receita de chicha morada bebida peruana de milho roxo

Receita de Chicha Morada: a famosa bebida peruana

Saiba como fazer a Chicha Morada, uma bebida peruana que caiu nas graças dos brasileiros e já é tendência para o verão 2019/20

A chicha morada é uma bebida típica peruana, feita com uma variedade de milho roxo muito intenso, amplamente cultivado na cordilheira dos Andes, embora também é cultivada em outras áreas da América, mas em uma escala muito menor. Sua história e consumo já foram estendidos nos tempos pré-hispânicos, antes do estabelecimento do Império Inca.

Atualmente, é consumido da maneira tradicional (fervendo milho roxo em água, casca de abacaxi e marmelo, uma pitada de canela e cravo, é resguardado e deixado esfriar para adicionar açúcar e limão) ou semi -preparado em envelopes com pó de milho roxo.  A forma tradicional de sua preparação não é rígida e pode variar pela adição de frutas em cubos, como maçãs.

chicha morada negrita em pó solúvel

Também existem envelopes com pó para a preparação de “chicha morada” à base de açúcar e uma série de acidificantes e aromas sintéticos; Embora muito populares por seu baixo custo e sabor doce, eles não exibem o efeito de resfriamento nem os antioxidantes naturais da chicha morada natural.

Os números de consumo da chicha morada no Peru são tão grandes quanto os da Coca-Cola, sua venda é quase obrigatória em restaurantes, self-service e outros. Recentemente, a cadeia de cinema peruana “Cineplanet” disponibilizou para seus consumidores a chicha morada e a empresa de bebidas Negrita, também peruana, lançou chicha morada engarrafada, pronta para o consumo.

Benefícios da Chicha Morada natural

O milho roxo, base da chicha Morada, possui um potente efeito antioxidante graças ao conteúdo de antocianina, ajudando na regeneração dos tecidos, promovendo o fluxo sanguíneo, reduzindo o colesterol e promovendo a formação de colágeno, entre outros. Dessa forma, nos beneficia melhorando a circulação, reduzindo os riscos de catarata, artrite, diabetes, aterosclerose e doenças cardíacas e como alimento preventivo para o câncer.

milho roxo e abacaxi

Receita de Chicha Morada

Ingredientes:

  • 750g de milho roxo
  • 1 abacaxi grande
  • 4 limões
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 cravos
  • 750g de cascas de maçã desidratadas
  • 1 pau de canela
  • 4,5 litros de água

Modo de preparo:

  • Em uma panela grande, ferva o milho roxo, as cascas de maçã, o abacaxi, a canela e o cravo com 3 litros de água.
  • Cozinhe coberto em fogo baixo por 45 minutos.
  • Coe e reserve este líquido.
  • Ferva as espigas novamente com 1 litro e meio mais de água em fogo baixo e tampe por mais 45 minutos.
  • Coe e misture com o líquido anterior. Adicione o açúcar (a gosto) e suco de limão.
  • Sirva geada.

Conclusão

Adicione açúcar e limão apenas à quantidade da bebida a ser consumida imediatamente. O refresco não misturado pode ser armazenado por vários dias na geladeira.

Curtiu a nossa receita de Chicha Morada tradicional peruana? Já experimentou essa bebida que é tendência para o próximo verão aqui no Brasil? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

10 melhores marcas de chá do mundo

10 melhores marcas de chá do mundo

10 melhores marcas de chá do mundo

Conheça o que há de melhor em marcas de chá ao redor do mundo

Você conhece as melhores marcas de chá do mundo? Se fosse dar de presente para alguém que aprecia a bebida, saberia qual marca comprar? Esse artigo irá te ajudar a conhecer o que há de melhor em chás ao redor do mundo.

Uma bebida aromática, o chá, é feito com água quente em um composto de ervas ou plantas desde uma simples camomila até o internacionalmente famoso chá preto da Índia. Os chás contém vários benefícios para a saúde. Contém antioxidantes, ajudam na redução de peso, protegem os ossos, estimulam o sistema imunológico e assim por diante. Também são considerados como refresco após um dia agitado.

Em alguns países o chá é uma tradição tão importante que possui até um horário oficial como o famoso “Five o’ clock Tea” (chá das 5). Uma bebida tão tradicional não poderia faltar em nossas listas de avaliação, então resolvemos criar nosso ranking top 10 Marcas de chá do mundo.

Confira as 10 melhores marcas de chá do mundo

  • Twinings
  • Tazo
  • The Republic of Tea
  • Lipton
  • Yorkshire Tea
  • Celestial Seasonings
  • Harney & Sons
  • Dilmah
  • Bigelow
  • Tetley

1. Twinings

chá twinings

Em um tempo em que só se bebia café, Thomas Twining desafiou a convenção e começou o comércio de chá com a Índia Oriental. A história de Twinings começa, então, em 1706, quando Thomas Twining adquiriu a cafeteria Master Tom´s Coffee House, que ficava muito bem-localizada entre Westminster e a Cidade de Londres.

As coffee houses eram locais populares, parte da vida londrina, onde as pessoas se reuniam para beber socialmente, entre conversas amenas e reuniões de negócios. Eram pontos de encontro para clientes leais, com interesses comuns, que se especializavam em produtos específicos. A forte concorrência entre as coffee houses da época fez com que Thomas Twining se destacasse com seu conhecimento em chás de qualidade.

Na época, o chá era considerado um produto raro e muito sofisticado. Em 1706, a variedade Twinings Gunpowder Green Tea era vendida ao equivalente atual de mais de £ 160 (R$ 800,00) por 100g. No entanto, com o fato de Thomas Twining ter construído rapidamente uma bela reputação ao vender apenas os mais finos chás, todos da alta sociedade londrina aspiravam servi-los em suas salas de estar.

Com o sucesso, veio a expansão. Em 1717, Thomas adquiriu a casa no número 216 da Rua Strand, a famosa loja da Twinings que existe até hoje. Essa provavelmente foi a primeira loja de chás secos e café do mundo. Em 1837, a Rainha Vitória concedeu à Twinings sua primeira Autorização Real para chás, tornando-a fornecedora e criadora oficial da Família Real, até o presente. Nossos blends são encontrados atualmente em mais de 115 países e lideram a categoria de chás premium. Hoje, Twinings, uma das melhores marcas de chá do mundo, é propriedade da Associated British Foods.

2. Tazo

chá tazo

A Tazo está em busca de ser a mais inesperada fabricante de chá do mundo. Explora misturas inesperadas. Conta histórias inesperadas para acompanhá-las. Histórias espirituosas, divertidas e não convencionais de bebedores da TAZO: pessoas que procuram preparar o inesperado em todos os aspectos de suas vidas.

Está sempre curiosa, sempre buscando, sempre questionando. O que é isso? O que é isso? Gostam de entrar e misturar tudo. São meio garoto curioso, meio intrépido explorador, meio alquimista destemido. É o imprevisível, o imprevisto que move Tazo. Eles se afastam da zona de conforto seguro em um carrinho de golfe ou no primeiro vôo que encontram para quem sabe onde ou até a última parada do metrô. O que os leva a pontos inexplorados.

Esse espírito? Trazem para o chá. Fazem isso através de misturas vibrantes e inesperadas, com um toque que desbloqueia os sabores desconhecidos que o mundo escondeu. O nome TAZO foi inspirado na dança de acasalamento dos faraós do Egito antigo. Também é sinônimo de saudação alegre usada pelos moradores da Ilha de Páscoa no século V. É bem incrível.

3. The Republic of Tea

chá the republic of tea

Fundada em 1992, a The Republic of Tea desencadeou uma Revolução do Chá. Começou examinando os jardins de chá mais premiados do mundo por suas folhas mais valiosas. Sua missão era, e ainda é, ver esses chás fumegando nas xícaras de homens, mulheres e crianças em todos os lugares e enfatizar um estilo de vida Sip by Sip em vez de Gulp by Gulp.

De acordo com sua identidade como uma república independente, designam seus funcionários Ministros, seus representantes de vendas como Embaixadores, seus clientes como Cidadãos e pontos de venda como Embaixadas. Com suprema boa sorte, progridem, enriquecendo constantemente a vida das pessoas através da experiência de chás premium, educação e inovação.

Sua embalagem premiada inclui chás e ervas disponíveis em latas impermeáveis ​​e resistentes à luz, especialmente projetadas, que contêm chás e folhas inteiras ou saquinhos de chá crus redondos e exclusivos, isentos de envelopes, cordões, etiquetas ou grampos desnecessários. Também estão disponíveis chás descafeinados (usando um método natural de CO2). Todos os seus chás são certificados sem glúten pela Organização de Certificação Sem Glúten (GFCO).

4. Lipton

chá lipton

Em 1890, era um homem visionário que possuía um grande desejo: Democratizar uma bebida que era apenas para a burguesia. O que é uma rotina para nós hoje, naquele momento era impossível: o chá era caro e só para os mais abastados. Seu plano era massificar o consumo de uma bebida surpreendente e cheia de historia. Sua criatividade e paixão levaram-no a uma ideia transgressora: comprando plantações de chá no Ceylon e no Quênia, revolucionou o mercado de chá e as folhas que tanto eram cobiçadas, finalmente estavam disponíveis a todos.

