10 melhores marcas de mostarda do Brasil 4.13/5 (8)

Um dos molhos mais tradicionais representado em 10 grandes marcas

Apesar de muito consumida no mundo todo, inclusive nos países aqui no Brasil, a mostarda é um dos símbolos da culinária francesa. Mas para nós brasileiros isso não quer dizer nada, pois amamos a mostarda como se fosse algo da nossa própria culinária.

Como um condimento, mostarda é vendida em três formas: como sementes, como pó seco que é misturado na hora com água para cada porção para obter o máximo de aroma e sabor e preparado como uma pasta com outras especiarias ou ervas, vinagre ou vinho e amido ou farinha para diminuir a nitidez. Os diferentes sabores de mostarda branca e marrom são usados ​​em diferentes condimentos; o marrom pungente é usado nas mostardas em pasta do tipo francês e o branco nas pastas mais suaves do tipo americano ou alemão, enquanto os dois tipos são usados ​​nos produtos de mostarda inglesa.

A Mostarda é amplamente utilizada como condimento em vários alimentos, principalmente carnes frias, salsichas e molhos para salada. Também é usado como ingrediente em maionese, molhos e picles. Os emplastros de mostarda eram usados ​​anteriormente na medicina por suas propriedades contra-irritantes no tratamento de resfriados no peito e outras doenças.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a Mostarda, vamos ao que interessa e falar das marcas de destaque desse molho incrivelmente saboroso e intenso.

Confira as 10 melhores marcas de Mostarda do Brasil

  • Ribs
  • Heinz
  • Hemmer
  • Oderich
  • Hellmann’s
  • SS Natural
  • Salsaretti
  • Fugini
  • Linea
  • Arisco

1. Ribs

melhores marcas de mostarda ribs

A Mostarda Ribs apresenta sabor picante e aroma único que vão deixar seus lanches e receitas ainda melhores. Ela pode ser consumida diretamente como molho em preparo culinário ou no acompanhamento em salgados como: sanduíches, pizzas, pastéis e, principalmente, salsichas alemãs.

2. Heinz

melhores marcas de mostarda heinz

A qualidade da Mostarda Amarela Heinz é excepcional. De sabor concentrado e picante, este produto vai incrementar seus pratos favoritos, lanches, pizzas, saladas, petiscos e muito mais.

A H.J. Heinz Company, com sede em Pittsburgh, Pensilvânia, é uma das empresas norte americanas mais globalizadas. Famosa por suas marcas icônicas, a Heinz oferece alimentos deliciosos, nutritivos e convenientes às famílias de 200 países ao redor do mundo. Em mais de 50 desses países, nós temos orgulho de ser a primeira escolha de seus consumidores.

Em todo o mundo, a Heinz é sinônimo de ketchup. Para milhões de famílias, “se não é Heinz, não é ketchup”. Além de ketchup, nossos principais produtos incluem molhos, refeições, lanches e nutrição infantil.

3. Hemmer

hemmer melhores marcas de mostarda

A mostarda nº 1 em vendas da Hemmer. Receita original desde 1920. Mostarda 100% natural e 100% livre de gorduras. Produto consumido diretamente como molho em preparo culinário ou no acompanhamento em salgados como: sanduíches, pizza, pastéis, pão picante e outros. Não importa a ocasião, aniversários, churrascos, piqueniques, lanches, a Mostarda Amarela Hemmer ilumina o momento em cada mordida.

A Hemmer é o principal ícone de um segmento tradicional da indústria catarinense e brasileira, que pode ser definido pela atividade de selecionar alimentos e conservá-los em um padrão de qualidade que possibilite o consumo seguro dentro do prazo de validade.

4. Oderich

oderish premium melhores marcas de mostarda

A nova linha Premium apresenta a Mostarda Tipo Dijon Premium Oderich.  Um novo conceito da marca que já é destaque no Rio Grande do Sul e no Brasil. Com ampla linha de produtos a Oderich é uma marca renomada e forte no segmento de condimentos.

A longa trajetória da Oderich começa em primeiro de junho de 1879. Foi nesta data há mais de um século que o jovem alemão Adolph Oderich, então com 22 anos desembarcou em Porto Alegre. A Oderich segue investindo em equipamentos, tecnologias modernas e capacitação profissional de seus colaboradores para aumentar e qualificar sua produção, obtendo certificações internacionais em segurança alimentar e com isso conquistando mercados mais exigentes.

A Oderich tem uma marca cuja luz viajou por longos caminhos, e alcançou lugar cativo e de destaque entre as grandes empresas do Rio Grande do Sul e do Brasil. Forte brilho que já dura 110 anos.

5. Hellmann’s

hellmanns melhores marcas de mostarda

Conheça a tradicional Mostarda Hellmann’s e adicione um toque especial nas suas receitas. Experimente o sabor da Mostarda Amarela Tradicional, também na versão Mostarada e Mel. A nova Mostarda Amarela é a melhor mostarda que Hellmann’s já teve, sem açúcar e com ainda mais sementes de mostarda.

Hellmann’s luta pela boa comida, pois ela é maravilhosa, mágica, saborosa, gostosa, feliz, cheia de alegria, de derreter o coração e encher a barriga, inspiradora, verdadeira, incrível, familiar, exótica, rápida, lenta, e, é claro, deliciosa.

