jun 032019

Receita de Macarons Tradicional Francesa

Receita de Macarons Tradicional Francesa

Receita de Macarons Tradicional Francesa

Um biscoitinho francês que mais lembra os nossos “bem-casados” e, pelos vistos, é tão gostoso quanto é isso

Você conhece a receita de Macarons tradicional francesa em sua essência? Os Macarons são uma pequena pastelaria francesa apreciada em todo o mundo. Um bolo redondo, é derivado de merengue e feito de pó de amêndoa, açúcar de confeiteiro, açúcar e clara de ovo. A massa assim preparada é cozida no forno, o que lhe confere esta aparência congelada e dourada.

Sua popularidade está ligada à sua história e à variedade de suas receitas que faça o macaron de hoje o resultado de uma longa evolução. O macaron seria de origem árabe e é conhecido na Síria como louzieh (que significa amêndoa) porque está intimamente associado à produção desta fruta. As primeiras receitas conhecidas datam do renascimento.

De fato, o boom do comércio marítimo permite a importação de amêndoas para a Itália. A palavra vem do macarrão ou maccherone italiano, mas na França, não se usa pasta, mas amêndoa pasta que se torna o principal ingrediente da pastelaria divina quando é introduzido na Itália em 1500. Biscoito tão simples, o macaron cruza a fronteira francesa em 1533 graças a Catarina de Medici, que se torna rainha da França ao se casar com Henrique II. Rabelais é o primeiro escritor francês a citá-lo em 1552.



Confira abaixo a receita de Macarons tradicional francesa

macarons receita tradicional francesaIngredientes:

  • 250g de amêndoas moídas
  • 200g de açúcar de confeiteiro
  • 3 pacotes de açúcar de baunilha ou açúcar refinado comum
  • 3 claras de ovos

Modo de preparo:

    • Misture o açúcar com as amêndoas moídas e transforme tudo em pó bem fino.
    • Bata claras em neve: as claras em neve devem ser batidas assim: bater as claras com uma pitada de sal até espumarem bem, adicionar o açúcar de confeiteiro e bater até o ponto de neve.
    • Adicione aos poucos nas claras batidas em neve.
    • Faça os bolinhos (com duas colheres de chá ou um saco de confeiteiro) e os coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga.
    • Deixe descansar em temperatura ambiente por uns 20 minutos, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC (dependendo do forno, vai de 12 a 20 minutos para assarem como deve ser).



Conclusão

Gostou da receita de Macarons tradicional francesa acima? Tem sua receita diferente e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe seu comentário em nosso post. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.