125 anos depois, Lipton é a marca líder mundial de chá com presença em mais de 150 países. Cada ano 100 milhões de xícaras de chás Lipton são apreciadas pelo mundo e o sonho do Sir Thomas se tornou realidade! Não é um bom momento para apreciar uma verdadeira xícara de chá repleta de sabor e história?

Lipton é a marca de chás número 1 em vendas no mundo, e chega ao Brasil para trazer uma experiência deliciosa com Chá como você nunca teve antes! Desperte seus sentidos com a nova linha de chá Lipton que combina deliciosos aromas, texturas, cores, sabores, tudo isso em ingredientes selecionados e formatos únicos. Deixe-se envolver por esta nova experiência, cheia de sensações e com tudo que os chás tem de melhor. De um up no seu astral com os sabores da nova linha de chás Lipton!

5. Yorkshire Tea

chá yorkshire

O Yorkshire Tea é fabricado por Taylors of Harrogate, uma empresa familiar de terceira geração de Yorkshire nascida em 1886. O primeiro pote de chá de Yorkshire foi fabricado por nós na década de 1970 – mas nossa história começa em 1886, quando um homem chamado Charles Taylor e seus dois filhos criaram uma empresa de chá e café.

Ao comprar o melhor e misturar-se cuidadosamente para atender à água local, a CE Taylors & Sons ficou conhecida pela qualidade – ganhando uma medalha de ouro na London Grocery Exhibition em 1896.

Charles Taylor montou quiosques de chá e café nas cidades próximas a Yorkshire e uma loja em 1 Parliament Street, Harrogate. Conhecida em toda a região como um destino para os amantes de chá, hoje é o lar de nossa empresa irmã, Bettys – enquanto mantemos a tradição Taylors viva do outro lado da cidade, na Pagoda House.

6. Celestial Seasonings

chá celestial seasonings

Os Chás Celestial Seasonings são um convite para trazer o equilíbrio perfeito para o seu dia. De chás de ervas relaxantes a energéticos chai e matcha lattes e tudo mais, existe uma mistura celestial ideal para qualquer ocasião.

Em 1969, fizemos mais do que apenas iniciar uma empresa de chá. Como empresa original de chá de ervas , começamos uma maneira totalmente nova de pensar sobre o chá. De certa forma, iniciamos um movimento – uma mudança para pequenos momentos mais saudáveis ​​e felizes, esculpidos em dias cada vez mais movimentados.

Mais de 45 anos depois, ainda somos fiéis a essas raízes. Acreditamos que nossos deliciosos chás melhoram a vida das pessoas, convidando ao equilíbrio, e essa crença impulsiona nosso compromisso com nossos clientes, nossa comunidade e nosso planeta.

7. Harney & Sons

chá harney & sons

John Harney foi apresentado ao mundo do chá por Stanley Mason, que começou a criar suas misturas artesanais de chá depois de anos no mundo corporativo do chá em Londres e Nova York. Com o tempo, Mason ensinou a John a arte e os negócios do ofício.

A Harney & Sons baseia-se no compromisso de oferecer aos clientes o chá da melhor qualidade possível e se manter entre as melhores marcas de chá. Essa promessa, feita há mais de 30 anos, serve como princípio orientador da empresa. Os filhos de John Harney seguem a tradição. Hoje, o Harney & Sons Tea continua sendo de propriedade e administração familiar, com três gerações de Harneys preservando a tradição de John de chá fino e viajando pelo mundo em busca dos melhores ingredientes.

Não é apenas a missão da Harney fornecer produtos de chá de qualidade aos seus clientes, mas também educar o mundo da história e do sabor do chá. Seja por meio de sua equipe de atendimento ao cliente, de seus guias publicados para tomar chá ou de suas duas lojas de degustação de chá, a equipe da Harney & Sons trabalha para transmitir sua paixão pelo chá a um amplo público. A Harney & Sons continua comprometida em oferecer a seus clientes uma experiência superior em beber chá.

8. Dilmah

chá dilmah

A história da Dilmah começou em 1988. Na época, eu era um pequeno cultivador de chá com grandes sonhos; queria trazer o chá do meu país – o melhor do mundo – para um jardim fresco e produzido de forma ética, direto para os amantes de chá em todo o mundo. Eu tive que competir com marcas multinacionais gigantes; muitos disseram que o meu era um sonho impossível. Mas os consumidores leais de chá em todo o mundo tornaram meu sonho realidade.

Hoje, mais de três décadas depois, meus filhos Dilhan e Malik se juntaram a mim em minha missão. Minha visão é trazer chá da mais alta qualidade. Chá fresco – rico em sabor e bondade natural – e ao mesmo tempo para oferecer aos trabalhadores e ao meu país um acordo mais justo. Prometi fazer da minha empresa uma questão de serviço humano.

O chá da minha família se tornou uma marca internacional que é apreciada em mais de 100 países. Dilmah deve seu sucesso à qualidade do chá de Ceilão. Nosso negócio foi fundado, portanto, em uma conexão duradoura com a terra e as comunidades em que operamos. Fomos pioneiros em um compromisso abrangente de minimizar nosso impacto no planeta, promovendo o respeito ao meio ambiente e garantindo sua proteção, incentivando uma coexistência harmoniosa do homem e da natureza. O meio ambiente é central para os negócios da Dilmah, e a Dilmah Conservation foi estabelecida como uma afirmação desse compromisso central com a sustentabilidade ambiental.

À medida que Dilmah cresceu, se tornando uma das melhores marcas de chá do mundo, não esqueci minha promessa e a receita da venda de Dilmah financia o trabalho da Fundação de Caridade MJF. Nossa Fundação – digo ‘nossa’ porque todo bebedor de chá Dilmah faz parte da Fundação MJF – mudou a vida de milhares. Seu serviço humanitário continuará a crescer ao lado de Dilmah. Obrigado por tantos anos excepcionais em chá. Por favor, junte-se a nós na celebração do chá, o presente de bondade da Natureza, e na apreciação do prazer especial de uma xícara de chá fino. Tente!

9. Bigelow

chá bigelow

Fundada em 1945 por Ruth Campbell Bigelow, a RC Bigelow, Inc. dedica-se a ser uma das principais empacotadoras de chás de excelente qualidade. Como uma empresa de propriedade e operação familiar, nossa empresa é guiada pelos quatro princípios básicos a seguir:

1) Consumidores satisfeitos:

Na Bigelow, o consumidor é o número um. Portanto, é essencial que forneçamos um produto que atenda a todas as suas expectativas. Nosso foco principal é produzir chás que ofereçam uma experiência única e verdadeiramente gratificante. Nesse empreendimento, não permitiremos que os preços comprometam nossos produtos. Bom sabor e frescura do produto são as principais considerações nas criações de nossos chás.

2) Relacionamentos Fortes:

Com nossos clientes e fornecedores, trabalhamos continuamente para construir e manter fortes relações comerciais. Percebemos que é através de uma excelente comunicação e respeito mútuo que crescemos e prosperamos juntos.

3) Funcionários satisfeitos:

A Bigelow é um empregador de oportunidades iguais, dedicado a fornecer a nossos funcionários um ambiente desafiador e positivo para trabalhar. Reconhecendo que todos os funcionários desempenham um papel fundamental no sucesso de nossa empresa, procuramos atrair e reter pessoas destacadas que se orgulham de todos os aspectos de suas áreas de responsabilidade e compreendem a importância da cooperação entre seus colegas de trabalho. Nós nos esforçamos para motivar e satisfazer nossos funcionários, além de promover indivíduos com base no mérito e na contribuição.

4) Bom cidadão corporativo:

Nossa empresa sempre foi, e sempre será, baseada em práticas éticas comerciais fortes e se dedica apenas ao mais alto padrão de comportamento em todas as áreas para se manter entre as melhores marcas de chá do mundo. Sentimos a obrigação de apoiar as comunidades locais em que residimos, a fim de construir uma boa relação de trabalho e contribuir para causas locais e nacionais dignas. Além disso, como um bom cidadão corporativo, continuamos comprometidos com a proteção do meio ambiente, buscando continuamente melhorar a capacidade de resposta ambiental de nossas embalagens.

10. Tetley

chá tetley

Esta é a breve história da Tetley e o seu famoso saquinho de chá. O chá que bebemos é derivado de Camillia sinensis, uma árvore perene da família Theaceae. Como a Camillia sinensis é indígena da China e de partes da Índia, cada cultura reivindica a descoberta dessa bebida popular.

A lenda da Índia se origina com um santo padre chamado Bodhidharma. Cerca de 1.900 anos atrás, o eventual fundador do Zen Budismo estava no quinto ano de uma contemplação sem sono de Buda por sete anos. Encontrando-se perigosamente perto de adormecer, Bodhidharma pegou algumas folhas de um arbusto próximo e as mastigou. Ele foi imediatamente revivido. Bodhidharma se voltava para essas folhas – as folhas de uma árvore selvagem do chá – sempre que se sentia sonolento e, portanto, segundo a lenda, era capaz de completar seus sete anos de meditação.

