fev 232019
10 melhores marcas de Sardinha em Lata

10 melhores marcas de Sardinha em Lata

Mais barata que o Atum, a Sardinha em Lata é uma opção nutritiva e com ótimo custo benefício

A Sardinha em Lata costuma ser mais barata que o atum, oferecendo um teor similar de nutrientes. As sardinhas ajudam a reduzir os níveis de inflamação no corpo, além de contribuir para uma boa saúde óssea, por exemplo. A sardinha apresenta, por exemplo, alto teor de ácidos graxos essenciais do tipo ômega 3, proteínas de qualidade, vitamina B12, fósforo e selênio.

Uma grande vantagem do consumo dessa espécie de peixe é que, por se alimentar apenas de plâncton, ela não contem altos níveis de mercúrio, comum em outras espécies. Além disso, é um peixe repleto de nutrientes essenciais para a nossa saúde e é considerado um dos alimentos mais completos para o nosso organismo.

No Brasil, a Sardinha em Lata é muito popular em receitas como a Pizza de Sardinha e a Massa Espaguete com Sardinha. Essas receitas são parte do dia a dia do Brasileiro e fazem da Sardinha em Lata um dos produtos enlatados mais vendidos por aqui.



Agora confira as 10 melhores marcas de Sardinha em Lata do mercado brasileiro

  • Gomes da Costa
  • Ramirez
  • Ubatuba
  • Coqueiro
  • Solare
  • Pescador
  • Robinson Crusoé
  • Bon Appetit
  • Palmeira
  • Dia



1. Gomes da Costa

Sardinha em Lata Gomes da CostaEsta é a Sardinha em Lata Gomes da Costa. Delicioso, nutritivo, rico em proteínas e em Ômega 3, este pequeno peixe encontrado em grandes cardumes é um dos mais populares no Brasil. Possui embalagem abre fácil, que dispensa o uso de abridor.

Pode ser encontrado nos sabores: em Óleo, com Molho de Tomate, sabor Limão, com Molho de Tomate Picante e com Ervas. Na cozinha, vai bem com qualquer receita e é ótima para variar o cardápio. Ideal para massas, tortas, sanduíches, e saladas.

Valorizamos o seu tempo e o seu bem-estar. Por isso selecionamos os melhores ingredientes para desenvolver produtos práticos e inovadores que cuidam de você e de sua família.



2. Ramirez

Sardinha em Lata RamirezA Sardinha em Lata Ramirez é um produto tradicional na alimentação dos portugueses, que a Ramirez se orgulha de produzir desde meados do século XIX.

A sardinha é o peixe de referência da dieta mediterrânica e é aconselhada por nutricionistas em todo o mundo devido, fundamentalmente, ao seu alto teor de Ómega 3, um ácido gordo polinsaturado, que protege o coração e ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco, controlando os níveis de colesterol presentes no sangue.

A Ramirez é um projeto de uma união familiar que constitui hoje a mais antiga empresa de conservas de peixe em laboração no mundo. Um projeto de produção das melhores conservas de peixe. Um projeto que procura interpretar os sinais de cada era, sem enjeitar os ensinamentos da memória. Um percurso que continua a ampliar a experiência e o saber-fazer que são uma herança de 5 gerações da família RAMIREZ.



3. Ubatuba

Sardinha em Lata UbatubaRico em Omega 3, o tradicional Filé de Sardinha Anchovada Ubatuba é líder de mercado, o “Vidrinho Amarelo” é uma referência do consumidor que deseja preparar deliciosos pratos e antepastos com o Aliche Brasileiro. Ideal no preparo de: Pizza de Aliche, Pizza Romana, Pizza de Escarola com Aliche, Massas, Saladas, Sardela , Alichela e outros aperitivos.

A Indústria e Comércio de Conservas UBATUBA foi fundada em 1958 por Genaro D´Elia. Sua unidade industrial está sediada em Ubatuba – SP, em um terreno próprio de 15.000 m2 e com 2.000 m2 de área construída. O local foi escolhido devido a qualidade e a abundância de sardinhas, matéria-prima básica utilizada no seu principal produto: o Filé de Sardinha Anchovada Ubatuba – O Aliche Brasileiro.

O processo de fabricação é 90% artesanal, realizado em média por 50 funcionários, com inspeção permanente do SIF – Sistema de Inspeção Federal. Os maiores investimentos são em treinamento, higiene e qualidade, para garantir um produto de excelência aos consumidores. Em 2016 a empresa lançou a linha Gourmet Premium: antepastos, produtos vegetais, molhos prontos para consumo, tudo feito com o mesmo padrão de qualidade e sabor que faz a Ubatuba líder de mercado no segmento de anchovados.



4. Coqueiro

Sardinha em Lata CoqueiroRica em ômega 3, a sardinha é o peixe enlatado mais consumido no Brasil. Porque, além de ser fonte de cálcio e proteínas, é extremamente saborosa. A Sardinha em Lata Coqueiro não possui conservantes, passando por um rigoroso sistema de qualidade. Vem pronta para consumo e, com a nova tampa abre fácil, tem a praticidade que você deseja para preparar as mais variadas receitas.

Quando o assunto é peixe enlatado, uma marca vem à cabeça dos brasileiros antes de todas as outras: Coqueiro. Afinal, é uma empresa que fez parte de várias gerações desde 1937, quando José Emílio Tarragó fundou a Tarragó, Martinez e Cia Ltda, que comercializava conservas de pescados.

