fev 072019
8 melhores marcas de Amido de Milho do Brasil

8 melhores marcas de Amido de Milho do Brasil

Muito conhecido pelo nome da sua principal marca, o Amido de Milho possui grande variedade de marcas e listamos 8 neste post para você conhecer

O Amido de Milho é muito conhecido pelo nome da principal marca. Você usa, já usou e continuará usando amido de milho na sua cozinha para preparar muitas receitas doces ou salgadas. Então veja só: o amido de milho engrossa molhos, sopas, faz cremes, pudins e até papinhas para o bebé?  Então já sabe o que é o amido de milho?

Amido de milho é a farinha feita do milho usada na culinária ou para o preparo de cremes, como espessante. Usa-se também a palavra maisena, termo do qual deriva a marca comercial Maizena, um amido de milho criado nos Estados Unidos em 1842, agora produzido pela empresa multinacional Anglo-Holandesa Unilever.



Aqui estão as 8 melhores marcas de Amido de Milho do Brasil

  • Maizena
  • Fleischmann
  • Yoki
  • Sinhá
  • Sr. Oetker
  • Fritz & Frida
  • Fugini
  • Quero

Amido de Milho Maizena1. Maizena

Há mais de 130 anos no Brasil, Maizena® é a marca número um de amido de milho, incrivelmente versátil na hora do preparo de vários pratos, como o tradicional sequilhos Maizena®. Você também pode usar para engrossar molhos e deixar o seu bolo fofinho, trocando meia xícara de farinha de trigo por Maizena®! Por trás da famosa caixinha amarela, há muitas histórias que fizeram parte do dia a dia da família brasileira.

Se fosse preciso definir Maizena® em uma palavra, ela seria tradição. A marca da icônica caixa amarela já tem mais de 125 anos de história acompanhando a família brasileira. Seu nome, de tão famoso e pioneiro, virou sinônimo de categoria para amido de milho.  Mas o que faz dela tão especial? Versatilidade: desde o seu surgimento, Maizena® servia para engrossar caldos, dava um bom mingau, substituía a farinha de trigo no preparo de bolos, era um segredo de qualquer quituteira e uma grande aliada na alimentação de crianças.



Amido de Milho Fleischmann2. Fleischmann

Este é o Amido de Milho Fleischmann. Quando precisamos dar aquela cremosidade a uma receita, quem é o primeiro a ser lembrado? Ou mesmo quando é necessário encorpar aquele molho e deixá-lo muito mais saboroso? É claro que estamos falando do onipresente Amido de Milho, parceiro de todas as horas dos cozinheiros de plantão!

Criada há 148 anos, a Fleischmann vem fazendo história por onde passa. Parte do grupo ABF – Associated British Foods, um dos maiores grupos alimentícios do mundo, está presente na mesa de famílias em 30 diferentes países. Reconhecida por seus fermentos, a Fleischmann cresceu também no Brasil, tornando-se líder de mercado com seu fermento biológico.

Já são 85 anos oferecendo produtos inovadores e de qualidade para amantes da cozinha. Além de produtos de uso doméstico, a Fleischmann também é reconhecida por sua linha profissional.



Amido de Milho Yoki3. Yoki

O Amido de Milho Yoki é a farinha feita do milho usada na culinária ou para o preparo de cremes, como espessante. Este é mais um dos ótimos produtos da Yoki e está presente em todo o país.

A Yoki foi fundada na década de 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês que tinha uma visão de trazer conveniência e segurança para a venda de alimentos no Brasil. Trouxe itens pré-embalados de farinhas e grãos ao invés dos itens à granel da época, facilitando a vida dos consumidores.

Yoki tem dois significados:
1. Yoshizo Kitano
2. Felicidade, realizações, bem-estar, prosperidade

Buscando sempre trazer mais praticidade e sabor para a vida dos brasileiros, a Yoki transformou a farinha de mandioca na tão amada farofa pronta, tornou ainda mais prática a pipoca, fazendo com que ela pudesse ser feita no micro-ondas e deu um toque especial na batata palha, com as versões hot dog e extra fina.



Amido de Milho Sinhá4. Sinhá

Além daquele mingau nutritivo e irresistível, você também pode usar o Amido de Milho Sinhá como espessante de molhos e no preparo de diversas sobremesas, biscoitos e salgados.

Fundado em 1964 por Múcio de Souza Rezende, na cidade de Maringá, no Paraná, o Grupo Caramuru pertence à família Borges de Souza. Com espírito empreendedor e foco na qualidade de nossos produtos, crescemos, exploramos novos nichos, nos consolidamos no mercado e nos tornamos o principal grupo brasileiro no processamento de soja, milho, girassol e canola.