A popularidade do chá como uma bebida saudável e revigorante se espalhou pela China e Japão. O primeiro livro sobre chá, Ch’a Ching, foi escrito pelo autor chinês Lu Yu no século VIII. Um manual definitivo e poético que cobre o cultivo e a produção de chá, é creditado por ajudar o chá a se tornar a bebida nacional da China muito antes de ser provada no Ocidente.

A história do chá é tão antiga quanto a própria natureza; bebemos chá nessas margens há mais de 350 anos. Mas, teve uma reviravolta emocionante no ano de 1837, quando os irmãos Tetley começaram a trabalhar em Yorkshire, Inglaterra.

Conclusão

Curtiu nosso post com as 10 melhores marcas de Chá do mundo? A sua marca preferida não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

10 melhores marcas de água mineral do brasil em 2019

10 melhores marcas de água mineral de 2019

10 melhores marcas de água mineral de 2019

A água mineral é um dos produtos mais consumidos no Brasil e também no mundo no segmento de bebidas

Estas são as 10 melhores marcas de água mineral de 2019 no mercado brasileiro segundo a opinião do autor de comida simples. São marcas de diversas partes do mundo e também do Brasil. Uma marca de água mineral superior é aquela que oferece um sabor refrescante e água que está em seu estado mais puro possível.  Além disso a composição da água, principalmente referente ao teor de sódio e outros minerais faz toda a diferença para garantir a qualidade do produto.

As marcas listadas foram escolhidas com base em qualificações dos próprios consumidores e também pelo conceito de cada empresa no segmento de água mineral.



Importância do consumo de água para a saúde

A comunidade médica recomenda que os adultos consumam pelo menos 2 litros de água todos os dias, ou seja, na ausência de exercício intenso ou exposição ao calor. Atletas, mulheres grávidas e pessoas que trabalham ao ar livre precisam de mais água. A fim de atender às necessidades do corpo de água, é uma boa ideia para uma pessoa manter algumas garrafas de água à mão na geladeira ou em um refrigerador. Um dos melhores tipos de água para desfrutar é a água mineral.

Confira abaixo as 10 melhores marcas de água mineral de 2019

  • Voss
  • Fiji
  • Evian
  • Pureza Vital Nestlé
  • Ouro Fino
  • São Lourenço
  • Lindoya Vida
  • Platina
  • Bonafont
  • Água da Pedra

1. Voss

melhores marcas de água mineral voss

A fonte VOSS fica em Iveland, uma área pouco povoada no extremo sul da Noruega. Confinada em um aqüífero nas profundezas da terra, a água da VOSS está sob camadas de rocha e areia, que criam um filtro natural, protegendo-o do ar e de outros poluentes.

A pureza da água engarrafada é freqüentemente determinada pelo nível de minerais, ou o “Sólido Total Dissolvido”, encontrado na água. Nossos níveis de TDS são extremamente baixos em comparação com a maioria das águas engarrafadas. Isso cria um sabor super limpo e fresco – exatamente o que você merece.

2. Fiji

melhores marcas de água mineral fiji

A FIJI Water fornece garrafas de 330ml, 500ml, 700ml, 1l e 1,5l de água artesiana natural. Nossa água é engarrafada na fonte em Fiji. Um aqüífero artesiano natural protege a água FIJI da poluição e outros contaminantes.

Este processo natural de filtração ocorre através da rocha vulcânica, o que confere à FIJI Water um perfil mineral único. Estes minerais ajudam a contribuir para o sabor suave e suave da água engarrafada da FIJI.

3. Evian

melhores marcas de água mineral evian

A água de nascente natural Evian contém apenas eletrólitos naturais da nossa origem única. Como? À medida que a nossa água viaja até a fonte através de camadas de rochas glaciais, ela se torna enriquecida com uma mistura única de minerais e eletrólitos, dando a Evian um sabor distinto, fresco e crocante.

Esta jornada subterrânea protegida no coração dos Alpes franceses deu à água evian seu sabor único e composição mineral por mais de 200 anos desde que Marquis a descobriu pela primeira vez!

4. Pureza Vital Nestlé

pureza vital nestlé água

A Pureza Vital Nestlé é uma água mineral que conta com a garantia de qualidade Nestlé. Ideal para a hidratação de toda a família.

Leve e refrescante, assim é a Água Mineral sem Gás Pureza Vital, da Nestlé. A água é fonte de minerais, bem como hidrata o organismo, auxilia na perda de peso, controla a temperatura do corpo, deixa a pele saudável, melhora o humor e ainda reduz o risco de câncer.

5. Ouro Fino

água mineral ouro fino

A água mineral natural Ouro Fino é envasada e distribuída desde 1898. Com 120 anos, localizada em Campo Largo, no Paraná, consagrou-se como uma das maiores empresas de água mineral natural do Brasil.

A pureza e a qualidade são garantidas por mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental. Água mineral natural de pH alcalino, pura, leve e com baixíssimo teor de sódio. Hoje a Ouro Fino conta com um portfólio completo de produtos capaz de atender a todas as ocasiões de consumo.



6. São Lourenço

água sem gás são lourenço

A Água Mineral Natural São Lourenço é uma água reconhecida por sua qualidade. Tem como características principais a suavidade e leveza. Muito utilizada na área gastronômica e presente em estabelecimentos renomados, pois harmoniza muito bem com pratos e vinhos.  Sem dúvidas, a Água São Lourenço está entre as melhores marcas do mercado.

Quando a Perrier foi adquirida pela Nestlé em 1992, a marca São Lourenço passou a fazer parte do portfólio da empresa suíça. De lá para cá, a fábrica foi ampliada e a linha de produtos da marca cresceu. Em 2015, para comemorar os 125 anos da água mineral a Nestlé promoveu uma renovação visual das embalagens, cujo objetivo é facilitar a identificação do produto nos pontos de vendas e restaurantes, já que a linha com gás recebeu um tom mais escuro de verde diferenciando-a da versão sem gás.

7. Lindoya Vida

água lindoya

Em fevereiro de 1968 a EMPRESA DE MINERAÇÃO MANTOVANI LTDA, iniciava suas atividades, fundada por pessoas ligadas à história e tradição da região de Lindóia, cidade localizada a noroeste da capital do Estado de São Paulo, distante desta 150 Km.

Instalada numa área de 250.000 metros quadrados, dos quais 6.000 construídos, a EMPRESA DE MINERAÇÃO MANTOVANI LTDA, cuja fonte batizada de FONTE VIDA e marca LINDÓYA VIDA, nasceu inicialmente com o objetivo de tornar-se uma fábrica de refrigerantes, escolhendo a cidade de Lindóia para sua instalação, em função da excelência de suas águas minerais. A constatação da qualidade extraordinária de suas águas, no entanto, levou a uma mudança nos rumos originais da empresa de maneira a explorar tal potencialidade.

8. Platina

água platina

Em 31 de março de 1918, a Fonte Platina iniciou as suas atividades e vem buscando ao longo do tempo, através do uso de tecnologia de ponta e oferecer uma água mineral diferenciada, sem deixar de respeitar e cuidar do meio ambiente.

A Água Mineral Platina com Gás é leve e equilibrada, com o toque gaseificado que harmoniza perfeitamente com diferentes tipos de pratos e outras bebidas. Além de se importar em oferecer uma água de alta qualidade, a Fonte Platina buscou traduzir o elevado padrão de produção impresso em seus valores, também nas belas e sofisticadas embalagens, cuidadosamente desenhada pelo designer Lincoln Seragini.

9. Bonafont

água mineral bonafont danone

A Bonafont Água Leve chegou ao Brasil em 2008 e, desde então, milhares de pessoas já a adotaram como a principal referência de água de qualidade.

Todos nós sabemos da importância da água para o nosso organismo e consequentemente, para uma vida saudável. 70% do corpo humano é composto por água, por isso, Bonafont- a água da DANONE – é a companheira ideal para o seu dia a dia. Ajude a eliminar as toxinas que o seu corpo não precisa tomando Bonafont Água Leve.

10. Água da Pedra

melhores marcas de água mineral água da pedra

O Aquífero Guarani é o maior manancial de água doce do mundo, fonte da mais pura e cristalina água mineral. É deste reservatório natural que vem a Água da Pedra.

Reconhecida no Rio Grande do Sul pela sua qualidade, a Água da Pedra preserva suas propriedades naturais – insípida, inodora e incolor, o que garante uma água pura e leve. Além do baixo teor de sódio e PH neutro. Mais qualidade de vida para você!

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Água Mineral de 2019? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Fontes de pesquisa: Americanas, Submarino, Google Shopping, Pão de Açúcar, Zoom, The Sun, Fox News.



