheios saborosos, diferenciados e de fácil preparo! E foi pensamento nisso que ela reuniu dentro de uma só Apostila 50 Receitas de Recheios incríveis que vão lhe surpreender e enlouquecer seus clientes!!

COMPRE ESTE CURSO AGORA

4. Escola de Bolo by Marrara

Escola de Bolo by Marrara é o Curso que VOCÊ precisa para iniciar no Mundo da Confeitaria e Conquistar sua Independência Financeira! Marrara pensou em todos os detalhes e em todas as coisas que sentiu falta nos cursos que já fez e a primeira coisa que pensou foi que no seu curso online deveria ter um suporte incomparável e que funcionasse de verdade.

Ter alguém para nos ajudar na hora da dúvida, não existe coisa melhor. E foi com o pensamento focado nessa solução que conseguiu reunir dentro de um só curso, receitas completas, E-books incríveis, bônus que serão úteis para seu crescimento, uma área de membros com as vídeo aulas mais pedidas e um suporte que vai te surpreender.

COMPRE ESTE CURSO AGORA

5. Doces Quadrados | TopShow Doces

São doces diferenciados no formato quadrado. Trabalhamos com as melhores receitas de doces no formato quadrado, todas elaboradas por mim, William Mauro. A mais famosa é o brigadeiro, temos o doce de leite macio incrível, doce de ninho, doce de coco, doce de nozes, doce de amendoim e doces recheados como o prestígio!

  • Gostaria de se destacar da multidão?
  • Saia na frente da concorrência!
  • Fuja do óbvio.!
  • Faça doces totalmente diferenciados que ninguém mais faz.
Estes doces tem 100% de satisfação garantida, todos que provam os doces, ficam apaixonados e ligam querendo mais. Seja diferente, venha para doces quadrados você também. Todo o suporte ao aluno, grupo VIP com fotos, vídeos e modo de preparo. Ainda vem com uma planilha para calcular o custo.

COMPRE ESTE CURSO AGORA

6. Curso Completo de Confeitaria e Panificação

Com este Curso Completo de Confeitaria e Panificação aprenda de uma vez por todas tudo sobre fabricação, embalagem, conservação dos pães, bolos e doces que mais vendem. Um passo a passo completo que irá fazer de Você uma Profissional Especialista em Confeitaria e Panificação. Não deixe de conhecer este que é mais um dos melhores cursos de confeitaria online da atualidade.

COMPRE ESTE CURSO AGORA

7. Caseirinhos da Marrara

O Caseirinhos da Marrara é um conteúdo é especialmente voltado as pessoas que desejam se tornar confeiteiras (os) profissionais em sua cidade e que ainda não possuem domínio total e nada melhor que começar de forma simples e com caseirinhos que são os que tem saída rápida.

Esta apostila de caseirinhos é focada em um processo simples de aprendizagem, pois através de receitas completas, com todo passo a passo, dicas especiais, mais meu suporte individual para tirar todas as suas dúvidas, vou te mostrar como fazer da produção e venda de caseirinhos a sua fonte de renda e melhorar extraordinariamente a sua vida!

COMPRE ESTE CURSO AGORA

8. Brigadeiros Gourmet com Marrara Bortoloti

Faça os melhores brigadeiros gourmet da sua cidade aprendendo com o Curso Brigadeiros Gourmet com Marrara Bortoloti. Este conteúdo é especialmente voltado as pessoas que desejam se tornar confeiteiras (os) profissionais em sua cidade e que ainda não possuem domínio total e nada melhor que começar de forma simples e com brigadeiros gourmet que são os que tem saída rápida. Inicia sua confeitaria online agora!

A apostila de brigadeiros gourmet é focada em um processo simples de aprendizagem, pois através de receitas completas, com todo passo a passo, dicas especiais, mais meu suporte individual para tirar todas as suas dúvidas, vou te mostrar como fazer da produção e venda de brigadeiros a sua fonte de renda e melhorar extraordinariamente a sua vida!

COMPRE ESTE CURSO AGORA

9. Bolos de Chantininho 3.0

O Bolos de Chantininho 3.0 é um curso da Hannah da La Dinda, Confeiteira por Amor. Pensando em te ajudar nesse momento tão delicado, Hannah criou uma Super Oferta + Bônus exclusivos, para que você possa se reinventar nesse momento com o CURSO ONLINE: BOLOS EM CHANTININHO VERSÃO 3.0.

As boas notícias não param… Sabia que a Confeitaria é um dos poucos negócios que se mantém abertos através das encomendas e Deliverys? Agora é hora de aprender as técnicas e aplicá-las imediatamente em bolinhos pequenos, mini bolos e usar sua criatividade.

Neste curso, Hannah vai te ensinar o verdadeiro pulo do gato, PASSO A PASSO, em um curso que você aprenderá da Massa à Decorações, passando pelos utensílios, recheios, prensagem, vários bolos pequenos *SUCESSO DO MOMENTO* , bolos de andares de todos os tipos, aprenderá todas os detalhes sobre Colorização, texturização e hidratação e muito mais!

COMPRE ESTE CURSO AGORA

10. Apostila / Curso Bolo no Pote Gourmet

Com a Apostila / Curso de Bolos no Pote Gourmet você vai de uma vez por todas iniciar na Confeitaria ou aprimorar suas técnicas para ter em definitivo uma renda incrível através da produção e venda de Bolos no Pote diferenciados! Este é um dos cursos de confeitaria online mais populares.

Você vai encontrar não só receitas, mas o modo de preparo passo a passo, de mais de 50 modelos de Bolos no Pote > E ainda vai receber mais 2 Apostilas de Bônus, com mais de 100 Receitas de Recheios, Dicas de Divulgação e Vendas e o Suporte Especial da Marrara Bortoloti!

