fev 172019
10 melhores marcas de Cerveja do Brasil

10 melhores marcas de Cerveja do Brasil

A Cerveja é uma paixão nacional e não poderia ficar de fora das nossas listas

Uma lista com as 10 melhores marcas de Cerveja do Brasil. A Cerveja é uma paixão nacional e não poderia ficar de fora das nossas listas. A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano.

Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente, e no Brasil é simplesmente a bebida alcoólica mais popular.

Existem milhares de marcas de cerveja disponíveis no mercado brasileiro, porém muitas marcas são importadas. A nossa lista foi formada apenas por marcas brasileiras. Algumas delas pertencem ao mesmo grupo empresarial, porém suas marcas foram mantidas devido a sua tradição no mercado nacional.



Estas são as 10 melhores marcas de Cerveja do Brasil

  • Cerveja Bohemia
  • Cerveja Brahma Extra
  • Cerveja Skol
  • Cerveja Polar Export
  • Cerveja Brahma Chopp
  • Cerveja Antártica
  • Cerveja Schin
  • Cerveja Itaipava
  • Cerveja Kaiser
  • Cerveja Bavaria



1. Cerveja Bohemia

cerveja bohemiaClara, leve e muito refrescante: uma cerveja para todos os momentos. Produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca, a nossa Pilsen, é uma das primeiras cervejas do Brasil.

Desde 1853, transformamos matéria-prima em obra-prima. Uma de nossas primeiras criações foi a Bohemia Pilsen, uma cerveja leve e refrescante, produzida com malte e lúpulo importados.

Nossa autêntica representante desse estilo, que foi criado em 1842 na cidade de Pilsen, na República Tcheca, é o mais consumido no mundo e o preferido dos brasileiros.



2. Cerveja Brahma Extra

Cerveja Brahma ExtraUma puro malte feita com grãos exclusivos da Maltaria Brahma, o que faz da Brahma Extra Lager uma cerveja única. Ou melhor: extraordinária.

O aroma do puro malte predomina na Brahma Extra Lager, além de suave herbal. O sabor é o equilíbrio perfeito entre o adocicado do malte com o leve amargor do lúpulo.

Com essas características, vai muito bem com carnes vermelhas, churrasco, petiscos como amendoim e até mussarela de búfala. A baixa fermentação e os ingredientes de qualidade, como grãos torrados em maltaria própria, fazem da Brahma Extra Lager uma cerveja marcante e encorpada.



3. Cerveja Skol

Cerveja SkolA Skol Pilsen é uma típica cerveja clara, com aroma refinado e sabor leve e suave. Seu teor de amargor é menos acentuado e seu teor alcoólico é médio. Graduação alcoólica: 4,7%vol.

Jovem, ousada, irreverente e inovadora, a Skol chegou ao Brasil em 1967 e lancou a primeira cerveja em lata, feita de folha flandres, em 1971. Depois, lancou as primeiras de alumínio em 1989. Além de inovadora, Skol possui suavidade, refrescância e leveza sem igual que honram seu slogan “Desce Redondo”. É a cerveja mais consumida no país.

Por ser uma cerveja leve, não deve ser harmonizada com pratos de sabor muito forte. Combina com petiscos como queijos leves, castanhas, amendoins e também com frutos do mar como camarão, lula, mariscos e peixe.



4. Cerveja Polar Export

Cerveja Polar ExportProduzida a partir de maltes e lúpulos selecionados, Polar Export tem cor clara, processo de baixa fermentação, com aroma, sabor e amargor suaves.

É uma herança do Rio Grande do Sul, onde foi lançado em 1929, na cidade de Estrela. Em 1972 o controle da Cervejaria Polar foi adquirido pela Cia. Paulista Antarctica.

Por ser uma cerveja leve, não deve ser harmonizada com pratos de sabor muito forte. Combina com petiscos como queijos leves, castanhas, amendoins e também com frutos do mar como camarão, lula, mariscos e peixe.



5. Cerveja Brahma Chopp

Cerveja Brahma ChoppA Brahma nasceu no Brasil em 1888 em uma cervejaria situada na Sapucaí, no Rio de Janeiro. De la para cá, ganhou o nosso país e foi exportada para outros vários.