10 melhores marcas de energético do brasil

10 melhores marcas de energético do Brasil

10 melhores marcas de energético do Brasil

Este ranking mostra as principais marcas de bebidas energéticas do Brasil em 2019

Este é o ranking das melhores marcas de energético do Brasil em 2019, de acordo com a opinião do autor do Comida Simples. As bebidas energéticas pertencem à categoria de bebidas não alcoólicas . Eles são definidos como bebidas funcionais que visam aumentar a energia mental e física. Como estimulantes, a maioria das bebidas contém cafeína, taurina, vitaminas e algum tipo de adoçante.

Adolescentes e jovens adultos percebem bebidas energéticas como sendo aprimoradores de desempenho. Desde que chegaram ao mercado, as bebidas energéticas têm sido amplamente discutidas na imprensa em relação aos riscos potenciais para a saúde, especialmente se consumidos por crianças. A alta quantidade de cafeína em bebidas energéticas é suspeita de causar aceleração do coração e aumento da pressão arterial, o que pode levar a riscos cardíacos elevados.

Mesmo com estas suspeitas, o energético é muito consumido, principalmente por jovens e adultos e possui marcas de destaque. E este post traz para você leitor do blog, um apanhado com algumas das principais marcas de energético no mercado brasileiro.



Confira abaixo as 10 melhores marcas de energético do Brasil em 2019

  • Redbull
  • Monster
  • Burn
  • TNT
  • Nitrix
  • NOS
  • Dopamina
  • Flash Power
  • Life Booster
  • Fusion

1. Redbull

melhores marcas de energético do brasil redbull

Inspirado em bebidas funcionais no Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull no meio dos anos 1980. Ele criou a fórmula do Energético Red Bull e desenvolveu o conceito de marketing exclusivo da Red Bull.

Em 1987, no dia 1º de abril, o Red Bull Energy Drink foi vendido pela primeira vez em seu mercado natal, na Áustria. Isto não foi apenas o lançamento de um novo produto, como também, na verdade, o nascimento de uma categoria de produto completamente nova. Hoje, a Red Bull atua em 171 países e mais de 75 bilhões de latas do energético foi consumida até então.

2. Monster

melhores marcas de energético monster

Surpreenda-se com a lata do energético mais animal do planeta, Monster Energy. Invadimos o laboratório e preparamos uma dose dupla de energia. É um mega golpe que entrega duas vezes o punch de uma bebida energética regular.

Monster possui uma presença viciante e um sabor único que pode certamente ser degustado do início ao fim.

3. Burn

bebida energética burn

O conhecimento para aproveitar o fogo transformou a fabricação e nos separou de todas as outras espécies da Terra. Desde a era da pedra, algumas das nossas maiores idéias nasceram em volta do fogo, e com o Burn Energy não poderia ser diferente!

Criamos uma mistura de energia única com um sabor suave e refrescante que irá alimentar o seu fogo. DJ’s, artistas, produtores e frequentadores do festival sabem o que é preciso para Light It Up. Abra uma lata de Burn Energy, e sinta você também!

4. TNT

melhores marcas de bebidas energéticas TNT

O mundo está cheio de obstáculos e não vai parar pra você se preparar. TNT é uma marca de resistência, que te dá energia para encarar e não perder. A resistência da autoexpressão. A resistência das ideias contestadoras. A resistência das atitudes revolucionárias. Não importa se você contesta através do seu jeito de vestir, ou da música que você ouve, ou das coisas que você grita.

Não deixe que a opinião dos outros ganhe. Não deixe que a censura ganhe. Não deixe que os conservadores ganhem. Não deixe que o silêncio ganhe. Não deixe que a vergonha ganhe. Não deixe que o medo ganhe. Quanto maior o desafio, maior a nossa resistência.

5. Nitrix

melhores marcas de energético nitrix

O energético Nitrix é um estímulo instantâneo de energia para você executar as tarefas do dia a dia. Ideal para qualquer hora e lugar, Nitrix é apreciado por profissionais ativos, estudantes, pessoas que possuem um estilo de vida saudável e agitado. É a energia eletrizante para quem não pode parar.

A Nitrix surgiu no mercado de bebidas energéticas com o objetivo de ser diferente. Foi a primeira marca na América do Sul a lançar o produto em garrafa pet. A estratégia e eficiência revolucionou o mercado de nutrientes funcionais, conquistando um novo público apreciador da bebida. A preocupação constante com a qualidade e a inovação, faz com que a Nitrix invista cada vez mais em novas embalagens e produtos.



6. NOS

noe energy drink melhores marcas de energético

O NOS Energy Drink é uma bebida para pessoas que precisam de energia extra, seja ela mental ou física. Por isso os ingredientes utilizados na composição são produzidos e separados minuciosamente para obter o melhor desempenho. NOS Energy Drink é uma bebida refrescante e poderosa, desenvolvida para fornecer mais energia para seu corpo e mente.

É um produto funcional, que aumenta a capacidade de concentração e velocidade de reação, aumenta a resistência física, estimula o metabolismo e desintoxica o organismo. Desfrute em todas as suas atividades e aumente sua vitalidade e desempenho. NOS Energy Drink é uma bebida para pessoas que precisam de energia extra, seja ela mental ou física. Por isso os ingredientes utilizados na composição são produzidos e separados minuciosamente para obter o melhor desempenho.

7. Dopamina

melhores energéticos dopamina

O Dopamina Mindful Drink é o energético que faz parte de todos os seus momentos. Quando você precisa ir além, ter mais energia, sentir-se invencível ou levar o prazer às últimas consequências, pode contar com ele.

E aí, vamos nessa? Um mundo de possibilidades te espera com Dopamina Mindful Drink.

8. Flash Power

marcas de energético flash power energy drink

O Flash Power Energy Drink foi o primeiro energético a entrar no mercado brasileiro de bebidas, em 1997 e importado até 2003, para em seguida inaugurar sua fabrica onde é feito até hoje o envase do produto.

O mecanismo de ação do Flash Power é simples. Em sua composição há cafeína, um estimulante do Sistema Nervoso Central (SNC), em concentrações semelhantes à de uma xícara de café. A cafeína está relacionada a um aumento da atenção, estímulo da liberação de adrenalina e facilitação da liberação de cálcio, propiciando uma contração muscular mais efetiva.

Desta forma, a cafeína seria capaz de estimular três diferentes sistemas de fornecimento de energia (ATP, anaeróbio e aeróbio).

9. Life Booster

life booster energy drink

O Life Booster Energy Drink é um estilo inovador de energy drink: zero açúcar, zero calorias, zero gorduras, zero carboidrato. Ultra Zero! Baixo teor de sódio.

O energético ultra zero possui fórmula exclusiva, além de todas as certificações da ANVISA e foi desenvolvido com a expertise de um brasileiro que possui mais de 19 anos de experiência no mercado de energéticos do Brasil.

10. Fusion

O Fusion é uma bebida energética que mistura taurina com a guaranina, a cafeína natural do guaraná. O produto é feito para quem vive intensamente e está em busca de superação.

Seja na balada, no esporte, no trabalho, ou nas suas escolhas, Fusion Energy Drink acompanha você com mais energia para a diversão e inspiração para as maiores conquistas.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Energético do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



melhores marcas de suco em pó do brasil

6 melhores marcas de suco em pó do Brasil

6 melhores marcas de suco em pó do Brasil

Mesmo não sendo a opção mais saudável, o suco em pó tem suas marcas mais destacadas: confira!

O suco em pó foi uma revolução na época do seu lançamento. Isso porque os astronautas puderam levar o pó e preparar o suco durante suas viagens espaciais. E não há como falar de suco em pó ou de sua história sem falar de Tang. De acordo com o site Today I Found It, o Tang foi inventado pelo químico William A. Mitchell em 1957 enquanto ele trabalhava para a General Foods. A empresa demorou um tempo para lançar o produto, que só chegou ao mercado em 1959 e não fez sucesso com os consumidores.

Mas tudo isso mudou quando a NASA decidiu usar os sucos no Projeto Mercury, de 1962, que contou com um voo do astronauta John Glenn. Em 1965, durante o programa Gemini, a agência americana recorreu ao produto mais uma vez. Nos dois casos, o objetivo era melhorar o gosto da água que era produzida pelo sistema de apoio à vida, que é um conjunto de aparelhos que ajudam o astronauta a sobreviver no espaço.

Já que o suco em pó faz parte da vida dos brasileiros, resolvemos compartilhar nossa opinião sobre quais as melhores opções dessa linha de produto.



Confira nossa lista com as 6 melhores marcas de suco em pó do Brasil

  • Tang
  • Camp
  • Trink
  • Ki-Suco
  • MID
  • Frisco

1. Tang

melhores marcas de suco em pó tang

O Tang é um refresco em pó com sabor de frutas, comercializado em pequenas embalagens feitas de papel-alumínio. A marca é de propriedade da Mondelēz International e no Brasil e produzido e comercializado pela Kraft Foods. Tang tem menos de uma colherzinha de açúcar por copo. Tipos: Laranja, Abacaxi, Uva, Cajú, Guaraná, Citrus, Tangerina, Limão, Pêssego, Maracujá.