COMPRE ESTE CURSO AGORA

Conclusão

Curtiu nossas sugestões de cursos de confeitaria online?  Conhece algum outro bom curso e gostaria de indicar? Deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

receita de cueca virada simples sequinha e fofinha grostoli pisque visque

Receita de Cueca Virada simples, sequinha e fofinha

A Cueca Virada mais simples, sequinha e fofinha que você já viu!

A cueca virada tem uma receita que a massa é sequinha leve e em outra versão mais fofinha, porém ambas igualmente engordantes, totalmente fora dos padrões atuais de alimentos saudáveis. Ela, assim como o churros e o sonho, outras massinhas fritas que todo mundo adora, é deliciosa e irresistível. Esta é uma receita de cueca virada que consegue ser ao mesmo tempo simples, sequinha e fofinha.

Famosa e com vários nomes em vários países e que aqui no Brasil é conhecida Cueca Virada, Grostoli ou Orelha-de-Gato, ela tem além de nome diferentes na Polônia e na Itália, tem também versões diferentes que seja aonde for, tem aquele irresistível gostinho de infância.

Para quem não conhece o sabor lembra um pouco o bolinho de chuva, ou aquele sonho de padaria que todo mundo conhece, só que mesmo assim ela possui algo especial, é diferente, tem que comer pra saber. Vamos utilizar o óleo de canola para tornar a fritura um pouco menos prejudicial a saúde.

Confira a receita de Cueca Virada Simples, sequinha e fofinha

Esta receita rende até 60 porções e o tempo de duração é de 30 minutos.

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de vinagre ou pinga (este é o segredinho para ela ficar sequinha)
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • Açúcar e canela misturados para polvilhar
  • Óleo de Canola para fritar

cueca virada simples sequinha e fofinha

Modo de preparo:

  • Misturar os ingredientes até ficar uma massa que não grude nas mãos ( coloque farinha até conseguir essa textura)
  • Abrir com rolo de massa em superfície enfarinhada
  • Cortar tiras no tamanho desejado (ideal 15cm)
  • Fazer um corte no meio e passar uma das pontas por dentro do furo virando
  • Fritar em óleo não muito quente
  • Descansar sobre papel-toalha
  • Polvilhar açúcar e canela (opcional, porém muito importante)
  • Bom apetite!

Conclusão

Curtiu a nossa receita de Cueca Virada simples, sequinha e fofinha? Possui outra receita que também fica uma delícia? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

receita de bolo de milho cremoso

Receita de Bolo de Milho Cremoso

Receita de Bolo de Milho Cremoso

Um delicioso bolo de milho que vai acabar com a sua dieta e encantar sua família

O bolo de milho cremoso é o queridinho da vez se tratando de bolos caseiros e não é para menos. A receita tradicional bem fofinha já é gostosa, mas esse toque cremoso no meio realmente deixou o bolo de milho no topo das receitas de bolo mais apreciadas.

A origem o bolo de milho esta ligada à cultura dos índios tupis guaranis. A iguaria conhecida pelo nome Mbojape é o alimento tradicional que os índios costumam preparar para uma cerimônia análoga ao batismo das crianças. Agora agradeça aos Índios e prepare-se para uma receita dos deuses.



Receita de Bolo de Milho Cremoso

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite
  • 4 colheres de chá de vinagre branco
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 / 4 xícara de chá farinha de milho amarelo
  • 3 / 4 xícara de chá de açúcar
  • 1 / 2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 / 2 colher de chá de sal
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 xícara de creme de leite
  • Um banho de mel para servir



Modo de Preparo:

  • como fazer bolo de milho cremoso Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture o leite e o vinagre em uma tigela e reserve para azedar (espere de 5 a 10 minutos – você verá o leite ficar irregular).
  • Em outra tigela, misture a farinha, o fubá, o açúcar, o bicarbonato e o sal.
  • Bata os ovos no leite azedo. Misture os ingredientes secos e coloque a massa de lado.
  • Derreta a manteiga em uma frigideira de 25 a 30 centímetros. Despeje a massa. Despeje o creme no centro, em seguida, deslize a frigideira no forno e asse até dourar por cima, cerca de 45 minutos.
  • Corte em fatias e sirva quente, com mel por cima, se desejar.
  • Bom apetite, e tente não comer o bolo todo!



Conclusão

Curtiu esta maravilhosa receita de Bolo de Milho Cremoso? Você tem outra forma de preparo que também é uma delícia? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de cuca rápida e fácil de fazer

Receita de Cuca rápida e fácil de fazer

Receita de Cuca rápida e fácil de fazer

Prepare aquela cuca deliciosa na sua casa de forma rápida e fácil

Procurando uma receita de cuca fácil e rápida de preparar? Comida Simples vasculhou entre as melhores receitas alemãs para trazer a você a tradicional, rápida e simples receita de cuca. A Cuca surgiu na região da Silésia e foi levada para o sul do Brasil por imigrantes. Com ou sem frutas, o quitute é presença certa em padarias da Alemanha e no tradicional café colonial. Silésia é uma região histórica dividida entre a Polônia, a República Checa e a Alemanha.

Com massa fermentada de pão e cobertura de farofa crocante, a cuca é tão popular na Alemanha quanto no sul do Brasil. Servida no lanche ou no tradicional café colonial, a receita foi levada para o Brasil por imigrantes alemães.