Uma das marcas mais populares do Brasil, possui o sabor da autêntica cerveja brasileira com espuma cremosa e persistente, amargor presente sendo ligeiramente encorpada.

Por ser uma bebida leve, combina com queijos pouco condimentados, saladas, frutos do mar e petiscos fritos.



6. Cerveja Antártica

Cerveja AntárticaA Cerveja Antarctica surgiu como uma fábrica de gelo e passou a produzir cerveja um ano depois, em 1889.  É o complemento perfeito para momentos de prazer e para descontrair em  boa companhia. Leve, porém, com uma personalidade própria.

Seu aroma levemente frutado e o balanço entre a acidez e o dulçor são bastante característicos.

Combina perfeitamente com churrasco e carnes vermelhas.



7. Cerveja Schin

Cerveja SchinOpção saborosa é o que não falta na Schin. Descubra o segredo do sucesso: a rigorosa escolha dos ingredientes e da melhor receita, seguindo um padrão internacional de qualidade.

  • Pilsen: Temos tradição nesse estilo, que é o preferido do brasileiro. Afinal, sabemos muito bem como fazer cerveja pilsen do jeito que o povo gosta.
  • Chopp: Depois de um dia cheio, tomar um Chopp Schin é uma ótima pedida: por não ser pasteurizado, ele é sempre servido fresquinho e seu gosto fica muito mais leve, como a vida deve ser.
  • Zero: É possível existir uma cerveja com aquele sabor original de cerveja, mas sem álcool? A resposta é: sim! Schin Zero Álcool é a cerveja que reúne o verdadeiro sabor da cerveja com 0% de álcool. O equilíbrio perfeito entre liberdade e diversão.

Quando você toma sua Schin geladinha pode nem imaginar o trabalho que tem por trás até ela chegar a você, com toda a qualidade que seu paladar merece.



8. Cerveja Itaipava

Cerveja ItaipavaA Itaipava é uma cerveja produzida com malte e lúpulo selecionados, além de água cristalina. Mas, além de todo esse cuidado na sua produção, Itaipava tem um ingrediente que nenhuma outra tem: O espírito do Verão.

Levanta sua Itaipava gelada e dê as boas vindas ao sol, ao calor e aos amigos do peito. Itaipava, a cerveja 100% verão. Tem sede? Vontade de comer petiscos? Já mediu sua temperatura? Descubra se o Verão tá em você!

Feita sem pressa, no tempo certo e com maturação extra. Isso faz uma cerveja ser premium. Só tem um tipo de Verão? Depende. Com Itaipava, tem Verão o ano todo e pra todos os estilos.



9. Cerveja Kaiser

Cerveja KaiserFabricada pela Cervejaria HEINEKEN desde 2010, a Kaiser traz uma combinação única de água cristalina, lúpulos importados e maltes especiais selecionados nas melhores maltarias do mundo.

Os ingredientes passam por uma fermentação sem pressa durante 15 dias, garantindo refrescância, sabor e equilíbrio entre aromas. Os mais rígidos padrões de qualidade da Cervejaria HEINEKEN estão presentes em todas as etapas de produção.

Tudo isso para garantir sua Kaiser no ponto certo para o churrasco no bar com os amigos ou para a hora do nosso sagrado futebol.



10. Cerveja Bavaria

Cerveja BavariaUma cerveja com personalidade, formulada a partir de ingredientes com qualidade à altura de quem senta à mesa para bebê-la, os grandes amigos. Assim é Bavaria, uma das marcas de cerveja mais antigas e apreciadas do Brasil.

A versão tradicional é preparada com maltes selecionados entre os melhores do mundo e 100% de lúpulos aromáticos, provenientes da região da Bavaria, na Alemanha.

A Bavaria Premium está presente no país desde 1877 e é elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, como malte de altíssima qualidade, água mais pura e uma combinação das mais finas variedades de lúpulo. É a obra-prima do mestre-cervejeiro.



Conclusão

Curtiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de Cerveja do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários, mas lembre-se que são marcas brasileiras! Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Lembramos que no Brasil, é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.