10 melhores marcas de linguiça para churrasco 3.21/5 (14)

Na hora das compras de fim de semana é sempre bom conhecer as melhores linguiças para tornar seu churrasco ainda mais delicioso

A linguiça para churrasco ou salsichão, é um dos itens mais vendidos nos açougues de todo o Brasil nos finais de semana. Trata-se de um dos aperitivos mais apreciados e há quem seja fã até mesmo do famoso “salchipão”, que consiste em assar linguiças para churrasco e comer dentro de um pão francês sem muitos acompanhamentos.

Nos últimos tempos, surgiram muitas marcas dessa iguaria o que tornou ainda mais especial esse produto que ganhou temperos e sabores especiais. Há algumas variações dessa linguiça, mas a mais comum na mesa dos churrasqueiros brasileiros é a linguiça toscana.

Estas são as 10 melhores marcas de Linguiça para Churrasco (Salsichão) do Brasil

1. Borrússia

borrússia 10 melhores marcas de linguiça para churrasco salsichão

Se você ainda não conhece a Linguiça Toscana Borrússia, recomendo que tente adquirir para experimentar. Trata-se da minha preferida na hora do churrasco com a família e amigos. Esse produto é bom até mesmo se preparado sem acompanhamentos, como aperitivo ou dentro de um pão.

2. Santo André

santo andré 10 melhores marcas de linguiça para churrasco salsichão

Outra Linguiça para churrasco que eu recomendo é a Linguiça Toscana Santo André. Essa eu conheci antes da Borrússia, e também possui um sabor inigualável.

3. Perdigão

perdigão 10 melhores marcas de linguiça para churrasco salsichão

A Linguiça toscana Na Brasa da Perdigão é um desses produtos que você vicia quando compra a primeira vez. Suculenta, com ingredientes especialmente selecionados e muito mais sabor do que as linhas comuns que temos por ai.

4. LeBon

lebon 10 melhores marcas de linguiça para churrasco salsichão

A linha de linguiças para churrasco LeBon vem crescendo e ganhando o mercado com qualidade e inovação. Marca da Seara Alimentos, a LeBon tem forte atuação na região Sul do Brasil – sendo o Rio Grande do Sul um de seus principais mercados.

5. Seara

seara salsichão

A Linguiça Toscana Seara é produzida com os melhores  cortes suínos, e temperada no ponto. Essa eu recomendo não só para o churrasco mas para diversos pratos de panela também.

6. Sadia

sadia 10 melhores marcas de linguiça para churrasco salsichão

A Linguiça Toscana Sadia é mais um dos produtos premium da marca. Recomendo a você experimentar essa delícia no seu churrasco.

7. Santa Clara

salsichão santa clara

Produzida exclusivamente com carne suína e especiarias, a Linguiça Toscana Santa Clara possui tempero suave e equilibrada, o que assegura mais suculência à linguiça, que fica com o sabor evidenciado. Pode ser assada em espeto simples, duplo ou na grelha. 

8. Aurora

salsichão aurora

A Linguiça para Churrasco da Aurora também entra na minha lista de recomendações. Já utilizei em meus churrascos e posso dizer que gostei muito.

9. Frimesa

salsichão frimesa

Inteiramente de carne suína e especiarias, a linguiça toscana Frimesa é suculenta e dá um toque especial no seu churrasco ou até nas refeições do dia a dia.

10. Languiru

salsichão languiru

A última e não menos importanta Linguiça para Churrasco que recomendo é a da Languiru. Atuante nos segmentos de aves, suínos, embutidos, laticínios, rações, varejo e postos de combustíveis, a Languiru está entre as maiores cooperativas de produção do RS.

Considerações finais

Espero que você tenha curtido as minhas 10 melhores marcas de linguiça para churrasco (salsichão) do Brasil. Se você costuma comprar outra marca, deixe sua opinião nos comentários. Não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais. Siga-nos no Instagram e no Facebook! Gostaria de nos enviar uma mensagem? Clique aqui e entre em contato conosco!

Por favor, avalie isto

1 comentário em “10 melhores marcas de linguiça para churrasco”

  1. A marca Santo Isidoro (fábrica em Carlos Barbosa – RS), também é muito boa! Tanto o salsichão quanto a linguiça de carne suína tem um tempero bem colonial que ressalta o cheiro e sabor da carne de porco do interior sem aquele ranço da carne industrializada! Recomendo!

Os comentários estão encerrado.