Com a alta qualidade dos seus produtos, ela logo adotou o nome de Indústria de Conservas de Peixe Coqueiro, conquistando a confiança e o paladar de milhões de brasileiros e virando sinônimo de alimento saudável. A empresa possui o selo Dolphin Safe em seus produtos, garantia de que nenhuma rede é utilizada durante a pesca de atuns, preservando a vida dos golfinhos.

E, além do meio ambiente, pensa principalmente no consumidor: a Coqueiro montou uma cozinha experimental exclusivamente dedicada a criar e avaliar novos produtos, testando novas receitas e adequando os pratos às necessidades de cada época. O resultado são inúmeros cadernos de culinária, produtos cada vez melhores e novos jeitos de consumir esse alimento tão essencial. Por isso, os lares do Brasil preferem Coqueiro. São mais de 75 anos de tradição conquistando espaço não apenas na mesa, mas no coração de milhões de brasileiros.



5. Solare

Sardinha em Lata SolareEsta é a Sardinha em Lata Solare. Saborosas e nutritivas sardinhas ao próprio suco com molho de tomate, elaboradas no mais alto padrão de qualidade, seguindo todas as normas e inspeções do Serviço de Inspeção Federal – SIF/DIPOA. Tudo isso dentro da prática e moderna embalagem abre-fácil.

O grupo SMG Industrial é o responsável pela fabricação das sardinhas e atuns das marcas: Nautique, Solare, Solano Garcia e Somag, que se caracterizam por serem cuidadosamente selecionados e manipulados, resultando em um produto final de alta qualidade.

A ideia da fábrica surgiu da crescente necessidade dos consumidores por alimentos práticos e, ao mesmo tempo, saudáveis. Dentre as fábricas conserveiras, destacam-se as do setor de pescados. Seu mercado é crescente mundialmente na medida em que são oferecidos com as facilidades de conservação e consumo que a tecnologia atual proporciona, que conseguem manter o frescor, o sabor e todos os nutrientes do pescado.



6. Pescador

Sardinha em Lata PescadorA Sardinha em Lata Pescador é uma indústria de pescados muito tradicional no mercado brasileiro. A marca foi adquirida pela Camil Alimentos há alguns anos. A Linha de Sardinhas em Lata da Pescador é variada e pode ser encontrada em todo o território brasileiro nas principais redes de distribuidores e supermercados.

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz.

Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai, Peru e Argentina.



7. Robinson Crusoé

Sardinha em Lata Robinson CrusoéRica em Ômega 3, fonte de cálcio e proteínas as Sardinhas Robinson Crusoé é extremamente saborosa com textura diferenciada e macia. Única produzida de forma artesanal, com processo exclusivo de duplo cozimento, garantindo um produto muito mais limpo e saudável.

A Robinson Crusoe pertence ao grupo espanhol Jealsa Rianxeira, com mais de 50 anos de experiência dedicada à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos. O grupo atua em quatro áreas de atividades, sendo: alimentação, pescas e serviços, meio ambiente e energia.

Implementamos no Brasil o mesmo processo europeu de pesca sustentável e com qualidade superior produzindo para consumo nacional e para exportação. Visando sempre o compromisso maior pelo desenvolvimento social das comunidades onde estamos localizados, estabelecemos parcerias com as associações de pescadores locais, também a formação de mão de obra e geração de empregos diretos e indiretos.



8. Bon Appetit

Sardinha em Lata Bon AppetitAs sardinhas em azeite Bon Appetit são produzidas através de um rigoroso processo de controle de qualidade. A sardinha em azeite Bon Appetit é importada de Portugal. É rica em ácidos graxos e ômega 3.

A Bon Appetit pertence à Cofaco, uma empresa portuguesa que foi fundada em 1961 após a fusão de duas grandes empresas conserveiras em Algarve. Atualmente a empresa está localizada nos Açores, sendo a maior empresa da região.

As Sardinhas são um importante investimento para a Cofaco. Verdadeiro símbolo da gastronomia portuguesa, a sardinha é uma conserva muito apreciada pelo Mundo e representa um mercado com grande potencial a nível internacional.



9. Palmeira

Sardinha em Lata PalmeiraA Sardinha em Lata Palmeira é propriedade da Costa Marine. A empresa possui uma linha de pescados capaz de atender completamente as necessidades do mercado, proporcionando boa qualidade e preço competitivo. São produtos bem selecionados e destinados à consumidores exigentes que buscam qualidade em pescados.

A Costa Marine Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda foi fundada em 25 de agosto de 2006 e atua no mercado de Conservas de Pescado com especialização nas Sardinhas enlatadas.

A empresa possui uma unidade comercial em Campinas/SP e outra em São Gonçalo/RJ, possui representantes em todos os estados.



10. Dia

Sardinha em Lata DiaA Sardinha em Lata DIA  é um alimento pronto para o consumo, podendo ser utilizado também em preparações, a fim de adicionar ainda mais sabor às receitas tradicionais.

Rico em Ômega 3 e uma fonte de cálcio natural, a sardinha oferece à sua família saúde e muita versatilidade, já que seu óleo também pode ser adicionado aos pratos mais comuns! Ainda vem em uma prática embalagem com fecho abre fácil para deixar sua rotina muito mais simples!

Foi em 2001 que o primeiro mercado da rede DIA chegou ao Brasil. Junto com a rede, pioneirismo: a primeira e única franquia de supermercados no país! Hoje são 1.000 lojas presentes em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, que contam com 8.000 funcionários e 10 Centros de Distribuição. A marca própria de Produtos DIA é líder de vendas no Brasil.



Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Sardinha em Lata do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Translate this blog »