jan 072019

8 melhores marcas de Gin ao redor do mundo

8 melhores marcas de Gin ao redor do mundo

8 melhores marcas de Gin ao redor do mundo

Ligado historicamente ao Reino Unido o Gin se popularizou e atualmente é produzido por mais de 6.000 marcas

Embora as origens do Gin estejam na Holanda do século XVIII , o espírito está indissoluvelmente ligado ao Reino Unido. O país tem uma história longa e ocasionalmente depravada com o Gin.  A certa altura, a reputação do licor em Londres era tão ruim que se tornou conhecida como a “ ruína da mãe ”, devido ao abandono imprudente com que ela era consumida pelas mulheres na época.

A reputação do espírito infundido de zimbro tem melhorado lentamente desde então, ajudado em grande parte pelo altamente tostado coquetel de Gin Tônica, que foi inventado por marinheiros da Marinha Real no auge do império britânico. Hoje em dia, destiladores artesanais como a Sipsmith de Londres competem com marcas internacionalmente estabelecidas como a Beefeater . No Brasil, a destilaria Amázzoni já se destaca no cenário internacional.

A popularidade do licor não se limita às margens do Reino Unido. Enquanto o próprio país produz mais de 500 Gins, existem atualmente cerca de 6.000 gins em produção em todo o mundo . Liderando a lista estão os Gins da Espanha, Sul da Ásia , entre outros.



Confira agora as 8 melhores marcas de Gin ao redor do mundo

  • Gordon’s
  • Bombay Sapphire
  • Tanqueray
  • Beefeater
  • Seagram’s
  • Larios
  • Hendrick’s
  • Gin Mare

1. Gordon’s

Gin Gordon'sA Gordon’s é a marca mais antiga desta lista, tendo sido produzida por apenas 250 anos. Durante esse período, a Gordon se consolidou como a marca de Gin mais vendida do mundo. Em 2016 , vendeu 50% mais Gim do que a rival mais próxima Bombay Sapphire, com 4,62 milhões contra 3,05 milhões, com nove litros. Quase 250 anos atrás, Alexander Gordon começou sua destilaria em Londres e começou a criar a receita para um Gin de degustação brilhante. A alta qualidade e o distinto sabor de zimbro de Gordon definem o sabor do clássico G & T.  Hoje Gordon é um Gin que é apreciado, não dissecado.

É o Gin perfeito para começar uma noite de sexta-feira ou uma noite de terça-feira para conversar com amigos, onde compartilhamos um momento e rimos com as pessoas que amamos. Um sabor distintamente refrescante, habilmente feito a partir de uma mistura única de vegetais centrados em torno de bagas de zimbro escolhidos a dedo. O Gin favorito do mundo.

2. Bombay Sapphire

Gin Bombay SapphireO nome Bombay Sapphire refere-se à Estrela de Bombaim, uma safira de 182 quilates do Sri Lanka, que agora está em exposição no Smithsonian. A pedra preciosa é também a inspiração para a icônica garrafa azul da marca do Reino Unido. Esta é a grande marca de Gin concorrente ao Gordon’s. Este Gin é mundialmente famoso por sua garrafa azul diferenciada.

Cada gota contém 10 ingredientes botânicos cuidadosamente selecionados em diferentes locais exóticos do mundo. Cada um de nossos Gins reflete o nosso rigoroso processo de seleção e abordagem para criar sabores frescos, puros e fortes que são perfeitos para criar misturas de bebidas excepcionais. Nosso Mestre de Ingredientes Botânicos, Ivano Tonutti, vai além do que é primordial.

3. Tanqueray

Gin TanquerayEmbora tenha se originado em Londres, a produção de Tanqueray mudou-se para a Escócia após a Segunda Guerra Mundial, quando a destilaria de Londres sofreu grandes danos nas mãos do bombardeio da Axis. Hoje em dia, seu maior mercado é os Estados Unidos, onde é o Gim importado mais vendido.

Fortuna favorece os Bravos. Na década de 1830, Charles Tanqueray não tinha medo de misturar suas idéias ousadas. Sua engenhosa busca pela perfeição valeu a pena, criando Tanqueray London Dry, um Gin perfeitamente equilibrado e um dos Gins mais premiados do mundo.

4. Beefeater

Gin BeefeaterO nome de Beefeater refere-se aos guardas Yeomen Warders da Torre de Londres , que também adornam a garrafa do Gin. Agora propriedade da Pernod Ricard, a marca do Reino Unido vem sendo destilada em Londres desde 1876, e sua destilaria atual é uma das nove que ainda estão em funcionamento na cidade.

De receita original de James Burrough, Desmond Payne, destilador mestre mais experiente do mundo, que supervisiona um Gin ousado e distinto que define o padrão para London Dry Gins. Desde 1863, passou no teste do tempo e agora reivindica o título de Gin mais premiado do mundo. Um produto da nossa cidade ousada e criativa, a Beefeater se orgulha de ainda ser feita no coração de Londres. Com grande caráter zimbro e fortes notas cítricas, este é um verdadeiro London Dry para aqueles que apreciam o verdadeiro sabor do Gin.

