jul 282019
Receita de Cuca rápida e fácil de fazer

Receita de Cuca rápida e fácil de fazer

Prepare aquela cuca deliciosa na sua casa de forma rápida e fácil

Procurando uma receita de cuca fácil e rápida de preparar? Comida Simples vasculhou entre as melhores receitas alemãs para trazer a você a tradicional, rápida e simples receita de cuca. A Cuca surgiu na região da Silésia e foi levada para o sul do Brasil por imigrantes. Com ou sem frutas, o quitute é presença certa em padarias da Alemanha e no tradicional café colonial. Silésia é uma região histórica dividida entre a Polônia, a República Checa e a Alemanha.

Com massa fermentada de pão e cobertura de farofa crocante, a cuca é tão popular na Alemanha quanto no sul do Brasil. Servida no lanche ou no tradicional café colonial, a receita foi levada para o Brasil por imigrantes alemães.



Receita de Cuca

farofa de cucaIngredientes:

Para a farofa:

  • 400 g de farinha de trigo
  • 250 g de açúcar
  • 250 g de manteiga



Modo de Preparo:

  • Para a massa, desmanche o fermento e misture o leite morno até que haja um “leite de levedura”. Cubra em um lugar quente por 10 minutos.
    Em seguida, coloque a farinha em uma tigela grande. Adicione o açúcar, o óleo e uma pitada de sal. Adicione o “leite de levedura” e bata na batedeira até ficar homogênea. Cubra em um lugar quente para dobrar o tamanho (aproximadamente 60 minutos).
  • Bata novamente, deixe descansar por cerca de 10 minutos e, em seguida, coloque em uma assadeira untada com manteiga. Agora deixe descansar por cerca de 20 minutos (coberto, para que não seja criada nenhuma pele).
  • Durante esse tempo, a farofa pode ser preparada. Para isso basta colocar todos os ingredientes (farinha, açúcar, manteiga) em uma tigela e misture. A manteiga deve ser amolecida (talvez aquecer brevemente no micro), então é muito melhor! Leve até uma frigideira e cozinhe mexendo com uma colher de pau até formar os flocos do tamanho de sua preferência.
  • Espalhe cuidadosamente a massa de levedura e espalhe a farofa uniformemente sobre a massa. Coloque no forno agora a 180° C, pré-aquecido, asse por 30 minutos. Asse abaixo dos 200º C.



Conclusão

Curtiu esta deliciosa receita de Cuca tradicional alemã? Você sabe como fazer Cuca de outra forma que também seja fácil e rápida? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.