6. SS Natural

ss natural

O Molho Mostarda Zero SS Natural é um produto zero sódio sem abrir mão do sabor. Ou seja, suas refeições serão deliciosas e saudáveis. Os molhos da SS Natural são adoçados com Stevia, ingrediente 100% natural e totalmente seguro para a sua saúde. Por que comprar um produto com adição de açúcar se você pode substituir por um mais saudável da SS Natural?

A SS Natural possui uma linha completa de molhos, caldas e temperos ZERO SÓDIO e ZERO AÇÚCAR, além dos sprays de óleo de coco extravirgem e azeite de avocado extravirgem. Assim fica fácil para você fazer suas refeições com muito mais Sabor e Saúde!

7. Salsaretti

salsaretti

A Mostarda Salsaretti é um molho especial e delicioso da marca que está no mercado brasileiro há muitos anos. Possui sabor intenso e marcante. Salsaretti é uma marca do grupo Bunge que é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos.

Cerca de 17.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia.

8. Fugini

fugini

A Mostarda Fugini é um destaque da marca que está presente em todo o Brasil nos principais supermercados. Os condimentos FUGINI são feitos com ingredientes naturais. Proporcionam sabor e qualidade para lanches e refeições. Sempre primando pela qualidade, a FUGINI possui fábricas modernas. Em 2010 inaugurou sua nova unidade em Cristalina (GO), com 25.000 m² de área produtiva e modernos sistemas de automação e fabricação.

A história de sucesso da FUGINI está só começando. Sua consolidação no mercado é consequência de sua capacidade única de enxergar as oportunidades, de ter ousadia e mostrar como é possível fazer diferente e inovar.

9. Linea

línea

Sem adição de açúcar, zero sódio e zero caloria, a Linea Molho Mostarda Zero é a escolha mais saudável para o preparo de lanches e receitas sem nenhuma culpa e com muito sabor. Além disso, é uma poderosa fonte de fibras, que atuam no controle do apetite e saciedade.

Linea acredita  que ser livre é estar à vontade com suas escolhas, é vestir sua própria identidade e mostrar ao mundo quem você realmente é. Da mesma forma, acredita que pode haver escolha em ser saudável, quando decidimos nos libertar dos excessos, substituir o que não nos faz bem e transformar nossas referências. Então, que tal ser livre para escolher a melhor forma de alcançar o bem-estar, melhorando sua alimentação?

Linea surgiu para inspirar as pessoas à terem mais qualidade de vida e transformar suas visões sobre alimentação saudável, oferecendo sabor, prazer e segurança em forma de produtos deliciosos. Porque uma vida de escolhas é uma vida muito mais gostosa! Linea. O sabor de uma vida mais leve.

10. Arisco

arisco

O Molho de Mostarda Arisco é ideal para deixar os sanduíches mais saborosos ou dar aquele toque especial em molhos e temperos. A Mostarda Arisco faz suas receitas ficarem ainda mais saborosas com esse gostinho brasileiro que só os produtos Arisco podem dar aos seus pratos.

Deixe seus pratos irresistíveis com a Mostarda ARISCO, produzida com ingredientes altamente selecionados. Você vai preparar um delicioso cachorro-que. Conheça a linha completa de produtos Arisco e receba dicas de como deixar seus pratos irresistíveis.

Conclusão

Curtiu nosso post com as 10 melhores marcas de Mostarda do Brasil? A sua marca preferida não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto

4 comentários em “10 melhores marcas de mostarda do Brasil”

  1. A Ribs deixou de ser extra forte. Mudou a fórmula. Ficou com a cor e sabor igual às outras, infelizmente.

  2. faltou a marca Cepêra que hoje possui uma variedade de mostardas (Rustica ,Dijon, Amarela , escura e com mel ) uma melhor que a outra

  3. Galera vocês são apreciadores de mostardas mesmo ?
    Já provaram mostarda sem amido na composição, feita realmente dos grãos, sem ultra processamento e quantidades absurdas de sódio e carboidratos?
    Heinz dependendo do País nem é considerado Ketchup e sim molho atomatado de tanto amido, corante e aroma que utilizam por que a porcentagem de tomate é insignificante e paises que prezam pela qualidade na alimentação reconhecem isso.. mas no Brasil, ahh o brasil rs..
    Quando o assunto é mostarda provem Colman’s, provem Strumpf com 4 tipos de mostardas diferentes que usam realmente grãos de mostarda e não enchem a receita de amido como as citadas acima. E para hot dog por favor apreciem uma boa Mostarda com Picles – Strumpf. A gastronomia é uma das maravilhas do mundo então não se enganem com receitas ultra processadas se vocês soubessem metade do que vai nos seus embutidos tomariam mais cuidado ao avaliar o que é qualidade.

    • Está registrada a sua opinião, Jaqueline. Muito obrigado por dividi-la comigo. Sobre ser apreciador, é uma questão de opinião, e o blog é baseado na minha opinião pessoal. Nem sempre fecha com a opinião das outras pessoas. Por isso publiquei o seu comentário, para que outras pessoas possam debater junto.

Os comentários estão encerrado.