Desenvolvido pelo químico William Mitchell, foi registrado em 1957 e lançado no mercado norte-americano em 1959 pela General Foods. O refresco só começou a ser rentável para a empresa, quando a NASA utilizou o produto no Projeto Gemini, em meados da década de 1960, e disparou em vendas quando foi usado no Projeto Apollo, sendo levado a Lua, em 1969.

Em 2012, a Kraft Foods criou a Mondelēz International, uma divisão para o negócio de guloseimas, que incluem o refresco, porém, foi em 1988 que a marca passou a ter ligação com a Kraft, já que em 1985, a General Foods foi comprada pela Philip Morris Companies e em 1988 a Philip comprou a Kraft. Em 1989 as divisões se uniram, formando a Kraft General Foods.

2. Camp

melhores marcas de suco em pó camp

A General Brands, proprietária da marca de Sucos em Pó Camp, é uma empresa 100% nacional e está entre as líderes no segmento de Refresco em pó, Néctar de Frutas e Goma de mascar. Foi fundada em 1995 como importadora de alimentos e, em 12 de junho 1997, entra para o mercado de bebidas não alcoólicas e lança o Suco em pó Camp.

Hoje a empresa atua nas categorias de refrescos em diversos tipos, néctares de frutas prontos para beber, água de coco verde, gelatinas, chocolates tabletes, creme de avelã, recheios e cobertura forneável, chocolates granulados e goma de mascar.  As jovens marcas GB, General Brands, Beba Brasil, Camp, Fructus, Gang, Top Fruit, Sukki e Free Cal fazem parte do portfólio da empresa.

3. Trink

melhores marcas de suco em pó Trink parati

A Parati, fabricante da marca Trink, empresa de origem familiar, foi fundada há 40 anos pelo imigrante italiano Angelo Fantin, nascido em Pianezze, província de Vicenza, que chegou ao Brasil com 22 anos de idade. Disposto a encontrar um novo mundo, longe das guerras, acreditou no Brasil, onde poderia encontrar oportunidades de trabalho, criar raízes formando uma nova família e participar da construção de um grande país.

Desde sua fundação a Parati vem escrevendo sua história valorizando a excelência em prestação de serviços, o alto padrão de qualidade de seus produtos, a ética nos negócios e principalmente a sua equipe de trabalho. Para acompanhar a refeição, refrescar os dias quentes ou preparar uma bela sobremesa, use o Trink! Além de delicioso é acessível e fácil de preparar.



4. Ki-Suco

melhores marcas de suco em pó ki-suco

O suco em pó Ki-Suco nasceu em 1927 nos EUA com o nome de Kool Aid. Em 1961 o produto foi lançado no Brasil, a princípio, com o nome de Q-Suco. Somente no ano de 1964 os envelopes do produto foram modernizados para receber a imagem da simpática Jarrinha sorridente criada dez anos antes.

O Ki-Suco voltou com nova fórmula: agora com suco da fruta. Saudosa época que os lanches da tarde eram regados a uma boa jarra de Ki-Suco, em meados dos anos 90 um pozinho milagroso que rendia 2 litros, custava cerca de 10 centavos, e era gostoso. O clássico produto da infância de muitos brasileiros nos anos 80 e 90 volta ao mercado com nova fórmula, agora com suco da fruta.

5. MID

melhores marcas de suco em pó MID

O suco em pó MID, da Ajinomoto é um delicioso refresco, que vem com o gostinho da fruta e é adoçado na medida certa, além de ser fonte de vitamina C. Como uma opção econômica e saborosa, MID é perfeito para fazer parte dos bons momentos junto com quem você mais ama.

Além de gostoso e refrescante, MID é muito prático e fácil de preparar. Basta adicionar 1 litro de água e está pronto. MID rende bons momentos em família e tem gosto de fruta! Laranja e Acerola, Limão, Manga, Maracujá, Melancia, Morango, Tangerina, Uva, entre outros.

6. Frisco

melhores marcas de suco em pó frisco

Suco em pó Frisco, presente no mercado há mais de 20 anos, agora está de cara nova e com muitas novidades: nova embalagem, mais sabor da fruta e rico em vitamina C. São 16 sabores para mais momentos de gostosura no seu dia. O novo Frisco rende 1 litro e já vem adoçado.

A Frisco é uma marca do Grupo 3 Corações que está no mercado brasileiro desde 1959.

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 6 melhores marcas de Suco em pó do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



receita de quentão tradicional para festa junina

Receita de Quentão Tradicional para Festa Junina

Receita de Quentão Tradicional para Festa Junina

Conhecido como Quentão ou Vinho Quente em algumas regiões, ele aquece multidões no inverno brasileiro

O Quentão é uma bebida popular muito consumida no Brasil, principalmente no período entre Junho e Julho, durante o inverno. A bebida tradicionalmente conhecida por estar presente nas festas juninas também é muito consumida em hotéis, eventos, feiras e quermesses espalhadas pela região sul do Brasil. Outro fator que eleva o consumo da bebida no sul é a facilidade de se encontrar vinho, um produto tradicionalmente produzido no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

No centro do país e no nordeste, a cachaça também é muito utilizada para a produção do Quentão, devido a facilidade de se encontrar a bebida, e a menor quantidade de oferta de vinhos na região. O calor, mais elevado no nordeste, também acaba por influenciar no uso da cachaça no Quentão. De qualquer forma, hoje estamos aqui para lhe mostrar a receita do Quentão Tradicional, com vinho e cachaça.



Confira abaixo nossa receita de Quentão Tradicional

Ingredientes:

    • 01 litro de vinho tinto suave,
    • 03 xícaras de chá de cachaça,
    • 02 xícaras de chá de açúcar refinado,
    • 05 copos de água de 200 ml,
    • 1/2 pacote de cravo-da- índia.
    • 2 pedaços de canela com aproximadamente 5cm cada.



Modo de preparo:

  • Em uma panela, coloque para ferver a água, o açúcar, o cravo, a canela, o vinho e por último a cachaça.
  • Deixe a mistura ferver em fogo baixo por 25 min. Mexa a cada 5 minutos.
  • Sirva bem quente em copos ou canecas de vidro ou plástico.
  • Rendimento: 2 litros

Conclusão

Curtiu a nossa receita de Quentão tradicional para beber no inverno ou oferecer em sua festa junina? Tem sua receita pessoal e gostaria de compartilha-la conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



cerveja instantânea brasileira utiliza apenas água com gás

Cerveja Instantânea: o futuro da bebida chegou ao Brasil!

Cerveja Instantânea: o futuro chegou!

Cerveja feita em casa, apenas utilizando água com gás? Temos o produto. Confira!

É pessoal, a Cerveja Instantânea chegou ao Brasil! Esta é com certeza mais uma dessas histórias de ficção científica que um dia saem dos sonhos e do papel diretamente para as gôndolas dos supermercados. Segundo a cervejaria Pratinha, empresa que desenvolveu o produto em sua fábrica em Ribeirão Preto, processo da produção da cerveja é normal, igual ao da tradicional, tendo diferenças após estar pronta.

Ocorre que a cerveja é congelada em altas temperaturas e recebe um reforço de maltes e lúpulos, mas continua sendo um produto de característica artesanal. Confira abaixo algumas vantagens da cerveja instantânea:

  • É fácil de transportar.
  • Não haverá garrafas em sua geladeira apenas um sachê no bolso ou na dispensa.
  • Um grande jarro de cerveja pode ser feito de um pequeno sachê de cerveja em pó.
  • O pó de cerveja irá revolucionar a forma como bebemos a bebida mais amada dos brasileiros.
  • O produto poderá ser produzido nas mesmas máquinas que hoje fazem refrigerantes em redes de fast-food.
  • Só é necessário acrescentar água com gás.
  • Facilidade de armazenamento tanto na fábrica quanto no revendedor.
  • Redução dos custos de transporte.



Veja o release da empresa sobre a Cerveja Instantânea Pratinha

Super premiada mundialmente e já reconhecida por sua identidade disruptiva, a Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, vai sacudir o mercado com mais uma inovação: a primeira cerveja instantânea do mundo. O produto será lançado oficialmente este ano no Mondial de La Bière, em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

Como assim, cerveja instantânea?

Trata-se de uma cerveja artesanal ultra concentrada e que fica pronta com a adição de um copo de água com gás gelada. O resultado são 250ml de cerveja artesanal pronta para beber. O produto será comercializado em uma versão de bolso (pocket) que são sachês individuais, ideais para serem preparados em qualquer lugar. Testes com cápsulas também estão sendo feitos para o uso em equipamentos domésticos. A cerveja está em versão beta e ainda deve ganhar novidades.

A cerveja instantânea faz parte da linha Magic Booze, projeto start-up da Pratinha. Foram nove meses de pesquisas capitaneadas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da cervejaria.

