jul 302019

10 melhores marcas de linguiça calabresa do Brasil

10 melhores marcas de linguiça calabresa do Brasil

10 melhores marcas de linguiça calabresa do Brasil

Confira as nossas sugestões de marcas de linguiça calabresa para sua próxima receita

Procurando uma boa linguiça calabresa para preparar aquela pizza deliciosa? Ou mesmo para servir de aperitivo aos amigos no próximo domingo? Então prepare-se para conhecer algumas das mais saborosas marcas de linguiça calabresa do mercado brasileiro. Ela pode ser vendida na forma frescal ou defumada, fininha ou mais grossa, o que não muda é o seu sabor marcante e picante que foi pensado por imigrantes italianos o que culminou em uma paixão nacional.

A linguiça calabresa é um tipo de linguiça condimentada com pimenta calabresa. Foi criada no Brasil, mais especificamente no bairro paulistano do Bixiga, por imigrantes da Itália que se inspiraram em uma linguiça encontrada da Calábria (Salsiccia di Calabria). Essa linguiça é muito apreciada como cobertura para pizzas e aperitivos.



Confira aqui as 10 melhores marcas de linguiça calabresa do Brasil

  • Sadia
  • Nobre
  • Perdigão
  • Borrússia
  • Santa Clara
  • Wessel
  • Dalia
  • Frimesa
  • Prieto
  • Alegra

1. Sadia

linguiça calabresa sadia

A Tradicional Linguiça Calabresa Sadia tem sabor único, pois é feita com ingredientes selecionados, com defumação artesanal no ponto certo e temperos naturais. Experimente! Qualidade superior, ingredientes de verdade, para todos os gostos. As carnes nobres utilizadas em sua fabricação aliadas a defumação no ponto certo deixam seu sabor inconfundível.



2. Nobre

linguiça calabresa nobre

Sempre em busca do melhor para o seu cliente, desenvolve pesquisas, análises e melhorias constantemente, a Aurora, criadora da Linguiça Calabresa Nobre, empenhou toda sua capacidade tecnológica para criar uma linguiça de alto padrão de qualidade reconhecida em todo o país.



3. Perdigão

linguiça calabresa perdigão

A Linguiça Calabresa Perdigão é uma campeã de vendas! Defumadinha no ponto, é um produto versátil, ideal para deixar o seu dia a dia na cozinha ainda mais saboroso e dar aquele toque especial a variadas receitas. Desde 1934 a Perdigão traz sabor e qualidade para a mesa da sua casa todos os dias. A linha de produtos selecionados já faz parte da tradição das famílias brasileiras e se tornou o ingrediente especial que transforma qualquer refeição em um momento único.



4. Borrússia

linguiça calabresa borrússia

O Frigorífico Borrússia fabrica as famosas linguiças e salsichões, além de uma variedade de carne suína. Comercializa seus produtos no Litoral Norte do Estado do Rio Grande do Sul, Região Metropolitana e Serra Gaúcha. A Linguiça Calabresa Borrússia é mais um item respeitado do portfólio do frigorífico.



5. Santa Clara

santa clara

A Linguiça Calabresa Santa Clara é defumada e enriquecida com pimenta calabresa, apresenta sabor levemente picante. A calabresa Santa Clara não pode faltar nas melhores feijoadas, pães, tortas, pizzas e sopas. Crescer sem perder a simplicidade é a chave do sucesso da Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, que em abril de 2012 completou 100 anos de atividade desde sua origem.



6. Wessel

wessel

É a mãe de todas as linguiças que são indispensáveis no começo do churrasco. A linguiça calabresa Wessel aguça o paladar e prepara o apetite para o que vem a seguir: o churrasco, que é nosso esporte – perdão, prato – nacional! Desde a abertura do primeiro açougue Wessel, em 1830, ainda na Hungria, passaram-se pouco mais de 180 anos. De lá pra cá, muita coisa mudou e hoje fornecemos nossos produtos para mais de 2 mil estabelecimentos em todo o Brasil.



7. Dalia

Dalia

A Linguiça Calabresa Dalia SP é mais uma das delícias do frigorífico gaúcho. A Dália, com vistas à globalização da economia e, comprometida com a qualidade dos produtos que coloca no mercado, implantou em 1995, o Programa “Qualidade Total Dália”.



8. Frimesa

Frimesa

A linguiça calabresa Frimesa é muito utilizada em pizzas e pode ser servida como aperitivo. Pode ainda ser preparada de acordo com a culinária regional. Baseada no cooperativismo, a Frimesa surgiu há 40 anos, reunindo esforço coletivo, investimento nas indústrias, valorização das pessoas e foco na inovação. Assim, oferece a garantia de levar o melhor para a mesa dos brasileiros!



9. Prieto

linguiça calabresa prieto

 

A Linguiça Calabresa Prieto é um produto premium da marca. A Prieto Alimentos conta com uma linha de produtos feitos com matéria prima de alta qualidade, por pessoas que os fazem com muito amor e responsabilidade em manter intacto os 50 anos de tradição. Além da incomparável linha de Linguiças Frescas, a Prieto também produz Linguiças Defumadas, Cortes Suínos Temperados,  Bacons, Salgados Suínos, Salsichas Especiais, Tenders, Kit Feijoada e os embutidos: Presunto, Apresuntado, Mortadela, Lombo e Peito de Frango.



10. Alegra

Linguiça Calabresa Alegra

A Alegra produz uma das melhores linguiças do Brasil. A Linguiça Calabresa Alegra é produzido com carnes nobres, defumado naturalmente e possui sabor incomparável. A união da Frísia, da Castrolanda e da Capal, cooperativas de origem holandesa, resultou na Unidade Industrial de Carnes, cuja confiança e qualidade deram origem à marca Alegra.

Uma empresa que sabe que o melhor produto final é a combinação de condições de trabalho ideais, tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade do parque industrial. Essa é a Alegra Foods, a sua nova marca de carne suína, garantia de qualidade e procedência, da nossa família para a sua e a de seus clientes.



Conclusão

Curtiu nossa lista com as 10 melhores marcas de linguiça calabresa do Brasil? Tem alguma marca preferida que não consta em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.