jun 252019

5 melhores marcas de vinagre orgânico de 2019

5 melhores marcas de vinagre orgânico de 2019

5 melhores marcas de vinagre orgânico de 2019

O vinagre orgânico possui uma série de benefícios para a saúde além de dar um sabor especial a sua salada

O Vinagre Orgânico pode ser feito a partir de qualquer alimento que contenha açúcar, como a maçã, uva, framboesa, maracujá, cana de açúcar, kiwi, laranja, tangerina, manga, mel, melado, arroz, malte, milho, vinho, álcool, entre outros. O vinagre orgânico é um antigo remédio popular, conhecido por ajudar com todos os tipos de problemas de saúde. Alguns dos quais são apoiados pela ciência, isso inclui perda de peso, níveis mais baixos de açúcar no sangue e melhora sintomas de diabetes.

O vinagre é feito em um processo de duas etapas, relacionadas com a forma como o álcool é produzido. O primeiro passo expõe o alimento escolhido esmagado as levedura, que fermentam os açúcares até transformá-lo em álcool. No segundo passo, bactérias são adicionadas à solução de álcool, que fermentam o álcool até transformá-lo em ácido acético, o principal composto ativo do vinagre.

Por isso que em francês, a palavra “vinagre” realmente significa “vinho azedo”. Agora que você conheceu um pouco sobre o vinagre orgânico, confira algumas marcas deste produto em que você pode confiar.



5 melhores marcas de vinagre orgânico de 2019

  • Flach
  • Almaromi Viccino
  • São Francisco
  • Uva só
  • Rosani

1. Flach

vinagre flach

Produzido diretamente do caldo de cana orgânico, sem a adição de álcool, conservantes, aromatizantes ou aditivos químicos, o Vinagre Flach possui o sabor natural do vegetal, levemente ácido com um paladar agridoce marcante.

São mantidos sais minerais do caldo de cana como cálcio, fósforo, ferro, zinco, potássio e magnésio, benéficos à saúde. O vinagre de caldo de cana possui antioxidantes que combatem os radicais livres e fortalecem o sistema imunológico.



2. Almaromi Viccino

almaromi viccino vinagres orgânicos

O Vinagre de Maçã Senhor Viccino Orgânico, é certificado por certificadora independente Ele não é micro filtrado e nem pasteurizado. Ele é 100% natural, possui embalagem especial e é apresentado em garrafa de vidro de 500 ml, batoque (dosador), tampa de alumínio dourada e lacre de proteção. Possui acidez de 4%.

A Almaromi Viccino é a marca corporativa da Senhor Viccino, pioneira no segmento de vinagres de maçã naturais.



3. São Francisco

vinagre são francisco

O vinagre de maçã orgânico São Francisco é preparado com suco de maçãs orgânicas, por isso mantém diversas propriedades que os vinagres comuns não têm. Popularmente conhecido e utilizado como tempero, o vinagre é um ingrediente essencial na culinária para saborizar saladas e molhos, amaciar carnes e ainda fermentar massas.

Mas, atualmente, o vinagre orgânico de maçã tem ganhado cada vez mais espaço nas casas, devido seus diversos benefícios. O vinagre de maçã é natural, além disso, seu consumo diário aumenta o tempo de sensação de saciedade, facilitando o processo de perda de peso. Contém substâncias antioxidantes, elas auxiliam na eliminação de toxinas do organismo, na prevenção do envelhecimento precoce e do aparecimento de diversas doenças.



4. Uva só

uva só vinagres orgânicos

As atividades da Uva Só (Econatura) começaram em 1979. Naquela época, muito antes de se falar em alimentos orgânicos, a empresa optou por uma produção sem insumos químicos e aproveitando os recursos existentes dentro da propriedade. Foi a maneira que a marca encontrou de economizar e enfrentar a crise econômica da época.

Ao perceber que a quantidade de produção era a mesma e que a uva produzida sem agrotóxicos era mais saborosa, estabelece-se o cultivo de uvas orgânicas, hoje modernizado e certificado.  A elaboração dos vinagres passa pelo mesmo processo de fabricação do suco de uva orgânico, seguindo após para os processos de vinificação e acetificação, que acontecem de forma natural e gradual, até atingir a acidez necessária, dando origem ao Vinagre de Vinho Tinto Orgânico.



5. Rosani

vinagre orgânico rosani

Os Vinagres Especiais Rosani deixam qualquer prato mais saboroso dando a ele um toque especial. Para oferecer produtos de alta qualidade para seus clientes, a Cave São Miguel conquistou a certificação para a industrialização de produtos orgânicos (ECOCERT).

E com o intuito de expandir ainda mais sua linha de produtos, a empresa lançou o Vinagre de Laranja Rosani, Vinagre de Maçã Orgânico Rosani entre outros, sempre pensando na satisfação de seus consumidores.



Alguns benefícios do Vinagre Orgânico

Devido à sua fermentação, o vinagre orgânico é rico em enzimas que ajudam na digestão dos alimentos e aceleram o esvaziamento gástrico, protegendo o estômago e facilitando a digestão. Além disso, ele possui ácidos como málico, lático e cítrico, que ajudam o bom funcionamento do fígado e na desintoxicação do organismo.

  • Ajuda a emagrecer
  • Melhora a saúde da pele
  • Dá brilho ao cabelo
  • Cicatriza a cutícula
  • Ajuda na digestão e outros benefícios à saúde

Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 5 melhores marcas de vinagre orgânico em 2019? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.