Para José Virgílio Braghetto Neto, sócio/diretor da Pratinha, o produto traz uma quebra de paradigmas no mercado e abre novas experiências para o consumidor. “Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve”.



Como a cerveja instantânea é feita?

A produção da cerveja é feita normalmente. Depois da receita pronta, o produto passa por um processo de congelamento a baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida passe pelo processo de sublimação. Na etapa seguinte, a cerveja ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. Alguns dos equipamentos estão sendo desenvolvidos e testados em um projeto de pesquisa dentro do Beer Hack Lab. A fórmula e o processo já foram patenteados. O registro no MAPA é de “bebida alcoólica mista”, já que a cerveja é desconstruída e depois reconstituída.

Economia na logística e armazenamento

Desde o século XV, o armazenamento de cervejas em barris é utilizado, mas com a Magic Booze, o volume pode ser drasticamente diminuído. Com uma proporção de 10:1, a bebida pode ser armazenada e transportada em embalagem Post Mix e Kegs. Uma novidade interessante é que qualquer máquina de refrigerante pode ser usada para servir, isso tende a reduzir drasticamente os custos com logística e infraestrutura que em geral é utilizada.

A fórmula base é de uma cerveja artesanal e não tem adição de nenhum ingrediente artificial. O produto continua sendo artesanal, vestido com alta tecnologia.

Pré-venda

Por enquanto, a Pratinha Instantânea será disponibilizada no e-commerce (http://magicbooze.cervejariapratinha.com.br/) em modo de pré-venda. Os interessados poderão reservar e receber em casa a partir de 45 dias após a compra. Neste formato, estarão disponíveis a princípio o rótulo Pratipa e o estilo Weizen, por R$14,99.



Mais inovação

Outras inovações também serão apresentadas pela cervejaria no Mondial de La Bière: o B33R3D (Beered), uma plataforma inovadora para impressões 3D, com um viés cervejeiro. De um lado o site com modelos tridimensionais cervejeiros (gadgets) que podem ser baixados gratuitamente e estão prontos para serem usados em impressoras 3D, e do outro, o Beer Hack Lab da Pratinha desenvolveu um filamento biodegradável para as impressões 3D, feito com resíduos da fabricação da cervejaria, adicionados ao P.L.A (ácido poliláctico, um polímero feito de amido de milho).

E por fim, as novidades no aplicativo, agora com versão em inglês e português. Dentro do aplicativo, o “Como Servir” são vídeos onde o processo de serviço é explicado quando a câmera do celular é direcionada para a garrafa e o rótulo se transforma em uma tela; e também o Tour Virtual Pratinha, onde os visitantes poderão conhecer a fábrica em 360º através de óculos de realidade virtual.

Sobre a Pratinha

Fundada em 2013 e atualmente com 18 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade. Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos orgânicos.

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais.

Confira alguns abaixo:

  • Destaque para Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América
  • Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018
  • Premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018)
  • Segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017)
  • Medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres
  • Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019
  • Aro Rojo no México, 2017 e 2018

No total são 26 medalhas de 9 cervejas em 6 diferentes concursos no mundo, no período de dois anos.



Conclusão

Curtiu nosso post sobre a Cerveja Instantânea Pratinha? Então deixe sua opinião nos comentários deste post e sobretudo em nossas redes sociais. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Fonte: Cervejaria Pratinha

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram



10 melhores marcas de cerveja do Brasil

10 melhores marcas de Cerveja do Brasil

10 melhores marcas de Cerveja do Brasil

A Cerveja é uma paixão nacional e não poderia ficar de fora das nossas listas

Uma lista com as 10 melhores marcas de Cerveja do Brasil. A Cerveja é uma paixão nacional e não poderia ficar de fora das nossas listas. A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano.

Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente, e no Brasil é simplesmente a bebida alcoólica mais popular.

Existem milhares de marcas de cerveja disponíveis no mercado brasileiro, porém muitas marcas são importadas. A nossa lista foi formada apenas por marcas brasileiras. Algumas delas pertencem ao mesmo grupo empresarial, porém suas marcas foram mantidas devido a sua tradição no mercado nacional.



Estas são as 10 melhores marcas de Cerveja do Brasil

  • Cerveja Bohemia
  • Cerveja Brahma Extra
  • Cerveja Skol
  • Cerveja Polar Export
  • Cerveja Brahma Chopp
  • Cerveja Antártica
  • Cerveja Schin
  • Cerveja Itaipava
  • Cerveja Kaiser
  • Cerveja Bavaria



1. Cerveja Bohemia

cerveja bohemia Clara, leve e muito refrescante: uma cerveja para todos os momentos. Produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca, a nossa Pilsen, é uma das primeiras cervejas do Brasil.

Desde 1853, transformamos matéria-prima em obra-prima. Uma de nossas primeiras criações foi a Bohemia Pilsen, uma cerveja leve e refrescante, produzida com malte e lúpulo importados.

Nossa autêntica representante desse estilo, que foi criado em 1842 na cidade de Pilsen, na República Tcheca, é o mais consumido no mundo e o preferido dos brasileiros.



2. Cerveja Brahma Extra

Cerveja Brahma Extra Uma puro malte feita com grãos exclusivos da Maltaria Brahma, o que faz da Brahma Extra Lager uma cerveja única. Ou melhor: extraordinária.

O aroma do puro malte predomina na Brahma Extra Lager, além de suave herbal. O sabor é o equilíbrio perfeito entre o adocicado do malte com o leve amargor do lúpulo.

Com essas características, vai muito bem com carnes vermelhas, churrasco, petiscos como amendoim e até mussarela de búfala. A baixa fermentação e os ingredientes de qualidade, como grãos torrados em maltaria própria, fazem da Brahma Extra Lager uma cerveja marcante e encorpada.



3. Cerveja Skol

Cerveja Skol A Skol Pilsen é uma típica cerveja clara, com aroma refinado e sabor leve e suave. Seu teor de amargor é menos acentuado e seu teor alcoólico é médio. Graduação alcoólica: 4,7%vol.

Jovem, ousada, irreverente e inovadora, a Skol chegou ao Brasil em 1967 e lancou a primeira cerveja em lata, feita de folha flandres, em 1971. Depois, lancou as primeiras de alumínio em 1989. Além de inovadora, Skol possui suavidade, refrescância e leveza sem igual que honram seu slogan “Desce Redondo”. É a cerveja mais consumida no país.

Por ser uma cerveja leve, não deve ser harmonizada com pratos de sabor muito forte. Combina com petiscos como queijos leves, castanhas, amendoins e também com frutos do mar como camarão, lula, mariscos e peixe.



4. Cerveja Polar Export

Cerveja Polar Export Produzida a partir de maltes e lúpulos selecionados, Polar Export tem cor clara, processo de baixa fermentação, com aroma, sabor e amargor suaves.

É uma herança do Rio Grande do Sul, onde foi lançado em 1929, na cidade de Estrela. Em 1972 o controle da Cervejaria Polar foi adquirido pela Cia. Paulista Antarctica.

Por ser uma cerveja leve, não deve ser harmonizada com pratos de sabor muito forte. Combina com petiscos como queijos leves, castanhas, amendoins e também com frutos do mar como camarão, lula, mariscos e peixe.



5. Cerveja Brahma Chopp

Cerveja Brahma Chopp A Brahma nasceu no Brasil em 1888 em uma cervejaria situada na Sapucaí, no Rio de Janeiro. De la para cá, ganhou o nosso país e foi exportada para outros vários.

Uma das marcas mais populares do Brasil, possui o sabor da autêntica cerveja brasileira com espuma cremosa e persistente, amargor presente sendo ligeiramente encorpada.

Por ser uma bebida leve, combina com queijos pouco condimentados, saladas, frutos do mar e petiscos fritos.



6. Cerveja Antártica

Cerveja Antártica A Cerveja Antarctica surgiu como uma fábrica de gelo e passou a produzir cerveja um ano depois, em 1889.  É o complemento perfeito para momentos de prazer e para descontrair em  boa companhia. Leve, porém, com uma personalidade própria.

Seu aroma levemente frutado e o balanço entre a acidez e o dulçor são bastante característicos.

Combina perfeitamente com churrasco e carnes vermelhas.



7. Cerveja Schin

Cerveja Schin Opção saborosa é o que não falta na Schin. Descubra o segredo do sucesso: a rigorosa escolha dos ingredientes e da melhor receita, seguindo um padrão internacional de qualidade.

  • Pilsen: Temos tradição nesse estilo, que é o preferido do brasileiro. Afinal, sabemos muito bem como fazer cerveja pilsen do jeito que o povo gosta.
  • Chopp: Depois de um dia cheio, tomar um Chopp Schin é uma ótima pedida: por não ser pasteurizado, ele é sempre servido fresquinho e seu gosto fica muito mais leve, como a vida deve ser.
  • Zero: É possível existir uma cerveja com aquele sabor original de cerveja, mas sem álcool? A resposta é: sim! Schin Zero Álcool é a cerveja que reúne o verdadeiro sabor da cerveja com 0% de álcool. O equilíbrio perfeito entre liberdade e diversão.