Receita de Cuca

farofa de cuca Ingredientes:

Para a farofa:

  • 400 g de farinha de trigo
  • 250 g de açúcar
  • 250 g de manteiga



Modo de Preparo:

  • Para a massa, desmanche o fermento e misture o leite morno até que haja um “leite de levedura”. Cubra em um lugar quente por 10 minutos.
    Em seguida, coloque a farinha em uma tigela grande. Adicione o açúcar, o óleo e uma pitada de sal. Adicione o “leite de levedura” e bata na batedeira até ficar homogênea. Cubra em um lugar quente para dobrar o tamanho (aproximadamente 60 minutos).
  • Bata novamente, deixe descansar por cerca de 10 minutos e, em seguida, coloque em uma assadeira untada com manteiga. Agora deixe descansar por cerca de 20 minutos (coberto, para que não seja criada nenhuma pele).
  • Durante esse tempo, a farofa pode ser preparada. Para isso basta colocar todos os ingredientes (farinha, açúcar, manteiga) em uma tigela e misture. A manteiga deve ser amolecida (talvez aquecer brevemente no micro), então é muito melhor! Leve até uma frigideira e cozinhe mexendo com uma colher de pau até formar os flocos do tamanho de sua preferência.
  • Espalhe cuidadosamente a massa de levedura e espalhe a farofa uniformemente sobre a massa. Coloque no forno agora a 180° C, pré-aquecido, asse por 30 minutos. Asse abaixo dos 200º C.



Conclusão

Curtiu esta deliciosa receita de Cuca tradicional alemã? Você sabe como fazer Cuca de outra forma que também seja fácil e rápida? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de macarons tradicional francesa

Receita de Macarons Tradicional Francesa

Receita de Macarons Tradicional Francesa

Um biscoitinho francês que mais lembra os nossos “bem-casados” e, pelos vistos, é tão gostoso quanto é isso

Você conhece a receita de Macarons tradicional francesa em sua essência? Os Macarons são uma pequena pastelaria francesa apreciada em todo o mundo. Um bolo redondo, é derivado de merengue e feito de pó de amêndoa, açúcar de confeiteiro, açúcar e clara de ovo. A massa assim preparada é cozida no forno, o que lhe confere esta aparência congelada e dourada.

Sua popularidade está ligada à sua história e à variedade de suas receitas que faça o macaron de hoje o resultado de uma longa evolução. O macaron seria de origem árabe e é conhecido na Síria como louzieh (que significa amêndoa) porque está intimamente associado à produção desta fruta. As primeiras receitas conhecidas datam do renascimento.

De fato, o boom do comércio marítimo permite a importação de amêndoas para a Itália. A palavra vem do macarrão ou maccherone italiano, mas na França, não se usa pasta, mas amêndoa pasta que se torna o principal ingrediente da pastelaria divina quando é introduzido na Itália em 1500. Biscoito tão simples, o macaron cruza a fronteira francesa em 1533 graças a Catarina de Medici, que se torna rainha da França ao se casar com Henrique II. Rabelais é o primeiro escritor francês a citá-lo em 1552.



Confira abaixo a receita de Macarons tradicional francesa

macarons receita tradicional francesa Ingredientes:

  • 250g de amêndoas moídas
  • 200g de açúcar de confeiteiro
  • 3 pacotes de açúcar de baunilha ou açúcar refinado comum
  • 3 claras de ovos

Modo de preparo:

    • Misture o açúcar com as amêndoas moídas e transforme tudo em pó bem fino.
    • Bata claras em neve: as claras em neve devem ser batidas assim: bater as claras com uma pitada de sal até espumarem bem, adicionar o açúcar de confeiteiro e bater até o ponto de neve.
    • Adicione aos poucos nas claras batidas em neve.
    • Faça os bolinhos (com duas colheres de chá ou um saco de confeiteiro) e os coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga.
    • Deixe descansar em temperatura ambiente por uns 20 minutos, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC (dependendo do forno, vai de 12 a 20 minutos para assarem como deve ser).



Conclusão

Gostou da receita de Macarons tradicional francesa acima? Tem sua receita diferente e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe seu comentário em nosso post. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de torta martha rocha

Melhor receita de Torta Martha Rocha do Brasil

Melhor receita de Torta Martha Rocha do Brasil

Uma receita tradicional de Torta Doce Martha Rocha de dar água na boca

A Torta Martha Rocha é uma tradicional torta brasileira, que foi inspirada na Miss Brasil de 1954, Maria Martha Hacker Rocha. Martha Rocha como ficou conhecida, é baiana e nasceu em 1936. A Torta Martha Rocha foi criada para homenagear a Miss Brasil 1954 nesta receita deliciosa.

A região sul do Brasil é o berço desta iguaria porém a Torta Martha Rocha já é uma paixão nacional no segmento de confeitarias. O produto é um dos mais requisitados aos profissionais e estabelecimentos especializados em bolos e tortas.

Esta é a melhor receita de Torta Martha Rocha do Brasil

Ingredientes para o preparo da Massa:

Observação: Nesta receita não é utilizado o fermento em pó.

Ingredientes para o Creme de Gemas:
Ingredientes para o Crocante de Nozes:
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de nozes picadas
Ingrediente para o Recheio Branco:
  • 1 disco de suspiro de 25 cm de diâmetro
  • 500 ml de chantilly
Ingredientes para decorar:
  • Geleia de ameixa
  • Fios de ovos
Acessórios necessários:
  • 2 assadeiras de 25 cm de diâmetro
  • 1 forma de abrir na mesma medida
  • Papel manteiga untado
  • Prato de bolo com 30 cm de diâmetro
  • Pincel culinário
  • Bico para enfeitar
Preparo da Massa:
  • Aqueça o forno em temperatura média.
  • Bata as claras em neve até obter picos firmes.
  • Misture as gemas, uma a uma, e bata.
  • Junte o açúcar e bata por mais cinco minutos.
  • Peneire a farinha e misture delicadamente.
  • Divida a massa em duas partes e misture o chocolate a uma delas.
  • Unte as assadeiras e forre com papel.
  • Coloque uma massa em cada uma e asse em forno médio até que, enfiando um palito, ele saia limpo.
  • Retire, espere dez minutos, desenforme e deixe esfriar.
Preparo do Creme de Gemas:
  • Misture as gemas, o açúcar e o amido de milho.
  • Aqueça o leite e a água numa panela.
  • Antes de ferver, tire do fogo e misture um pouco das gemas.
  • Volte a panela ao fogo e junte as gemas restante, mexendo sempre até engrossar.
  • Retire do fogo, misture a manteiga e reserve.
Preparo do Crocante de Nozes:
  • Unte uma superfície lisa com manteiga.
  • Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo mexendo até obter uma calda de caramelo.
  • Misture as nozes picadas e tire do fogo.
  • Derrame sobre a superfície, deixe esfriar e quebre em pedaços bem pequenos.
fatia de torta martha rocha
Uma deliciosa fatia de Torta Martha Rocha!
Montagem da sua Torta Martha Rocha:
  • Sobre o prato coloque primeiro o bolo de chocolate.
  • Em seguida espalhe o creme de gemas.
  • Distribua o crocante de nozes.
  • Sobreponha o disco de suspiro e espalhe metade do creme chantilly.
  • Coloque o bolo branco. Pincele com geleia de ameixa.
  • Termine com o restante do creme chantilly e dois de ovos.
  • Decore com o bico de confeitar.
  • Bom apetite!