5. Seagram’s

Gin Seagram'sA Seagram’s agarra-se como o Gin americano , devido ao seu status de Gim mais vendido nos EUA. Fundada por Samuel Bronfman no final de 1800, a Seagram foi introduzida pela primeira vez nos EUA em 1939, e hoje é propriedade do conglomerado de bebidas. Pernod Ricard.

Se você não tem um go-to gin, agora você tem. Suave e suave desde 1939, Extra Dry Gin da Seagram está apto para todas as suas ocasiões cotidianas.   A  receita premiada é versátil o suficiente para seus mixers favoritos, mas complexa o suficiente para o conhecedor de gin. Ideal para o aquecimento.  Este coquetel de limonada é um favorito indiscutível  quando é hora de transformar a acidez em um entalhe.

 



6. Larios

Gin LariosO Gin Larios é o mais vendido da Espanha e recentemente expandiu-se para o Reino Unido, um mercado altamente competitivo que atualmente vale mais de US $ 1 bilhão. A marca produz Gin de acordo com a receita de Gin da London Dry há mais de 150 anos, embora apenas sob seu nome atual desde 1932.

Larios Dry é um Gin Mediterrâneo de excelente qualidade destilado de produtos naturais. É o tipo de Gin mais difundido no mercado, o London Dry, que se caracteriza por adicionar apenas água após a segunda destilação. Tem os sabores típicos do Gin: bagas de junípero silvestre que unem as frutas cítricas mais refrescantes: limão e laranja do Mediterrâneo. É o Gin mais próximo dos consumidores devido ao seu caráter mediterrâneo e sua presença no mercado ao longo de muitos anos.

7. Hendrick’s

Gin Hendrick'sHendrick’s, com sede na Escócia , é famoso pelo seu sabor infundido de rosa e pepino, além de sua garrafa exclusiva de estilo boticário. Juntamente com outros 11 vegetais, rosa e pepino estão incluídos como um aceno para os tradicionais jardins britânicos.

O Gin de Hendrick é infundido com as curiosas, mas maravilhosas, essências de rosa e pepino, delicadamente apoiadas por nada menos que 11 plantas dos quatro cantos do mundo. Esta mistura extravagante produz um Gin maravilhosamente refrescante com um aroma deliciosamente floral.

8. Gin Mare

Gin MareA marca de Gin espanhola Gin Mare foi lançada em 2010 com o objetivo de produzir um Gin que refletisse a herança mediterrânea da marca. A chave para conseguir isso era sua variedade de produtos botânicos de origem mediterrânea, incluindo manjericão italiano, tomilho grego, alecrim turco e cítricos espanhóis. O Gin é feito em um antigo retiro de monges na pequena vila de pescadores de Vilanova.

Cada garrafa de Gin Mare é única. Os níveis de acidez do nosso ingrediente estrela, a azeitona arbequina, são diferentes a cada temporada. Isso permite que cada destilação se torne um trabalho culinário irrepetível. O Gin Mare é elaborado usando ritmos e técnicas tradicionais do Mediterrâneo, com a única intenção de criar um Gin genuinamente mediterrâneo. Realizando uma maceração delicada, destilando cada botânico separadamente e adicionando a experiência inimitável do mestre artesão.

Conheça o Gin Brasileiro em destaque: Amazzóni Gin

Gin Brasileiro AmazzóniSituado no verdejante rio Paraíba, cerca de 130km do Rio de Janeiro, o lugar aonde o Amázzoni ganha vida é uma fazenda do ano 1717, restaurada a perfeição no esplendor dos seus 300 anos: A Fazenda Cachoeira. Ao longo de sua história, entre os secúlos XVIII e XIX, a fazenda funcionou como uma florente plantação de café. Em 1902, implementou o sistema de tratamento de cana de açúcar e de um moinho, feito de pedra, para a produção de farinha de grão, hoje ainda em funcionamento.

Destilado de álcool de cereais com ervas aromáticas, especiarias e famosos botânicos. Segundo o disciplinar de Plymouth, aonde nasceu originando-se do holandês Jenever, fazer um Gin parece muito simples, mera aplicação de uma fórmula matemática, ao mesmo tempo encontra-se também Gin feito com maçãs, vinho, batatas e outros misturados com açafrão, pepinos, pétalas, folhas ou plantas oficinais que devem conferir ao produto final propriedades milagrosas.

Certamente, em quase quatrocentos anos de produção já se viu e se bebeu de tudo. Mas nunca um Gin premium, feito no Brasil, capaz de exaltar e amalgamar a perfeição aos dons dessa terra encantada e o espírito da sua gente com o respeito de uma plurissecular tradição de degustação. Nascido na atmosfera encantada da Fazenda Cachoeira, sua casa é a primeira destilaria exclusiva de Gin do Brasil. Amázzoni é um produto 100% brasileiro por filosofia, ingredientes e ciclo de produção. E isso nunca se tinha visto antes, pelo menos, não até hoje.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Gin ao redor do mundo? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Lembramos que no Brasil, é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.