Quando você toma sua Schin geladinha pode nem imaginar o trabalho que tem por trás até ela chegar a você, com toda a qualidade que seu paladar merece.



8. Cerveja Itaipava

Cerveja Itaipava A Itaipava é uma cerveja produzida com malte e lúpulo selecionados, além de água cristalina. Mas, além de todo esse cuidado na sua produção, Itaipava tem um ingrediente que nenhuma outra tem: O espírito do Verão.

Levanta sua Itaipava gelada e dê as boas vindas ao sol, ao calor e aos amigos do peito. Itaipava, a cerveja 100% verão. Tem sede? Vontade de comer petiscos? Já mediu sua temperatura? Descubra se o Verão tá em você!

Feita sem pressa, no tempo certo e com maturação extra. Isso faz uma cerveja ser premium. Só tem um tipo de Verão? Depende. Com Itaipava, tem Verão o ano todo e pra todos os estilos.



9. Cerveja Kaiser

Cerveja Kaiser Fabricada pela Cervejaria HEINEKEN desde 2010, a Kaiser traz uma combinação única de água cristalina, lúpulos importados e maltes especiais selecionados nas melhores maltarias do mundo.

Os ingredientes passam por uma fermentação sem pressa durante 15 dias, garantindo refrescância, sabor e equilíbrio entre aromas. Os mais rígidos padrões de qualidade da Cervejaria HEINEKEN estão presentes em todas as etapas de produção.

Tudo isso para garantir sua Kaiser no ponto certo para o churrasco no bar com os amigos ou para a hora do nosso sagrado futebol.



10. Cerveja Bavaria

Cerveja Bavaria Uma cerveja com personalidade, formulada a partir de ingredientes com qualidade à altura de quem senta à mesa para bebê-la, os grandes amigos. Assim é Bavaria, uma das marcas de cerveja mais antigas e apreciadas do Brasil.

A versão tradicional é preparada com maltes selecionados entre os melhores do mundo e 100% de lúpulos aromáticos, provenientes da região da Bavaria, na Alemanha.

A Bavaria Premium está presente no país desde 1877 e é elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, como malte de altíssima qualidade, água mais pura e uma combinação das mais finas variedades de lúpulo. É a obra-prima do mestre-cervejeiro.



Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Cerveja do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários, mas lembre-se que são marcas brasileiras! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Lembramos que no Brasil, é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



5 melhores marcas de suco detox pronto para beber

5 melhores marcas de Suco Detox em Garrafa

5 melhores marcas de Suco Detox em Garrafa

A bebida mais popular entre os consumidores de produtos saudáveis em 5 marcas destacadas do mercado brasileiro

Você conhece as melhores marcas de Suco Detox disponíveis no mercado brasileiro? É sobre isso que vamos tratar nesse post. O suco detox está em alta no Brasil, principalmente entre os consumidores que procuram dietas mais saudáveis.

O suco detox é uma bebida que apresenta componentes que favorecem a limpeza hepática. … Os nutrientes presentes no suco são fundamentais para transformar as toxinas (substâncias lipossolúveis) presentes no organismo em substâncias hidrossolúveis, para que, aí sim, consigam ser eliminadas.  O ideal é tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos dos vegetais sejam potencializados.

INTERESSADO EM PERDER PESO? CONFIRA ESSE INCRÍVEL E-BOOK COM 500 RECEITAS FITNESS / DETOX / REEDUCAÇÃO ALIMENTAR



Confira abaixo as 5 melhores marcas de Suco Detox prontos para beber

  • Detox Market
  • Urban Remedy
  • GreenPeople
  • Sabor Vivo
  • Suja Juice

1. Detox Market

Suco Detox Market A Detox Market é uma empresa pioneira no ramo e chegou ao mercado no início de 2013 para inserir na rotina corrida alimentos saudáveis para uma dieta de reeducação rica, balanceada e equilibrada, sem exageros e com muito sabor. Idealizada pelas irmãs e nutricionistas Andrea e Renata Godoy, a empresa oferece atendimento personalizado com as necessidades de cada cliente, com acompanhamento antes, durante e depois do programa.

Juntas, Andrea e Renata fizeram parte da gestão do SPA Colonial Med,  o SPA da família, por 12 anos. São formadas em Hotelaria e Nutrição no Centro Universitário SENAC e Pós Graduação em Nutrição Funcional pela VP. A idéia de criar a Detox Market surgiu após uma temporada em Sydney e Los Angeles. A proposta da Detox Market é com base na dieta de sucos detox prensados a frio. Os sucos são frescos, saudáveis, promovem uma super nutrição. Além dos sucos são oferecidas refeições balanceadas, leites de amêndoas, pães, bolos, brownie, granola, sopas, saladas e outros snacks para você seguir a dieta em casa com muita praticidade e sabor, tudo glúten e lactose free.



2. Urban Remedy

Suco Detox Urban Remedy A Urban Remedy foi criada com uma simples filosofia: seu alimento é seu remédio. Incorporamos esse princípio em nossos sucos, shakes e snacks. Usamos somente ingredientes comprados de produtores locais no estado de São Paulo, ou provenientes da nossa própria horta orgânica localizada em Tatuí, interior de São Paulo. A Urban Remedy oferece bebidas e alimentos vivos. Deixe seu paladar comemorar o sabor de nossos produtos vivos, livres de glúten e veganos. Misturamos os superalimentos, verduras e frutas mais poderosos do planeta em receitas de dar água na boca para que você receba os nutrientes que o seu corpo precisa.

Nossos sucos têm ingredientes ultra nutritivos aos quais as pessoas não têm acesso freqüente, como dente de leão, spirulina, raíz de bardana e cúrcuma, e inundam seu organismo com nutrientes vitais que outros programas de detox não têm. Ao provar nossos sucos não pasteurizados você entenderá a diferença: a Urban Remedy não acrescenta açúcar ou sucos de fruta em excesso para mascarar o sabor do buquê de verduras saudáveis de deliciosas.



3. GreenPeople

Suco Detox GreenPeople A era em que preservamos e aproveitamos ao máximo os recursos que a natureza nos dá. A era da verdade, por dentro e por fora, onde o natural não se opõe à tecnologia, e onde pode ser divertido ser saudável. Aqui tudo é 100% natural e muito fresco, sem adicionar nenhum conservante, corantes ou adoçantes artificiais.

Nascemos com o propósito de transformar a forma como as pessoas encaram sua alimentação e saúde. Vem com a gente para essa nova era que já começou e temos o prazer de testemunhar!

Todos os produtos da Greenpeople possuem o selo e-foods do Instituto E, referência em sustentabilidade no país. O selo eureciclo é dado a marcas que investem na cadeia de reciclagem e compensam o impacto ambiental de suas embalagens.



4. Sabor Vivo

Suco Detox Sabor Vivo A Sabor Vivo nasceu de um projeto feito com muito amor e dedicação, onde o Suco Verde Fresco, Orgânico e Prensado a Frio foi a nossa grande inspiração. A marca traduz o amor de seus criadores pela alimentação saudável e reúne forças em torno de uma causa em comum: “Ampliar a percepção das pessoas sobre a saúde que se ganha ao ingerir alimentos de verdade, frescos, cheios de vida, que brotam da terra, para que todos vivam mais saudáveis”.

Acreditamos que se alimentar de folhas verdes, frutas e vegetais todos os dias é uma questão de educação, que depende de conhecimento, tempo e hábito.

A Sabor Vivo é a primeira empresa brasileira de sucos prensados a frio com certificação orgânica comprovada. O processo de auditoria na Sabor Vivo é realizado pelo IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico).



5. Suja Juice

Suco Detox Suja Juice A marca Suja Juice, significa vida longa e bela, incorpora a promessa que flui das bebidas prensadas a frio que ela oferece em cada garrafa. A Suja foi fundada por quatro empreendedores de San Diego, de diferentes esferas da vida que se reuniram nas mais inesperadas circunstâncias para formar a que hoje é a empresa de bebidas orgânicas, a frio e não transgênicas que mais cresce nos EUA.

Sonho compartilhado para ajudar pessoas em todos os lugares a transformar suas vidas através de uma nutrição consciente. Suja Juice como o conhecemos hoje, com a missão de obter o melhor suco orgânico e não transgênico de qualidade em tantas mãos quanto possível.

Através do uso em larga escala de frutas e hortaliças orgânicas não transgênicas e da implementação de uma tecnologia inovadora de deslocamento chamada High Pressure Processing (HPP), a Suja Juice se tornou a principal marca de suco orgânico e prensado a frio do país. Suja nomeou o segundo lugar nas empresas mais promissoras da Forbes em 2015.



Conclusão

Todos sabemos que uma vida saudável é um projeto de longo prazo, não é algo que você vai mudar em um único dia ou 2 ou 3. Mas se você está em busca de melhorar e redefinir seus hábitos, diminuir a compulsão alimentar e fazer uma limpeza, observar estas 5 melhores marcas de Suco Detox poderá te ajudar a iniciar este processo de mudança alimentar.