Conclusão

A Torta Martha Rocha é maravilhosa e existem basicamente duas versões, porém a mais tradicional deverá levar a massa de bolo claro e chocolate, creme de ovos moles, suspiros, nozes e também chantilly. Não existe quem resista ao sabor apesar de muitas pessoas acharem que é uma torta doce demais, é claro que se for feita com medidas corretas dos ingredientes deverá ficar muito suave e nem um pouco enjoativa.

Curtiu esta deliciosa receita de Torta Martha Rocha? Tem alguma receita diferente da nossa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

melhor receita de bolo de cenoura caseiro

A MELHOR receita de Bolo de Cenoura caseiro

A MELHOR receita de Bolo de Cenoura caseiro

Esta é a receita de Bolo de Cenoura favorita dos americanos, pronta pra conquistar a cozinha brasileira

Esta é a Receita de Bolo de Cenoura caseiro favorita dos americanos! Este bolo é tão fácil de fazer, incrivelmente molhadinho e coberto com uma fácil cobertura caseira de cream cheese. O Comida Simples não poderia deixar passar uma delícia de bolo como essa.

Esta receita de Bolo de Cenoura poderá ser preparada especialmente na Páscoa mas sinceramente, acreditamos que este bolo maravilhoso seja feito durante todo o ano. Para receber uma visita, familiares ou mesmo para saborear com a sua cara metade, o Bolo de Cenoura com cobertura de Cream Cheese não é o preferido dos americanos por nada.

Uma vez que você percebe como é fácil fazer um bolo de cenoura a partir do zero, você vai querer fazer isso de novo e de novo. Confira a receita e modo de preparo, mas não deixe de voltar aqui para opinar em nosso post ou em nossas redes sociais ok?



Confira a Receita de Bolo de Cenoura preferida nos Estados Unidos!

Ingredientes:

Para o bolo de cenoura
  • 2 xícaras (250g) de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 e 1/2 colheres de chá de canela em pó
  • 1/2 colher de chá de gengibre moído
  • 1/4 colher de chá de noz moscada
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 3/4 xícara de óleo vegetal
  • 4 grandes ovos à temperatura ambiente
  • 1 e 1/2 xícaras (300g) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (100g) de açúcar granulado
  • 1/2 xícara (125g) de compota de maçã sem açúcar
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 xícaras (300g) de cenoura ralada
  • 100g de nozes (opcional)
Para a cobertura de cream cheese
  • 250g de queijo estilo cream cheese, amolecido à temperatura ambiente
  • ½ xícara (115g) de manteiga sem sal, amolecida à temperatura ambiente
  • 2 xícaras (240g) de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha



Modo de Preparo:

Para fazer o bolo de cenoura
  • Preaqueça o forno a 180°C.
  • Unte duas panelas redondas de 9 polegadas bem com margarina ou manteiga e reserve.
  • Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, a canela, o gengibre, a noz-moscada e o sal até ficar bem homogêneo. Reserve.
  • Em uma tigela grande separada, misture o óleo, os ovos, o açúcar mascavo, o açúcar granulado, a compota de maçã e o extrato de baunilha até que estejam totalmente misturados.
  • Adicione as cenouras raladas nos ingredientes molhados e misture bem até ficar homogêneo.
  • Despeje os ingredientes molhados nos ingredientes secos e misture com um batedor ou espátula de borracha até ficarem um bem juntos, certificando-se de não misturar demais a massa.
  • Despeje a massa do bolo uniformemente entre as duas assadeiras preparadas. Asse a 180°C por 30 a 35 minutos ou até que o topo dos bolos esteja assentado e um palito inserido no centro de cada um saia limpo.
  • Retire do forno, transfira para uma grelha e deixe esfriar nas panelas por cerca de 20 a 25 minutos.
  • Depois que os bolos esfriarem, retire-os das panelas e retorne os bolos para a grade para terminar o resfriamento.



receita de bolo de cenoura com cobertura de cream cheese Para fazer a cobertura de queijo cremoso
  • Em uma tigela grande usando um mixer de mão, bata o cream cheese até ficar homogêneo.
  • Adicione a manteiga e misture por cerca de 30 segundos a 1 minuto até ficar bem combinado e macio.
  • Adicione o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha e continue misturando até que estejam totalmente combinados, raspando as laterais da tigela conforme necessário.
Para montar o bolo
  • Nivele os topos de cada bolo com uma faca ou um nivelador de bolo.
  • Coloque um dos bolos em uma forma de bolo, cubra com um pouco mais de 1/2 xícara de cobertura e alise em uma camada uniforme.
  • Coloque o outro bolo por cima e use a cobertura restante para congelar a parte superior e as laterais do bolo.
  • Cubra com nozes ou outras coberturas de escolha, se desejar.

Esta Receita de Bolo de Cenoura rende até 10 fatias e possui tempo total de preparo de aproximadamente 2:35h. Bom apetite!

