ago 302019

Como fazer Leite Condensado Caseiro

Como fazer Leite Condensado Caseiro

Como fazer Leite Condensado Caseiro

Aprenda de uma forma simples a preparar seu próprio Leite Condensado Caseiro

Você já deve ter feito esta pergunta para si mesmo: “Existe um substituto para o leite condensado industrializado?” Bem, você sabia que pode fazer leite condensado caseiro? É isso mesmo, agora você não precisa adquirir o produto apenas apenas no mercado. O leite condensado é tradicionalmente o leite de vaca, que tem grande parte do conteúdo de água fervido e depois o açúcar é adicionado. Eu uso muito leite condensado na minha assadeira. Se você não conseguir encontrá-lo em seu país, poderá fazê-lo facilmente em casa.

Esta receita de leite condensado contém leite, no entanto, se você não usa laticínios ou gosta de consumir alimentos veganos, também há a mesma receita, mas usando leite de coco em vez de leite de vaca. É tão fácil de fazer e tem um gosto ótimo também. Visite esta receita de leite condensado sem laticínios. Você também pode usar leite de coco, de noz e outros açúcares, como Truvia.



Como fazer Leite Condensado

Ferver o leite e o açúcar em fogo baixo e controlado, produzirá um leite grosso e xaroposo. Quando esfriar, ele engrossará e estará pronto para uso. Vai durar semanas na geladeira, se você não precisar imediatamente.

Qual a diferença entre Leite Condensado e Leite Evaporado?

A maior diferença entre leite condensado e evaporado é o teor de açúcar. Ambos são feitos pela redução de uma porcentagem do conteúdo de água do leite, mas a versão condensada tem adição de açúcar, razão pela qual é chamada de leite condensado.



Confira a Receita

Ingredientes:

  • 2 xícaras (450ml) de leite integral ou com pouca gordura
  • ⅔ xícaras (140g) de açúcar



Modo de Preparo:

  • Adicione o leite e o açúcar em uma panela pequena com fundo duplo, de preferência.
  • Aqueça em fogo baixo até o açúcar se dissolver.
  • Quando todo o açúcar dissolver, leve a mistura para ferver em fogo médio baixo. Não mexa assim que a mistura começar a ferver, caso contrário ela poderá rachar e cristalizar.
  • Cozinhe delicadamente por cerca de 35-40 minutos, ou até o leite escurecer para uma cor cremosa, reduzir pela metade e engrossar levemente. Você pode notar alguma espuma se formando no topo, remova-a com uma colher.
  • Se houver pedaços açucarados pendurados na borda da panela, não os mexa no leite condensado, isso também pode quebrar sua mistura.
  • Quando estiver pronto, retire do fogo e despeje em uma jarra para esfriar. Deixe o leite condensado esfriar completamente antes de colocar a tampa hermética. Basta notar, ele engrossa muito, depois de algumas horas na geladeira.
  • Armazene em uma jarra com tampa na geladeira e durará até 6 meses.



Conclusão

O leite condensado, quando pronto, medirá 1 xícara (220g). Você pode usar qualquer Leite de Noz em vez de Leite de Vaca Você pode usar açúcar de coco / xarope de bordo / mel leve ou outros açúcares naturais em vez de açúcar branco.  O substituto que você usa precisa ser capaz de caramelizar, portanto, Stevia, xilitol, splenda não caramelizarão, portanto, não funcionarão nesta receita.

Curtiu este tutorial de como fazer Leite Condensado Caseiro? Você tem outra forma de preparo fácil e deliciosa? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.