5 melhores marcas de panela de ferro do Brasil 2.88/5 (8)

Dizem que panela velha é que faz comida boa, e nenhum tipo de panela lembra mais uma panela velha do que as feitas de ferro

Os mais antigos diziam que a panela de ferro era fundamental nas suas cozinhas pela durabilidade, pela qualidade da comida e também por liberar na comida certa quantidade de ferro.

Muitos são os motivos e benefícios para se ter uma panela de ferro mas nenhum é mais forte do que a lembrança boa que temos das nossas mães, tias e vós que preparavam aquelas verdadeiras delícias em seus panelões de ferro.

Por isso, eu quis realizar essa pesquisa para compartilhar aqui as marcas de panela de ferro que se destacam no mercado nacional. Confira! Aproveite e conheça nosso parceiro Antes de continuar, nosso parceiro Vai de Tênis. Eles uma boa variedade de tênis masculino vermelho.

5 melhores marcas de panela de ferro do Brasil

1. Fundição Libaneza

fundição libaneza 5 melhores marcas de panela de ferro do brasil

Pioneira na produção de ferro fundido em Cláudio, a Fundição Libaneza carrega em seu nome a origem de Rachid Mitre, seu fundador e, desde agosto de 1952, é sinônimo de persistência, empreendedorismo e qualidade incontestável. Esse pioneirismo foi importante para incrementar o mercado de trabalho na região e deu início a uma nova vocação industrial para a cidade de Cláudio, que se tornou o maior polo de fundição da América Latina.

A Fundição Libaneza apresenta seus produtos em seis linhas: Libaneza Gourmet, Libaneza Grill, Libaneza Colors, Libaneza Brick, Libaneza Casa & Jardim e Libaneza Iron.

A Fundição Libaneza trabalha constantemente para oferecer os melhores produtos, aliando sua tradição à inovação tecnológica. Além de oferecer o mais alto padrão de qualidade em toda sua linha, possui um controle de distribuição eficiente e um atendimento rápido e cordial.

Tradição, inovação, tecnologia e design são conceitos trabalhados em harmonia em todos os produtos Libaneza.


2. Fundição Santana

fundição santana 5 melhores marcas de panela de ferro do brasil

Na Santana você encontra muito mais que panelas de ferro, você obtém confiança na marca e encontra uma grande versatilidade, em sua linha de produção. Na robustez de seus produtos está o comprometimento de uma vida saudável, com a combinação certa de qualidade e confiança, levando até você uma sofisticação tradicional.

Tudo começou em meados de outubro de 1985, e hoje a história da Santana é parte de muitas cozinhas, restaurantes, bares de todo o Brasil. Trabalham com o propósito de atender bem seus clientes, fornecendo produtos diferenciados, visando o melhor padrão em atendimento e satisfação. Desde a sua fundação a empresa vem consolidando seu nome no mercado, buscando sempre por melhorias continuas ao que diz respeito em tecnologia e modernidade.

A empresa está localizada na cidade de Cláudio, estado de Minas Gerais, conhecida no cenário econômico brasileiro como o maior pólo de Fundição artesanal da América Latina e seus produtos são encontrados nas melhores lojas do ramo de linha doméstica, decorativa, ornamental, esportiva e peças mecânicas.


3. Panela de Ferro Fundido

panela de ferro fundido

A Panela de Ferro Fundido é uma das melhores opções para cozinhar e preparar suas refeições. Na Panela de Ferro Fundido você encontra toda linha selecionada de equipamentos e suprimentos para utilidades domésticas. Com entrega em todo o Brasil, qualidade e pontualidade de quem está há 10 anos no mercado visando a total satisfação de seus clientes, criando e ampliando elos de confiança e parceria comercial.


4. Panela Mineira

panela mineira 5 melhores marcas de panela de ferro do brasil

Panela Minera é uma marca registrada pela Fumil para sua linha de panelas, chapas, assadeiras, rechauds, frigideiras e demais utensílios de cozinha.

Sinônimo de tradição e tecnologia desenvolvida com exclusividade pela empresa durante 40 anos de experiência, oferecendo produtos de durabilidade superior, charme e exclusividade, que vão do fogão à mesa com muita personalidade.

Suas panelas e caçarolas apresentam a espessura nas laterais e no fundo ideais para um cozimento uniforme. A perfeita distribuição do calor e cocção prolongada enaltece o sabor e aroma dos alimentos.

A excelente transmissão e retenção de calor do ferro fundido garantem um bom cozimento sem que o alimento perca seus líquidos e propriedades nutritivas. Ao contrário, as receitas são levemente enriquecidas com a transferência do ferro para os alimentos, suprindo 20% das necessidades diárias deste mineral no organismo e ajudando a prevenir ou curar anemias.

História, design, saúde e qualidade são atributos da Panela Mineira.


5. Panelas Ferreira

panelas ferreira

Fundada em Janeiro de 2009 na cidade de Cláudio em Minas Gerais, a Panelas Ferreira trabalha com produtos em ferro fundido, alumínio, bronze e cobre. O respeito ao cliente é o maior orgulho da marca Panelas Ferreira, que se consolida nos seguimentos de utensílios domésticos, decoração, construção e outros.

Conquistaram os brasileiros fabricando produtos de qualidade que atendem e superam as expectativas de clientes e consumidores.


Considerações finais

Agora que você conhece boas marcas de panela de ferro e não possui a sua, não perca tempo e adquira sua primeira panela. Não vai se arrepender. Se conhece alguma marca muito boa, deixe sua opinião em nossos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais. Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.

Por favor, avalie isto

1 comentário em “5 melhores marcas de panela de ferro do Brasil”

Os comentários estão encerrado.