Curtiu a nossa lista com as 5 melhores marcas de Suco Detox? A marca de sua preferência não está na lista, então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.



10 melhores marcas de suco de caixinha do mercado brasileiro

10 melhores marcas de Suco de Caixinha do mercado

10 melhores marcas de Suco de Caixinha do mercado

Um dos produtos que causa mais polêmica sobre sua qualidade em uma lista com marcas mais conceituadas deste segmento

O Suco de Caixinha é um produto polêmico devido a diversas críticas sofridas no que diz respeito a sua qualidade. Realmente, em um passado não tão distante, os fabricantes de Sucos de caixinha ofereciam produtos ricos em substâncias nocivas em sódio e açúcares. Porém o mercado brasileiro é um pouco mais exigente hoje em dia e algo precisou ser feito.

Alguns fabricantes se anteciparam através de pesquisas mercadológicas e perceberam que algumas mudanças em suas linhas de sucos deveriam ser realizadas para que suas marcas não perdessem mercado. Então as linhas 100% suco, zero açúcar, sucos detox entre outras foram surgindo.

Com a evolução das tecnologias de produção, atualmente é possível sim, produzir Sucos de Caixinha com qualidade saudável. Para te ajudar a conhecer algumas linhas especiais de sucos destes fabricantes é que resolvemos listar algumas.



Confira as 10 melhores marcas de Suco de Caixinha do mercado brasileiro

  • Suvalan 100% Suco
  • Maguary Life
  • Do Bem Integral
  • Del Valle 100% Suco
  • SuFresh 100% Suco
  • Tial 100% Suco
  • Nova Aliança 100% Suco
  • Ceres 100% Juice Blend
  • Linha 100% Jandaia
  • Campo Largo Laranja Integral

1. Suvalan 100% Suco

Suco de Caixinha Suvalan Com frutas selecionadas, sem adição de açúcar e livre de conservantes, Suvalan 100% Suco é nutritivo e saboroso. Para quem busca uma vida saudável. É prático, é saúde, é 100% Suco! Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS, a Suvalan foi pioneira na elaboração de Sucos 100% em embalagem de Qualidade.

Sempre em busca da melhor qualidade, mantém desde sua fundação em 1974, parceria com produtores para garantir sempre os melhores frutos. A partir dessa rigorosa seleção, elabora sucos, néctares e bebidas com o verdadeiro sabor da fruta.

2. Maguary Life

Suco de Caixinha Maguary Life A marca Maguary Life traz a riqueza das frutas de maneira muito mais natural. Sem adição de açúcares ou edulcorantes, a linha traz um complexo de vitaminas em sua composição – C, B2, B3, B6, B12, Ferro, Zinco, Ácido Fólico – para deixar sua vida ainda mais saudável. Aproveite a energia que a natureza lhe dá!

No município de Pedras de Fogo, Paraíba, foi fundada a marca Maguary (O nome é originário de um pássaro da região do Nordeste). Em 2015, lançou a linha Maguary Life mostrando o interesse da empresa em trazer produtos cada vez mais saudáveis ao consumidor.

3. Do Bem Integral

Suco de Caixinha Do Bem Se tem uma coisa que a Do Bem adora é o sono da manhã. Por ele, fazemos de tudo para ganhar uns minutinhos a mais do despertador.
Se você é como a gente e além de um sono extra, adora um suco de laranja fresquinho, deve viver uma dúvida cruel de manhã: acordar mais cedo e espremer umas laranjas, enchendo a pia de cascas e lutando contra a preguiça, ou dormir mais 20 minutinhos abraçando o travesseiro?

Como o café da manhã é a refeição mais importante do dia e a nossa predileta, não passa pela nossa cabeça abrir mão do suco de laranja para acompanhar o iogurte e as torradas com geléia. Por isso, todas as noites lembramos de recarregar nossas geladeiras com caixinhas do bem. . Assim, de manhã, temos suco de laranja integral, sem conservadores e sem as mãos cansadas do espremedor.

4. Del Valle 100% Suco

Suco de Caixinha Del Valle 100% A Del Valle 100% Suco utiliza o sistema de pasteurização asséptico que permite a conservação dos 100% suco sem a necessidade de adição de conservadores. Além disso, nossas receitas não possuem corantes ou ingredientes artificiais e são considerados muito baixo em sódio.

A Del Valle ainda garante a concentração dos principais nutrientes (vitaminas e fibras) de cada fruta perdidos no processo de fabricação. Por isso, 1 copo de Del Valle Uva 100% suco é fonte de vitamina C e com fibras, como um cacho de uva.  Toda caixinha Del Valle Uva 100% suco 1 litro é feito com suco de 10 cachos de uva de aproximadamente 200g, ou 2,5 cachos de uva de aproximadamente 200g na embalagem de 250ml.

5. SuFresh 100% Suco

Suco de Caixinha SuFresh 100% Açúcar? Não. Conservantes? Não. Só uva mesmo, da primeira até a última gota. Feito com 12 cachos fresquinhos e deliciosos, Sufresh 100% de Suco é a melhor opção de acompanhamento para as suas refeições. Sinta o gostinho da liberdade de decidir qual será o sabor do seu dia bebendo 100% suco SuFresh.

Acreditamos que a  dedicação e amor por aquilo que você quer fazer vão tornar ainda mais saborosas as suas escolhas. Mantendo o espírito jovem por mais tempo, você desfrutará o sabor da realização diariamente. Afinal, o trajeto é bem mais gostoso que o destino final, não é?



6. Tial 100% Suco

Suco de Caixinha Tial 100% Para ser gostoso e de verdade, todos os produtos da Linha Tial 100% são preparados por especialistas, que são apaixonados pelo sabor e fazem pra você os melhores sucos com muito carinho e com muita fruta.

Tudo começa com o plantio feito pelos produtores em solos tratados para se obter as melhores frutas. Quer saber como as melhores frutas se transformam nos melhores sucos? Eu vou te contar. A colheita é feita com muito cuidado para que as frutas cheguem à indústria maduras, limpas e deliciosas. O cuidado com o transporte das frutas é muito importante para que elas não estraguem.

7. Nova Aliança 100% Suco

Suco de Caixinha Nova Aliança 100% Este saboroso suco de Uva traz a mesma qualidade da clássica versão em vidro para a caixinha. Um produto que é 100% suco, sem adição de açúcar e sem adição de conservantes. Buscamos o melhor da fruta produzida pelas nossas famílias de associados, para levar a sua família mais saúde e praticidade.

Um produto que leva saúde, prazer e praticidade a mesa das nossas famílias. Os açúcares presentes no suco são naturais da fruta e não adicionamos conservantes. Conheça os deliciosos Sucos 100% Nova Aliança!

8. Ceres 100% Juice Blend

Suco de Caixinha Ceres 100% Ceres é uma linha de Sucos de Frutas 100% Natural, sem adição de açúcares, sem conservantes e sem diluição em água. É o puro suco de frutas na caixinha, nada mais! Reconhecida mundialmente por seu alto padrão de qualidade, só Ceres oferece todos os benefícios das frutas naturais em sabores únicos e deliciosos, como Lichia, Maçã com Pera, Grapefruit, entre outros.

Benefícios:

  • Puro suco de frutas 100% Natural
  • Sem Adição de Açúcar
  • Sem Conservantes
  • Sem Corantes
  • Sem Glúten
  • Rico em Vitamina C

9. Linha 100% Jandaia

Suco de Caixinha Jandaia 100% Este é o Suco 100% Jandaia. 100% Fruta. 100% Você. É o nosso produto de teor máximo de fruta e, por si só, isso já faz dele um produto diferenciado, perfeito para quem gosta daquele suco pronto mais encorpado, com mais sabor, com mais Jandaia. Muito mais que suco, saúde e qualidade de vida é o que nos move na busca de uma vida mais leve.

A Jandaia é uma empresa genuinamente brasileira que alia tradição, modernidade e inovação, sempre buscando o desenvolvimento de novos produtos e processos. Fundada em 1941, somos pioneiros no lançamento de diversos segmentos de produtos, como por exemplo o suco de caju integral e a utilização de embalagens TetraPak para sucos prontos para beber.

10. Campo Largo Laranja Integral

Suco de Caixinha Campo Largo 100% O Suco de Laranja Campo Largo é feito com frutas selecionadas. A laranja é uma fruta cítrica rica em minerais. Além disso, ela possui uma boa variedade de vitaminas, como A, B, C e E. A fruta aumenta a produção de enzimas digestivas no corpo, colaborando com os processos digestivos, principalmente de proteínas.

Ela contém antioxidantes que auxiliam na redução do colesterol ruim e previnem doenças cardíacas e AVC. Com cerca de 90% de limoneno, a laranja contribui também na redução do metabolismo das células cancerígenas no corpo. Pronto para beber, o Suco de Laranja Integral Campo Largo é produzido apenas com laranja e nada mais!

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Suco de Caixinha? O suco de sua preferência não está na lista, então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.