O Grupo Caramuru também se destaca pela logística de movimentação de produtos e grãos, com fortes investimentos no Porto de Santos e Tubarão, em ferrovias e na Hidrovia Tietê-Paraná, favorecendo a utilização de transportes multimodais e a diminuição dos custos operacionais. Presente nos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, o Grupo atua nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística.

Diversos produtos derivados de soja, milho, girassol e canola, que atendem consumidores de várias regiões do Brasil. Também fornecemos matéria prima para fabricantes de massas, biscoitos, snaks, corn flakes e outros segmentos, como cervejarias, mineradoras e indústria de ração.



Amido de Milho Dr. Oetker5. Sr. Oetker

Conheça o novo Amido de Milho Dr. Oetker. A melhor opção para você fazer mingaus, bolos e cremes. Experimente as novidades da Dr. Oetker para deixar seu mingau, bolo ou empanado ainda mais gostoso, ou então engrossar seu molho quente sem grumos!

Confiança, sustentabilidade e credibilidade são fatores extremamente importantes para a família Oetker. Para os consumidores da marca, a  Dr.Oetker representa tudo isso quando oferece produtos cuidadosamente testados e preparados de acordo com um rigoroso padrão de qualidade.

Pesquisas apontam que a Dr.Oetker ocupa uma posição de liderança entre as marcas de alimentos alemãs e também está entre as marcas de alimentos mais confiáveis em muitos países. Este é o resultado de mais de 100 anos de trabalho e respeito aos consumidores.



Amido de Milho Fritz & Frida6. Fritz & Frida

O Amido de Milho Fritz & Frida é um produto obtido através da moagem e extração do amido de grãos de milho desgerminados.
É um produto ideal para o preparo de mingaus, cremes, sobremesas, molhos, ou como ingrediente no preparo de bolos e outras receitas.

Para a Fröhlich, empresa que detém os direitos sobre a marca Fritz & Frida, a busca pela Qualidade é um compromisso assumido desde a sua fundação, em 1955. A estruturação desta política permitiu à Fröhlich atuar na melhoria contínua de seus produtos, processos e serviços, promovendo o crescimento através da qualidade e permitindo alcançar a eficácia operacional, sem perder o foco no cliente e na satisfação do consumidor final.



Amido de Milho Fugini7. Fugini

O Amido de Milho Fugini é ideal para ser utilizado no preparo de doces, salgados e em várias outras receitas. Disponível nas embalagens de 200g e 500g.

A história da FUGINI sempre foi trilhada a partir de um trabalho sério e comprometido. Teve seu início em 1996, como Indústria Alimentícia Fugita, na cidade de Monte Alto (SP), região tradicionalmente agroindustrial. Em 1998, tornou-se fornecedora da marca Cica, reconhecida e referência de qualidade no mercado.

Sempre primando pela qualidade, a FUGINI possui fábricas modernas. Em 2010 inaugurou sua nova unidade em Cristalina (GO), com 25.000 m² de área produtiva e modernos sistemas de automação e fabricação. A história de sucesso da FUGINI está só começando. Sua consolidação no mercado é consequência de sua capacidade única de enxergar as oportunidades, de ter ousadia e mostrar como é possível fazer diferente e inovar.



Amido de Milho Quero8. Quero

Você sabe: inúmeros pratos das melhores cozinhas não existiriam sem ele. É o Amido de Milho Quero quem dá textura única e um sabor especial para receitas que vão de cremes e molhos a mingaus, bolos e pudins. Não deixe ele faltar na sua cozinha!

Quer saber como nossos alimentos chegam até a sua casa tão cheios de carinho? É tudo graças ao nosso maior orgulho institucional: nossos profissionais, que com muita dedicação e cuidado produzem milhões de produtos por ano, pensando no momento em que eles vão chegar à sua casa e a de todos os brasileiros que gostam de ingredientes de qualidade.

A Quero Alimentos foi criada em 1985, na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo, sob o nome Coniexpress S.A. Indústrias Alimentícias. Em 1990, nossa indústria foi transferida para a cidade de Nerópolis, interior de Goiás, uma das áreas agrícolas mais férteis do país.



Conclusão

Precisamos ser honestos aqui e admitir que o amido de milho não é um alimento que irá trazer muitos benefícios para a saúde. Afinal, é um alimento que é industrializado, passa por vários processamentos até chegar em sua forma final e por conta disso, perde muitas das propriedades, vitaminas e minerais presentes no milho.

Portanto, é preciso ter cautela e comer somente as quantidades necessárias, sem abusar muito. O lado bom que podemos citar do amido de milho é o fato de ele não conter glúten.

Curtiu a nossa lista com as 8 melhores marcas de Amido de Milho do Brasil? Tem alguma marca preferida que não apareceu em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Finalmente, se você gostou do blog? Nos ajude a divulgá-lo em suas redes sociais.

Siga o Blog Comida Simples nas redes sociais: Facebook e no Instagram.




Reader Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate this blog »