Conclusão

Curtiu a nossa Receita de Bolo de Cenoura co Cobertura de Cream Cheese? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



5 melhores receitas de bolo de pote

5 Melhores receitas de Bolo de Pote

Melhores receitas de Bolo de Pote

Seja para consumir ou revender o Bolo de Pote é uma nova tendência culinária que dominou o Brasil

Você já comeu ou sabe preparar alguma receita de Bolo de Pote? Se os adoradores de bolos já eram felizes, agora com esta delícia carregada de recheios suculentos e saborosos com certeza eles estão em êxtase.

Vamos mostrar para você as 5 melhores receitas de Bolo de Pote da internet brasileira em um post generosamente recheado. Se você tem problemas com açúcar não deve ler este post para não cair em tentação.

>>>SE VOCÊ PROCURA POR APRENDIZADO SOBRE BOLO NO POTE PARA REVENDER CONHEÇA ESSE ÓTIMO CURSO<<<

O que é Bolo de Pote?

Dispostos em camadas, dentro de potinhos de vidro ou plástico, todos os itens da receita ficam aparentes, o que dá um toque sofisticado ao mais comum dos doces. Sejam os clássicos pavês, ou então bolos de brigadeiro ou de cenoura com chocolate, além de ficarem com uma apresentação ótima são extremamente deliciosos.



Confira abaixo as 5 melhores receitas de Bolo de Pote eleitas pelo Comida Simples

  • Bolo de Pote de Churros
  • Bolo de Pote de Leite Ninho
  • Bolo de Pote Sonho de Valsa
  • Bolo de Pote de Nutella
  • Bolo de Pote de Paçoca

1. Bolo de Pote de Churros

bolo de pote de churros O Bolo de Pote de Churros é um dos mais consumidos por trazer o sabor delicioso do churros para o pote de bolo. No Brasil, o churros sempre foi um doce muito apreciado e não podia ficar de fora dessa lista.

Ingredientes:

  • 3 Xícaras de Farinha de trigo
  • 1 Xícara de Açúcar refinado
  • 1 Xícara de Leite
  • ¼ Xícara de óleo
  • 7 Unidades de Ovo
  • 1 Colher de chá de Canela em pó
  • 1 Colher de sopa de fermento em pó

Calda:

  • 1 Xícara de Água
  • 2 Colheres de sopa de Açúcar

Recheio:

  • 1 Quilograma de doce de Leite
  • 200 Gramas de Açúcar cristal
  • 50 Gramas de Canela em pó

Modo de Preparo:

    • Separar as claras das gemas e bater as claras em ponto neve, até que fiquem firmes.
    • Bata as gemas com o açúcar, até virar um creme esbranquiçado e fofo.
    • Depois acrescente o óleo e o leite e continue misturando.
    • Junte agora a farinha, a canela e o fermento, tudo peneirado.
    • Misture até obter uma massa de bolo homogênea e, pouco a pouco, acrescente as claras de forma envolvente (para que não percam o ar).
    • Transfira a massa do bolo de pote em uma forma untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 45-50 minutos,
      ou até passar no teste do palito.
    • No final retire e deixe esfriar.



2. Bolo de Pote de Leite Ninho

bolo de pote de leite ninho Quem não adora Leite Ninho não é mesmo? Então imagine um bolo de pote recheado com essa delícia saborosa. Confira a receita abaixo.

Ingredientes:

  • 200 g de leite em pó “Ninho” ou outro de sua preferência
  • 395 ml de Leite Condensado ( 1 caixinha ou uma lata)
  • 100 g de Manteiga sem sal
  • 200 ml de Creme de Leite
  • 200 ml de Chantilly batido

Modo de Preparo:

    • Coloque na batedeira a manteiga e o leite condensado, e bata até formar um creme.
    • Acrescente o leite em pó e bata por mais 2 minutos.
    • Desligue a batedeira e com um batedor ou fouet misture levemente, o chantilly que deverá ser batido previamente.



3. Bolo de Pote Sonho de Valsa

bolo de pote de sonho de valsa O bom bom Sonho de Valsa é um clássico da Lacta e também acabou nas receitas de bolo de pote. Confira esta receita de Bolo de Pote Sonho de Valsa deliciosa.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

Recheio:

  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 bombons sonho de valsa (você usará apenas o recheio, miolo)
  • 2 latas de leite líquido
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
  • 1 colher (sopa) de baunilha
  • 100g de amendoim triturado
  • 100g de castanha triturada

Modo de Preparo:

  • Para preparar a massa do bolo de chocolate de liquidificador, você precisará colocar os ingredientes citados acima (menos a farinha e o fermento), no liquidificador e bater muito bem, cerca de aproximadamente 3 a 5 minutos.
  • Em seguida, misture o fermento e a farinha de trigo em uma tigela de sua preferência, e logo depois de misturar acrescente o que você bateu no liquidificador até ficar uma massa homogênea.
  • Unte e enfarinhe uma assadeira de tamanho médio e despeje a massa homogênea.
  • Agora é só por no forno para assar por cerca de 40 minutos.

Modo de Preparo do Recheio:

    • Para preparar o recheio de sonho de valsa, comece levando ao fogo baixo o leite condensado, o amendoim e a castanha já triturada.
      Mexa até ficar bem cremoso. Em seguida, acrescente o miolo dos bombons, o creme de leite e o leite líquido, sendo que nesse último aconselho que você já dissolva o amido de milho nele para não empelotar.
    • Continue mexendo até começar a ferver e quando levantar fervura acrescente a baunilha, e misture bem até quando ficar bastante cremoso.
    • Desligue o fogo e reserve.



4. Bolo de Pote de Nutella

receita de bolo de pote de nutella Uma super receita altamente deliciosa e popular entre os apreciadores de Bolo de Pote. Confira a receita de Bolo de Pote de Nutella.

Ingredientes da Massa:

  • Uso xícara de 240 ml como medida
  • 4 ovos
  • 1.1/2 (uma e meia) xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de água fria

Preparo:

  • Coloque na batedeira os ovos e o açúcar e bata muito bem até formar uma espuma clara e fofa. Enquanto bate peneire juntos a farinha, o fermento e o chocolate em pó.
  • Retire da batedeira e vá acrescentando aos poucos e alternadamente os pós peneirados e a água e mexendo com uma colher ou fuet em movimentos de baixo para cima para não perder o ar que agregou nos ovos.
  • Depois de bem misturado coloque a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga ou papel toalha, isso mesmo papel toalha, é barato e facilita muito seu trabalho.
  • Forre apenas o fundo da assadeira as laterais devem ficar grudadas na forma para evitar que seu bolo encolha depois de assar.
  • Leve ao forno preaquecido a 180ºC e asse por cerca de 25 minutos ou até que enfiando um palito ou garfo ele saia limpo.
  • Deixe esfriar.

Calda para molhar:

  • 500 ml de água
  • Meia xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

  • Misture os dois ingredientes e leve ao fogo até ferver.
  • Desligue e deixe esfriar.
  • Leve à geladeira para ficar gelado.

Recheio de nutella:

  • 400 gramas de nutella
  • 400 gramas de creme de leite de caixinha (2 caixinhas)
  • 1 colher (sopa) de emulsificante (produto usado em bolos e sorvetes encontrado em lojas de festas ou produtos para sorvete)
  • 200 gramas de chocolate derretido (pode ser ao leite, meio amargo ou blend, prefiro usar o blend)
  • 10 gotas de essência de avelãs

Preparo:

  • Coloque na batedeira a nutella com o creme de leite e o emulsificante e bata até formar um creme fofo e com mais volume.
  • Acrescente a essência e em seguida o chocolate derretido e continue batendo até incorporar tudo.
  • Cubra e leve à geladeira por alguns minutos.
  • Coloque chocolate ao leite raspado para decorar.
  • Utilize potes com tampa para montar.

Montagem:

    • Desenforme o bolo e retire o papel toalha tomando cuidado para não deixar pedaços de papel.
    • Corte o bolo em quadrados mais ou menos do tamanho do pote, não precisa ser exato.
    • Prefiro cortar em quadrados para não perder massa.
    • Divida a fatia do bolo em dois ou três discos dependendo da altura que ficou seu bolo.
    • Coloque uma fatia no fundo do pote e aperte para que fique bem no fundo.
    • Molhe com a calda, quanto mais molhado melhor, espalhe uma porção do recheio e cubra com outra fatia de massa e molhe novamente, espalhe mais uma porção do recheio e em seguida espalhe raspas de chocolate.
    • Vá repetindo até montar todos os bolos, sempre molhando bem.
    • Tampe e leve à geladeira para ficar bem gelado.



5. Bolo de Pote de Paçoca

bolo de pote de paçoca Quem não adora essas paçoquinhas não é mesmo? Então experimente rechear este delicioso bolo de pote com estas paçocas deliciosas e você terá mais um campeão de vendas e consumo no mundo dos bolos de pote. Confere a receita.

Ingredientes da massa:

  • 3 xícaras farinha de trigo
  • 3 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • Ingredientes do recheio:1 pote de 1 kg de cajuzinho pronto, industrializado
  • 2 latas de creme de leite
  • 15 paçocas rolha (10para o recheio e 5 para decorar)

Cobertura:

  • Chantili batido

Modo de preparo da massa:

  • Bata as claras em neve.
  • Acrescente as gemas uma a uma para não dar cheiro e gosto de ovo.
  • Desligue a batedeira acrescente todos os outros ingredientes.
  • Mexa de baixo pra cima até misturar bem.
  • Coloque pra assar em forno médio.

Modo de preparo do recheio:

  • Coloque todo o pote de cajuzinho na batedeira com o creme de leite, em velocidade mínima ou com o batedor mix misture (as vezes espirra um pouco, tem que ser com cuidado).
  • Junte as 10 rolhas esfarrapadas.

Cobertura:

  • Bata o chantili de caixa até atingir o ponto de bico em velocidade máxima.
  • Depois, sem desligar a batedeira, diminua para sua velocidade minima por mais um tempinho, só para tirar o ar e deixar lisinho.

Montagem:

  • No fundo do pote: coloque uma camada de recheio, uma fatia de bolo, outra camada de recheio, mais uma fatia de bolo e outra camada de recheio, termine decorando com chantili em algum bico.
  • Por cima acrescente a paçoca esfarelada.

>>>SE VOCÊ PROCURA POR APRENDIZADO SOBRE BOLO NO POTE PARA REVENDER CONHEÇA ESSE ÓTIMO CURSO<<<

Conclusão

Curtiu nossa lista com as 5 melhores receitas de Bolo de Pote? Conhece ou já experimentou alguma outra receita deliciosa que não está em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram



10 melhores marcas de panetone gourmet em 2018

20 melhores marcas de Panetone Gourmet

20 melhores marcas de Panetone Gourmet

Uma lista cheia de deliciosas sugestões de Panetone Gourmet para você servir na ceia de Natal deste ano

O Panetone já é uma delícia nas versões comuns, mas o Panetone Gourmet conseguiu conquistar rapidamente a mesa dos brasileiros. Pensando nisso o Comida Simples realizou uma pesquisa para te mostrar as melhores marcas de Panetone Gourmet disponíveis nos mercados e lojas pelo Brasil.

Para facilitar a sua escolha, nossa pesquisa se baseou em marcas que estão disponíveis atualmente no mercado nacional. Assim sabemos que você vai ler nosso post e possivelmente poderá encontrar facilmente a sua escolha.

Agora vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa não é mesmo?



Veja nossa lista com as 20 melhores marcas de Panetone Gourmet em 2018

  • Panetone em pedaços Cacau Show
  • Panetone trufado Belga Cacau Show
  • Panetone trufado Lacreme Cacau Show
  • Panetone petit gáteau Cacau Show
  • Panetone Alpino chocolate Nestlé
  • Panetone Alpino sobremesa especial Nestlé
  • Panetone Prestígio Nestlé
  • Panetone cranberry com chocolate meio amargo Nestlé
  • Panetone damasco com chocolate meio amargo Nestlé
  • Panetone Moça sobremesa especial Nestlé
  • Panetone Moça doce de leite Nestlé
  • Panetone trufado bendito cacao Cacau Show
  • Panetone Grancherie Cacau Show
  • Panetone trufado frutas com trufa Cacau Show
  • Chocotone frutas vermelhas Bauducco
  • Chocotone Snickers Bauducco
  • Chocotone Ovomaltine Bauducco
  • Panetone trufado Mezzo trufa ao leite e branco Cacau Show
  • Panetone Dreams bem-casado Cacau Show
  • Panetone La Veneziana Casa Suiça



panettone em pedaços cacau show 1. Panetone em pedaços Cacau Show

Para quem gosta de Panetone com muito chocolate, esta caixa vem com pedaços de Panetones com recheios variados e cobertos com muito chocolate ao leite. Experimente o Panetone em Pedaços Cacau Show.

panettone trufado belga cacau show 2. Panetone trufado Belga Cacau Show

Para quem admira sofisticação, o Panetone Belga vai surpreender até os paladares mais aguçados com sua massa molhadinha, gotas de chocolate ao leite, recheio de trufa tradicional e cobertura de chocolate Belga. Em uma linda embalagem!

panettone lacreme cacau show 3. Panetone trufado Lacreme Cacau Show

A marca laCreme ganha cada vez mais notoriedade com nossos consumidores e neste Natal traz novamente o Panetone com massa super macia, gotas de chocolate e trufa laCreme, coberto com chocolate ao leite laCreme em uma nova e linda embalagem colecionável.

panettone petit gateau cacau show 4. Panetone petit gáteau Cacau Show

Inspirado na sobremesa Petit Gâteau, este panetone tem massa especial com cacau e gotas de chocolate e recheio cremoso. Nossa dica é saboreá-lo quentinho.

panettone alpino chocolate nestlé 5. Panetone Alpino chocolate Nestlé

Panetone Alpino, com recheio cremoso e saboroso, para deixar seu natal ainda mais delicioso. Um clássico da Nestlé que não pode passar em branco neste Natal.



panettone alpino sobremesa especial nestlé 6. Panetone Alpino sobremesa especial Nestlé

Alpino Panetone Sobremesa Especial. A deliciosa sobremesa que não pode faltar no seu natal, com recheio cremoso para comer quentinho. Você não pode perder a oportunidade de saborear esta delícia.

panettone prestígio nestlé 7. Panetone Prestígio Nestlé

Panetone Prestígio, com recheio cremoso e saboroso, para deixar seu natal ainda mais delicioso. O chocolate que já virou picolé e sorvete agora na versão em Panetone.

panettone cramberry com chocolate meio amargo nestlé 8. Panetone cranberry com chocolate meio amargo Nestlé

A nova linha de Panetones Frutas Especiais tem a combinação sofisticada de cranberry e chocolate meio amargo. Deixe os momentos de natal ainda mais especiais.

panettone damasco com chocolate meio amargo nestlé 9. Panetone damasco com chocolate meio amargo Nestlé

A nova linha de Panetones Frutas Especiais tem a combinação sofisticada de damasco, amêndoas e chocolate meio amargo. Deixe os momentos de natal ainda mais especiais.

panettone moça sobremesa especial nestlé 10. Panetone Moça sobremesa especial Nestlé

Moça Panetone Sobremesa Especial. A deliciosa sobremesa que não pode faltar no seu natal, com recheio cremoso para comer quentinho. Não deixe de experimentar esta verdadeira delícia da Nestlé.



Panettone Moça Doce de Leite Nestlé 11. Panetone Moça doce de leite Nestlé

Panetone Doce de Leite Moça, com recheio cremoso e saboroso, para deixar seu natal ainda mais delicioso. O clássico leite moça em formato de doce de leite em um Panetone delicioso.

panettone trufado bendito cacao cacau show 12. Panetone trufado bendito cacau Cacao Show

Para os amantes de chocolates intensos, trazemos o Panetone Bendito Cacao. Recheado com trufa meio-amarga e coberto com chocolate 70%. Você não vai deixar passar essa delícia não é mesmo?

panettone granchiere cacau show 13. Panetone Grancherie Cacau Show

A marca GranCherie chega neste Natal com um Panetone com pedaços de cereja na massa, recheio de trufa de chocolate meio margo sabor cereja e cobertura de chocolate ao leite. O presente ideal para os amantes deste sabor.

panettone trufado frutas com trufa cacau show 14. Panetone trufado frutas com trufa Cacau Show

Esta versão traz o tradicional Panetone com frutas cristalizadas recheado com trufa tradicional. Para comer a qualquer hora ou presentear os amantes de Panetone com frutas e nossa deliciosa trufa.

Chocottone frutas vermelhas bauducco 15. Chocotone frutas vermelhas Bauducco

O nosso Chocotone Frutas Vermelhas tem sua receita cuidadosamente criada com frutas vermelhas selecionadas. Não deixe de experimentar essa receita única!



chocottone snickers bauducco 16. Chocotone Snickers Bauducco

O Chocotone Snickers traz a tradicional massa fofinha repleta de recheio de caramelo e gotas de chocolate! Como toque final, uma deliciosa cobertura de chocolate ao leite com amendoim.

chocottone ovomaltine bauducco 17. Chocotone Ovomaltine Bauducco

Uma deliciosa homenagem aos chocólatras, a perfeita combinação entre a tradicional massa do Chocotone Bauducco com o delicioso recheio de Ovomaltine. Um lançamento que vai deixar os chocólatras com água na boca!

panettone mezzo cacau show 18. Panetone trufado Mezzo trufa ao leite e branco Cacau Show

Dois recheios em um só Panetone! Com trufa de chocolate ao leite e chocolate branco, o Panetone Mezzo foi elaborado para agradar a todos. Um dos melhores da lista com certeza.

Panettone Bem-Casado Cacau Show 19. Panetone Dreams bem-casado Cacau Show

Sucesso de vendas na última campanha, o sabor Bem-casado volta em novo formato. Com embalagem ainda mais bonita, e 750g – com gotas de chocolate e mais recheio e cobertura para os amantes de doce de leite e chocolate!

panettone la veneziana casa suiça 20. Panetone La Veneziana Casa Suiça

Panetone premium com damasco, ameixa e uvas passas, coberto com amêndoas, crosta de castanha de caju e confeitos de açucar. Uma sofisticada combinação com o sabor e estilo La Veneziana.



Conclusão

Curtiu nossa lista com as 20 melhores marcas de Panetone Gourmet? Conhece ou já experimentou alguma outra marca ausente em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram



3 melhores receitas de bolo de fubá do brasil

3 melhores receitas de Bolo de Fubá do Brasil

3 melhores receitas de Bolo de Fubá do Brasil

Vamos compartilhar com você 3 variações deliciosas de Bolo de Fubá

O Bolo de Fubá é, definitivamente, uma das receitas mais saborosas da culinária tradicional brasileira. Um dos maiores símbolos do interior do Brasil, o bolo de fubá é um bolo macio e delicioso, capaz de conquistar mesmo os estrangeiros mais acostumados com iguarias de alta culinária.

Fubá é uma farinha fina feita com milho ou arroz moído, muito empregada na culinária brasileira. Na sua versão de farinha de milho, é muito utilizado para fazer bolos, sendo o bolo de fubá um alimento típico de festas juninas no Brasil.



Conheça aqui 5 boas marcas de fubá para utilizar no seu bolo

  • Fubá Yoki
  • Fubá Sinhá
  • Fubá Anchieta
  • Fubá Mika
  • Fubá Qualitá

fubá yoki 1. Fubá Yoki

Sabe aquele ingrediente especial na hora preparar bolos e doces? O Fubá Mimoso Yoki é o que você deve ter sempre em casa. Dá para fazer aquele delicioso bolinho da tarde e ainda tomar um café com aquela broa maravilhosa.

fubá sinhá 2. Fubá Sinhá

Com o Fubá Mimoso Sinhá, você vai acertar na receita. Há três opções de granulometria (fina, média e grossa ou tipo italiana), proporcionando uma combinação perfeita para polenta, angu, bolos, tortas e pães. No sul do país, é conhecido como farinha de milho.

fubá anchieta 3. Fubá Anchieta

Indústria de Milho Anchieta Ltda, fundada em 1964, está situada na cidade de São Domingos do Prata, Minas Gerais e produz alimentos derivados do milho como fubá, canjiquinha, farinhas, creme, canjica, gritz, farelo e rações para animais.

Fubá Mika 4. Fubá Mika

Produtos produzidos em uma fábrica moderna, com avançado padrão de qualidade, testado por profissionais capacitados, levando aos nossos consumidores a excelência da marca MIKA ALIMENTOS. O Fubá Mika é uma referência da marca.

Fubá Qualitá 5. Fubá Qualitá

Lançada em 2008, Qualitá é a maior marca exclusiva do GPA, com uma linha de mais de 1000 itens para o dia-a-dia, abrangendo desde alimentos (mercearia e perecíveis) até limpeza. Sua proposta é oferecer produtos para quem faz questão de qualidade e variedade, mas sem abrir mão de bons preços.  O Fubá Qualitá é um destes produtos de alta qualidade e preço muito competitivo.



Agora que você já conheceu algumas das boas marcas de fubá disponíveis no mercado brasileiro, vamos passar para as receitas.

Conheça as 3 melhores receitas de Bolo de Fubá do Brasil

  • Bolo de Fubá Tradicional
  • Bolo de Fubá Cremoso
  • Bolo de Fubá com Goiabada

1. Bolo de Fubá Tradicional

bolo de fubá tradicional - bolo de milho tradicional Este bolo de fubá tradicional não tem segredo algum no preparo! É muito simples e remete às receitas de infância na casa da vovó! Imperdível!

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Modo de preparo

  • No liquidificador, bata o leite, os ovos, o açúcar, o óleo e o fubá até ficar homogêneo.
  • Transfira para uma tigela e misture a farinha, as raspas de laranja e o fermento com uma colher.
  • Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar.
  • Deixe amornar, desenforme e sirva.



2. Bolo de Fubá Cremoso

bolo de fubá cremoso O que você acha de aprender como fazer bolo de fubá cremoso que é bem rápido de preparar? Bem cremoso parecido com um pudim firme.

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 4 xícaras de leite
  • 3 xícaras de açúcar
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de fubá
  • 2 colheres de margarina
  • 100 g de queijo ralado
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de preparo

  • Coloque tudo no liquidificador e bata
  • Por alguns segundos coloque em forma untada e polvilhada com farinha de trigo
  • Asse em forno quente por 30 a 40 minutos
  • Quando for tirar do forno observe se ele está corado, pois ele fica meio mole
  • Mas só sirva bem frio



3. Bolo de Fubá com Goiabada

bolo de fubá com goiabada Nossa terceira sugestão é esse delicioso bolo de fubá com goiabada.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 100 g de goiabada em filetes finos

Modo de preparo

  • No liquidificador, bata o leite com o óleo, o ovo e o açúcar e, aos poucos, acrescente a farinha misturada com o fubá e o fermento.
  • Despeje em fôrma de cone central untada e enfarinhada e espalhe a goiabada por cima.
  • Asse em forno médio preaquecido (180 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar.



Conclusão

Curtiu as nossas Receitas de Bolo de Fubá? Conhece ou já experimentou alguma outra receita diferente da nossa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram